Não sou Yamahista nem Hondista fanático, mas a última coisa que quem compra uma boa moto deve ter de preocupação seria com a deficiência de lubrificação!
A boa lubrificação é a vida do motor, e por isso a moto tem que ter um sistema extremamente confiável, ninguém deveria ter esse tipo de preocupação, a gente poderia se preocupar com o consumo, com a dirigibilidade da moto, com seu estilo, com o preço das peças, com o atendimento nas concessionárias e coisas desse tipo, mas com a lubrificação jamais!
Esse tipo de deslize da marca mostra seu descompromisso com a qualidade absoluta do produto vendido, esse deslize com algo tão fundamental você não encontra em nenhuma moto de qualidade como Honda, Yamaha, Kasinski, Suzuki... por exemplo.
Uma moto que é vendida com problema de lubrificação é algo extremamente grave, pois compromete o coração da máquina e de forma fulminante, e é algo que a gente não pode aceitar de jeito nenhum.
Abraços,
Zebra
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
Kra fiquei cabreiro com isto e por coincidencia hoje foi minha revisao de 1000km. Antes de ir pra a CC, ou seja, moto fria, eu testei este lance e o comportamento foi o mesmo seu, chegando la na CC testei com a moto quente, mesma coisa. Ai aproveitei que estava la teste em mais 1 next usada e 2 novas. Todas mesmo comportamento.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Wailler
Depois de todos os relatórios que li nos foruns que participo da Next, decidi que no momento a Next não é a melhor opção. Logo, vou na moto 250cc mais confiável do mercado, Fazer.
Não desacredito na Next, mas continuo desacreditado na Dafra.
Hoje, 250cc, só iria de Fazer ou Comet 2013 (com injeção, parte elétrica e ECU trocados/modificados/melhorados). Mas sendo a Fazer mais barata, com manutenção mais barata também e com alto índice de confiabilidade, vou de Fazer.
Obrigado a todos por suas opiniões.
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Embora eu tenha uma Fazer, e esteja feliz com ela, fico muito desapontado com esses problemas graves de lubrificação que essa moto está apresentando, agradeço também pela coragem e honestidade com que os proprietários dessa moto mostraram os problemas e assim todos puderam ter uma boa noção da situação de qualidade que a Dafra está apresentando.
É uma pena a gente não dispor de mais produtos pra uma competição que poderia melhorar a qualidade e também o preço das motos, mas as empresas como a Dafra parecem não estar no patamar minimo de perfeição que todos nós esperamos, e merecemos como consumidores que já pagam, e caro por produtos inferiores aos vendidos lá no exterior.
Boa sorte as todos que compraram e nos relataram esses problemas, espero que as revendas corrijam isso e que vocês tenham alegria ao usar essa moto depois de corrigido esse problema.
Abs,
Zebra
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
Calma pessoal. É uma moto que já tem um tempo na Europa, e não soube de relatos de problemas graves assim. Tudo bem, lá é bem mais frio que aqui, mas lubrificação é lubrificação. Se fosse algo grave, errado mesmo, acreditem não aguentaria nem 1.000km direito. Notem que este visor, tem uma "cavidade" própria, não se vê completamente o motor por dentro, o que pode e deve estar ocorrendo, é que ao dar rotação, o óleo é jogado para dentro dessa cavidade, aumentando o nível. Melhor explicando, a entrada de óleo para este visor, deve ser maior que a saída, o dreno.
Imagine um tanque de lavar roupas, com um ralo pequeno. Abra toda a torneira, e deixe por um tempo, verá que o nível da água se elevará no tanque. Acredito mais nisso, do que em outro problema sério de lubrificação.
Pessoal, a minha está acontecendo a mesma coisa no visor do óleo, está com 3300km ja viajei com a moto 300km direto, depois desses posts estou meio cabreiro também, porém não estou sentindo nada de anormal no barulho do motor.... Mais que eu to cabreiro eu estou.....
Ultima edição: 13 Set 2012 11:32 por marcelo.borges. Razão: erro de digitação
Jean_SP escreveu: Calma pessoal. É uma moto que já tem um tempo na Europa, e não soube de relatos de problemas graves assim. Tudo bem, lá é bem mais frio que aqui, mas lubrificação é lubrificação. Se fosse algo grave, errado mesmo, acreditem não aguentaria nem 1.000km direito. Notem que este visor, tem uma "cavidade" própria, não se vê completamente o motor por dentro, o que pode e deve estar ocorrendo, é que ao dar rotação, o óleo é jogado para dentro dessa cavidade, aumentando o nível. Melhor explicando, a entrada de óleo para este visor, deve ser maior que a saída, o dreno.
Imagine um tanque de lavar roupas, com um ralo pequeno. Abra toda a torneira, e deixe por um tempo, verá que o nível da água se elevará no tanque. Acredito mais nisso, do que em outro problema sério de lubrificação.
Prezados atentem ao que o Jean falou.
se houvesse a falha de lubrificação grave aqui levantada, os motores já estariam batendo e alguns até travados, pode ser que a janela do óleo tenha algum mecanismo de manter o óleo ali por algum tempo, como em um efeito sifão.
Realmente se houvesse essa falha de lubrificação já teriam motores travados.
E as motos da SYM, rodam a muito tempo na Europa e tem ótima aceitação!
Como a moto já está a venda a algum tempo, creio que se isso fosse realmente um problema, já teria causado estragos por aí...
Ademais, como um usuário da comunidade da Next no facebook disse:
Bom, que eu saiba isso é normal. A Yes é assim a V-Strom é assim. Quanto maior o giro mais o óleo corre no motor e mais aparecerá no visor por conta da sua circulação mais rápida. Todos podem fazer o teste será igual.
Se alguém tiver a Yes ou a V-strom, poderia confirmar isso para nós...
Wailler escreveu: Como a moto já está a venda a algum tempo, creio que se isso fosse realmente um problema, já teria causado estragos por aí...
Ademais, como um usuário da comunidade da Next no facebook disse:
Bom, que eu saiba isso é normal. A Yes é assim a V-Strom é assim. Quanto maior o giro mais o óleo corre no motor e mais aparecerá no visor por conta da sua circulação mais rápida. Todos podem fazer o teste será igual.
Se alguém tiver a Yes ou a V-strom, poderia confirmar isso para nós...
No mais, acho que não passou de um susto...
Eu também estou acompanhando esse forum no facebook, e essa informação ai me deixou mais tranquilo,
e acredito que se a nossa Next estivesse mesmo com esse grave problema na lubrificação, varias Next já estaria pelo menos
batendo isso se não estiver travado, e pelo menos até agora todos os proprietários de Next que fizeram esse teste acelerando e
olhando no visor de nivel do oleo, todos apresentaram a mesma coisa, sempre sobe o nível.
De qualquer forma vou verificar isso na revisão, só para saber oque eles vão me falar a respeito.