confesso que tbm estranho este marcador, pois nas duas motos anteriores que eu tinha eu enchia o tanque e andava bastante para começar a descer, mas depois descia de uma vez só...rsrs Mas tbm estou me acostumando com esse novo marcador, a minha tbm é a mesma coisa, ando um 45 50 km e ja apaga a primeira faixa, mais andando normal, nem forçando muito e nem pouco, dando umas aceleradas devez enquando a minha esta fazendo 29.6, 29.4, uma de minhas médias deram 30.83 mas me controlei um pouco na velocidade final...
valew abraços
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
CONSUMO EM 3 MEDIÇOES COM TANQUE CHEIO - MELHOR 21.8KM /L E O PIOR 20,3 KM /L -- SEMPRE ANDANDO SUAVE - MOTO COM APENAS 590 KM . NÃO ESTOU GOSTANDO DESTE CONSUMO ...
Boa tarde, hoje fui fazer meu primeiro abastecimento na next e o frentista teve dificuldade no abastecimento devido uma tampa no interior do tanque que impedia a gasolida de descer normalmente, sabe me dizer se é normal? Como nunca tive moto to com essa dúvida. Obrigado
Tem que introduzir o canote da mangueira dentro do tanque e "romper " o " hímem " de metal que protege contra respingos . Vai enchendo até aparecer um tantinho de nada de combustivel acima deste himem e pronto , ta cheio ate a boca .
Oldcicle por gentileza, desative a tecla capslock.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
OLDCICLE escreveu: MINHA DAFRA NEXT COM 600 KM NÃO ESTÁ LUBRIFICANDO . FUI NA AUTORIZADA E FALEI QUE MINHA MOTO ESTAVA COM PROBLEMA DE LUBRIFICAÇÃO MOSTREI AO MECANICO QUE O OLEO NAO ESTA SUBINDO PARA O MOTOR ! O VISOR DO OLEO FICA CHEIO QUANDO EU ACELERO ! AÍ ELE TIROU A PROVA LIGANDO UMA NEXT QUE ESTAVA LÁ NA PRA VENDA E AÍ ACEITOU O QUE U DISSE ! SE EU NAO TIVESSE ATENTO A ESTE DETALHE EM BREVE ESTARIA COM O MOTOR BATENDO ! MOTO DEIXADA NA AUTORIZADA HOJE DIA 08/09/2012 . VAMOS VER AGORA DAFRA DO BRASIL ... SE NAO FOSSE MINHA FIEL TDM 225 ANO 2000 ESTARIA SEM MOTO ... SUJIRO QUE TODOS FAÇAM ESTE TESTE : COM MOTO LIGADA E NA POSIÇÃO RETA ( FALTA O CAVALETE CENTRAL UM DOS DEFEITOS QUE NAO TOLERO NESTA MOTO ) LIGUE A MOTO E OBSERVE O NIVEL DE OLEO NA MARCHA LENTA E QUANDO ACELERAR ATÉ UNS 5000 RPM , O ÕLEO TEM QUE "SUMIR" DO VISOR , POIS ELE ESTARÁ CORRENDO OS DUTOS PARA LUBRIFICAR AS PARTES DO MOTOR .
Olá, td bom?
Como vc fez esse teste?
É só ligar a moto, acelerar e acompanhar o visor do óleo do motor?
Ele deve baixar de nível ou subir?
Obrigada, abraços^^
E ´isso mesmo ... o nivel deve baixar no visor com a moto acelerada e subir mais quando para de acelerar ... o que ocorre ; o oleo tem de subir para as partes do motor quando se acelera a moto , porque a bomba de oleo gira mais e bombeia o oleo pra cima por isso o visor tem que ficar "vazio " quando se acelera ...o que não ocorre na minha NEXT
OLDCICLE escreveu: E ´isso mesmo ... o nivel deve baixar no visor com a moto acelerada e subir mais quando para de acelerar ... o que ocorre ; o oleo tem de subir para as partes do motor quando se acelera a moto , porque a bomba de oleo gira mais e bombeia o oleo pra cima por isso o visor tem que ficar "vazio " quando se acelera ...o que não ocorre na minha NEXT
Galera, após ler este post fiz o teste na minha, e percebi que o mesmo acontece na minha moto, ao acelerar o visor está subindo óleo. Vou levar na concessionária p ver....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: familia1313