Agora sei que quando quiser uma informação precisa sobre qq moto que eu for comprar, não vou dar muita atenção para essa revista ou qualquer outra: preciso trocar idéias com alguém que conheça mesmo a moto ou dar uma volta com ela. De qualquer forma, a Duas Rodas caiu no meu conceito.
Na real, se pensarmos apenas no apelo visual a Z dispara na frente.
Acho que o cara que está cuidando do visual das motos da Honda é um espião pago pela Kawasaki para criar aquelas maravilhas...
Ou ainda, a Honda e a Kawasaki, empresas japonesas, bolaram um plano para frear as vendas das motos chinesas: a Honda faz umas cores duvidosas e, assim, abre caminho para a Kawa entrar com tudo no Brasil, afastando os chineses...
Comandante, realmente concordo contigo, o visual da Z é quase que imbatível. Mas tb não podemos esquecer que visual é importante, mas não é tudo, não é mesmo?
O visual da Hornet pode não estar lá aquela maravilha, mas ela ainda é o real destaque da categoria e está a frente de qualquer outra naked fabricada atualmente, no mundo. Ao que parece, a Kawa consegue entregar mais motor pelo mesmo preço pq economizou em outras coisas: quadro de aço, por exemplo. Ainda assim, acho que as duas são formidáveis...
"a Kawa consegue entregar mais motor pelo mesmo preço pq economizou em
outras coisas: quadro de aço, por exemplo. Ainda assim, acho que as duas
são formidáveis..."
sim é verdade...
o maior defeito da honda vem exatamente do grande sucesso (que a torna muito visada pra roubo) e é causado pelas muitas qualidades e grande mercado que ela tem...
e entre uma moto de sucesso que vende muito, muito visada e com visual batido...e a outra que vende menos, mas também é otima moto com mais motor, muito menos visada, e com visual fantástico...fico com a segunda....
Estou sentindo falta de um comparativo sério entre essas nakeds. Se alguém puder me indicar um, fico agradecido. A Z750 tem mais torque, é verdade, mas tb tem mais peso para carregar: a ficha técnica diz que ela tem 226 kgs em ordem de marcha. A Hornet, com ABS, tem 177, seca. Esse torque a mais pode ficar sem muita importância quando colocamos as duas lado a lado.
Realmente, ela deve ser mais visada (Hornet), se bem que não consigo imaginar um bandido na esquina a noite esperando uma moto para roubar, vendo uma Z750 no semáforo e pensando:
- Ah não, essa é a Z750 da Kawasaki, terei dificuldade em revender as peças. Vou deixar esse cara ir embora e vou esperar uma CB 600F Hornet, da Honda...
Acho que isso não existe. É mais roubada pq tem mais rodando. A propósito, fiz uma cotação de seguro para a Z: ficou em R$ 3.500,00. Para a Hornet, R$ 2.200,00! Em São Paulo e Rio, o seguro para a moto da Honda pode ser mais caro, mas no resto do Brasil...
Com relação ao visual da Hornet X visual da CB 300, na boa, nunca levei isso muito a sério, nem quando ainda andava com a XRE: por acaso a Ellen Roche ficou menos interessante pq apareceu a Geisy Arruda?
André RS escreveu:
Estou sentindo falta de um comparativo sério entre essas nakeds. Se alguém puder me indicar um, fico agradecido.
Caro André, tá cheio de comparativos na internet, nas revistas. A Quatro Rodas Moto que está nas bancas compara 6 nakeds. A Z750 fica em primeiro seguido de perto pela Hornet. O placar foi 9,1 a 9,2. Deram o primeiro para a Kawa por ser mais "novidade" que a Honda, mas o fato é que as motos estão empatadas, e aí vai o gosto pessoal.
Eu não tive dúvida nenhuma: olhei a Honda, nem quis andar na moto. Olhei a Kawa, fiz um teste, voltei e comprei. Eu não fui com o estilo da Honda, não compraria nunca, mas é lógico que estou em minoria, é só ver os números de venda da Hornet.
Esse é o meu conselho: dirija as duas e tome a sua própria decisão.
Z 750 é melhor pra quem não quer tanta esportividade (alto giro), que na cidade não tem nem como neh...
Menos visada
Mais torque e potência
Mais bonita
Mais exclusiva
Mais durabilidade
Mais porte
Seguro mais barato
O que derruba mtociclista não é a perda de tração longitudinal mas sim a perda de tração lateral que qualquer freio abs ou não provoca quando é solicitado no meio de uma curva. Por isso, abs é marketing, o cbs ajuda dando conforto pois frear duas rodas apenas com os pés é bem confortável.
Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha
"Realmente, ela deve ser mais visada (Hornet), se bem que não consigo
imaginar um bandido na esquina a noite esperando uma moto para roubar,
vendo uma Z750 no semáforo e pensando:
- Ah não, essa é a Z750 da Kawasaki, terei dificuldade em revender
as peças. Vou deixar esse cara ir embora e vou esperar uma CB 600F
Hornet, da Honda..."
ladroes de moto nessa categoria de 600cc não ficam em esquinas esperando...
geralmente assaltam em dupla, em cima de motos esportivas onde o cara que está na garupa tem a arma...aponta e faz o motociclista parar e entregar a moto....
e mesmo vendo uma Z 750, é muito frequente ficarem esperando passar "aquela moto"...que já tem encomenda...e estão esperando pra desmanchar e vender as pecas...
é muitíssimo raro um ladrao roubar uma moto pouco vendida e ficar andando com ela...ladrão quer é dinheiro...então, a moto roubada tem que ser rapidamente comerciada...as pecas tem que ter demanda no mercado....vender logo e desmanchar é essencial........e a hornet é a unica de 600cc que tem isso tudo.
nenhum ladrão que ficar com um monte de peca de moto...e motos inteiras guardados esperando a policia ir e achar o desmanche....
Caro André, tá cheio de comparativos na internet, nas revistas. A Quatro Rodas Moto que está nas bancas compara 6 nakeds. A Z750 fica em primeiro seguido de perto pela Hornet. O placar foi 9,1 a 9,2. Deram o primeiro para a Kawa por ser mais "novidade" que a Honda, mas o fato é que as motos estão empatadas, e aí vai o gosto pessoal.
Totonho,
Há 2 meses, quando estava prestes a comprar a Z750, eu dizia aqui no forum: "de que adianta comprar uma moto superior (Hornet) se para o piloto meio inexperiente essas qualidades passam quase que desapercebidas..."
Só podemos prestigiar a chegada da Kawasaki no Brasil, mesmo com esse atraso, é verdade. Antes tarde do que nunca! As motos dela são lindas, basta entrar numa autorizada e ficar babando...
Mas no caso especifico Hornet X Z750, vejo um certo deslumbramento (totalmente compreensível, diga-se de passagem!) de certos setores da mídia especializada com a moto da Kawa: é novidade, tem um visual de destaque. Mas dizer que ela está no mesmo nível, ou até mesmo acima, acho que fica complicado.
Realmente, se estivéssemos pensando só no visual, a Honda teria que parar de fabricá-la, pois não teria mercado.
Uma pena que vc não subiu ou até mesmo deu uma volta com ela. Não acredito que teria mudado de opinião, mas talvez não tivesse a descartado tão prontamente.
Cara, parabéns por essa tua moto, que tb é fantástica!
Comandante, é verdade, não tinha pensado nessa hipótese. Muito bem lembrado.
Fica de alerta pra galera do forum, não para tentar reagir ou qq outra atitude que possa se transformar numa tragédia, mas para evitar ao máximo sair com a moto depois que escurece, quando a bandidagem costuma entrar em ação!
a Z realmente exige menos giros pra andar, e é verdade porque ela tem mais torque;
a Z realmente é muito menos visada, vá fazer o seguro que eles tem os indices de roubo...o seguro da hornet é muito mais caro;
a Z tem sim mais torque e mais potencia, e eu acho que a potencia compensa seu peso extra e ainda sobra em relação a hornet;
a Z é mais bonita, disso ninguém tem duvida...o visual da hornet é pra lá de cansado...ajudado pela cb300....;
a Z é mais exclusiva, e disso também ninguém tem dúvida...há umas 50 hornets (e outras quinhetas cb300 andando com design parecido com a hornet) pra cada Z;
a Z é mais duravel....não há nenhuma evidencia disso, mesmo porque a hornet é uma moto excelente.....ja ví uma com 180 mil km e nunca abriu motor..nem vazou oleo...não tava fumaçando...em perfeito estado......etc.....e em termos de comércio de pecas a hornet é umas 100 vezes melhor....
Depois da descricao do comandante fica um tanto quanto clara a vantagem da Z.
Porem ainda tem a questao de conforto que acredito que a Hornet seja superior.
Eu ja vi relato de um cara que mandou encher o banco com gel,, alguma coisa assim e segundo ele ficou muito bom...
acho que é isso, se eu fosse comprar umas das motos em questao ficaria com a Z!
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."