GSX 1300 R Hayabusa

24 Fev 2009 13:18 #136 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Falcão
Estranho um busa dar um problema desses hem, será que sua ventoinha não tá funcionando ai deu super aquecimento, tem que ficar na media de uns 100 a 110°c, vc sabe quanto tá a temperatudo do motor?
Na minha sahara uma vez mandei limpar o carburador e regular só que o cara regulo errado, e andando com ela normal não dava problema nenhuma, mais quando pegava transito ficava dando aquelas aceleradas pra custura sabe ai ela apagava acho que afogava e não pegava mais só pegava depois de meia hora por ai tinha que fica empurrando, descobri quando tava na garagem e fiquei dando aceleradas ai ela morreu, ai mandei em outro lugar pra regular o carburador ai nunca mais deu problema, será que sua I.E tá mal regulada, acho qeu pode ser essas duas coisas I.E mal regulada ou está dando super aquecimento, ve oq eles vão falar! abç

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 14:29 #137 por Ander
Respondido por Ander no tópico GSX 1300 R Hayabusa
as esportivas esquentam muito, é normal, potencia gera calor, por isso use ela na estrada pra nao passar raiva

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 11:17 #138 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico GSX 1300 R Hayabusa
verdade esquanta muito msm, por isso que nem dá pra pegar transito com uma dessas alem delas esquentarem muito elas não vão bem no corredor, mais a temperatura delas é ficar entre 100 a 110°C acima disso a ventoinha liga pra abaixar a temperatudo se não dá super aquecimento, por isso que no transito liga toda hora!!

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2009 16:29 #139 por Vitaum
Respondido por Vitaum no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Falcão,
Td bem? Tenho uma Haya 2005 com 21k. Comprei faz 4 meses e estou gostando muito dela. Quando ando no transito, com esse calor, realmente ela esquenta bastante. Qdo a ventoinha liga então, vem aquela baforada quente nas pernas. Mas até agora nunca chegou a parar. Conversando outro dia com um mecânico na concessionária Suzuki ele me falou q já pegou algumas Hayas zeradas, que vem SEM água no radiador, é mole. Ele foi andar depois da revisão da entrega e ela estava esquentando muito. Qdo foi ver, não tinha água no radiador (bela revisão né...). Parece q os caras na concessionária, tinham colocado água só no reservatório e o radiador ficou seco. Aí não tem Santo q de jeito. Como a sua é zerada, dá uma checada nisso também.
E bons passeios com ela. Essa máquina é demais mesmo.
[]s

Viva como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2009 13:25 #140 por Vitaum
Respondido por Vitaum no tópico GSX 1300 R Hayabusa
PessoAll,

Preciso de uma dica.
Alguém daki já colocou indicador de marcha na Haya? Se colocou e ficou bom, qual a marca? Fixou aonde? E precisou mexer ou alterar a fiação elétrica original?
É fácil passar os fios?
Agradeço as indicações. A minha é 2005.

Vitaum

Viva como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 21:07 #141 por Lauri
Respondido por Lauri no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Pessoal, a história da moto zero que saiu da revisão de entrega sem agua no radiador mais uma vez se confirmou, agora comigo. Peguei minha moto dia dia 24 de abril mas só fui andar mesmo no domingo. cara o calor que ela produzia era sem noção, saia fumaça na região do radiador e o marcador da temperatura da agua foi no vermelho, com a ventoinha ligada direto. voltei a consecionária que deu a desculpa de que havia ar no radiador e que eles fariam a sangria para resolver o problema. Ainda não peguei a moto de volta.
Vamos movimentar mais esse tópico, pois os donos dessa máquina precisam trocar mais experiências.
Abraços a todos do Motonline.

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 05:38 #142 por Ander
Respondido por Ander no tópico GSX 1300 R Hayabusa
moto zero e faltando agua? hmm
sugiro registrar toda e qualquer movimentaçao da concessionaria a respeito deste incidente, sabe-se lá se no futuro sua moto não tenha algum problema ocasionado pelo super aquecimento (junta queimada, cabeçote empenado etc)

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2010 18:13 #143 por Vitaum
Respondido por Vitaum no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Realmente temos q manter esse tópico ativo. É muito bom q a
gente troque o maior número de informações possíveis. Assim
poderemos manter nossas máquinas sempre em dia e não deixar
os mexânicos fazerem besteira nas nossas amantes.
[]s

Viva como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 07:38 #144 por Lauri
Respondido por Lauri no tópico GSX 1300 R Hayabusa
A respeito do caso da falta de água: o concessionário responsável pela manutenção me informou que o problema não foi falta de água, mas sim a existência de ar na tubulação do radiador. Eles efetuaram a sangria e o problema foi resolvido. Realmente, agora, quando o marcador da temperatura chega próximo do meio, a ventoinha é acionada e a temperatura fica estável.

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 07:43 #145 por Lauri
Respondido por Lauri no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Alguém mais experiente em motos grandes tem alguma dica para facilitar as manobras da Busa quando parada? Tenho muita dificuldade para movimentá-la para trás, principalmente quando ela passa pela grama aqui do quintal de casa. As vezes preciso de ajuda para empurrá-la. Tenho receio de derrubá-la ao tentar manobrar ficando de pé ao seu lado, por isso sempre fico montado, mas é muito difícil "dar ré" assim.

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 11:40 #146 por Vitaum
Respondido por Vitaum no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Lauri,

O q faço para "dar ré" é o seguinte. Com os dois pés no
chão e mais a frente da pedaleira, freio com o dianteiro e
empurro a moto pra frente. Ela vai afundar a dianteira no
amortecedor. Qdo ela voltar, aproveita o embalo e com os
pés e já dá um empurrão pra trás. Ela vai se movimentar com
mais facilidade pra trás. Experimenta e vai treinando q
fica fácil.
[]s

Viva como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2010 14:15 #147 por Lauri
Respondido por Lauri no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Vitaum, valeu mesmo a sua dica, já estou pegando o jeito de movimentá-la p tras, realmente o amortecedor ajuda.
Agora, outra discussão: quais as impressões de vocês a respeito do seletor de modo de pilotagem?
Eu estou usando a minha no modo B, até aprender melhor as reações da máquina, sinto que no modo A se acelerar de vez, corro o risco de ficar e a moto ir embora.
Só achei ruim o fato de a moto zerar o comando quando desliga, ou seja, tenho de programar no B toda vez que funciono a moto.

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2010 21:48 #148 por Vitaum
Respondido por Vitaum no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Lauri,

Desculpe a demora em responder. Mas estou trabalhando num
lugar q não acesso a Internet.
A minha é 2005 e não tem essa mordomia do seletor.
Realmente essas Hayas são nervosas. Se acelerar mais do q
o necessário e sem atenção, a gente fica e ela vai
embora.
Mas no final a gente acostuma com as reações dela. O
importante é andar. Qto + andar mais a gente acostuma.
Infelizmente, por causa do trabalho e família não consigo
andar o qto ela merece.
[]s

Viva como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2010 12:38 #149 por Lauri
Respondido por Lauri no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Pois é pessoal, agora em junho eu farei a viajem de estréia da minha haya. O trecho é Campo Grande - MS a Araçatuba - SP: 470 km (940 km ida é volta). Estou providenciando a "roupa". Se alguém tiver alguma dica de calça, jaqueta e botas, me avise por favor. Ah, gostaria de uma ajuda a respeito do transporte da bagagem, qual o melhor sistema para fixá-la no banco do garupa? Devo utilizar aquela famosa "aranha". Cumprimento a todos os camaradas.

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2010 21:18 #150 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Pessoal, donos de Hayas, vamos manter o tópico ativo.

foi aqui que li algumas boas dicas e impressões sobre a
Haya e me ajudaram a decidir pela aquisição de uma.

comprei a minha há 1 mês, já rodei uns 2.000km com ela e
até hoje, Graças a Deus, é só alegria!!!!

o Vitaum é um amigo que me deu valiosas dicas antes da
compra.

ando com a minha toda hora, deixo de andar de carro pra
ir de Busa, no trabalho, no trânsito congestionado, em
viagens, passeios, depois de amanhã estreio ela nas
pistas daqui do autódromo de Goiânia, quero ver como a
Busa se sai...

a moto é espetacular, vale cada centavo, potente, bem
confortável para uma esportiva, para o garupa então é
MUITO confortável (minha namorada diz que o banco e a
posição é melhor que a B12s que eu tinha, mas vai da
opinião de cada um), curva muito, LINDA, chama a atenção
d+ (tem hora que isso até incomoda e me deixa
preocupado), ou seja, estou muito satisfeito com esse
SONHO

abraços a todos e pilotagens abençoadas sempre!

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos