Pois é, Edu. Acho que no caso de querer rodar de moto todo dia, o ideal era uma 250 + a grande.
O custo duma 250 não é tão mais alto assim que uma 125 (quando se compara com as 4 canecos ou mais de 600 cc, por exemplo), mas elas andam relativamente bem e são leves e ágeis.
As injetadas ainda tem até uma economia considerável.
Pois é, Edu. Acho que no caso de querer rodar de moto todo dia, o ideal era uma 250 + a grande.
O custo duma 250 não é tão mais alto assim que uma 125 (quando se compara com as 4 canecos ou mais de 600 cc, por exemplo), mas elas andam relativamente bem e são leves e ágeis.
As injetadas ainda tem até uma economia considerável.
Sei que os preços são bem maiores que os da GS, tipo pelos meus calculos acho que da em torno de 2 a 2,5 x o valor dos gastos da GS. Só que olhe o meu lado. Do meu serviço a minha casa eu rodo 8 km ida e 8 volta. Então 16 x 20 dias uteis da 320km/mês, tem meses que juntando o meu trajeto de serviço mais o que eu saio final de samana não dá 500km. Eu só viajo uma ou duas vezes por ano. Minha media anual é de 7000 a 8000 km rodados. Então, isso é muito pouco. Se eu rodasse muito mais ai sim seria f*d*. Só o DPVAT, IPVA, licenciamento, prestação e manutenção da segunda moto já paga quase metade se não pagar tudo o que vou gastar a mais rodando com uma hayabusa do que com a GS.
Entendeu MINHA situação?
Mais uma coisa, faz as contas, 500km, menos os 320 que rodo pra ir pro serviço da só 180km por mes, 2160 por ano (fora viagens). Eu não compro uma moto de 50.000 pra rodar só isso. VC compraria?vegasus39463,6635763889
KKK, meu irmão trabalha perto da onde eu trabalho e vem e volta apé pra economizar a grana da passagem. kkkkk. Pelo menos ele ta em forma, todo definido. kkkkk. Já eu to precisando perder uns kilinhos. hehehe
OBS: Nossos horarios não coincidem por isso não dou carona. vegasus39463,676412037
Meu primo tem uma CBR 900RR e uma CG. Ele só usa a CBR no FDS. Pro pau do dia-a-dia ele usa a CGzinha. Afinal de contas a bichinha faz 30Km/l.
Cara é insano pensar em colocar uma motoca grande pra pau todo dia. Eu acho que o limite seria uma GS como é o caso do Vegasus. Eu mesmo estou pensando em pegar uma GS pra mim. Mas só vou vir trabalhar com ela se eu não conseguir ficar com a NX, pois caso consiga comprar uma sem me desfazer da 200cc, eu venho é com a pequenina pro trabalho e a GS fica em casa pra passear com a patroa no FDS e viagens. Por mais que se tenha $$ pra gastar com manutenção de uma judiação realmente fazer isso!
Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula
Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.
E ai, Vegasus? Muitas aceleradas em BH. Sua moto ficou show de bola. Vi as fotos. Parabens!
Outro dia dei um pulo em Nova Lima com a B65, acompanhando um amigo numa B12. As duas ficaram insanas naquelas curvas da estrada (ou melhor, os pilotos estavam insanos. Rs!)
Bom pessoal, o que tenho a dizer disso tudo:
1) Nao comece a rodar com moto grande sem se acostumar aos poucos. Minha CB400 caiu uma vez por bobeira. E olha que eu ja tinha moto ha quase dois anos. E bom ir devagar.
2) Se o cara quer rasgar R$55000,00 numa moto pra rodar na cidade e gastar uns R$2000,00 de manutencao por ano mais R$2000,00 de IPVA, DPVAT... mais R$3000,00 de gasolina, mais R$6000,00 de seguro... deixa o cara. Pra tudo isso existe MASTERCARD. A felicidade e o prazer de andar numa crianca dessa... essas sim, nao tem preco! Rs!
3) Por fim um conselho: se for comprar mesmo uma moto grande, compre uma roupa apropriada. Conselho (de graca) de quem caiu recentemente sem culpa nenhuma!
Espero ter contribuido.
Abraco a todos!
"O IMPORTANTE É SER FELIZ"
Ex: Tornado 2002, Biz 100 2004, Titan 2005, CB 400 II 1982 e Falcon 2005.
É isso aí!, se um dia eu vier a ter uma haya concerteza vou comprar a roupa mesmo, afinal andar a essas velocidades sem proteção é pedir demais pro papai do céu...rsrsr
dizem que a haya tem uma pegada mais suave mas no comparativo sport da motociclismo desse mes que tem a haya 2008/zx-14/bmw 1200 s a aferição dela superra em todos os regimes a Srad 2007, muito rápida mas ela vem agora com o drive mode selector que deve deixar ela menos agressiva:
drive mode A potencia total 197 cv no dyno
drive b: 90 %
drive c: 120 cv
é mole!? mas o peso real dela constatado pelos cara é maior que o declarado(220kg) 248 kg vazia cheia é 268kg
por isso insisto na minha pergunta o peso da haya afeta andar em baixa vel. e para fazer curvas???
cara, meu chefe que vai e volta todo dia com a gsxr1100 dele (que é mais pesada que a hayabusa) disse que isso depende de vc. Se vc tiver menos de 1,75 e for fraquinho vai sofrer de qualquer jeito. Mas se for mais alto e forte vai se dar melhor. Ele porem tem 1,70 e parece o ET que parecia no domingo legal (kkk, ele que não veja isso), porem se acostumou. Então depois de um tempo já era rotina. Pega-se o jeito.
Foi o que ele me falou.
o peso da haya é o declarado pelo fabricante nao tem nada de 248, revista irresponsavel em escrever isso, fabricante que promete uma coisa e cumpre outra leva processo e paga indenizaçao como aconteceu casos da R6 nos USA q prometia girar a 17 ou 18mil rpm sendo q corta com 15 ou 16...
pergunta o peso da haya afeta andar em baixa vel. e para fazer curvas???
nao afeta, vai usar e fazer, mas uma moto mais leve dá impressao de mais segurança, pq o peso total vem embalado e vc precisa 'botar' a moto pra curvar, enqto uma moto mais leve 'do jeito q vem... vai...'
vá na loja/concessionaria, peça se algum cliente ou eles mesmo nao podem ceder alguma moto pra teste ride, ou melhor um amigao mesmo hehe, ai vc mata a duvida
mas se vc vai botar no autodromo e fazer curso de pilotagem, esqueça da haya, vai ter um foguete nas pernas q é muito desajeitada pra um autodromo