Kawasaki Z750

06 Fev 2011 15:19 #31 por Maguinho
Respondido por Maguinho no tópico Kawasaki Z750
Amigos...
Posso dizer que o topico esta bastante polemico... Percebi 2 ou 3 temas distintos...
O que me atraiu foi, logicamente o primeiro... No minimo preocupante.
Tambem sou usuario novato. Adquiri, em outubro ultimo uma CB300. Ja tive outras motos, mas como fiquei 9 anos sem nenhuma, fico mais ou menos entre um inexperiente e um desatualizado... digamos assim.
Para quem pretende usar a moto no transito, como eu, acho a CB300 perfeita para se adquirir pratica. Conhecer do molejo, readaptar o cerebro para a conducao de uma moto. Pegar a manha do molejo do proprio corpo, o que, alias pode variar muito de acordo com cada moto e seu peso...
Comprei a CB300 exatamente com essa finalidade. Nao me arrependi, pelo contrario. Me surpreendi com a performance da moto. Rapida, forte e bem facil de se conduzir por entre carros. Na pista, em viagem, nao sei bem ao certo, mas pelo que leio em relatos, nao deixa nada a desejar.
Ja penso muito no proximo passo, o que certamente sera a ER ou a Z. Na minha cabeca a briga ainda esta muiiiiito boa e longe de um resultado feliz. Ora penso na ER pelo custo/beneficio. Ora penso na Z750 pelo alto desempenho, presenca, forca e emocao que honestamente deve ser indescritivel numa viagem...
Com relacao a situacao do nosso amigo, podemos dizer que literalmente ele estara saindo de uma bicicleta para uma Z750... Putz... Eh como o cara entrar na auto-escola, aprender dirigir um fusca e querer comprar uma Ferrari... Meio complicado isso dai... Nao penso que a cabeca do cara podera determinar...
Veja o que acontece com pilotos de aviao, por ex... Os caras teem que ter tantas horas de voo para subir para outra categoria... Tudo bem que vidas dependem dele, mas nao menos importante do que isso... quando se tem uma Z nas maos, vc mesmo pode ser uma arma ambulante... Basta um totozinho no acelerador pra sair provocando acidentes e colocando vidas em risco. Brother... por favor, nao me leve a mal... Apenas analise seus propositos e realinhe seus pensamentos e suas vontades. Vai na boa... Pense num degrau mais abaixo... Compre uma moto de menor cilindrada primeiro... Pratique. Viaje e aprenda a conhece-la e a si mesmo. Se reeduque. Se conheca em cima de uma moto primeiro... Vai por mim... Mais seguro pra vc, e para os que o cercam.
Abracos a todos.
Maguinho.

Magno C Silva - Vitoria - ES

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06 Fev 2011 21:53 #32 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki Z750
Acho que todos estão ganhando muito ou eu que estou trabablhando e ganhando pouco...
Compra uma moto zero bala, de no ´minimo R$ 27600,00, para aparecer na esquina ou para dar 200 numa estrada para ver a moto como voa...
Ou eu sou muito burro ou todos são ases da velocidade, Pedrosa, Valentino Rossi, são um bando de doidos que não respeitam a velocidade, ou melhor são mais lentos do que vocês...
perderam a noção do que é uma queda... Não perderam a noção do quanto custa uma peça...

Só por acaso, tomei uma fechada de um taxista, eu estava na preferencial, bati de frente nele, fui jogado a uns 3 metros para frente, passei por cima do capu e risquei meu capacete de cabeça para baixo por um metro. Velocidade da moto 45 KM, por hora, resultado final, uma perna quebrada e um ligamento cruzado rompido (não pude fazer a operação por causa do tempo de retorno ao trabalho).

Graças a Deus, estava protegido, com mochila com colete, luvas, um bom capacete, sapato de couro, mas a calça não era adequada (jeans), foi para o lixo. Realmente nasci novamente. Tenho seguro e me ajudou muito para comprar outra moto, detalhe igualzinha pois confio na moto e o erro não foi meu, muito menos da moto, o erro foi de um irresponsável que não viu uma placa de PARE e entrou. Falhei na previsão...

A moto, só de peças ficou no orçamento de R$ 19.250,00, atinginto 70% do valor dela (tabela FIPE) e teve perda total. Pederia ser recuperada, mas isto ia me custar muito para colocar de volta a andar de moto novamente. Isto foi no dia 6 de setembro de 2010, e hoje estou feliz a contar a vocês este fato triste de minha vida. Vem um idiota me diz que pega uma moto sem qualquer experiência em motos de grande potência (acima de 300 cc) e se diz pronto para pilotar??? Deve ser para o HUGO (Hospital de Urgências de GO)???

Ontem encontrei um amigo na Kawa, muito experiente e tem moto a muito mais tempo, estava de braço quebrado, derrapuo numa curva com óleo (moto BMW) nem ví o preju, apenas pedi a sua pronta recuperação.

Acho que cada um tem uma responsabilidade, quando comprar uma moto, se auto avalie se você tem condições de pilotar a moto e não o seu dinheiro, pois você esta comprando uma máquina que esta muito próxima a um carro zero, que te da muito mais conforto e segurança. Agora, respeite pelo amor de Deus os sinais de Transito, pois as consequências poderiam ser muito piores.

Quando se compara uma ER-6n ou uma Z-750 ou a Hornet, na hora de comprar, faça um favor, ande muito tempo de 150, de 250 e se possível de 300, para alcançar um pouquinho de experiência em trânsito e de Leis. Quando se compara uma máquina destas, todas as revistas já testaram e deram o seu limite, preferência e em algumas, você vai descubrir alguns defeitos (imparciais, coisa difícil de se falar e de se achar) e neste ponto é que se deve ser descutido e principalmente pela experiência adquirida em outras motos em comparação as pretendidas e não pelos seus limites ou preferências.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

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12 Fev 2011 14:16 #33 por Totonho
Respondido por Totonho no tópico Kawasaki Z750
Acho que andar de moto nesse nosso trânsito, onde metade dos motoristas são simplesmente ignorantes, inexperientes ou estão alcoolizados (muitas vezes todas essas qualidades se reunem no mesmo indivíduo!) requer do piloto: amor pelas motos, confiança em Deus de que nada de muito grave vai acontecer, e experiência para evitar as situações de risco.


Eu comecei a pilotar tarde, não posso dizer que tenho a experiência que acho necessária, mas se a gente não começar, não tem como adquirir essa experiência, né? Eu tentei dar uma alavancada fazendo trilha uns dois anos antes de ir para as ruas, e acho que isso me deu alguma bagagem, mas na rua é diferente.


Em resumo, já acho a situação complicada demais para introduzir mais um fator, que é uma moto esportiva de alta cilindrada. Posso afirmar por experiência própria que motos como a Z, NH, e as SS em geral são deliciosas, mas não perdoam erros. E não precisa ser errão não, qualquer errinho besta te joga no chão. É muito torque, alto giros, chassis que te chama para deitar a moto.


As motos bicilindricas modernas podem não ter o "grito" das 4 canecos, mas são macias, potentes, confortáveis e mais polivalentes. Eu comprei a Z no puro impulso, mas hoje vejo que poderia tranquilamente ficar mais 3 ou 4 anos com uma moto do tipo da ER6n. Certamente teria evitado um chão que eu tomei com apenas uma semana de Z750!

Totonho

BMW 1150 GSA

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13 Fev 2011 23:21 #34 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Kawasaki Z750
todo mundo pode começar com qualquer moto no brasil...diferentemente do exterior, aqui, qualquer moto é categoria A....

antes existia categorias diferentes como A1,A2,A3...e isso deveria voltar a valer, como ainda é na europa, em que garotos de 18 anos sem experiencia só pode 125cc.......tirou carteira de moto, só podia ser a A1...depois de um tempo troca pra A2...etc...

já vi um pai dar de presente a um garoto de 18 anos uma srad1000 de presente porque passou no vestibular pra medicina...ele tinha acabado de tirar carteira A numa Cg titan...atropelou uma bicileta na rodovia a mais de 200km/h e não viveu nem pra terminar o 1º período da faculdade...
toda moto com característica esportiva...com 100cv ou mais de potencia, merece muito respeito e cuidado....

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14 Fev 2011 21:06 #35 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki Z750
Amigo Comandante,

Não é só moto grande não, acabo de ler o jornal local e duas motos 150 Titan se beijaram na rodovia (BR 153) num local de pista única com mão e contra-mão. Uma foi efetuar uma ultrapassagem e pegou a outra de frente, morte para os dois motociclistas infelizmente.

Apesar dos meus 45 anos, 27 de carteira, acho que fiquei um pouco temeroso com trânsito , tem muita gente falando no celular , não da seta , cruza de uma vez , sai da pista para cortar pelo acostamento , anda somente pela esquerda (devagar) , avança sinal , a coisa tá feia...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

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14 Fev 2011 22:35 #36 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Kawasaki Z750
Sinceramente, ando de moto a apenas 3 anos, começei com uma Yes 125, com a qual andei mais de 2 anos e agora tenho uma Ninja 250R.
Fiquei na duvida entre pegar um Ninja 250 nova ou uma moto 600cc usada.



Lembrei que com a Yes cometi erros que se fossem com uma moto maior, eu teria ido para o chão, decidi pegar a ninja por esse e outros motivos(emocional foi o principal, admito).


Na sexta feira, voltei da revisão da Ninjinha dos 9000Km, em uma curva perigosa, fechada, um Uno branco em sentido contrário começa a invadir a contra-mão, vindo cada vez mais para cima de mim. Oque eu pude fazer foi frear o máximo que pude (oque não foi muito, já que a curva era fechada e só vi em cima) e desviar do carro levantando a moto e a deixando ir reto na curva.


Resultado, fui pra o acostamento com MUITA terra e quase cai na mata, mas consegui me safar usando freio motor e o minimo dos freios. Só me safei dessa porque já invadi o acostamento uma vez com minha Yes graças a um erro primário meu no 1° ano de moto.

Enfim, acho que é mais prudente começar pelo menos com uma 250cc, se a vontade for tão grande e não der pra esperar, é assumir que você é inexperiênte e evitar ao máximo abusar do poder que tem entre as pernas (olha a cabeça suja, moleque !).




Cocomoto40589.0288078704

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23 Fev 2011 06:36 #37 por DaniloMB
Respondido por DaniloMB no tópico Kawasaki Z750
Bom, vou dar minha opiniao no tópico a respeito da moto e tambem na discussão que se segue....


Eu na minha ingenuidade tambem acreditava que não tinha nada ver um cara pegar logo de primeira uma moto de médio/grande porte, porém minha opiniao mudou a respeito. Sim, é possivel e pode, mas realmente o risco é muito grande até pelo fato da inexperiencia...





Quanto a moto, acho ela muito bonita mesmo! Não achei nenhum lugar que falasse a respeito do consumo, alguem tem numeros?!?!


Abcs.

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."

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28 Fev 2011 08:29 #38 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Kawasaki Z750
olá amigos do M.O



coloquei os manuais de serviço das ER6F, Z750, NINJA 250, NINJA ZX6. NINJA ZX10 E VULCAN900...disponivel no pen drive virtual do 4 shared pra donwload
pra quem quiser baixar...




ENDERECO: www.4shared.com/account/dir/22692797/6e65774d/sharing .html[/size][/size]



Comandante40602.4795601852

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28 Fev 2011 21:52 #39 por Fred27
Respondido por Fred27 no tópico Kawasaki Z750
Valeu pelo manual Comandante!! Já baixei!!

Pra não polemizar mais o tópico que se arrasta aqui sobre poder ou não poder ter uma moto grande sem antes ter tido uma escada de modelos, acho que devemos tomar muuito cuidado e ter muito respeito com a vida sobre duas rodas, não importando o tamanho da máquina. É evidente que quanto maior, maior é o tombo. É claro que é muito mais difícil controlar uma moto mais pesada e muito mais rápida. Logo, não entendo muito a discussão sobre uma realidade tão óbvia. Como já foi dito antes, inclusive por mim que saí de uma moto considerada grande (Bandit 600N), fusca não é Ferrari. No mais, vale a cabeça de cada um.


abs

fred castilho

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05 Mar 2011 12:54 #40 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Kawasaki Z750
Moto grande ?

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

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06 Mar 2011 18:30 #41 por Fred27
Respondido por Fred27 no tópico Kawasaki Z750
Queridíssimo Leo,

Os parâmetros de moto grande podem variar. Pra mim uma moto grande, não é aquela extremamente pesada e com uma cilindrada enorme como a sua, mas sim a velocidade que vc pode alcançar com ela. No meu entender, qualquer moto que passe de 200km/h é considerada grande e a Bandit 600 passa fácil dos 200. Apesar de vc achá-la pequena comparada com a sua, seria muito difícil vc acompanhá-la na estrada com a sua enorme Dyna. Logo, Bandit, moto pequena?

abs

fred castilho

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07 Mar 2011 22:02 #42 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Kawasaki Z750
e eu concordo com seu pensamento fred27....

manda um boi véio de harley davidson com mil e tantas cilindradas acompanhar uma bandit pra ver o que acontece....
fica pra trás.... e muito....
a unica máquina da harley (que na verdade nem é harley por causa do motor) que pode-se dizer que anda é a V Rod....
o resto das harley é moto de véio mesmo....é tudo bóiaõ véio, pesado, lento e barulhento na estrada empatando...

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08 Mar 2011 04:30 #43 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Kawasaki Z750
POis é Comandante.


Tenho que concordar.


Gostaria de pedir sua ajuda, sua consultoria :


Exatamente por esses motivos, estou quase fechando numa Yamaha XJ6 F , mas desanimei por que ninguém soube me dizer se os 4 canos do escape são de inox ou não.


Vc sabe dizer se sim ou se não ?


Aguardo !

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

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09 Mar 2011 10:58 #44 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Kawasaki Z750
sim leoclima...

o escape inteiro da FZ600 é de aço inox, e o da XJ6 também é...... até as fazer 250cc do modelo antigo eram, mas agora (modelos novos) deram pra trás e colocaram aqueles mais vagabudos de ferro pintados com tinta de 600 graus....

afff..... a yamaha com as cagadas dela...

e se fosse eu, preferia comprar uma GSX650F do que uma xj6....todas as duas são bem pesadas comparadas com a hornet e as FZ6¨, mas pelo menos a suzuki tem mais disposição no motor...

nesse endereco tem uma foto com os escapes da xj6 em aco inox aparecendo nitidamente...assim como uma descrição que mostra muito bem como ela não pode ser considerada uma boa substituta da FZ6 por causa da falta de esportividade do motor...além de outras informações sobre as atualizações de diversas motos...

veiculos.vtn.com.br/category/veiculos/motos/page/3/


Comandante40611.5933564815

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09 Mar 2011 12:15 #45 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Kawasaki Z750
Obrigado, Cmte.


Sabe pilotar helicópteros ??


Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

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