GSX-R1000 x Hayabusa

14 Jan 2008 15:39 #16 por Edu-lhp
Respondido por Edu-lhp no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Dependendo da cidade todo dia numa hayabusa andando atras dos carros, ônibus e caminhões é f#d@ e sem poder esticar a menina é judiar da criança. Agora se for um trajeto curto +/- uns 10 km eu acho q da pra encarar sussegado, mas q tá longe de ser a moto ideal pra esse tipo de coisa não tenha dúvida.

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 16:52 #17 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Longe ta, mas eu já rodo pouco, se eu deixar ela só pro final de semana não vale a pena.
Como eu disse, eu quero moto pra andar, não pra ficar embelezando garagem.
Mas acredito que em cidades como São Paulo andar com ela deve ser um inferno. Mas aqui em Bh, pelo menos no trajeto que eu faço é muuuuuiiiiitoooo tranquilo.
Talvez se eu morasse em SP eu pensasse diferente. Não sei.
Abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 16:56 #18 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico GSX-R1000 x Hayabusa

vegasus escreveu: Foi só pra ilustrar. Eu prefiro andar de haybusa no transito do que de carro, seja ele qual for. Só o tamanho menor e o valor do estacionamento já compensam.


É colega, esse seu pensamento é de quem NUNCA andou em uma moto dessas...

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 17:18 #19 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
quem disse que eu não andei? Só que aqui em bh o transito é tranquilo. Quase não se para no transito. Mas, se onde vc mora o transito não permite ai já não é problema meu.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 12:23 #20 por arasazul
Respondido por arasazul no tópico GSX-R1000 x Hayabusa

Ander escreveu:

arasazul escreveu:
Sou piloto de primeira viagem tenho carta a pouco tempo a uns 6 meses e nunca peguei motos maiores que 250 cc. porém queria uma moto para viajar, correr bastante, e que de pra andar na cidade sem sustos...até aí tudo bem escolheria a hayabusa pelo seu carater mais touring, mas fico preocupado com a maneabilidade da hayabusa na cidade ela me parece ser muito pesada e consequentemente não fazer muita curva... enquanto que uma srad deve fazer curva pra caraca, mas será usual na cidade também, ela consegue andar em baixa numa boa??



outra coisa, a diferença na posição de pilotagem das duas é muito grande?

enquanto que uma srad deve fazer curva pra caraca, mas será usual na cidade também, ela consegue andar em baixa numa boa??





outra coisa, a diferença na posição de pilotagem das duas é muito grande?



abraço a todos



pra viajar = haya
pra correr = ambas
andar na cidade, transito travado = nenhuma, talvez a srad por ser mais leve
andar na cidade, transito livre = ambas, o peso da haya só aparece na hora de pequenas manobras, empurrar, estacionar, virar alguma esquina ou esteçar em baixa velocidade, soltou a embreagem ela fica leve
andar em baixa vel. = nenhuma, esquentam MUITO e vc vai sacrificar as motos, depois de vc meter elas numa estrada vai perceber o crime q é botar na cidade elas
posiçao de pilotagem = haya com semi guidon pouco mais alto, srad mais baixo, vai andar na posiçao de frango assado
se vai botar em pista, fazer curso de pilotagem = srad
no geral, acho q é a mais indicada nesses quesitos seus

andei de B12 durante 9 meses todos os dias na cidade, de inicio é maravilhoso, anda como qq outra moto no transito, depois começa a encher o saco pois vc nao desenvolve o q poderia da moto, nao tem pista livre, transito, nao da pra andar numa vel. um pouco maior q os carros pois qq avanço de preferencial de um carro vc perde a moto



Ander gostei da sua explicação quanto as motocas, mas quando vc diz que o peso da haya aparece só em baixas velocidades e pequenas manobras como virar uma esquina, isso significaria que pilotar a haya em baixa velocidade é difícil? entre a srad e a haya não vou esconder que a haya sempre foi minha preferida(só pela proposta dela pois nunca pilotei nenhuma das duas) e achava que ela seria mais facil de pilotar que a srad. Outra questão é que já li em revistas que a haya aceita uma condução conservadora diferentemente da srad, que é uma esportiva puro sangue, que vcs me dizem quanto a isso?


independente de dessas minhas duvidas agradeço todo mundo pelos conselhos e estou até pensando em pegar antes uma gs500!





obrigado a todos e grande abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 13:21 #21 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Ei arasasu, já que ta pensando em pegar uma gs500 e ta querendo um visual esportivo faz igual eu. Olha minha moto.
GSR500

Talvez já se contente por agora. Com os semi guidões a posição ficou a mesma da GSX1100 do meu amigo (que eu pelo menos penso ser a mesma da srad ou haybusa). Ai já da pra ir treinando. Abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 07:15 #22 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico GSX-R1000 x Hayabusa

vegasus escreveu: Longe ta, mas eu já rodo pouco, se eu deixar ela só pro final de semana não vale a pena.
Como eu disse, eu quero moto pra andar, não pra ficar embelezando garagem.
Mas acredito que em cidades como São Paulo andar com ela deve ser um inferno. Mas aqui em Bh, pelo menos no trajeto que eu faço é muuuuuiiiiitoooo tranquilo.
Talvez se eu morasse em SP eu pensasse diferente. Não sei.
Abraços


Aqui em Sampa, ou no máximo uma Street 250cc ou uma Dual Purpose pro trânsito diário...

É normal ver aqui cara no corredor de GSX-R 1000 tomar buzinada de cara com Biz, acredite...

Hoje mesmo, vindo para o trabalho, tinha um cara num pau do cacete com uma B12N e quando travou o trânsito, teve de dar pasagem pra todo mundo (eu inclusive).

Com moto grande aqui, só se o cara for "ex-motoboy" pra desenvolver alguma velocidade.

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 09:22 #23 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Eu acho que o que mais pega nesses casos é que a pessoa que não tem tanta experiência no mundo das motos (como eu aliás) acaba desejando uma moto grande porque desde criança tem tesão no design, no motor, no ronco, no cacife que uma moto assim dá pro ser humano. Eu tenho moto há dois anos e queria ter começado com uma Bandit 600. Mas sabiamente, acabei pegando uma Fazer 250 que foi uma moto sensacional durante o ano e pouco em que fiquei com ela. Tomei um chão bom por cagada minha e quebrei uma costela, Acho que se tivesse sido com a Bandit o dano teria sido muito maior em mim e na moto.
Em setembro fui com a Fazer de SP a Brasilia e voltei, o que mostrou a valentia da Fazoca. E mostrou muito mais. Que uma moto pequena e econômica como a Fazer acompanha as motos maiores porque tem uma autonomia absurda. Foi engraçado ver que éramos ultrapassados várias vezes pelas mesmas motos, que apesar de mais rápidas, ficavam para trás por causa das frequantes paradas para abastecimento.
Em novembro do ano passado peguei a Bandit 600, 2005 e estranehi bastante o peso da moto e principalmente, o consumo. Se você bobear, fica na estrada mesmo, tem que estar sempre atendo aos postos de gasolina que sejam confiáveis. Outra coisa é o custo da manutenção que é muito maior. Bom, mas isso eu já falei em um post anterior.
Na verdade, acho que a lição mais importante que eu tive disso tudo é que não importa muito o tamanho da moto, o que importa é andar de moto. Essa coisa toda de se impressionar pelo tamanho ou o ronco ou a potência é bosta. Você pode ser feliz de Hunter 90 ou de MV Agusta, o que mais importa é andar de moto.

Um pusta abraço a o todos.

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 10:38 #24 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico GSX-R1000 x Hayabusa

Edu Di Lascio escreveu: Na verdade, acho que a lição mais importante que eu tive disso tudo é que não importa muito o tamanho da moto, o que importa é andar de moto. Essa coisa toda de se impressionar pelo tamanho ou o ronco ou a potência é bosta. Você pode ser feliz de Hunter 90 ou de MV Agusta, o que mais importa é andar de moto.Um pusta abraço a o todos.


Só não dá pra ser feliz de PQP 100

Por vezes me considero mais motoqueiro, que muito Jaspion, Chips e Trilheiros por aí afora, pois onde trabalho, pelo menos uns 300 tem moto com preço acima de R$50.000,00 e destes, só uns 20 vem de moto todo o dia trabalhar (muitos altos executivos inclusive)

De resto, só me fala onde eu assino!?!?!?

Quanto à ter escrito acima motoqueiro, segue o significado da palavra, segundo Michaelis:

motoqueiro
mo.to.quei.ro
adj+sm (motoca+eiro) gír Diz-se do, ou o que anda de motocicleta.


Link

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 10:48 #25 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
OK, então se a gente ganhar junto uma MV Agusta e uma H90 num concurso eu fico com a MV Agusta e você com a H90 ok ?????

Calma Edu, amigo, amigo, brincadeirinha !!!

Seguinte, O Ander matou a pau. Pro trânsito, nenhuma é boa, esquenta, difícil de manobrar.

Para estrada, a Haya é mais confortável e a Gixer é mais esportiva. A Haya 1300 dá um pouquiho mais de final, a Gixer faz muito mais curva.

Para andar na cidade tem um outro negócio que se chama custo de manutenção.

O pneu da Haya custa 900 pilas, pastilha é um absurdo e andando apenas por 10Km a cada vez que se liga, aconselha-se trocar óleo e filtro de óleo mais frequentemente por conta do desgaste que será bem maior principalmente de pneus e pastilhas. Imagina a cada 3000 Km você ter que amargar em 900 pilas de pneu, pois é o que vai acontecer se você rodar na cidade com uma Haya ou Gixer, pois elas tem muito torque e freiam muito e arrancar e parar toda hora, não tem pneu que aguenta nelas. Ou seja, usar uma moto destas na cidade é jogar dinheiro fora.

Se você comprar uma Yes ou Ybr ou Fan junto com a grande para rodar na cidade e comprar financiando 100% a pequena, é capaz de pagar a motinha com a economia da manutenção que teria deixando de rodar com a grande na cidade.

Vai por mim, não compensa, não foram feitas para trânsito pesado e vai é judiar da moto.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 12:07 #26 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Sábio Al...eu tb to pensando em pegar um pequenininha p trabalhar...

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 12:22 #27 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Caras, eu tinha uma yes e uma fazer. A intenção era usar a yes para trabalhar e a Fazer para fins de semana. Porem usava mais a Fazer do que a yes. Em novembro a Fazer foi substituida pela GS500. Resultado, só ligo a yes de vez em quando na garagem pra ela não estragar. Nunca mais sai com ela na rua. Me perdoem os donos das 125, mas quem anda em uma 500 não consegue mais usar uma dessas. A impressão é de se estar de bicicleta.
Então, é f*d*. Eu gasto mais, porem estou satisfeito. Afinal, dinheiro a gente ganha é pra gastar, quando se morre fica tudo ai.
Quando eu terminar de pagala vou pular pra uma 650 ou 750 F. E depois vou pras R 1000 ou 1300. E não vou querer saber de uma menor.
Meu chefe vai e volta todo dia com a GSXR1100 ano 1995 (inteiraça) dele. Vai perguntar pra ele pq ele não deixa ela em casa e vem com uma 125 ou 250 pra vc ver a resposta.
Tem gente que consegue andar com as duas, eu não consigo, queria mas não consigo. Tanto que to vendendo a yes pois já percebi que minha esposa não vai tirar carteira por agora. E não aguento mais andar nela.
Então é isso, vai de cada um, do bolso de cada um, do tamanho do trajeto que cada um faz e do volume de transito que tem nesse trajeto.

Acho que é isso.
Abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 12:25 #28 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Mas ai depende de cada cidade...em Sp faz muita diferença.

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 12:26 #29 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Por isso que eu falei. Aqui em Minas é muito tranquilo, uai.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 12:53 #30 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico GSX-R1000 x Hayabusa
Vegasus, mesmo aqui em Uberlândia faria diferença.

O preço por km rodado quando se considera custos de manutenção é muito maior numa Hayabusa que numa GS. Não tem como comparar.

Pro cara rodar todo dia, tem que ter grana para gastar mesmo.

Se eu tivesse que rodar de moto, mesmo que só para trabalhar, ia acabar fazendo o esquema que fiz quando fiquei sem moto, comprando uma XT 96 ou 97, por uns 9Mil + -. A economia pagaria um empréstimo para pegar a XT e ainda seria mais seguro no trânsito. Sem dúvida.

Não necessáriamente teria que ser uma 125, mas rodas de SS todo dia, no bolso o bicho pega e muito.

Eu rodo 1200 Km por mês, + ou -, fora as viagens. Se tivesse só uma Hayabusa, por exemplo, estaria falando de R$300,00 por mês só de pneu traseiro. Aí considera mais pastilhas, pneu dianteiro, óleo, filtro de óleo, revisão, etc.

Para minha atual situação, não funcionaria.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos