Pessoal proprietários da next, fiz uma pergunta alguns dias atras e até agora acho que somente um usuário respondeu, referente a troca de óleo, como vcs estão realizando a troca??? de 4000 em 4000 km conforme inscrito no manual ??? ou estão realizando a troca com uma menor kilometragem ???
valew.
marcelo.borges escreveu: Pessoal proprietários da next, fiz uma pergunta alguns dias atras e até agora acho que somente um usuário respondeu, referente a troca de óleo, como vcs estão realizando a troca??? de 4000 em 4000 km conforme inscrito no manual ??? ou estão realizando a troca com uma menor kilometragem ???
valew.
Bom dia Marcelo,
Vou seguir estritamente a recomendação do manual da moto, pois a Sym/Dafra são quem mais entendem dessa moto. Tenho agido assim desde a minha 1ª moto, e lá se vão 40 anos de motociclismo sem ter problemas de motor por troca de óleo.
valew amigo, muito obrigado, tbm estou pretendendo seguir o que o manual pede, aqui na concessionária da minha cidade ja até discuti com a vendedora e com o mecânico da dafra pois estão pedindo para todos os proprietários da next trocarem o óleo de 1000 em 1000 km, e a vendedora teimando comigo que era de 1000 em 1000, ah peguei o manual mostrei pra ela e disse então a fábrica ta mandando a gente trocar óleo de maneira errada ????
valew abraços..
marcelo.borges escreveu: Pessoal proprietários da next, fiz uma pergunta alguns dias atras e até agora acho que somente um usuário respondeu, referente a troca de óleo, como vcs estão realizando a troca??? de 4000 em 4000 km conforme inscrito no manual ??? ou estão realizando a troca com uma menor kilometragem ???
valew.
Bom dia Marcelo,
Vou seguir estritamente a recomendação do manual da moto, pois a Sym/Dafra são quem mais entendem dessa moto. Tenho agido assim desde a minha 1ª moto, e lá se vão 40 anos de motociclismo sem ter problemas de motor por troca de óleo.
Abraços.
Verifique a classificação do óleo que o manual recomenda para 4000, e o que a concessionária está utilizando, ser for um SF me parece que o recomendado são 1000 km se for um SJ ou SL a km para troca é maior!
Teria o manual a recomendação de um "tipo" de óleo e a cc usado uma inferior ?
Na CC fui informado tbm que as trocas devem ser feita de 1000 em 1000, porem li no manual que devem ser feitas de 4000 em 4000 quando eu for levar a minha moto para a primeira revisão vou pedir para eles guardarem a embalagem do óleo para ter certeza que estao usando o óleo indicado no manual...
Então, comprei uma Next vermelha no finalzinho de Julho, está com 616km rodados e fiz a primeira média (sim, esqueci de fazer quando abasteci a primeira vez), que deu 27,22km/l.
O percurso é estritamente dentro da cidade, às vezes em horários de pico, às vezes andando mais rapidamente, variei bastante... Ainda não fiz nenhuma viagem com ela.
Considerando que ando em certos momentos com garupa, num total de uns 150kg (eu + garupa), e que a moto está no período de amaciamento, estou bem satisfeito!
marcelo.borges escreveu: Pessoal proprietários da next, fiz uma pergunta alguns dias atras e até agora acho que somente um usuário respondeu, referente a troca de óleo, como vcs estão realizando a troca??? de 4000 em 4000 km conforme inscrito no manual ??? ou estão realizando a troca com uma menor kilometragem ???
valew.
Bom dia Marcelo,
Vou seguir estritamente a recomendação do manual da moto, pois a Sym/Dafra são quem mais entendem dessa moto. Tenho agido assim desde a minha 1ª moto, e lá se vão 40 anos de motociclismo sem ter problemas de motor por troca de óleo.
Abraços.
Verifique a classificação do óleo que o manual recomenda para 4000, e o que a concessionária está utilizando, ser for um SF me parece que o recomendado são 1000 km se for um SJ ou SL a km para troca é maior!
Teria o manual a recomendação de um "tipo" de óleo e a cc usado uma inferior ?
Na verdade a cc colocou o óleo sintético e não o semi-sintético, o que é melhor ainda, e tbm pretendo seguir o que o manual recomenda, trouxe pra casa o restante do óleo depois vou dar uma confirmada no tipo que é...
valew abraços
Wailler escreveu: Olá pessoal, esse é meu primeiro post no fórum...
Então, comprei uma Next vermelha no finalzinho de Julho, está com 616km rodados e fiz a primeira média (sim, esqueci de fazer quando abasteci a primeira vez), que deu 27,22km/l.
O percurso é estritamente dentro da cidade, às vezes em horários de pico, às vezes andando mais rapidamente, variei bastante... Ainda não fiz nenhuma viagem com ela.
Considerando que ando em certos momentos com garupa, num total de uns 150kg (eu + garupa), e que a moto está no período de amaciamento, estou bem satisfeito!
Abraços à todos!
Parabens pela moto irmão, pode ter certeza que vai continuar gostando da moto sim, e quando pegar estrada então vai gostar mais ainda... pois viajo com ela todos os dias para ir para faculdade e to gostando muito da moto.. ja tive suzuki yes e cg150, quis mudar para uma 250 e tbm escolhi a next, tanto pelo preço e quanto pela tecnologia da moto estou muito contente com a minha... A média da minha com gasolina aditivada e sem puxar muito o cabo foram 30.83 o que achei uma ótima média..
abraços
Realmente, só cabe à nós mudar essa coisa de trrocar o óleo a cada mil km. Me lembro bem que na década de 70 e 80, o óleo de carro era trocado a cada tres mil Km. E ái de quem trocasse com mais, logo era traxado de louco. Hoej, a primeira revisão (e consequente 1ª troca de óleo) só ocorre aos 15 mil Km. As coisa mudam, só os mecânicos de moto é que se esquecem disso e continuam recomendando a troca a cada mil km. Daí eu pergunto: Não são as primeira trocas as mais importantes???? Então porque a troca de óleo é nas primeiros mil (o motor novo pode soltar muita limalha) e depois só aos 5 mil (quatro mil km com o mesmo óleo) se as próximas seriam a cada mil??????????????
Usem sempre o óleo recomendado pelo fabricante (ou superior) e sigam as trocas recomandadas!!! Eles são os maiores interaçados de que o motor da marca deles não apresentem problemas Os donos de CC ganham também na revenda de óleo. Pensem nisso!!!!!
Estou acompanhando o tópico e realmente fiquei muito interessado na moto quando a vi na concessionária tinha impressão de que ela seria um sucesso de vendas mas acho que não foi porque não vejo muitas na rua ainda embora o preço seja muito atraente, mas isso no valor a vista, porque a prazo fica mais caro do que a ninja 250.
Mas deixando a isso de lado o visual dela é muito futurista e deixa tanto a fazer quanto a 300 no chinelo eu compraria sem sombras de dúvidas porém a dafra ainda tem muito a melhorar porque sua índole esta meio abalada por conta do fracasso de alguns modelos da marca e pela grande desvalorização que suas motos tem no mercado.
A empresa Sym que trouxe o modelo cyticom 300 que é também comercializado pela dafra está fazendo muito sucesso espero que a Next siga o mesmo embalo e comece a cair no gosto da galera aí sim o mercado de peças de reposição melhora um pouco mais
edson.almeida escreveu: Estou acompanhando o tópico e realmente fiquei muito interessado na moto quando a vi na concessionária tinha impressão de que ela seria um sucesso de vendas mas acho que não foi porque não vejo muitas na rua ainda embora o preço seja muito atraente, mas isso no valor a vista, porque a prazo fica mais caro do que a ninja 250.
Mas deixando a isso de lado o visual dela é muito futurista e deixa tanto a fazer quanto a 300 no chinelo eu compraria sem sombras de dúvidas porém a dafra ainda tem muito a melhorar porque sua índole esta meio abalada por conta do fracasso de alguns modelos da marca e pela grande desvalorização que suas motos tem no mercado.
A empresa Sym que trouxe o modelo cyticom 300 que é também comercializado pela dafra está fazendo muito sucesso espero que a Next siga o mesmo embalo e comece a cair no gosto da galera aí sim o mercado de peças de reposição melhora um pouco mais
Eu estou entre:
1. Fazer - a mais confiável e a melhor custo/benefício, como sempre;
2. Comet GT 2013 - com as esperadas correções elétricas feitas e com nova injeção (da fazer) e nova ECI (agora gravando as falhas) e com o mesmo imbatível motor em V;
3. Next - mais moderna e mais barata, porém nova no mercado e ainda pendente de se acertar falhas de lançamento e estoque de peças nas concessionárias;
Ainda analisando... HOJE seguiria a ordem acima... mas dando um tempo ainda para ver qual vai ser... outras, fora de questão!!
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
edson.almeida escreveu: Estou acompanhando o tópico e realmente fiquei muito interessado na moto quando a vi na concessionária tinha impressão de que ela seria um sucesso de vendas mas acho que não foi porque não vejo muitas na rua ainda embora o preço seja muito atraente, mas isso no valor a vista, porque a prazo fica mais caro do que a ninja 250.
Mas deixando a isso de lado o visual dela é muito futurista e deixa tanto a fazer quanto a 300 no chinelo eu compraria sem sombras de dúvidas porém a dafra ainda tem muito a melhorar porque sua índole esta meio abalada por conta do fracasso de alguns modelos da marca e pela grande desvalorização que suas motos tem no mercado.
A empresa Sym que trouxe o modelo cyticom 300 que é também comercializado pela dafra está fazendo muito sucesso espero que a Next siga o mesmo embalo e comece a cair no gosto da galera aí sim o mercado de peças de reposição melhora um pouco mais
Eu estou entre:
1. Fazer - a mais confiável e a melhor custo/benefício, como sempre;
2. Comet GT 2013 - com as esperadas correções elétricas feitas e com nova injeção (da fazer) e nova ECI (agora gravando as falhas) e com o mesmo imbatível motor em V;
3. Next - mais moderna e mais barata, porém nova no mercado e ainda pendente de se acertar falhas de lançamento e estoque de peças nas concessionárias;
Ainda analisando... HOJE seguiria a ordem acima... mas dando um tempo ainda para ver qual vai ser... outras, fora de questão!!
Mas parece que leu meus pensamentos porque é isso que tenho em mente também...
hérico.rechi escreveu: Ainda não consegui verificar o consumo efetivo, mas enchi o tangue, rodei 50km e já sumiu dois pontos no marcador de combustível. Vamos ver.
Cara quando você for ligar a moto procure deixar ela em linha reta antes de girar a chave, pois se você ligar a chave com a moto inclinada por exemplo, o marcador vai mostrar que tem menos gasolina do que realmente tem, e ele costuma demorar um pouco para atualizar novamente.
Eu estou tentando me acostumar com esse marcador de combustível tbm....rs