NEXT 250 - Consumo e desempenho

12 Set 2012 09:21 #91 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Não sou Yamahista nem Hondista fanático, mas a última coisa que quem compra uma boa moto deve ter de preocupação seria com a deficiência de lubrificação!

A boa lubrificação é a vida do motor, e por isso a moto tem que ter um sistema extremamente confiável, ninguém deveria ter esse tipo de preocupação, a gente poderia se preocupar com o consumo, com a dirigibilidade da moto, com seu estilo, com o preço das peças, com o atendimento nas concessionárias e coisas desse tipo, mas com a lubrificação jamais!

Esse tipo de deslize da marca mostra seu descompromisso com a qualidade absoluta do produto vendido, esse deslize com algo tão fundamental você não encontra em nenhuma moto de qualidade como Honda, Yamaha, Kasinski, Suzuki... por exemplo.

Uma moto que é vendida com problema de lubrificação é algo extremamente grave, pois compromete o coração da máquina e de forma fulminante, e é algo que a gente não pode aceitar de jeito nenhum.

Abraços,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 14:46 - 17 Out 2012 18:08 #92 por OLDCICLE
Respondido por OLDCICLE no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
hhhhhhhhhhhhhh

MOTOS ATUAIS TDM 225 00 /DAFRA NEXT 250 0 KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 16:58 #93 por familia1313
Respondido por familia1313 no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Cara agora eu fiquei cabreiro com isso, fui olhar na minha o nível de óleo marca normal, porem quando acelero ao invés de baixar o nível ele sobe.

Seria bom que todos fizessem esse teste para ver se isso acontece com todos. Confesso que fiquei com medo agora....*-*

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 18:07 #94 por rod.gui
Respondido por rod.gui no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Kra fiquei cabreiro com isto e por coincidencia hoje foi minha revisao de 1000km. Antes de ir pra a CC, ou seja, moto fria, eu testei este lance e o comportamento foi o mesmo seu, chegando la na CC testei com a moto quente, mesma coisa. Ai aproveitei que estava la teste em mais 1 next usada e 2 novas. Todas mesmo comportamento.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Wailler

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 20:01 #95 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Fiz o teste e a minha Next se comportou da mesma maneira... Será que é normal? Ou todas estão erradas?

Alguém aí obteve um comportamento diferente da moto nesse caso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 23:47 #96 por familia1313
Respondido por familia1313 no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Se não é normal nós todos estamos ferrados.....uahsuahsuash

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 01:20 - 17 Out 2012 18:09 #97 por OLDCICLE
Respondido por OLDCICLE no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
hhhhhhhhhhhhhhhh

MOTOS ATUAIS TDM 225 00 /DAFRA NEXT 250 0 KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 09:11 #98 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Eu vou de fazer.

Depois de todos os relatórios que li nos foruns que participo da Next, decidi que no momento a Next não é a melhor opção. Logo, vou na moto 250cc mais confiável do mercado, Fazer.

Não desacredito na Next, mas continuo desacreditado na Dafra.

Hoje, 250cc, só iria de Fazer ou Comet 2013 (com injeção, parte elétrica e ECU trocados/modificados/melhorados). Mas sendo a Fazer mais barata, com manutenção mais barata também e com alto índice de confiabilidade, vou de Fazer.

Obrigado a todos por suas opiniões.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 10:01 #99 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Amigos,

Embora eu tenha uma Fazer, e esteja feliz com ela, fico muito desapontado com esses problemas graves de lubrificação que essa moto está apresentando, agradeço também pela coragem e honestidade com que os proprietários dessa moto mostraram os problemas e assim todos puderam ter uma boa noção da situação de qualidade que a Dafra está apresentando.

É uma pena a gente não dispor de mais produtos pra uma competição que poderia melhorar a qualidade e também o preço das motos, mas as empresas como a Dafra parecem não estar no patamar minimo de perfeição que todos nós esperamos, e merecemos como consumidores que já pagam, e caro por produtos inferiores aos vendidos lá no exterior.

Boa sorte as todos que compraram e nos relataram esses problemas, espero que as revendas corrijam isso e que vocês tenham alegria ao usar essa moto depois de corrigido esse problema.

Abs,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 10:57 - 17 Out 2012 18:10 #100 por OLDCICLE
Respondido por OLDCICLE no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
ggggggggggggg

MOTOS ATUAIS TDM 225 00 /DAFRA NEXT 250 0 KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 11:12 #101 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Calma pessoal. É uma moto que já tem um tempo na Europa, e não soube de relatos de problemas graves assim. Tudo bem, lá é bem mais frio que aqui, mas lubrificação é lubrificação. Se fosse algo grave, errado mesmo, acreditem não aguentaria nem 1.000km direito. Notem que este visor, tem uma "cavidade" própria, não se vê completamente o motor por dentro, o que pode e deve estar ocorrendo, é que ao dar rotação, o óleo é jogado para dentro dessa cavidade, aumentando o nível. Melhor explicando, a entrada de óleo para este visor, deve ser maior que a saída, o dreno.
Imagine um tanque de lavar roupas, com um ralo pequeno. Abra toda a torneira, e deixe por um tempo, verá que o nível da água se elevará no tanque. Acredito mais nisso, do que em outro problema sério de lubrificação.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 11:30 - 13 Set 2012 11:32 #102 por marcelo.borges
Pessoal, a minha está acontecendo a mesma coisa no visor do óleo, está com 3300km ja viajei com a moto 300km direto, depois desses posts estou meio cabreiro também, porém não estou sentindo nada de anormal no barulho do motor.... Mais que eu to cabreiro eu estou.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 13:48 #103 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Jean_SP escreveu: Calma pessoal. É uma moto que já tem um tempo na Europa, e não soube de relatos de problemas graves assim. Tudo bem, lá é bem mais frio que aqui, mas lubrificação é lubrificação. Se fosse algo grave, errado mesmo, acreditem não aguentaria nem 1.000km direito. Notem que este visor, tem uma "cavidade" própria, não se vê completamente o motor por dentro, o que pode e deve estar ocorrendo, é que ao dar rotação, o óleo é jogado para dentro dessa cavidade, aumentando o nível. Melhor explicando, a entrada de óleo para este visor, deve ser maior que a saída, o dreno.
Imagine um tanque de lavar roupas, com um ralo pequeno. Abra toda a torneira, e deixe por um tempo, verá que o nível da água se elevará no tanque. Acredito mais nisso, do que em outro problema sério de lubrificação.


Prezados atentem ao que o Jean falou.
se houvesse a falha de lubrificação grave aqui levantada, os motores já estariam batendo e alguns até travados, pode ser que a janela do óleo tenha algum mecanismo de manter o óleo ali por algum tempo, como em um efeito sifão.
Realmente se houvesse essa falha de lubrificação já teriam motores travados.
E as motos da SYM, rodam a muito tempo na Europa e tem ótima aceitação!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 14:08 #104 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Como a moto já está a venda a algum tempo, creio que se isso fosse realmente um problema, já teria causado estragos por aí...

Ademais, como um usuário da comunidade da Next no facebook disse:

Bom, que eu saiba isso é normal. A Yes é assim a V-Strom é assim. Quanto maior o giro mais o óleo corre no motor e mais aparecerá no visor por conta da sua circulação mais rápida. Todos podem fazer o teste será igual.


Se alguém tiver a Yes ou a V-strom, poderia confirmar isso para nós...

No mais, acho que não passou de um susto... :lol: :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 17:20 #105 por familia1313
Respondido por familia1313 no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Wailler escreveu: Como a moto já está a venda a algum tempo, creio que se isso fosse realmente um problema, já teria causado estragos por aí...

Ademais, como um usuário da comunidade da Next no facebook disse:

Bom, que eu saiba isso é normal. A Yes é assim a V-Strom é assim. Quanto maior o giro mais o óleo corre no motor e mais aparecerá no visor por conta da sua circulação mais rápida. Todos podem fazer o teste será igual.


Se alguém tiver a Yes ou a V-strom, poderia confirmar isso para nós...

No mais, acho que não passou de um susto... :lol: :lol:


Eu também estou acompanhando esse forum no facebook, e essa informação ai me deixou mais tranquilo,
e acredito que se a nossa Next estivesse mesmo com esse grave problema na lubrificação, varias Next já estaria pelo menos
batendo isso se não estiver travado, e pelo menos até agora todos os proprietários de Next que fizeram esse teste acelerando e
olhando no visor de nivel do oleo, todos apresentaram a mesma coisa, sempre sobe o nível.
De qualquer forma vou verificar isso na revisão, só para saber oque eles vão me falar a respeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.264 segundos