Degraus das cilindradas - Importância

10 Fev 2012 12:56 #166 por TonRider
Eu avalio e dou muita importancia para a gravidade do acidente, alias, eu já andei de no camaro de um sobrinho

meu, o carro é do pai dele e não vi muita dificuldade, mas quando fui andar na F4 Agusta do cara, eu gelei,

e olha que eu ando de moto a mais de 20 anos, o pai do pia e o proprio pia tem a mesma opinião! Controlar

uma moto forte é muito mais dificil do que um carro forte, a experiencia também conta mais! Mas é minha

opinião vivida e transcrita para aqui! Opinião cada um tem a sua, respeito a sua e também a dos

demais, mas ainda acho muitttooo mais dificil dominar moto grande do que carro grande, e tb acho

muiitooo mais facil, se acidentar ou morrer numa moto grande do que num carro grande, além de tb

achar muitooo mais (hehehe) dificil contornar um erro, perder a razão, pipocar, não saber o que fazer,

num moto grande do que num carro grande!!

Obs: o pai do cara era piloto, andei nas duas maquinas no autrodomo de londrina, acelerei com vontade

ambos.

"Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 13:05 #167 por TonRider
viu cocomoto, o teu nick é relativo ao cacaroto do dragon ball ou é literal coco moto?? E outra q olho é

esse? Cachorro?? rsrsrsr.. parece um olho dum puma!!

"Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 13:32 #168 por Cocomoto
Bem, na verdade não tem nada a ver com Dragon Ball, apesar de gostar muito.
Essa estória é um tanto estranha...
Começou com um RPG Onlline chamado Ragnarok, fiz um personagem arqueiro só de zueria com o nome Coco De Vomito... deu que eu gostei e apesar da zuação do nome fui evoluindo o personagem, como eu gostava de jogar contra outros personagens e derrotava classes como templários e cavaleiros usando habilidades nada ortodóxicas fui ficando famoso no jogo e todo mundo queria jogar comigo... aí ficou mais fácil evoluir.
O começo é do Coco e o resto é de Nishimoto(moto) é de outro personagem e juntando deu isso.
Até uns amigos meu da cidade me chama de Cocomoto quando me veêm de vez em quando, mas geralmente eles me chamam de "doido". =[

O olho acho que é de dragão, peguei em um dos vários avatares do MO. =P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 15:48 #169 por Galoscn
Não ha problema,desde que procure saber tudo de moto,responsabilidade e cautela sempre!!!Agora iniciar numa menor pode ter certeza que te dara uma base mais tecnica,ou seja vai ter mais manha e tocara mais!!! fica a dica!!!!

Galoscn, Go Moto na veia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 15:51 #170 por koros
Respondido por koros no tópico Degraus das cilindradas - Importância
- Amigos, é uma questão muito superlativa, é muito pessoal também.

- Eu não tenho duvidas de que a melhor maneira de se aprender qualquer coisa é começar sempre do mais basíco para o mais avançado, assim como na Força Aérea Brasileira onde primeiro o Cadete voa no T-25, depois vai para o Turbohelice T-27 Tucano onde faz seu vôo solo, para então ser enviado para a Base Aérea de Natal para voar no A-29 Super Tucano, e num futuro quando ele tem experiência suficiente é que pode se candidatar a fazer parte de um Esquadrão de Caça ou Ataque para voar jatos subsonicos e supersonicos como os A-1 AMX, F-5M e/ou Mirage 2000(F-2000).

- Quando eu tinha 22 anos mudei minha categoria de CNH para "D", fiz o curso de transporte coletivo e me candidatei a uma dezena de empresas de ônibus, meu sonho era dirigir um ônibus Paradiso 1200 6x2 com chassi MB ou Scania, coisas de "busologo" e que cheguei inclusive a trancar a faculdade, não estava nem ai para a baixa remuneração, porém eu não passava em teste algum de empresas de ônibus rodoviário, simplismente por que em toda a minha vida eu sempre dirigia ouvindo o som do motor do veiculo, quando mudei de categoria o Micro ônibus da auto escola também era de motor dianteiro, praticamente um carro de tão facíl a direção.

- Mas na hora de dirigir um ônibus de 14m com motor traseiro de 400cv, não tinha idéia do que era o tempo do motor, achava que o conta giros era uma bobagem que colocavam no painel, inclusive não tinha dificuldades em dirigir caminhões ou ônibus de motor dianteiro(cabrito) inclusive eu sempre passava nos testes de empresa com ônibus com motor dianteiro, mas acabava não voltando para assumir a vaga, pois eu queria trabalhar com carros rodoviários, tive que passar por uma lição de humildade para entender como era trabalhar com um veiculo onde eu nem ouviria o som do motor funcionando e etc.

- Com as motos foi um caminho diferente, eu aprendi a andar com uma Biz 100 da minha então namorada que agora é "Dona patroa", acabei comprando uma para mim, depois fui fisgado pelo bicho do vicio em motocicletas, praticamente deixava meu C4 Pallas o tempo inteiro com a Dona Onça e ficava rodando somente de Biz, senti então a nescessidade de algo mais potente para viajar por pequenos percursos até a casa de meus pais(Tupã/SP à Marilia/SP) por exemplo. Comprei então uma Ninjinha 250cc a qual deixou muito satisfeito e achei que seria pouca diferença na pilotagem, mas foi muita diferença sair de uma moto automatizada para uma manual e ainda por cima com a ciclistica de esportiva.

- Não me dando por satisfeito agora fiz a gentileza de me presentear com a Bala Negra, minha "nova" Ninja ZX-11 de 1100cc, apenas 850cc de diferença para a "Ninjinha" e 1000cc para a Biz que uso para ir para nossa empresa no centro da pequena Tupã/SP. Eu sinto muito respeito pela ZX-11 e faço tudo para não me afobar com ela, pois é mais uma motocliceta da série "viuva negra", que já levou muitos filhos, pais e avôs para a ultima viagem...

- Desculpe pelo post enorme, mas foi a maneira que encontrei de me expressar melhor, contando que existem casos e casos, e nem sempre as experiências da propria pessoa se repetem. O que posso dizer é que entrei no mundo das SS sem maus vicios, porém também entrei sem as ótimas sacadas dos mais experientes, então vai muito do respeito que o motociclista tem pelo seu equipamento e principalmente pela sua vida e de terceiros.

P/S: Uma vez enquanto esperava o portão eletronico abrir para entrar na garagem com a pequena Biz 100 eu por algum motivo (defeito na cachoça ) em vez de segurar no freio e e soltar o acelerador, simplismente imaginei que era no sentido contrário e levei um grande susto, mas me lembrando disso nessa ultima semana fiquei pensando que se isso tivesse acontecido com a ZX-11 ou mesmo com a Ninjinha 250cc, provavelmente eu estaria muito machucado ou até pior, pois imagine uma moto de 200kg caindo sobre seu torax, com a Biz 100 foi só soltar o acelerador, mas com uma moto de maior torque e potência, ela levaria milesimos de segundos preciosos para parar sua aceleração, o que faria a moto empinar e cair sobre meu corpo provavelmente.

- Mais uma vez, desculpe pelo post "Senhor dos Aneis"!!!




koros2012-02-10 18:08:46

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 16:50 #171 por ezenecon
É isso aí cara!!!!!

Por mais que se deva ter "bom senso", um pouco de prática e conhecimento é sempre bem vindo.

Nunca esqueço de uma vez que fui com meus filhos assistir uma corrida formula mazerati em interlagos e o piloto do carro madrinha, um Mustang, rodou na curva "Bico de Pato" na volta de apresentação. Foi hilálio porque estávamos em uma autódromo, mas se estivéssemos em uma avenida poderia ser trágico. E simplesmente porque o "piloto" deu pé na hora errada com um carro de alta potencia e tração trazeira!!!!!!!

Com motos é a mesma coisa. Devemos começar por baixo e ir subindo. Até para podermos aproveitar a máquina em sua plenitude (não estou querendo dizer para sair feito louco)ezenecon2012-02-10 18:55:48

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 14:35 #172 por koros
Respondido por koros no tópico Degraus das cilindradas - Importância
- Exatamente ezenecon!!!


- Não é dificil encontrar quem teve a primeira moto com uma SS ou Naked de grande cilindrada ou uma Drag idem, e se não for as novas que tem assistência eletronica até para espirrar, o sujeito vai sair achando que é o Ás do Motociclismo.

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 18:30 #173 por Correa
Acho que estaria mais para ASNO Motociclismo....Rsss.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 08:20 #174 por koros
Respondido por koros no tópico Degraus das cilindradas - Importância
Boa Correa, verdade!!!

"No Brasil os impostos se atraem."
- Honda Biz 100.
- Kawasaki Ninja 250. (Ninjinha)
- Kawasaki Ninja ZX-11R 1100 (Bala Negra).
HEAVY METAL FOREVER!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 08:58 #175 por TonRider
hoje lembrei de um causo que eu presencie voltando de Sc, um cara com uma hayabusa na br, parecia

um tiozão na motoca, não posso dar certeza tentei ver bem a faceta do cidadão mas não deu pra ver

direito, pois bem, eu ia a uns 120kmh na pista da direita passando um caminhão, quando vi a moto

no retrovisor, desacelerei e entrei atras do caminão na direito pra ele passar rapido,

pois fico puto quando o pessoal não sai da frente quando estou de moto, mas o cara da haya não

acelerava, que tedio! Voltei a ultrapassar o caminhão pensando que ele não queria andar, quando estou

ultrapassando o caminhão o cara veio e tentou passar entre eu e o caminhão, quase, mas quase

deu m*r*a, eu acho até que ele encostou no caminhão, diminui novamente e ele passou, e na curva

logo na sequencia, ele na esquerda do lado um carro na direita e eu atras dele, numa curva leve pra direita a uns 130kmh, o cara

quase bateu na mureta pq não deitou o suficiente, com o susto ele deitou demais, e foi pro lado

do carro que estava na direita e pum, bateu no carro e o carro foi pro acostamento, se o cara do carro

não vai ele tinha caido, ai tudo mundo parou e eu segui pq tava com raiva do cara e achei melhor não

parar pq ia meter a boca e minha mulé já esta doida....rsrsrsr!! Eu acho que esse

cara tinha ou tem grana, (vai saber se ainda esta vivo) e não teve a humildade de comprar uma moto

pequena pra aprender e deu no que deu!!

Obs: ele ainda esta com uma mulher na garupa, e levou sorte de não cair, bateu no carro e voltou...

"Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 09:12 #176 por Jean_SP
Tom, as vezes não é questão de manjar, e sim, estar sob efeito de ""algo"". Já presenciei isso.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 09:30 #177 por TonRider
Pois é pensei nisso também, mas não parecia a meu ver que ele estava alucinado, eu acho que

ele acelerou e chegou muito rapido em mim ultrapassando o caminhão e quis entrar no meio, e depois

que ele ultrapassou não tinha como parar pq eu estava atras e o caminhão tb ai ele teve que fazer a curva

naquele velocidade mesmo, o que não deu conta! Mas achei valido seu comentário, poderia ser,

alguma substancia, cansaço, a mulher dele enchendo, buraco, enfim não dá pra julgar pois eu mesmo

não sei direito, mas acabei fazendo o meu julgamento que foi falta de experiencia!! mas pode ser sim outra

coisa só Deus mesmo pra saber a verdadeira verdade!!

"Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 07:16 #178 por ggsjunior
Interessante a discussão. Várias pessoas aqui que defendem que se pode começar com uma motocicleta maior, julgam que todos terão perfil parecido com o seu. Mas raramente é assim. Aqui é um forum diferenciado, com pessoas diferenciadas. No mundo real, a maioria das pessoas não são mais assim não. Principalmente os jovens de hoje em dia, que acham que são super heróis, a última bolacha do pacote. Sabem tudo de Facebook, Msn, Twitter e acham que isso é demais. Desculpem, mas que geração perdida. Ainda não fizeram nada e acham que podem exigir tudo e são invencíveis. Que mundo distorcido em que vivemos. Há uma forte inversão de valores, uma falsa percepção de que você é o centro do universo e de que pode tudo. E isso tem se refletido até nos mais velhos, que caem nesta lábia da mídia. Mas como eu disse antes, no mundo real o buraco é mais embaixo. E é difícil para muitos perceberem e principalmente aceitarem isso. Por mais que vários colegas mais experientes aqui digam o quanto é perigoso e arriscado isso, é só ver como alguns insistem em dizer que não. Sempre vão haver casos que conseguiram. Mas são a grande minoria. Para a grande maioria o perigo será real e imediato. E as consequencias serão trágicas muitas vezes.Não digo que é impossível se começar com uma moto maior, mas sem dúvida é muito mais perigoso. Porque a margem de erro é mínima, e só se descobre isso depois que as coisas acontecem. Passa-se a contar com a sorte, como o colega acima bem colocou sobre a Hayabusa. Já tive motos de todos os tamanhos e tipos, e digo que se não tivesse começado com uma bela CG 125 83 vermelha (a primeira de tanque quadradinho, quatro marchas e tinha 15 anos, fora as mobiletes desde os 11 anos) certamente não estaria aqui tentando compartilhar esta experiência. E é engraçado que quem defende a idéia de que não é necessária a escadinha, normalmente passou por ela. Os que conseguiram ir direto, certamente tiveram muita sorte, ou muito medo e realmente respeitaram muito a moto. Mas aí, como os colegas disseram, não extrairam nem 5% do potencial da motocicleta, sendo que se tivessem tido motos menores, teriam extraido mais de 80% de cada uma, e teriam uma experiência muito mais completa. Não sabem o que perderam, apesar da sorte de terem sobrevivido. Talvez, se tiverem um mentor, uma pessoa consciente e experiente que ajude, seja possível. Mas o aprendiz tem que ter a cabeça muito boa e principalmente humildade. Infelizmente poucos são assim. Principalmente quando se tem o poder de comprar aquela maquina tão potente e vistosa como primeira moto. Se não tiver muito juizo, sobe na cabeça. Até com a gente que é mais experiente, o risco é constante, e temos que ficar nos vigiando o tempo todo para não abusar delas. Os colegas aqui certamente podem confirmar isso também.Para mim, é como o colega TonRider falou. Certamente ele não teria conseguido o mesmo prazer que tem hoje com a FZ6 se tivesse começado por ela. Porque infelizmente as pessoas compram motos para se aparecerem, e não pelo que elas são e podem proporcionar. Isso só a experiência vai dar a cada um, conforme a capacidade e desejo de cada um.E certamente é muito mais seguro uma FZ6, uma Hornet ou uma Bandit a 160 km/h do que uma CG 150 a 110 Km/h reais. Pois as grandes estarão bem longe dos seus limites, portanto com muita folga de segurança ainda, enquanto a CG está no limite da suspensão, motor e freios. E é isso que as pessoas não entendem. Não há sobra para nada. E é isso que me incomoda na minha ótima moto atual, a Fazer 250. Na estrada não tem sobra nem proteção aerodinâmica. Mas é um foguetinho na cidade. Só que na cidade eu prefiro usar a outra menor, tanto pelo gasto quanto pela praticidade. E por isso tenho pensado seriamente em trocar a Fazer por uma GSX 650F, e embora ache também que seja um exagero, apesar de linda. Infelizmente não temos nada no meio para comprar e vou realmente acabar fazendo isso, espero que ainda este ano, embora como disse antes, a Fazer seja ótima.Veículos maiores, com mais capacidade de segurança, deveriam ter limites maiores de velocidade e mais exigência para serem conduzidos. Isto é a minha opinião, embora eu não saiba como isso se daria na prática. Além disso a habilitação deveria ser por categoria de relação peso/potencia, pois tanto no caso de motos quanto de carros, certos veículos, se mal usados são verdadeiras armas, tanto para o condutor (que só pensa que pode dominá-lo) quanto para terceiros, como foi o caso do colega TonRider.

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 08:14 #179 por Correa
Eu diria que:Se andar de moto é andar na corda bamba,Andar de moto grande (potente) é andar no fio da navalha. Ilustrando:Hoje tenho duas motinhas, uma com 11 Hp's e outra com 98Hp's.Para a cidade uso a pequena, para estrada uso a maior, o contrário trás cansaço, riscos e desconforto.Digo isso por que as motos maiores são ótimas para piso liso e limpo, saiu disso já causa strees, pois seus pneus não são apropriados para assimilar imperfeições, qualquer imperfeição ele lê e traduz em reboladas, pedrinhas nem pensar, são iguais a bolas de gudes, experimente andar encima delas.Fiz a escadinha várias vezes, cada recomeço, uma escadinha.Concordo plenamente que motos maiores admitem menos erros e erros menores, portanto, mantenha mais distância do veículo da frente, porque digo isso.Outro dia, vinha atrás de um carro e este freiou bruscamente, eu havia trocado de luvas, estava com um par novo, o qual ainda estava me acostumando, ao freiar a ponta do dedo da luva impediu de passar o dedo por trás da manete para pressionar o freio, foi o suficiente para enrolar um milímetro a mais o acelerador, que numa moto de quase 100 HP's , não é um pulo. é um salto para frente em direção a uma traseira enorooorrrmeeee.......Graças a regulagem da manete de freio que cede um pouco o susto não foi maior, mas foi o suficiente para ficar mais esperto.Imagine na hora de precisar freiar, ainda dar uma pulo para frente antes de freiar, quase pari um ouriço.Outros sustos foram as pedrinhas soltas sobre o asfalto, pois esses pneus largos e lisos fazem com que elas rolem sob os pneus, é um susto e outro ouriço que nasce.Outra oportunidade, com anos de praia mas não acostumado com a motona, numa curva suave para esquerda, vinha eu enchedo a segunda marcha, lá na frente o trânsito estava lento, para aliviar o motor joguei a terceira e soltei a embreagem devagar, foi a minha sorte, pois o freio motor é tão forte quefoi o suficiente para travar um pouco a roda e soltar a traseira, nasce outro ouriço.Entre tantas outras, ao chegar numa esquina para a direita, dessa vez foi o contrário, vinha devagar em terceira e ao reduzir para segunda a roda deu uma travada, o suficiente para soltar a traseira e dar mais um susto.São coisas que não acontecem com motos menores e se acontecerem, são em menor intensidade e quase imperceptíveis.Ainda não ví nenhuma motoescola com motos grandes.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 12:27 #180 por TonRider
Gostei do "pari um porco espinho", na conpenetração da leitura, quando li acabei imaginando mesmo e me
partindo de rir.

estou lendo a revista "duas rodas" agora e na coluna dum tal de Fausto, o cara fala sobre nosso

fraco sistema de avaliação, elogia o sistema de escala que é adotado em alguns paises e cita a Nova

Zelandia, onde pode tirar "permissão pra pilotar" com varios critirios de avaliação para poder pegar

definitivamente a carta!! Ou seja, o cara especializado em motos, acha que deveria ter uma lei

para a "escada" virar lei, eu também acho...

"Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos