GSX-R1000 x Hayabusa

12 Jan 2008 08:50 #1 por arasazul
Sou piloto de primeira viagem tenho carta a pouco tempo a uns 6 meses e nunca peguei motos maiores que 250 cc. porém queria uma moto para viajar, correr bastante, e que de pra andar na cidade sem sustos...até aí tudo bem escolheria a hayabusa pelo seu carater mais touring, mas fico preocupado com a maneabilidade da hayabusa na cidade ela me parece ser muito pesada e consequentemente não fazer muita curva... enquanto que uma srad deve fazer curva pra caraca, mas será usual na cidade também, ela consegue andar em baixa numa boa??


outra coisa, a diferença na posição de pilotagem das duas é muito grande?


abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2008 10:44 #2 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Recomendo no máximo a Gs 500, pois como vc não tem experiência com motos maiores, vc não vai aproveitar o potencial das máquinas.

Sugestão: Comece por uma 250 ou então pela Gs 500, faça cursos de pilotagem, compre um bom equipamento de proteção e já com alguma experiência (milhares de km)dai sim vc vai para uma dessas motocas.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2008 19:30 #3 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
cara vc vai comprar uma mot de 1000cc pra andar na cidade... ta dando mole ou ta tirando onda...

segue o conselho do douglas ai...

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2008 21:01 #4 por arasazul
Respondido por arasazul no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
AceDaniel
acho que vc não entendeu, claro que meu objetivo NÃO é andar na cidade se fosse para isso compraria uma CG. Porém, contudo, seria inevitável eu usa-la para ir trabalhar por ex. já que não possuo outro veículo de transporte..





mas ainda não me responderam quanto as minhas perguntas de diferenças de posição de pilotagem e maneavilidade das motos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2008 21:07 #5 por arasazul
Respondido por arasazul no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Meu objetivo é fazer cursos de pilotagem como disse o Douglas 00 e andar em pista/estrada de final de semana


abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 11:41 #6 por n3cr0n
Respondido por n3cr0n no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
ja que tu vai andar na estrada vai de busa
mais nao aconselho catar uma moto dessas com 6 meses de pratica nao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 18:04 #7 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Colega, ouvi conselhos de todos os tipos aqui no FORUM. Sou piloto de primeira viagem, e minha primeira moto foi uma GSXR 1000, zerada, que comprei mês retrasado.
Obviamente, uma R será muito mais proveitosa se vc já tiver experiencia com motos, mas se vc for um corajoso como eu, devo te dizer que estará correndo riscos o tempo todo, pq qualquer descuido que vc cometer, É CHÃO.
Já andei em varias motos, porem essa é a MINHA primeira!! Sou tarado por moto, e nao tive saco pra ir subindo de moto a moto, até chegar na 1000. Se vc conseguir, PARABÉNS. Eu nao consegui! Apesar disso, a gente ganha experiencia bem mais rapido do que se possa imaginar... Em 3 meses pilotando, já consigo andar junto com pessoal do motoclube do qual sou membro. ( www.destemidos.com.br )
Por inexperiencia minha, tb já deixei a moto deitar 2 vezes...
Quanto ao quesito "MOTO", devo dizer que é um avião. Anda demaaaaaaais, curva muuuuuuito!!... Nunca disputei um racha, mas duvido que ela fique pra trás de uma Haya...

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 19:01 #8 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Colega, só mais uma coisa: nenhuma das duas motos é meio de transporte! Essas motos são hobbie, prazer, diversão. Se vc nao tem outro meio de locomoçao, penso que primeiro vc deva ter, pra depois pensar numa moto dessas! É PENOSO andar com uma moto RACING em baixas velocidades, principalmente no transito.

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 08:57 #9 por Thiago-Bandit
Respondido por Thiago-Bandit no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Arasazul, não pilotei nenhuma das duas, mas eu mas sai de motos pequenas recentemente e na hora de minha compra o melhor custo beneficio que achei foi a Bandit 650, digo isso pois utilizo a moto para ir trabalhar e pego aqueles corredores bem de moto boy(s), ela passa igual uma CG e na estrada é SHOW, vale a pena vc dar uma olha...


Mas a proposta da moto é outra...





Boa sorte!!!

XL 125 "O inferno"

Falcon "O CEU"

BANDIT "A NOVIDADE"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 09:44 #10 por Ander
Respondido por Ander no tópico GSX-R1000 x Hayabusa

arasazul escreveu: Sou piloto de primeira viagem tenho carta a pouco tempo a uns 6 meses e nunca peguei motos maiores que 250 cc. porém queria uma moto para viajar, correr bastante, e que de pra andar na cidade sem sustos...até aí tudo bem escolheria a hayabusa pelo seu carater mais touring, mas fico preocupado com a maneabilidade da hayabusa na cidade ela me parece ser muito pesada e consequentemente não fazer muita curva... enquanto que uma srad deve fazer curva pra caraca, mas será usual na cidade também, ela consegue andar em baixa numa boa??


outra coisa, a diferença na posição de pilotagem das duas é muito grande? 

enquanto que uma srad deve fazer curva pra caraca, mas será usual na cidade também, ela consegue andar em baixa numa boa??

outra coisa, a diferença na posição de pilotagem das duas é muito grande?


abraço a todos

pra viajar = haya
pra correr = ambas
andar na cidade, transito travado = nenhuma, talvez a srad por ser mais leve
andar na cidade, transito livre = ambas, o peso da haya só aparece na hora de pequenas manobras, empurrar, estacionar, virar alguma esquina ou esteçar em baixa velocidade, soltou a embreagem ela fica leve
andar em baixa vel. = nenhuma, esquentam MUITO e vc vai sacrificar as motos, depois de vc meter elas numa estrada vai perceber o crime q é botar na cidade elas
posiçao de pilotagem = haya com semi guidon pouco mais alto, srad mais baixo, vai andar na posiçao de frango assado
se vai botar em pista, fazer curso de pilotagem = srad
no geral, acho q é a mais indicada nesses quesitos seus

andei de B12 durante 9 meses todos os dias na cidade, de inicio é maravilhoso, anda como qq outra moto no transito, depois começa a encher o saco pois vc nao desenvolve o q poderia da moto, nao tem pista livre, transito, nao da pra andar numa vel. um pouco maior q os carros pois qq avanço de preferencial de um carro vc perde a moto

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 10:01 #11 por Edu-lhp
Respondido por Edu-lhp no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Se vc tem bala pra comprar uma srad ou uma haya pra andar na cidade vai pela dica do pessoal, imagina vc com uma ferrari todo dia pra ir pro trampo e ficar parado num puta engarrafamento, não faz muito sentido. Se vc quer potência e facilidade no trânsito essas são as motos: hornet/bandit/fz6

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 10:46 #12 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Eu tinha uma Fazer 250 e depois peguei uma Bandit 600N 2005. Bom, na cidade, a Fazer era melhor do que a Bandit, mais ágil, gastava a metade e era mais fácil de pilotar. Porém com a Bandit eu tb consigo andar nos corredores e fazer praticamente tudo o que já fazia com a Fazer, só que gastando o dobro com gasolina. A vantagem da Bandit, além do estilo é claro aparece na hora de pegar uma estrada, já que ela te dá muito mais segurança.
De qualquer forma, aconselho você a começar com uma moto mais fácil, a Fazer 250 é ideal...se vc teimar e for direto para Hayabusa ou GSXR, vai acabar gastando muita grana com quedas bobas de principiante.

Abs

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 12:52 #13 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Eu tb pretendo subir aos poucos até chegar na hayabusa. Porem quanto a isso de não usar ela na cidade eu particularmente acho bobeira. Se vc tivesse um carro 2.0 ira ter um 1.0 só pra ir trabalhar? Mesmo sendo maior ela vai ter mais vantagem no transito que um carro, vai beber menos ou a mesma coisa, e vai pagar bem menos de estacionamento, no caso da onde eu estaciono 125 reais mais barato, só isso já da pra abastecer minha moto por mais de um mes.
Quero mais é aproveitar a moto, depois morro sem aproveitar nada da minha moto. Eu quero moto é pra andar, não pra ficar embelezando minha garagem. Os melhores momentos do meu dia são os 11 km que ando rasgando com minha GS500 carenada.
Mas essa é minha opinião.
Agora, quanto a sua duvida, eu iria de haybusa.
Abraço

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 13:11 #14 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
A diferença é muito maior do que a de um carro 1.0 para um 2.0. Muito maior.
Edu Di Lascio39461,9028356482

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 13:17 #15 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Foi só pra ilustrar. Eu prefiro andar de haybusa no transito do que de carro, seja ele qual for. Só o tamanho menor e o valor do estacionamento já compensam.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos