Algumas fotos da Busa roxa aí,(agora dom 2 pneus Michelin Pilot Power 2ct e setas traseiras e dianteiras cristal.)As duas últimas fotos são da minha ex V-MAX a destruidora de tornozelos..hehe.
[font="Times New Roman, Times, serif"]Saudações companheiros admiradores e possuidores de hayabusa.[/font]
Sou novo aki no forum e gostaria de participar as informaçoes, novidades, opinioes e outros.
Faço estagio numa GSX750F, pretendo comprar uma hayabusa e gostaria de saber as opinioes dos possuidores, os pontos positivos e negativos. Sei que este papo ja deve ter rolado e esgotado, mas seria de vital importancia p minha decisao em fazer tal investimento neste sonho.
Falcão escreveu:
[font="Times New Roman, Times, serif"]Saudações companheiros admiradores e possuidores de hayabusa.[/font]
Sou novo aki no forum e gostaria de participar as informaçoes, novidades, opinioes e outros.
Faço estagio numa GSX750F, pretendo comprar uma hayabusa e gostaria de saber as opinioes dos possuidores, os pontos positivos e negativos. Sei que este papo ja deve ter rolado e esgotado, mas seria de vital importancia p minha decisao em fazer tal investimento neste sonho.
Um grande abraço a todos
Cara, eu percorri exatamente esse caminho: saí de uma 750F para uma Hayabusa.
Eu só encontrei vantagens, e praticamente nenhuma desvantagem: anda MUITO mais (não dá nem para começar a comparar), é mais estável em alta velocidade, é bem melhor para fazer curvas, e ainda por cima é melhor para levar garupa (o banco é largo e macio, fica quase no mesmo nível do piloto e não é inclinado para frente como o da F, que faz com que a garupa fique escorregando para cima do piloto).
Desvantagens: consome um pouco mais (mas até aí f#$-se...), gasta pneu muito mais rápido.
Veredicto: vai fundo, você não vai se arrepender. Só recomendo pegar leve no começo até se acostumar bem com ela, a diferença de desempenho é muito grande. Fazer besteira com ela e se arrebentar é facim facim...
ouvir dizer que ela sai de traseira quando aceleramos na saida da curva por se manter em baixa rotaçao ao tentarmos corrigi-la..como disse, ouvi dizer... nao sei quanto o seguro ai em sp, mas aki no rj esta muito caro, passando dos 10 k..fica dificil manter um brinkedo desses..rsr e sem contar com as batidinhas milionarias quando vamos atras das peças..é um sonho q realizar e fico desmotivado quando vejo muitos anuncios de venda da makina e fico com medo que quando chegar a minha vz Ela vire um trambolhao na minha garagem...pois ninguem diz o real motivo da venda...se souber de algo assim , gostaria que compartilha-se a informaçao..um grande abraço
Falcão escreveu: ouvir dizer que ela sai de traseira quando aceleramos na saida da curva por se manter em baixa rotaçao ao tentarmos corrigi-la..como disse, ouvi dizer... nao sei quanto o seguro ai em sp, mas aki no rj esta muito caro, passando dos 10 k..fica dificil manter um brinkedo desses..rsr e sem contar com as batidinhas milionarias quando vamos atras das peças..é um sonho q realizar e fico desmotivado quando vejo muitos anuncios de venda da makina e fico com medo que quando chegar a minha vz Ela vire um trambolhao na minha garagem...pois ninguem diz o real motivo da venda...se souber de algo assim , gostaria que compartilha-se a informaçao..um grande abraço
Sai de traseira: verdade. Qualquer moto com esse nível de potência demanda muuuuita suavidade no punho direito. Exagerou na aceleração ela sai mesmo. Acontece com ela, acontece com as esportivas 1000cc, por isso acabam sendo mais difíceis de pilotar, não perdoam cagadas. Com motos menos potentes vc não tem esse problema.
Seguro caro: verdade. Todos os outros anos paguei barato, neste ano a renovação foi caríssima - mas dizem que o de todas as motos subiu muito esse ano. Tem que fazer uma cotação na sua cidade com o seu perfil para ver qual é.
Manutenção cara: verdade - assim como a 750F. Qualquer moto dessas tem manutenção cara. A Hayabusa não dá dor de cabeça, muito difícil dar problema, só que vc vai gastar uma grana preta com pneus, ela torra pneu traseiro.
Dificuldade de venda: verdade. Motos esportivas nessa faixa de preço estão com o mercado muito esquisito. O preço das 0km despencou, os donos das usadas não querem abaixar o preço para não perder dinheiro, e ficam com a moto encalhada. Está acontecendo com a Hayabusa e com todas as esportivas.
Realmente... toda moto com um motor tão forte acaba saindo de traseira. A Hayabusa ainda tem uma caracteristica. Quando vc reduz as marchas, dependendo da reduzida, ela dá uma travada na roda traseira. Algo controlado, mas acontece. Na nova Hayabusa isso foi corrigido, ela possui sistema de anti-travamento na embreagem.
A minha possui seguro. Fiz no mês de fevereiro. Paguei R$4.200,00. Foi caro, mas na época a moto era avaliada em R$50.900,00. Fiz uma avaliação na época: o preço do seguro era equiparado ao seguro de um Golf, cerca de 8% do valor do bem.
Sobre comer pneu. Sempre ouvi esses comentários, dizem que não dura mais de 5.000Km, mas acredito que isso depende do estilo de pilotagem. A minha moto está com 8.000Km e o pneu ainda é original. E pasmem, ainda está em bom estado.
Mercado. Moto boa de venda é CG... algumas 250cc já começam a encalhar, 500cc então nem se fala. Moto grande em geral é um parto para vender.
Conclusão... Adoro minha Hayabusa. Para meu estilo não existe moto melhor. É um sonho realizado!
Agradeço desde ja as informaçoes dos companheiros. agora so p vcs ficarem espantados aki uma 2005 o seguro gira em torno de 13k!!! o mesmo valor para uma GSXR 750 do mesmo ano. a minha, em vista do que vc pagou ano passado, esta um absurdo pago 7k..e nao tem perfil de roubo aki no rj..as seguradoras estao praticando preços surreais.. ate entendo que sao motos caras, ate p pekenos tombos, mas..
Algumas perguntas:(caso sejam todas originais, nao precisam..rsr)
- que tipo de relaçao vcs utilizam? marca..preço..
- pastilhas de freio?
- encontram facil? aki rj so original e encomendando..20 dias
- filtro de ar?
- alguma recomendaçao de manutençao sem ser a essencial?
abraços
Minha dúvida, sou novo no mundo das bikes, e estou adquirindo uma haya, mas terei q bancar o pneu trazeiro, sei q a haya e uma devoradora d pneus, sendo assim pergunto:
Q pneus vc´s indicam, com boa relação custo/beneficio?
Algo voltado mais para a durabilidade, pois como vou me acostumar com este foguete, vou pegar leve, nda de pneus racing.
dá pra por sim, vai ficar mais lenta e quadrada pra fazer curvas, perde um pouco de agilidade (q ja nao tem)
cara, mas se vc quer pneu com durabilidade, nao deve encontrar nesta medida, pois minha moto usa original 200 e nao existe PR2, nem o BT021 q sao duplo compostos (macio nas bordas e duro no meio) e seriam a melhor opçao, sobra apenas o BT020 q é fora de linha e é dificil de encontrar, fora o preço ridiculo de um 200