bem amigo, tive a o oportunidade de andar em uma de um amigo recem adquirida...pessoalmente prefiro a Fazer250 (tenho uma 2011)
mas a Dafra até que me surpreendeu, tem uma tocada legal bem facil de pilotar...mas eu confio mais na Yamaha, durabilidade das peças, o tanque invejavel de incriveis 19,5Lts, sem falar que a Fazer tem barulho de 250cc e a Next tem um barulhinho de 150cc, mas isso deve se resolver com a troca do escape R$R$R$. Não tive a oportunidade de ver o top speed, mas por enquanto meu amigo tem ficado para tras...(ele diz estar amaciando o motor que já passa dos 500km) e outro fator muito iteressante, curvas, a Fazer continua soberana nas curvas.
Na boa, o ronco da Next não tem nada de uma 150c não cara, até acho mais agradável que o da Fazer. Minha motinha (Next) está com quase 6.000 km em um mês de comprada, e ela não deixa a desejar em nada. A vantagem que a Fazer tem é somente na cidade, devido ao seu menor peso, maior ângulo de esterço do guidão e sua suspensão melhor calibrada. Mais uma coisa, o garupa anda muito mais confortável numa Fazer.
Pra mim é Fazer na cidade e Next na estrada
"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"
Cara, no manual de nstruções orienta a não ultrapassar os 5.000 rpm, ai vc vai trocar de marcha numa boa. Após os primeiros 1.000 vc consegue trocar todas as marchas muito bem mais ouenos assim:
de 1ª para 2ª. Entre 4.000 e 5.000 rpm
de 2ª para 3ª. Entre 4.500 e 5.000 rpm
de 3ª para 4ª. Entre 4.500 e 5.500 rpm
de 4ª para 5ª. Entre 5.000 e 6.000 rpm
de 5ª para 6ª. acima de 5.500 rpm
Lembrando que isso vale para a Next. Caso vc passe antes dessa rotação a moto vai demorar mais de andar, treme durante a troca de marcha e acaba por forçar mais o motor do que o recomendado, pode até se tornar mais econômica mas em contrapartida a um desgaste maior de algumas peças. Quando vc passa a marcha acima disso, a moto anda melhor, tem uma aceleração mais rápida, o ronco do motor fica bonito, mas o consumo também aumenta.
Depois de a moto está amaciada faz um teste trocando todas as marchas acima dos 7.000 rpm, a moto vira um foguete, andamuito mesmo, mas o consumo vai lá pra cima.
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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rod.gui
O que tenho feito é quase isto, tenho feito da seguinte maneira:
de 1ª para 2ª. Entre 4.000 e 5.000 rpm
de 2ª para 3ª. Entre 4.500 e 5.000 rpm
de 3ª para 4ª. Entre 4.500 e 5.500 rpm
de 4ª para 5ª. Entre 4.500 e 5.500 rpm
de 5ª para 6ª. 4.500 e 5.500 rpm
De vez em quando na 5º ou 6º eu dou umas esticadas rapidas até 6.000 rpm, mas nada muito constante ou demorado.
Cara, como vc perguntou sobre o comportamento desta moto a 120 km/h imagino que vc ande em estrada. Respondendo a sua pergunta, ela anda muito bem, chega muito fácil a 120 km/h e mantém esta velocidade com uma certa folga para eventuais ultrapassagens. Bom, ela tem seis marchas, e a sexta marcha foi instalada nela visando principalmente economia de combustível, isso fica claro quando a engatamos, o giro do motor cai em cerca de 1.000 rpm, isso é muito, o que quero dizer é que esta marcha é uma espécie de overdrive, é uma marcha que vc deve colocar quando quiser estabilizar sua velocidade e não estiver atraz de aceleração crescente, sendo assim caso vc precise de uma retomada mais forte ou subir uma ladeira mais pesada e quiser manter uma velocidade alta, terá que reduzir uma marcha para manter o desempenho da moto, principalmente se estiver com garupa.
Um exemplo que certamente servirá pra poucos. Quem conhece a estrada Salvador x Feira de Santana, trecho da BR 324, conhece a ladeira de Amélia Rodrigues, uma ladeira de aproximados 3,5km. Nesta ladeira eu consigo manter a velocidade em 120 km/h em 6ª marcha.
Respondendo a outra pergunta, minha Next anda a 105 km/h em 6.000 rpm e a 120km/h a 7.000 rpm.
Espero ter ajudado.
Abraço a todos.
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Na boa, o ronco da Next não tem nada de uma 150c não cara, até acho mais agradável que o da Fazer. Minha motinha (Next) está com quase 6.000 km em um mês de comprada, e ela não deixa a desejar em nada. A vantagem que a Fazer tem é somente na cidade, devido ao seu menor peso, maior ângulo de esterço do guidão e sua suspensão melhor calibrada. Mais uma coisa, o garupa anda muito mais confortável numa Fazer.
Pra mim é Fazer na cidade e Next na estrada
6000 km em um mês??????????
200 km por dia????
Putz!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth
Cara, como sou novato neste mundo de duas rodas, o que você acha da vibração da moto parada, vibração da moto andando na cidade entre 2ª a 4ª marcha (entre 3.000 a 4.000 rpm)?
Sou chato com barulho e vibração... ai fico preocupado se a minha ta normal
Bem, tirando aquele escape de alguns modelos da Fazer que mais parece um canário cantando eu pessoalmente acho o barulho da Fazer mais forte, opiniões a parte eu ando demais com a minha na cidade e concordo com o que vc disse, a Fazer é mais para o uso urbano e pequenas viagens (geralmente é a proposta de uma 250cc)...da Next o que me agrada é o arrefecimento liquido e o freio dianteiro (aeroquip) mais eficiente principalmente nas emergências, e tem um design bonito, no mais continuo preferindo a Fazer...
Neste final de semana fui no encontro de motos de Tiradentes em MG com minha Fazer, e não ví nenhuma Next 250, e olha que tinha moto lá! será que as vendas estão fracas? ou foi mesmo azar meu?
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Zebra escreveu: Neste final de semana fui no encontro de motos de Tiradentes em MG com minha Fazer, e não ví nenhuma Next 250, e olha que tinha moto lá! será que as vendas estão fracas? ou foi mesmo azar meu?
Até onde eu sei a venda da Next e CB250R ficaram abaixo da expectativa de seus fabricantes. Principalmente a CBR que segundo algumas revistas tinha como alvo a venda mensal de 800 motos... passou muuuuito longe disso (pelo menos por enquanto). Tanto que o ágio da concessionárias hondas acabaram rapidamente, ao contrário do lançamento da cb300.
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Hj abasteci pra fazer a medição do consumo pela segunda vez e melhorou, fez 31,7 km/l. Rodei 264km e pegou 8,32L, enchendo até a boca, to achando show! A moto tá com 600km.
rrenatocabeca escreveu: Hj abasteci pra fazer a medição do consumo pela segunda vez e melhorou, fez 31,7 km/l. Rodei 264km e pegou 8,32L, enchendo até a boca, to achando show! A moto tá com 600km.
Galera bom dia, então minha next ainda ta um pouco gastona se bem que eu até puxo um pouco o cabo do acelerador, porém ela ainda ta praticamente zerada com 600 km mais ta dando um média de 25 km/l, mais acho que depois do período de amaciamento isso vai melhorando conforme os ajustes das peças do motor..
abraços
É isso mesmo cara, 6000 km em um mês, agora estou com dois meses que comprei a moto e tem 7.300 km. Eu passei o mês de junho todo viajando a trabalho, fui a algumas cidades a quase 400 km de onde moro, Foi ótimo pra eu testar a moto e posso dizer que estou muito satisfeito com tudo nela.
Depois da uma olhada no outro tópico dessa moto, deixei alguns relatos lá, vou pôr o link abaixo, é só copiar e colar.