Kawasaki Z750

25 Jan 2011 21:25 #16 por JotaJunior
Respondido por JotaJunior no tópico Kawasaki Z750
Eu não concordo. O que vai ser decisivo nessa questão é a cabeça do cara.
Aprendeu a andar de moto vai saber pilotar qualquer moto, claro, dentro das limitações pelo tempo de experiência que vai passando o tempo, o cara vai praticando e vai ficando um bom piloto.
Agora essas ''escadinhas'' aí vai tempo e dinheiro embora. O cara está com a grana na mão para pegar o que ele quer, complicado adiar algo assim.
Consciência de que não sabe pilotar e ter medo da moto, respeitar a moto já é um bom primeiro passo.
Meu conselho é o seguinte: compre uma 250 (ou 300) ou se quiser gastar menos compre uma 125...150...enfim...uma moto leve, ágil para você pegar a manha mesmo. Pratique bastante em todas as situações possíveis e aí ou passa ela ou fica para economizar em manutenção da Z quando for pilotar pelo bairro...sei lá...
Boa sorte.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2011 21:39 #17 por Fred27
Respondido por Fred27 no tópico Kawasaki Z750
E aí? Alguém mais além do Daniel pra falar sobre as minhas dúvidas?

fred castilho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 00:13 #18 por janu
Respondido por janu no tópico Kawasaki Z750

Fred27 escreveu: E aí? Alguém mais além do Daniel pra falar sobre as minhas dúvidas?



Acredito que seja por causa dos lançamentos e novidades que até então, não tínhamos à nossa disposição.


Nunca li nada a respeito de problemas sérios com a Z750, e participo também de outros fóruns. Normalmente quem compra uma Z750, pula para as SS´s.


Lembre-se também que a Z1000 acabou de ser lançada e muitos donos de Z750 vão querer experimentar esse novo brinquedo. Eu por exemplo tenho uma ER6n, sou apaixonado por ela mas, quando ví a Z1000, confesso que deu um comichão danado para ter uma, tive que sair rapidamente da cc para não fazer uma grande bobagem com meu bolso .


É isso. Vários lançamentos e novos brinquedos no mercado atiçando os nossos desejos. Fique tranquilo.
janu40569.0936111111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 06:42 #19 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Kawasaki Z750

JotaJunior escreveu: Eu não concordo. O que vai ser decisivo nessa questão é a cabeça do cara.

Aprendeu a andar de moto vai saber pilotar qualquer moto, claro, dentro das limitações pelo tempo de experiência que vai passando o tempo, o cara vai praticando e vai ficando um bom piloto.

Agora essas ''escadinhas'' aí vai tempo e dinheiro embora. O cara está com a grana na mão para pegar o que ele quer, complicado adiar algo assim.

Consciência de que não sabe pilotar e ter medo da moto, respeitar a moto já é um bom primeiro passo.

Meu conselho é o seguinte: compre uma 250 (ou 300) ou se quiser gastar menos compre uma 125...150...enfim...uma moto leve, ágil para você pegar a manha mesmo. Pratique bastante em todas as situações possíveis e aí ou passa ela ou fica para economizar em manutenção da Z quando for pilotar pelo bairro...sei lá...

Boa sorte.


É colega, difícil é ter cabeça com uma moto dessas. Qualquer acelerada mais forte, por menor que seja, vai derrubar o sujeito. Tanto é que você mesmo indica ao colega comprar uma moto pequena, monocilíndrica primeiro. Não digo que é impossível, mas sem dúvida que é bem complicado e perigoso. Como eu disse antes, não é pra qualquer um não. Nada na vida é assim. Qualquer esporte de desempenho ou coisas que desejamos aprender na vida tem as escadinhas que você citou. E não deve ser a toa que as coisas são assim, não é?
Portanto não dêem esperanças de que alguém com pouca experiência vai tocar uma moto dessas com segurança, porque não vai. É uma temeridade, mas cada um é cada um. Como eu disse, a internet tá cheia de exemplos, como o cara da Hornet em Morungaba. Não dá pra falar que ele era bração só. Simplesmente não tinha experiência no controle de uma moto como aquela, não estava acostumado com as reações, não tinha quilometragem suficiente para uma moto onde as coisas acontecem muito, muito rápido. Pensam que é só comprar um macacão de couro, luvas, capacete de 1000,00 reais e já está preparado para enfrentar qualquer desafio. É linda a indumentária, o estilo e o visual, mas a experiência e o preparo ... Só por Deus mesmo!
Hoje tenho uma Fazer por opção, pois acho que o desempenho dela é mais que suficiente para as estradas e limites que temos hoje em dia, mas já tive motos grandes e abusei delas também. Mas, como tudo na vida, passou. Passei da idade. Felizmente estou aqui para conversarmos, mas já vi muitos que simplesmente não estão mais aqui, ou não querem nem ouvir falar mais de moto. Pode ser que eu venha a comprar outra moto maior ainda, mas sabendo dos limites e riscos que envolvem a compra.
Não é só porque o cara pode pagar a moto e a manutenção que ele deve simplesmente comprar, como você sugeriu, porque é "complicado adiar algo assim". Temeridade. Essa é a palavra correta. Por isso esse alto índice de acidentes de motos que vemos hoje em dia por aí. Tanto nas grandes como nas pequenas principalmente, porque o princípio é o mesmo.
Nossa juventude de hoje quer as coisas muito rápidas, querem pular etapas, querem tudo para ontem, acham que podem tudo. Principalmente se tem um pai que pode bancar uma moto maior para eles, e se realizam nos filhos sem pensar nas consequências.
Vai com calma amigo, respeite as etapas e vai se divertir muito neste maravilhoso mundo das motos, que tanto gostamos por aqui.
ggsjunior40569.388125

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 07:11 #20 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Kawasaki Z750
E complementando esse assunto, é possível sim, se você tiver um tutor, no sentido original da palavra, que lhe ensine etapa por etapa, e acompanhe seu desempenho, corrigindo e lhe dando limites e degraus para o seu desenvolvimento, que se comece com uma moto maior assim. Não que será fácil, mas será bem menos perigoso se tiver um acompanhamento responsável. Infelizmente isso é muito difícil de se encontrar hoje em dia.
Talvez nos moldes dos cursos de pilotagem do Tite. Seria o ideal. Mas se você tiver um amigo de verdade, responsável e com experiência, que lhe ajude e tenha paciência, talvez você possa começar por esse difícil caminho que está escolhendo, que é começar pela moto grande. Mesmo que tenha já experiência com motos menores, tudo o que eu falei continua válido.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 09:16 #21 por danielmbiz
Respondido por danielmbiz no tópico Kawasaki Z750
mas afinal, quem vocês deduziram que vai pegar de cara uma Z750?

Daniel M. Biz

Urussanga/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 13:01 #22 por Fred27
Respondido por Fred27 no tópico Kawasaki Z750
Valeu Janu!!

Obrigado pelo seu ponto de vista e informações. Acho que vc tem razão. Sou bem português antes de fazer qualquer negócio. Preciso ter muita certeza de que tudo está certo e por isso estou a um ano vendo e amadurecendo a troca da minha Bandit pela Z. Assim que rolar, venho aqui dar as minhas impressões além do test drive que já fiz.

A todos,

um grande abç

fred castilho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 14:00 #23 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Kawasaki Z750

danielmbiz escreveu: mas afinal, quem vocês deduziram que vai pegar de cara uma Z750?


Ora, será que você não leu o primeiro post do tópico, que inclusive é a origem dele? Quando o autor usa a palavra "novato", pra você quer dizer o que?
Infelizmente o tópico foi desvirtuado com uma discussão paralela, que também é relevante, mas a discussão é sobre uma pessoa que se declara novata adquirir e usar uma Kawasaki Z 750, 4 cilindros, que eu acho que já é de um porte bem grande. Ou não? E isso sem histórico de uso de outras máquinas. E ele declara já no terceiro post que é melhor partir logo para uma 4 cilindros, por causa do ronco (típica ilusão de brasileiro) e ainda confunde CB 300 com Hornet ao olhar a noite.
Qual parte você não entendeu? Ou não leu o tópico desde o início? Acho que inclusive que foi você quem desvirtuou o tópico e nem percebeu.


Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 17:30 #24 por André Pira
Respondido por André Pira no tópico Kawasaki Z750
Olá amigos! Sou novo no fórum e necessito "urgente" de uma ajuda de vocês.
Tenho uma ER 6n e estou prestes a trocar de moto, porém estou na dúvida entre a ninja 650 (ER carenada) e a Z 750. Minha dúvida é a seguinte: com a ER 6n acima dos 170 km/h o vento realmente começa a incomodar e por isso eu pensei na carenada que protege bem do vento em rítmos mais fortes, além de vir com ABS.
A Z oferece "muito" mais motor mais tenho a dúvida se toda essa potência é utilizável em velocidades mais elevadas. Sei que ela passa facilmente dos 200 km/h pelos vídeos da net.
Como ela é acima disso? Tem boa estabilidade?
Se tem, dá para curtir toda essa potência?
Volto a pedir a ajuda de quem já possui a Z 750 e por favor opiniões sinceras sobre a moto, afinal 34 mil não é fácil de conseguir!
Agradeço a todos e um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 20:14 #25 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Kawasaki Z750
André:

Não tenho a Z-750 mas já andei na Z, e posso dar minha opinião: Acho a moto parecida em diribilidade com a ER-6n, porêm existe um ganho de força e isto significa que a embreagem é usada com muita frequência para dosar a velocidade. Ou seja, ela é dócil como a ER-6n mas acaba sacrificando o motor em relação ao trânsito. Como a moto que testei estava com freios dianteiros com folga, percebi tambêm são muito sacrificados em relação a ER.

Para mim, a ER não deixa a desejar nada, nem a carenada, nem a Z, muito pelo contrário, aprendi a respeitar muito a velocidade e principalmente o transito, é logico que pequenas escapadas na estrada , sem carros e com visibilidade , agora no transito da capital?

Quanto a moto, um espetaculo e se um dia eu trocar de moto, com certeza é a Z-750.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 21:10 #26 por André Pira
Respondido por André Pira no tópico Kawasaki Z750
Você tocou em um ponto muito bom! Vale a pena sacrificar a agilidade da ER ou ninja (se for o caso) na cidade (que é onde ando a maior parte do tempo) pelo torque e potência da Z 750?
Dá para extrair tudo que a "Z" pode dar na estrada sem sentir o mesmo incômodo com vento? Ou vale mais a pena perder uns 20 ou 25 km/h de final, mas poder usar toda a potência da moto já que estarei protegido pela carenagem (no caso da ninja)?
Me parece que a ninja dá condições de uma utilização maior do conjunto da moto. Mas que a Z enche o ego de qualquer um não dá para negar!
Agradeço a colaboração de todos, afinal preciso fechar negócio até segunda.
Abraços...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 22:07 #27 por JotaJunior
Respondido por JotaJunior no tópico Kawasaki Z750

ggsjunior escreveu:

JotaJunior escreveu: Eu não concordo. O que vai ser decisivo nessa questão é a cabeça do cara.
Aprendeu a andar de moto vai saber pilotar qualquer moto, claro, dentro das limitações pelo tempo de experiência que vai passando o tempo, o cara vai praticando e vai ficando um bom piloto.
Agora essas ''escadinhas'' aí vai tempo e dinheiro embora. O cara está com a grana na mão para pegar o que ele quer, complicado adiar algo assim.
Consciência de que não sabe pilotar e ter medo da moto, respeitar a moto já é um bom primeiro passo.
Meu conselho é o seguinte: compre uma 250 (ou 300) ou se quiser gastar menos compre uma 125...150...enfim...uma moto leve, ágil para você pegar a manha mesmo. Pratique bastante em todas as situações possíveis e aí ou passa ela ou fica para economizar em manutenção da Z quando for pilotar pelo bairro...sei lá...
Boa sorte.

É colega, difícil é ter cabeça com uma moto dessas. Qualquer acelerada mais forte, por menor que seja, vai derrubar o sujeito. Tanto é que você mesmo indica ao colega comprar uma moto pequena, monocilíndrica primeiro. Não digo que é impossível, mas sem dúvida que é bem complicado e perigoso. Como eu disse antes, não é pra qualquer um não. Nada na vida é assim. Qualquer esporte de desempenho ou coisas que desejamos aprender na vida tem as escadinhas que você citou. E não deve ser a toa que as coisas são assim, não é? Portanto não dêem esperanças de que alguém com pouca experiência vai tocar uma moto dessas com segurança, porque não vai. É uma temeridade, mas cada um é cada um. Como eu disse, a internet tá cheia de exemplos, como o cara da Hornet em Morungaba. Não dá pra falar que ele era bração só. Simplesmente não tinha experiência no controle de uma moto como aquela, não estava acostumado com as reações, não tinha quilometragem suficiente para uma moto onde as coisas acontecem muito, muito rápido. Pensam que é só comprar um macacão de couro, luvas, capacete de 1000,00 reais e já está preparado para enfrentar qualquer desafio. É linda a indumentária, o estilo e o visual, mas a experiência e o preparo ... Só por Deus mesmo!Hoje tenho uma Fazer por opção, pois acho que o desempenho dela é mais que suficiente para as estradas e limites que temos hoje em dia, mas já tive motos grandes e abusei delas também. Mas, como tudo na vida, passou. Passei da idade. Felizmente estou aqui para conversarmos, mas já vi muitos que simplesmente não estão mais aqui, ou não querem nem ouvir falar mais de moto. Pode ser que eu venha a comprar outra moto maior ainda, mas sabendo dos limites e riscos que envolvem a compra.Não é só porque o cara pode pagar a moto e a manutenção que ele deve simplesmente comprar, como você sugeriu, porque é "complicado adiar algo assim". Temeridade. Essa é a palavra correta. Por isso esse alto índice de acidentes de motos que vemos hoje em dia por aí. Tanto nas grandes como nas pequenas principalmente, porque o princípio é o mesmo. Nossa juventude de hoje quer as coisas muito rápidas, querem pular etapas, querem tudo para ontem, acham que podem tudo. Principalmente se tem um pai que pode bancar uma moto maior para eles, e se realizam nos filhos sem pensar nas consequências.Vai com calma amigo, respeite as etapas e vai se divertir muito neste maravilhoso mundo das motos, que tanto gostamos por aqui.


Meu chará Júnior, sua opinião tem sentido e talvez estamos falando na mesma linha.
Tudo se resume na cabeça do sujeito, o cara não ter cabeça ele se mata sozinho. Como você até mesmo falou no seu primeiro post.
Não acho que seja difícil, acho é bem individual. E daí vem um negócio chamado humildade, ter a humildade de falar para você mesmo ''Não sei pilotar'', ter a consciência ''isso mata'', não querer dar uma de engraçadinho na frente da mulherada e outras que você falou. Não vai ser eu ou você que vai falar que o rapaz pode ou não pegar uma Z.
O lance da ''escada'' é bom mas não imprescindível. Afinal, quanto mais motos você pilotar é melhor independente de qualquer coisa. É muito válido sentir as diferenças de motores (potência, toque), tecnologias (carburador, injeção eletrônica) mas o que vai levar o sujeito a saber pilotar bem uma Z é praticando na própria Z! Respeitando o amaciamento, não querendo pegar rodovia, ficar rodando no bairro, em praças, fazer o curso que você mesmo citou...porque não? aí entra o que você falou também, a sagrada paciência!
Eu sugeri pegar uma mais leve, mais ágil, mais barata para cometer os erros de iniciante que ocorrem, por exemplo, deixar a motor cair parada, perder o equilíbrio em baixas velocidades,pilotar na chuva...enfim...deixar uma Z cair deve doer no bolso fora na espera de peças.
Quanto ao acidente com a Hornet, prefiro nem comentar. O rapaz nem está mais aqui, não o conheci, agora, o pessoal lá no Youtube falando m*r*a, escroto demais cara.

Pessoal realmente deu uma desvirtuada no tópico mas o nosso amigo perguntou também sobre a pilotagem da Z. Agora por onde ele anda? Já comprou, tá viajando com a bixa e a gente aqui hahahaa
Valeu!

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 06:48 #28 por danielmbiz
Respondido por danielmbiz no tópico Kawasaki Z750
E rapaz, ainda não comprei, estou me rachando com o vendedor já que pretendo pagar a vista, cheguei na com ABS por 37 mil, acho que ele não baixa mais que isso.

obs.: só pra desvirtua mais um pouco o tópico.

Daniel M. Biz

Urussanga/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 09:04 #29 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Kawasaki Z750
Caro JotaJunior, meu xará:

Sim eu concordo que nossas opiniões estão próximas. Também concordo que o lance da escada, como você disse não é imprescindível, mas é bem mais seguro, sem dúvida. Quanto aos manés que compram motos só pra fazer graça ou pegar mais meninas, esses não duram muito, pois não tem compromissos com duas rodas. Na primeira viagem ou chuvinha já picam a mula.
Tenho certeza que não tem essa relação emocional que, pelo menos eu, tenho com minhas motos. Muito diferente da motivação que a grande maioria de atuais proprietários de motos 125/150/250 tem para uma moto dessas. Normalmente é uma relação utilitária, pois dependem da condução e têm a que seus bolsos podem pagar, sonhando com motos maiores. Só sonhos na maioria das vezes, que nunca serão concretizados, por circunstâncias da vida.
Ou são pessoas bem nascidas, cujos pais podem bancar um brinquedo desses para os filhos. Em ambos os casos, que são a grande maioria dos casos, o fator principal que você citou, a humildade, é quase zero. E aí é onde mora o perigo, como eu disse. E em ambos os casos, pegar uma moto grande sem experiência, sem supervisão e aprendizado é uma temeridade. Um perigo para si próprio e para os outros.
Mas pelo jeito esse tópico vai mudar o foco realmente para se falar sobre a Z 750 em geral, que como eu disse, também é um assunto bem relevante.
Embora linda, naked acima de 140 km/h já fica bem complicado. Tem que ter culhões realmente para se seguram em cima. Por isso, para mim pelo menos, acho que eu compraria uma ER-6 mesmo, N ou F, pois não me aventuro mais nessas velocidades, e já estaria bem suficiente para mim. Essa diferença de desempenho, lá perto do limite delas não me faria diferença alguma, pois vou ficar bem longe do limite, assim como para a maioria dos usuários na minha opinião. Tópico com foco mudado, eu acho, inclusive porque o autor do tópico não se manifestou mais.


ggsjunior40570.4665625

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 23:05 #30 por janu
Respondido por janu no tópico Kawasaki Z750

Fred27 escreveu: Valeu Janu!!

Obrigado pelo seu ponto de vista e informações. Acho que vc tem razão. Sou bem português antes de fazer qualquer negócio. Preciso ter muita certeza de que tudo está certo e por isso estou a um ano vendo e amadurecendo a troca da minha Bandit pela Z. Assim que rolar, venho aqui dar as minhas impressões além do test drive que já fiz.

A todos,

um grande abç



Ok, Fred.


Boa sorte com a troca .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos