seguinte..to quase quase pegando a z....mas tem uma coisinha que me deixa com a pulga atras da orelha..
o peso dela
pow..ela é uma baita maquina, mas não é nenhuma pluma, é bem pesadinha até...o problema é que eu não tenho muito a manha da pilotagem se é que me entendem...ja me falaram para pegar uma hornet, realmente é uma baita moto, mas depois que lançaram a cb300 ela perdeu destaque e passa despercebida.
a hornet é bem mais leve que a z...(as duas versões que vi são com abs)
eu vi a z pessoalmente na loja e ela tem um tanque monstro..
bom..pergunto aos colegas...esse peso todo com ela em movimento não atrapalha na condução, tendo em vista que vou usa-la no dia dia, tipo, de casa pra facudade e viceversa.É uma moto agil no transito?pra mim que sou "novato" em duas rodas, será que me acostumo? heheheheeee....varias perguntas...huahuahuahuahaaa....
falow galera!!
O peso, não representa muita coisa numa moto, de 750, 600, cilindradas, o que difere é a forma de andar, o jeito de pilotar a moto, vou explicar de outra forma:
Existe uma diferença muito grande entre você pilotar uma 150 e uma 600, porque existe sim uma diferença de mais 50 kilos,alem do motor desenvolver, ou empurrar este peso: a 150 Titan esta na faixa de 125 kilos e a Hornet 175 kilos, são só 50 kilos de diferença, mas a forma como esta moto empurra estes kilos a mais faz uma diferença muito grande, dai a sensação de leve ou pesada.
Se compararmos a Z750 com a Hornet, temos 225 para a Z e 175, para H, são os mesmos 50 kilos, no entanto, o motor empurra de uma forma mais linear nesta faixa de cilindradas, segundo a revista Duas Rodas, a Z tem um desempenho inferior a Hornet em locais de transito travado , explica a teoria, de que quanto maior o peso, pior.
Mas, não justifica, se pegarmos a ER-6n, com 205 kilos, deveria se pior do que a Hornet na cidade, mas é justamente ao contrário, seu desempenho é muito superior as duas dentro da cidade, mas não podemos compara-la, pois a ER-6n, apesar de ser 650cc é bicilindrica.
A questão é só pilotagem da moto, você não sente absolutamente nada do peso de sua moto, apenas uma dificuldade maior nos esterços e manobras, em que o peso impede certas manobras que você consegue com uma bicicleta. Acho que é isto, espero ter te ajudado quanto ao peso. Com relação a moto, acho a Z-750 mais moto do que a Hornet, e mais barata também, mas se deseja uma moto de entrada, bonita e mais equilibrada para o transito, iria de ER-6n
ja andei olhando a er6n sim, mas ela só tem um probleminha..é 2 cilindros, ja que é pra pegar uma moto cara então que seja de 4 cilindros, pois o ronco numa moto pra mim é fundamental...
...
realmente a z é bem mais atrativa esteticamente falando do que a hornet...sem duvida....a branca principalmente...
eu mesmo ja me confundi ao olhar uma cb300 a noite e achar que era uma hornet
thiagobravo escreveu: ja andei olhando a er6n sim, mas ela só tem um
probleminha..é 2 cilindros, ja que é pra pegar uma moto
cara então que seja de 4 cilindros, pois o ronco numa
moto pra mim é fundamental...
...
realmente a z é bem mais atrativa esteticamente falando
do que a hornet...sem duvida....a branca
principalmente...
eu mesmo ja me confundi ao olhar uma cb300 a noite e
achar que era uma hornet
Bicilindricas tem seu charme sonoro, um dia ainda compro
uma er6n ou uma gt650r ou quem sabe uma MT-01. (;
Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick
Posso estar falando besteira, mas.... se o amigo tem pouca experiencia e segurança no mundo das motos, sugiro um monocilindrica, 250 a 300cc. Rode bastante, adquira expertise e repasse a viatura atual na proxima troca.
Estou nesta fase e nao me arrependo, gastei muito pouco na aquisição da minha, aprendo todo dia e com o potencial de risco menor do que equipado com uma 4cc.
Concordo com plenamente com o brother Fusca95. Se não
possui experiência nenhuma em motos é muito perigoso, ao
menos que vc faça um curso de pilotagem.
Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em
Prezado T.Bravo,
Eu respeito a opinião/recomendação dos colegas motociclistas. Realmente possuir experiência em motos de maior cilindrada faz toda a diferença!
Recomento verificar suas prioridades:
1) Mobilidade e agilidade em trânsito urbano pesado: Melhor uma moto mais leve. Uma bicilíndrica é até demasiado para um novato!
2) Estilo, potência e velocidade em trânsito de rodovia: Não tenha dúvidas se a opção ao seu alcance for a Z750. Ela irá te dar retorno garantido. Dou minha palavra.
As dicas acima são apenas ... dicas. Na hora que você estiver na revenda, e pedir para ligar as máquinas e acelerar um pouquinho para comparar, penso que suas dúvidas irão acabar. Motociclista é ser humano também! E assim sendo, também escolhe com a impressão que a máquina causa.
Se tiver condições financeiras, bom pra você! Podes comprar o que escolher. Abraço e boa compra.
Sou mais um que tem tudo pra pegar uma Z750, a dúvida estava a algum tempo entre a hornet e a Z750, depois que lançaram a cb300 e hornet ficou pra traz e este ano com as novas cores da media honda eu desisti de vez, isso ajudou já que a mulher achava a hornet feia demais e acabou se apaixonando assim como eu pela Z750.
O fato é que andaremos quase sempre juntos, com garupa, teremos uma ou duas viagens por ano de mais de 600km, surgem algumas duvidas quanto a isso.
Sempre escutei por ai que o banco da Z não é dos melhores, principalmente para a garupa, mas tendo em vista uma mulher leve de 1.53m isso faz tanta diferença?
Alguém já tentou usar aquelas "bermudas" de ciclista com um tipo de almoçada na bunda pra ver se ameniza a situação?
Para uma viagem de 600km parando em media a cada 200km pra abastecer e esticar as pernas a coisa fica feia, as dores aparecem?
Queria algum relato de gente que já tem Z, anda com garupa em curtas e/ou longas distancias e mesmo pessoas que andem sozinhas por longas distancias, o desconforto é grande mesmo?
Sentado em uma na revenda a adrenalina sobe e esses aspectos ficam nulos, entretanto com a moto parada a minha noiva achou o banco confortável.
Alguém já se informou no preço de revenda?
E qual o valor médio do seguro da Z?
Estive aqui a um tempo atrás e estou sempre acompanhando esse forum. Sou fã incondicional da Z, desde o lançamento. Tenho todas as revistas possíveis e imagináveis a respeito dela e comparativos com a Hornet, Bandit, ER6N, XJ6, Fazer 600 e inclusive a última com a F800R da BMW.
Tenho uma Bandit e estou para trocar assim que vendê-la. Aliás quem estiver interessado ela está na webmotors e na moto.com. Prata, 2005 com 6000km. Enfim...
Dúvida que não quer calar: Na procura por uma Z usada, devido a minha cor de preferência ser a azul e ela só tem no modelo 2008 e 2009, pude perceber uma gigantesca oferta de usadas, 2008/09/10 com baixíssimas kms. Alguém sabe o porquê? Por que essa maravilha está sendo vendida semi-nova aos montes. Estou cabreiro!!! Me ajudem. Alguém sabe de algo errado com a Z?
No mais ressalto o modelo novo (2011) da Bandit que também está muito bonita. Outra proposta de moto, mas um motaço também!
Mesmo motivo que as outras motos de mesma ou maior cilindrada da mesmo ou de outras marcas, são motos usadas normalmente apenas para passeio e/ou fim de semana, claro que temos algumas exeções
Loucura uma pessoa confessadamente inexperiente pegar uma Z 750. Vai dar m*r*a. Tem que ter muita cabeça e paciência para se adaptar. Fora o risco e o fato que não vai se divertir nada, pois o objetivo de se pegar uma moto assim não é ser meio de transporte, mas sim principalmente se divertir. E sem experiência vai ser um perigo para si mesmo e para os outros. Pense bem colega. Se o seu objetivo é ter a moto pelo porte e para aparecer, pense bem no preço que você pode pagar por não saber usar uma máquina dessas. Pois já vi gente que na primeira acelerada já foi pro chão. Fora os micos que vai passar, porque todo mundo percebe a situação de quem não tem experiência nenhuma com uma moto dessas. Até uma ER-6 é muito pra começar. Mesmo que você possa, tenha condições de ter e manter uma moto dessas, é muito arriscado. Alguns começam de 250 ou 300 cc, mas mesmo assim já acho uma temeridade. Penso que deve-se queimar etapas desde as 125/150 até chegar num ponto desses. Minha opinião somente. Deveria ter um controle nas habilitações dos pilotos para poderem passar para as próximas etapas conforme o tempo de experiência em cada categoria de cilindrada e desempenho. Veja os vários vídeos engraçados na internet de gente que pensa que pode com uma moto dessas. Para os proprietários não deve ter tido graça nenhuma.
Pelo amor de Deus!!! Primeira moto e já de cara uma Z750??? Tá maluco mermão??? Tá pedindo pra morrer... Que falta de noção....
Cara, eu comecei com uma XTZ250X da Yamaha há dois anos atrás e apanhei pra caramba. Agora estou com uma ER-6N e já estou bem acostumado. Graças a Deus, nunca aconteceu nenhum acidente, mas por quê??? Porque eu sempre uso jaqueta, luvas, capacete bom, não exagero na velocidade e fico ligadão quando estou na moto, prestando atenção em tudo e todos, pois a minha vida vale muito mais.
Minha receita: começe com uma mono, depois vá para uma bi e depois pegue uma quadricilíndrica.
Abraços!