Olha so, COM CERTEZA, e mais dificil andar com as motos pesadas devagar quase parando. Nao ha duvida disso. Vai depender da experiencia de quem esta montado nela. Como vc nao tem tanta experiencia ARASAZUL, aconselho treinar antes com uma moto menor para se acostumar. Eu treinei muito com a minha CB ficar andando bem devagar, bem devagar mesmo, virando todo o guidao e sem por o pe no chao. So controlando na embreagem. Tive que comprar ate discos de embreagem novos. Mas em compensacao, com a B65 hoje eu consigo ter o controle total da moto. Nao sou malabarista nem faco show de whelling, mas me saio muito bem no transito e ruas de trafego lento por causa do treinamento que eu fiz.
Mas se vc quiser comprar a Busa, compra. Se vc vai ser feliz assim, que seja. So que, se um dia, vc cair por besteira (Deus queira que nao), nao vai poder culpar seus companheiros de forum que te alertaram sobre esse perigo.
Mas, como eu sempre digo: O IMPORTANTE E SER FELIZ!
Abraco!
"O IMPORTANTE É SER FELIZ"
Ex: Tornado 2002, Biz 100 2004, Titan 2005, CB 400 II 1982 e Falcon 2005.
Caros, estou quase decidido por uma buell city cross para o dia a dia do transito em sp, e pequenas viagens de fim de semana, tá na faixa dos 30 e pouco, mesma que a ducatti monster, bandit 650 e hornet, só que ela é 1.000cc. Li relatos nos foruns que a manutençao é baixa.
André - São Paulo
BUELL CITY CROSS 07 Preta - HD FAT BOY 08 Preta
Ex - Shadow vt 600 preta 01 - Vespa cinza 88 (saudades das meninas)
Ambas são ruins para andar na cidade: suspensão dura, desconfortáveis, esquentam muito em trânsito pesado.
Das 2 acho a Haya menos pior por ter uma posição de pilotagem mais confortável e uma suspensão menos racing.
Quanto ao peso, não se preocupe. Colocou a moto para andar o peso desaparece, é tranquilo, dá para andar na cidade numa boa. E mesmo com esse peso todo ela faz curva pacarai.
A única hora em que você sentiria o peso seria em um circuito muito travado em que você tem que inclinar a moto de um lado para o outro rapidamente. Aí a SRAD dá um banho nela. Mas no nível de habilidade em que você está (assim como 90% dos mortais), a moto não vai fazer a menor diferença, o que faz a diferença é o braço. Você pode estar com uma CBR600 ultra-light que um cara bom de ZX-11 vai te dar um banho.
Sergio_SP escreveu:
Ambas são ruins para andar na cidade: suspensão dura, desconfortáveis, esquentam muito em trânsito pesado.
Das 2 acho a Haya menos pior por ter uma posição de pilotagem mais confortável e uma suspensão menos racing.
Quanto ao peso, não se preocupe. Colocou a moto para andar o peso desaparece, é tranquilo, dá para andar na cidade numa boa. E mesmo com esse peso todo ela faz curva pacarai.
A única hora em que você sentiria o peso seria em um circuito muito travado em que você tem que inclinar a moto de um lado para o outro rapidamente. Aí a SRAD dá um banho nela. Mas no nível de habilidade em que você está (assim como 90% dos mortais), a moto não vai fazer a menor diferença, o que faz a diferença é o braço. Você pode estar com uma CBR600 ultra-light que um cara bom de ZX-11 vai te dar um banho.
Legal, quero a bike principalmente para viajar e ter um minimo de conforto pois de Sp a Mt são 1400 km de viagem, vc relatou sobre a suspensão destas motos, elas são duras em que sentido? qualquer buraquinho vc acava sentindo?, pois as estradas brasileiras principamente no centro oeste estão em condições digamos não totalmente confiaveis mas não chegam a ser totalemnte precarias.
arasazul escreveu: Legal, quero a bike principalmente para viajar e ter um minimo de conforto pois de Sp a Mt são 1400 km de viagem, vc relatou sobre a suspensão destas motos, elas são duras em que sentido? qualquer buraquinho vc acava sentindo?, pois as estradas brasileiras principamente no centro oeste estão em condições digamos não totalmente confiaveis mas não chegam a ser totalemnte precarias.
Se você quer uma moto para encarar qualquer estrada brasileira, vai de Vstrom, Varadeiro ou TDM900. Não vai andar legal na terra mas pega qualquer asfalto numa boa.
Agora, caso você queira ser mais radical, só uma XT660 mesmo. Mas aí as velocidades são bem reduzidas.
Agora entre as duas que você falou, se for para escolher com base no tanto que vai passar raiva quando a pista ficar ruim, qualquer uma mesmo, porquê estas motos detestam pista ruim, qualquer uma delas.
A SRAD vai te passar um pouco mais de raiva, mas vai ter raiva com qualquer uma delas em pista ruim, sem dúvidas.
Pena num bandit, elas tem o curso de suspensão maior qua as que vc citou e podem ser reguladas para ficarem bem macias absorvendo bem as irregularidades.
Uma B12S é dócil e nervosa ao mesmo tempo, dependendo da mão direita, e tem posição de pilotagem bem , mas bem mais confortável.
Se vai mesmo para o MT de moto compra a busa, sem pensar.
a srad é melhor pra andar na cidade é bem mais leve e mais estreita no trasito ela vai bem, agora se for viajar direto a busa é melhor mais confortavel.
Falaram em Buel City Cross. Cabe lembrar que não tem lugar para garupa (exceto se amarrar no piloto).
Entre a SRAD1000 e a Haya para uso na cidade, sem dúvida, XT660.
Que tal pensar também na SRAD750, tem melhor maneabilidade na cidade do que as duas primeiras.
Não creio que você esteja considerando FZ6, Nova Hornet e MT-03, que são boas para estrada e para cidade, mas não atraem aqueles olhares que nos fazem acreditar por alguns instantes que somos tão bonitos quanto nossas mães dizem.
Tem também a CB1300, motorzão e razoável maneabilidade, mas atrai mais atenção dos homens do que das mulheres (mulher não aguenta ver carenagem, seja de uma ZX14 ou de uma CBR450)
Outra coisa, é mais fácil cair de Haya e SRAD1000 do que de GS500, mas é mais fácil ainda cair por imprudência, em qualquer moto. Sabendo que se está sobre uma máquina poderosa, os prudentes tornam-se ainda mais prudentes, se for o seu caso, creio que dá prá pular alguns degraus, afinal, quem tem 50k na mão para comprar moto não vai ficar pulando de moto em moto até chegar na que realmente quer.