NEXT 250 - Consumo e desempenho

13 Set 2012 17:32 #106 por familia1313
Respondido por familia1313 no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Zebra escreveu:
Esse tipo de deslize da marca mostra seu descompromisso com a qualidade absoluta do produto vendido, esse deslize com algo tão fundamental você não encontra em nenhuma moto de qualidade como Honda, Yamaha, Kasinski, Suzuki... por exemplo.


Abraços,
Zebra


Cara eu sei que esse não é o intuito desse topico, porem acredito que você não pode passar informações falsas,
Oque você me diz sobre o deslize que a HONDA cometeu nas CB300 de 2010 se não me encano, com aquele vazamento de oleo no cabeçote? isso não seria um problema na lubrificação do motor também?? ou seria só um um detali como algumas revistas informaram??

Eu não tenho nada contra a Honda nem contra qualquer outra marca, até porque minha primeira moto foi uma titan 150 ano 2008 que nunca me deu dor de cabeça, e me aquentou muito bem, pois como foi minha primeira moto eu aprendi a andar nela, ou seja ela sofreu bastante, mas nem por isso apresentou algum problema mesmo depois de 4 anos de uso que foi quando a vendi apenas porque queria pegar uma moto de maior cilindrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 18:40 #107 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Vamos lá,

A minha postagem anterior foi baseada em relatos que acredito serem verdadeiros, e digo mais, o motor pode não travar logo como estão dizendo desde que ocorra uma lubrificação, mesmo que insuficiente, mas que ainda leve óleo até as partes críticas, o motor vai funcionar, pode não travar, mas uma lubrificação insuficiente vai trazer danos a longo prazo pra máquina, não estamos falando de não haver lubrificação alguma, mas um problema de lubrificação.

Comparar o vazamento de óleo do cabeçote da Honda CB 300 com um relato como o que estão postando pra moto da Dafra não me parece proporcional, no caso da moto da Dafra é muito mais sério, se bem que defeito é defeito e não pode ocorrer e SE ocorrer deve ser sanado rapidamente.

Esse espaço desse fórum serve justamente pra isso, conhecermos os problemas e as qualidades dos produtos, eu não estou aqui pra criticar nada de forma gratuita, só considerei os relatos que postaram aqui e tirei minha conclusão, ninguém é obrigado a aceitá-la.

E digo mais, se alguém mesmo sabendo do que está rolando com essa moto desejar comprar eu não tenho nada com isso, e também acho que o fato dessa moto ser vendida no exterior sem problema não quer dizer quer as vendidas aqui no Brasil também sejam boas não tem nada a ver porque eles vendem os mesmos produtos que tem lá fora aqui pro brasileiro, mas os produtos NÃO são iguais aos vendidos lá fora, em via de regra os vendidos aqui são inferiores, e é bom que se saiba disso.

Abs,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 19:23 #108 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Zebra escreveu: Comparar o vazamento de óleo do cabeçote da Honda CB 300 com um relato como o que estão postando pra moto da Dafra não me parece proporcional, no caso da moto da Dafra é muito mais sério, se bem que defeito é defeito e não pode ocorrer e SE ocorrer deve ser sanado rapidamente.


Ninguém tem certeza ao certo ainda se é mesmo um problema ou não, e você já está condenando a moto.
O que aconteceu e ainda acontece com algumas CB 300 da Honda ( me canso de ver essas motos com o motor sujo de óleo ) foi de FATO um DEFEITO.
Tendo em vista que até agora nenhuma Next deu pau no motor por falta ou má lubrificação, ninguém pode afirmar se é um defeito, ou característica da moto.
Se não me engano tinha uma pessoa no fórum que já estava com mais de 8mil km... vai me dizer então que se isso for um problema tão grave assim alguma dessas motos já teria passado dos 5 mil km?! Acho que não hein... hehehe

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 19:27 #109 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

GuilhermeBSB escreveu: Se não me engano tinha uma pessoa no fórum que já estava com mais de 8mil km... vai me dizer então que se isso for um problema tão grave assim alguma dessas motos já teria passado dos 5 mil km?! Acho que não hein... hehehe


Com certeza, não passava dos 5 mil km....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 19:34 #110 por marcelo.borges
Galera boa noite, agora já estou até mais tranquilo, com esses posts rolando ja estava preocupado já, mas hoje fiz meu amigo ligar a moto dele uma suzuki yes, e fiz ele acelerar para eu ver o visor e a mesma coisa acontece, mesmo óleo sobe no visor... e a suzuki yes já está no mercado a muito tempo e por sinal é uma moto muito boa e de mecânica ótima também... Agora seria bom alguém que entendesse do assunto mesmo para nos explicar por que isso acontece...
abraços...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 19:39 #111 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Desisto, não vale a pena postar e ser questionado a cada ponto de vista, é perda de um tempo que eu não tenho.

Basta ver um dos relatos abaixo de alguém que postou aqui e tem a moto pra ver a real situação, não se trata de comparar a Dafra com outras empresas, se trata de um problema que foi relatado e ainda está em discussão pô.
===

MINHA DAFRA NEXT COM 600 KM NÃO ESTÁ LUBRIFICANDO . FUI NA AUTORIZADA E FALEI QUE MINHA MOTO ESTAVA COM PROBLEMA DE LUBRIFICAÇÃO MOSTREI AO MECANICO QUE O OLEO NAO ESTA SUBINDO PARA O MOTOR ! O VISOR DO OLEO FICA CHEIO QUANDO EU ACELERO ! AÍ ELE TIROU A PROVA LIGANDO UMA NEXT QUE ESTAVA LÁ NA PRA VENDA E AÍ ACEITOU O QUE U DISSE ! SE EU NAO TIVESSE ATENTO A ESTE DETALHE EM BREVE ESTARIA COM O MOTOR BATENDO ! MOTO DEIXADA NA AUTORIZADA HOJE DIA 08/09/2012 . VAMOS VER AGORA DAFRA DO BRASIL ... SE NAO FOSSE MINHA FIEL TDM 225 ANO 2000 ESTARIA SEM MOTO ... SUJIRO QUE TODOS FAÇAM ESTE TESTE : COM MOTO LIGADA E NA POSIÇÃO RETA ( FALTA O CAVALETE CENTRAL UM DOS DEFEITOS QUE NAO TOLERO NESTA MOTO ) LIGUE A MOTO E OBSERVE O NIVEL DE OLEO NA MARCHA LENTA E QUANDO ACELERAR ATÉ UNS 5000 RPM , O ÕLEO TEM QUE "SUMIR" DO VISOR , POIS ELE ESTARÁ CORRENDO OS DUTOS PARA LUBRIFICAR AS PARTES DO MOTOR .

Será assim tão difícil entender o que eu escrevo?

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 19:52 #112 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Zebra escreveu: Desisto, não vale a pena postar e ser questionado a cada ponto de vista, é perda de um tempo que eu não tenho.

Basta ver um dos relatos abaixo de alguém que postou aqui e tem a moto pra ver a real situação, não se trata de comparar a Dafra com outras empresas, se trata de um problema que foi relatado e ainda está em discussão pô.
===

MINHA DAFRA NEXT COM 600 KM NÃO ESTÁ LUBRIFICANDO . FUI NA AUTORIZADA E FALEI QUE MINHA MOTO ESTAVA COM PROBLEMA DE LUBRIFICAÇÃO MOSTREI AO MECANICO QUE O OLEO NAO ESTA SUBINDO PARA O MOTOR ! O VISOR DO OLEO FICA CHEIO QUANDO EU ACELERO ! AÍ ELE TIROU A PROVA LIGANDO UMA NEXT QUE ESTAVA LÁ NA PRA VENDA E AÍ ACEITOU O QUE U DISSE ! SE EU NAO TIVESSE ATENTO A ESTE DETALHE EM BREVE ESTARIA COM O MOTOR BATENDO ! MOTO DEIXADA NA AUTORIZADA HOJE DIA 08/09/2012 . VAMOS VER AGORA DAFRA DO BRASIL ... SE NAO FOSSE MINHA FIEL TDM 225 ANO 2000 ESTARIA SEM MOTO ... SUJIRO QUE TODOS FAÇAM ESTE TESTE : COM MOTO LIGADA E NA POSIÇÃO RETA ( FALTA O CAVALETE CENTRAL UM DOS DEFEITOS QUE NAO TOLERO NESTA MOTO ) LIGUE A MOTO E OBSERVE O NIVEL DE OLEO NA MARCHA LENTA E QUANDO ACELERAR ATÉ UNS 5000 RPM , O ÕLEO TEM QUE "SUMIR" DO VISOR , POIS ELE ESTARÁ CORRENDO OS DUTOS PARA LUBRIFICAR AS PARTES DO MOTOR .

Será assim tão difícil entender o que eu escrevo?


Meu caro, ninguém está questionando o seu ponto de vista, a única coisa que quis dizer, é que se fosse de fato um problema grave de lubrificação, alguma dessas motos já teria dado pau...

O relato do outro motonliner não quer dizer que ela está mesmo com esse problema de lubrificação, o único parâmetro dele foi o visor que na maioria das motos acontece de um jeito, mas na Next e outras motos acontece de outra forma. Agora se alguém desmontar o motor e comprovar que algumas partes não estão sendo devidamente lubrificadas, ai sim eu digo que é um baita problema. Mas até agora foram apenas especulações e nada real.

A Next para mim, ainda está na lista de uma possível compra futura. A menos que alguém venha falar que o motor travou antes dos 10 mil km...rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 19:59 #113 por Fox-Rage
Respondido por Fox-Rage no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Zebra, sinto muito, mas se sua Next está com problema, não quer dizer que todas estejam...tanto a minha Next como de algumas pessoas que conheço já passaram dos 2 ou 3 mil km's rodados e estão perfeitas...te garanto que isso que ocorre com o óleo no visor é uma característica da moto e não uma deficiência de lubrificação, por isso acho meio equivocado de sua parte querer sacrificar a moto.
Outra coisa, veículo algum que esteja com deficiência de lubrificação como vc relatou iria chegar com 3 mil km rodados sem que haja algum problema, digo isso, pois já tive por muito tempo carros preparados e sei quanto uma lubrificação falha pode dar problema bem rápido no motor. Já tive carro que por causa de uma montagem errada faltou lubrificação em apenas uma bronzina de biela e o motor bateu em menos de 500 km rodados e por mais que o carro fosse preparado não passava dos 8 mil rpm, agora imagina uma moto com um motor menor girando a mais de 10 mil rpm por mais de uma hora em uma viagem será quantos mil km ele duraria? Te garanto que não passaria de 1000 km.

Agora de Next 250 !!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 22:00 #114 por marcelo.borges
Na verdade todo mundo só ta metendo o pau porque é uma dafra, se fosse uma honda os caras apenas estavam falando que acham que ta dando um b.ozinho, mais que é normal porque honda é honda.... é que na verdade a honda não tem este marcador para mostrar o nível do óleo, e nem tanta tecnologia implantada em suas motos, como por exemplo o motor revestido... O que eu quiz dizer com o comparativo da suzuki yes é que se também acontece a mesma coisa no momento em que acelera, e que isso pode ser que seja assim mesmo, na verdade o que estamos precisando agora é alguém que realmente tenha conhecimento em motor de motos para nos esclarecer o correto funcionamento, o pessoal que tiver amigos que tenham outros tipos de motos que possuam o visor verificar e nos relatar também... Pois a minha esta com mais de 3000km e não faz nenhum barulho diferente, não tenho nada de mau a falar a respeito da moto...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 22:57 #115 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Lendo este tópico eu comececi a entender com funciuona os boatos na bola de valores!!!!!!!

A Next usa motor Honda????????

A Next uso motor Yamaha????????

Alguem aqui já viu um motor Sym Aberto? Ou o seu diagrama?

O nosso colega apenas relatou um fato que ele reparou na moto dele que é diferente das outras e achou que fosse um problema de bomba montada "ao contrário", porém se a boma tivesse invertida o motor não duraria nem mil km (pois ao contrário do que nosso amigo zebra disse, é sim um grave problema de lubrificação).

Apenas por esse comentário, a moto que era "excelente" passou a ser "uma bomba" (olha o boato aí gente!!!!)

Problemas, todas tem. Haja visto o caso da Honda e seu cabeçote, ou a Yamaha que apresentou alguns problemas com o mangueira do radiador de óleo e jogava todo o óleo para fora.

Vamos com calma!!!!!!!!

PS: não tenho Dafra, apenas acho prematuro condenar uma moto nova só por um boato, que nem se confirmou!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 23:49 #116 por Laís Gouvêa

marcelo.borges escreveu: Na verdade todo mundo só ta metendo o pau porque é uma dafra, se fosse uma honda os caras apenas estavam falando que acham que ta dando um b.ozinho, mais que é normal porque honda é honda.... é que na verdade a honda não tem este marcador para mostrar o nível do óleo, e nem tanta tecnologia implantada em suas motos, como por exemplo o motor revestido... O que eu quiz dizer com o comparativo da suzuki yes é que se também acontece a mesma coisa no momento em que acelera, e que isso pode ser que seja assim mesmo, na verdade o que estamos precisando agora é alguém que realmente tenha conhecimento em motor de motos para nos esclarecer o correto funcionamento, o pessoal que tiver amigos que tenham outros tipos de motos que possuam o visor verificar e nos relatar também... Pois a minha esta com mais de 3000km e não faz nenhum barulho diferente, não tenho nada de mau a falar a respeito da moto...


Falou tudo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 09:03 #117 por Fox-Rage
Respondido por Fox-Rage no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Pessoal, podem ficar tranquilos com relação a lubrificação da Next com relação a bomba que o Zebra jogou no ar. Acabei de fazer o teste com uma Suzuki GSR150i e o óleo se comporta da mesma maneira no visor, idêntico como se comporta na Next, então não precisam se preocupar, então o que foi falado aqui no tópico com relação a uma falha na moto não é condizente. Abraço!

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 10:31 - 14 Set 2012 10:35 #118 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

ezenecon escreveu: Lendo este tópico eu comececi a entender com funciuona os boatos na bola de valores!!!!!!!

A Next usa motor Honda????????

A Next uso motor Yamaha????????

Alguem aqui já viu um motor Sym Aberto? Ou o seu diagrama?

O nosso colega apenas relatou um fato que ele reparou na moto dele que é diferente das outras e achou que fosse um problema de bomba montada "ao contrário", porém se a boma tivesse invertida o motor não duraria nem mil km (pois ao contrário do que nosso amigo zebra disse, é sim um grave problema de lubrificação).

Apenas por esse comentário, a moto que era "excelente" passou a ser "uma bomba" (olha o boato aí gente!!!!)

Problemas, todas tem. Haja visto o caso da Honda e seu cabeçote, ou a Yamaha que apresentou alguns problemas com o mangueira do radiador de óleo e jogava todo o óleo para fora.

Vamos com calma!!!!!!!!

PS: não tenho Dafra, apenas acho prematuro condenar uma moto nova só por um boato, que nem se confirmou!!!!



Peço permissão ao ezenecom, para parafrasear-lo integralmente, concordo com tudo que foi escrito !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 10:33 #119 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Laís Gouvêa escreveu:

marcelo.borges escreveu: Na verdade todo mundo só ta metendo o pau porque é uma dafra, se fosse uma honda os caras apenas estavam falando que acham que ta dando um b.ozinho, mais que é normal porque honda é honda.... é que na verdade a honda não tem este marcador para mostrar o nível do óleo, e nem tanta tecnologia implantada em suas motos, como por exemplo o motor revestido... O que eu quiz dizer com o comparativo da suzuki yes é que se também acontece a mesma coisa no momento em que acelera, e que isso pode ser que seja assim mesmo, na verdade o que estamos precisando agora é alguém que realmente tenha conhecimento em motor de motos para nos esclarecer o correto funcionamento, o pessoal que tiver amigos que tenham outros tipos de motos que possuam o visor verificar e nos relatar também... Pois a minha esta com mais de 3000km e não faz nenhum barulho diferente, não tenho nada de mau a falar a respeito da moto...


Falou tudo.


Apoiado !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 11:15 - 14 Set 2012 11:20 #120 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Pela experiência que tenho como mecânico, de carros e não de motos, mas o funcionamento do motor em sí, tem o mesmo principio, garanto, que se houver um problema de lubrificação, na rotação que trabalha, não dura 1000km. Isso é fato.

Zebra, vc levantou uma hipótese com fundamento no que vc viu, e te ocasionou uma dúvida Só que o mecânico que vc levou, comeu bola, para dar uma opinião com certeza, o mínimo seria abrir a tampa de valvulas e verificar como está a parte superior, lubrificada ou não, se houver problemas de lubrificação, peças estarão danificadas. Esse foi o erro dele, nunca se dá um parecer pelo ""achometro". O maior erro foi dele, vc não teve culpa alguma, como um proprietário zeloso que vemos que é, notou algo que achou estranho e levou na cc para conferir. Ponto pra vc, e 0 pro mecânico.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.242 segundos