GSX 1300 R Hayabusa

09 Fev 2007 10:19 #61 por Pablo_ba
Respondido por Pablo_ba no tópico GSX 1300 R Hayabusa

Julierme escreveu: Pessoal,


Segue o link de um teste da Hayabusa feito pelo Tite para a Autoesporte:


http://autoesporte.globo.com/edic/ed418/impsuzuki1.htm


O teste deve ser antigo pq na ocasião ele citou a ZX12 como sendo a moto que poderia bater a Busa... heheheheh!!


No teste o Tite diz que a Hayabusa não tem amortecedor de direção, mas li em um outro site que esse item é de série( http://eptv.globo.com/autoteste/internas.asp?id=308 ), aparentemente instalado dentro da mesa... alguém sabe desse detalhe?!


Abraços,


Julierme



Nesta época, da Danada custava " apenas" R$ 33.900,00!

Alagoinhas-BA

Hornet abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2007 08:40 #62 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Sou mais um fã desta moto


Um dia eu poderei comprar , ou se a mega-sena adiantar eu terei uma......... a preta e azul é a mais linda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 09:47 #63 por rodrigoRP
Respondido por rodrigoRP no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Eu nao costumava sonhar mto com a busa qndo via fotos dela e tal, ou nas lojas, mais depois de ve esse video e essas informaçoes o.O To sonhano acordado rsrsss... a pqp 1 marcha 140KM/h. q teso

Finalmente :)

Fazer 250 cinza :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 10:36 #64 por Edu#29
Respondido por Edu#29 no tópico GSX 1300 R Hayabusa
1 marcha a 140 já foi uma marca assustadora. A srad1000, já em 2002, atingia isso. Hj, todas as 1000, passam dos 160 em primeira e dos 200 em segunda.


A busa é uma excelente moto, mas a idade já está pesando um pouco.

Na dúvida, acelere!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 13:48 #65 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico GSX 1300 R Hayabusa

Edu#29 escreveu:
A busa é uma excelente moto, mas a idade já está pesando um pouco.



tanto tá pesando que, infelizmente, irão parar de fabricar a criança


a merda que vi na net esta semana, mas nao lembro em qual site..... já revirei e não encontrei de novo....


se achar coloco aki bl???


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 14:06 #66 por Edu#29
Respondido por Edu#29 no tópico GSX 1300 R Hayabusa
acho difícil parar de fabricar pq ela ainda é um sucesso de vendas nos estados unidos. E com a recem lançada zx14, a briga aumentou. Acho mais fácil a suzuki fazer um 'facelift' do que tirá-la de linha. O maior mercado do mundo é o EUA e lá ela vende muito.

Na dúvida, acelere!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 14:08 #67 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Irão parar de fabricar?


quando vc achar a matéria falando disso, posta por favor.


é uma pena.........

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 14:29 #68 por Edu#29
Respondido por Edu#29 no tópico GSX 1300 R Hayabusa
continuo duvidando disso....


ô.. tio Tite, poderia nos dar umas informações né...

Na dúvida, acelere!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 15:48 #69 por André
Respondido por André no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Ta ai o link da materia sobre o fim da Haybusa eu particularmebte duvido disso ela deve passar por uma reformulação , ela é uma moto de muito sucesso.


http://www.autoz.com.br/News/Noticias/default.asp?cod=AUTO/C ARR/15172

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 15:54 #70 por Edu#29
Respondido por Edu#29 no tópico GSX 1300 R Hayabusa
tb acho dificil, mas vai saber....

Na dúvida, acelere!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 17:23 #71 por Julierme
Respondido por Julierme no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Olha só!


Não é pq comprei uma que vou defender, mas não acho que a idade pesou para a Busa... acho que o design é bem atual, o motor e as outras partes tb. Para se ter uma ideia, basta analisar a ZX14 e verificar que suas linhas seguem a tendência da Busa, não das superesportivas... tem apenas um argumento para comprovar isso: demorou 8 anos para uma moto conseguir vence-la.


Sobre a saída de cena da Busa. A máteria diz que a moto "pode" parar de ser fabricada... ou seja, nem eles afirmam o fim da produção! Dúvida no ar... mas eu acho que de fato ela pode sair de linha, assim como a Blackbird saiu.


Tb tem outra coisa estranha na máteria. Ela fala sobre a versão comemorativa branca e prata, mas essa moto já existe... já havia sido lançada desde o ano passado em vários países(por ex: Paquistão...). Comprovem na foto:


Arquivo Anexo:

Julierme39128,8290277778

Julierme-DF

Moto anterior1: CB500(2001)

Moto Atual 1: Hayabusa(2005)

Moto anterior2:Sahara de trilha(caterpillar)

Moto Atual 2: CRF 230(2007) (Barbie)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 17:46 #72 por Edu#29
Respondido por Edu#29 no tópico GSX 1300 R Hayabusa
sabe por que as linhas da zx14 se parecem com as da busa??? Não é por estilo, ou pq são belas. Já reparou que todos os aviões de caça são parecidos?? E já reparou que todos aqueles carrinhos movidos a energia solar que correm no deserto da australia tb são parecidos??? E já reparou que todos os formula 1 tb são muito parecidos??


A resposta disso tudo é muito simples. Aerodinâmica. A suzuki investiu milhares de horas de tunel de vento para desenvolver a hayabusa. Tanto que a zx12 tinha um motor mais forte que a hayabusa, mas ainda sim não conseguia atingir a mesma velocidade. Para altas velocidades, potência não é tudo. O problema é que a resistência aerodinâmica cresce ao quadrado da velocidade. Ou seja, se vc dobrar a velocidade, a resistência do ar é multiplicada por quatro. E como o ar não distingue se a moto é uma busa ou uma zx-14, todas tem que ser eficientes quanto à penetração aerodinâmica. Ou seja, de novo, hehe, todas tem que ter a menor área frontal possível, e o menor arrasto possível.


Sacou??


Além de tudo isso, é uma excelente moto para corridas de arrancada, que são muito populares nos EUA. Por isso ela faz tanto sucesso lá. E mais, lá é o pais das highways, onde a grande 1300 se sente em casa.

Na dúvida, acelere!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 18:16 #73 por Julierme
Respondido por Julierme no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Obrigado pela aula de aerodinâmica!! rsrsrs


Ou seja, no findar acabamos concordando com uma coisa: A Hayabusa é uma moto totalmente atual.

Julierme-DF

Moto anterior1: CB500(2001)

Moto Atual 1: Hayabusa(2005)

Moto anterior2:Sahara de trilha(caterpillar)

Moto Atual 2: CRF 230(2007) (Barbie)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2007 05:45 #74 por Edu#29
Respondido por Edu#29 no tópico GSX 1300 R Hayabusa
hahaha.. q aula q nada...

Na dúvida, acelere!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2007 08:53 #75 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico GSX 1300 R Hayabusa
Pior q no jornal daqui (correio do estado) de hj, saiu no caderno de veículos essa matéria q fala do fim da busa e dessa edição comemorativa já citada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.307 segundos