O dia que a Kawa quebrar ou der mais manutenção que outra similar Vc me manda um MP xingando e escolachando que eu aceito. Muuuito mais máquina que H6 , talvez não em desempenho mas em resistência ao uso abusivo de cupim de ferro aguenta tranco diário , mas tbem como a H6 tem a faixa de torque máximo aproveitável em alto giro e realmente isto a torna perigosa p/ o transito de SP , em ambas Vc nem percebe e já esta a 120 no meio dos carros . Daí vem a voz da razão que aconselha a comprar uma moto que tenha torque em rotação mais baixa , e se pesquisar verá que para este uso não precisa de ter um motor de mais de 600cc , 2 ou 4 cilindros tem boas opções .
Vou dar meu palpite pq me vi nessa dúvida no final do ano passado. Vi as duas motos, não cheguei a andar na NH pq depois que eu vi a Kawa, só pelo visual a NH caiu fora. Na época tinha a promoção da CB1300, quase o mesmo preço da Kawa, mas não deu nem pra saída. Fui de Z750. Já havia decidido pegar a laranja, na hora q vi a branca até bateu uma dúvida, mas já tinha caído pela laranja, a ainda rolou um desconto pois era 2009 (japa).
A Z750 tem um torque violento que começa em baixa rotação. Não precisa levar nos 8.000 giros pra aumentar a pulsação, como na Fazer, a partir de 4.000 já dá um pulo. De 6a. marcha, a partir de 60km/h ela acelera sem reclamar até você pedir arrego, e pode apostar que você pede arrego muito antes da moto!
Lógico que uma moto mais leve e magra é melhor pro trânsito da cidade, mas você tem que pensar na saída se quer uma sra. moto ou um meio de transporte. Na estrada é ótima, anda horrores, a falta de carenagem faz com que manter velocidade acima de 140 seja cansativo, mas nada que faça a gente desistir de umas esticadas quando a estrada permite.
Tirei carteira no começo do ano passado (!) e tive uma MT-03 por um ano. Antes disse só andava nas trilhas. Tenho consciência que comprei uma moto muito acima das minhas capacidades como piloto, mas tô aprendendo devagar, sempre respeitando muito. É moto pra uma pilotagem adulta, se for pra tocar o terror é garantia de chão, pelo menos pra mim. Não me arrependi de nada, e recomendo!
Z750 na cabeça,a hornet vai mudar totalmente o modelo vai ficar muito parecida com a xj6,sendo assim muito mais bonita também e acaba com a semelhança entre ela e a cb300r q foi um grande erro da honda faze-las parecidas pois sempre confundo uma com a outra e isso é imperdoavel se tratando de uma moto de 1 para uma de 4cilindros,se for falar na nova hornet da pra pensar entre uma e outra mas se for comparar com a atual a Z750 ganha de lavada,design muito mais moderno,muito mais linda,mais exclusiva,menos visada para roubos,seguro acessivel,e a kawa só ta crecendo no Brasil oq é muito bom pra nós,mais marcas,mais concorrencia,maior variedade,melhores preços e quem ganha todos nós,é o fim do reinado da honda no Brasil,aquele velho ditado "honda é honda" esta com os dias contados,abçsss!!!
a cb 300 somente se inspirou em motos maiores em seu design. Eu acho que foi uma grande sacada dos engenheiros da Honda isso, porque dá a chance para o público das motos city, populares, de ter um modelo com um design que lembra as motos esportivas, as motos grandes da marca.
Agora falar que é mini Hornet, façam-me o favor né. Põe as duas do lado que dá até dó da CB. A Hornet é outro nível e é para outro público, e nunca vai perder exclusividade para um CBzinha (fica zinha quando tá perto da hornet).
"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
Não tem como um mero vendedor já saber sobre um novo design da Hornet. Até porque primeiro eles lançam lá fora, e só depois de alguns anos é que vem pra cá, como aconteceu na mudança dessa Hornet que tá aqui agora.
Essa foto que colocaram aí pra mim não passa de uma montagem com o farol da Ducati Streetfighter e a traseira da CB 1000.
"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
e de repente você também deva analisar a FZ6 contra essas duas. É mais barata e do mesmo nível. A questão de ter saído de linha acho sem importância, porque a fábrica tem que fornecer peças por 11 anos. E tem a opção da semi carenagem, que não acho feia não:
"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley