XRE 300 nossas avaliações e impressões

07 Set 2009 21:39 #76 por Lugomar
Show de bola Serjão..sera que aguenta 1,93 110 kg?


Valeu!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 07:07 #77 por EvTiNeLLi
Ontem tive a grata surpresa de ver a XRE pela primeira vez, tinha uma preta estacionada na garagem do meu prédio. A moto tá muito linda! Muito melhor ao vivo do q nas fotos! Ela parece uma nave, grande e moderna, bem mais imponente que a Tornado. E achei muito prático o bagageiro, pois ela já estava com um bauleto instalado e a estética da trazeira ficou muito melhor do que com os tradicionais bagageiros de ferro. Pelo q o pessoal tá descrevendo sobre o desempenho dela essa moto realmente foi uma tacada de mestre da Honda! Muito show!

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 07:47 #78 por viniciusp
Valeu mais uma vez Serjao pelos relatos.

Sobre a estabilidade da moto, ainda nao cheguei aos 145km/h mas andando a 125km/h está tudo indo muito bem. Aqui no Ceara estamos na estacao dos ventos, e isso atrapalha muito pois tem rajadas muito fortes que certamente atrapalha.
Nessa velocidade nao trepida muito, e a moto ainda está bem controlada.

O que me surpreendeu foi exatamente o que o Serjao falou sobre a moto nao pedir a 6 marcha. Quando tinha Falcon sempre ficava a necessidade de mais uma.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 07:59 #79 por Dalton

EvTiNeLLi escreveu: Ontem tive a grata surpresa de ver a XRE pela primeira vez, tinha uma preta estacionada na garagem do meu prédio. A moto tá muito linda!

Muito melhor ao vivo do q nas fotos! Ela parece uma nave, grande e moderna, bem mais imponente que a Tornado. E achei muito prático o bagageiro, pois ela já estava com um bauleto instalado e a estética da trazeira ficou muito melhor do que com os tradicionais bagageiros de ferro. Pelo q o pessoal tá descrevendo sobre o desempenho dela essa moto realmente foi uma tacada de mestre da Honda! Muito show!






Tambem vi uma ontem pela primeira vez e adorei a moto, ela é imponente, da pinta de ser maior do que realmente é

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 08:46 #80 por Sérjão-Erro
Lugomar, vai tranquilo!!! Pelo manual da XRE ela suporta 155 kg (piloto + garupa), como sempre tem uma folguinha aí, vc ainda consegue levar uma garupa desde que não exceda muito esta marca......claro que vc não vai ter o mesmo desempenho do que se estivesse sozinho, mas a diversão no passeio vai ser a mesma!!! O que tb vai ajudar no teu caso, é que a XRE tem um "porte" legal, fazendo com que não fiquemos como gigantes em cima da moto.


viniciussp, sei o que vc fala sobre os ventos aí na tua região. Há dois anos fui visitar o Nordeste durante as férias de Julho. Putz, venta mesmo!!! O bom é que se vc pegar um vento a favor a moto bate nos 160 km/h...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 09:43 #81 por Sérjão-Erro
Uma dica para carregar a "trava de disco"......já utilizava este tipo de suporte em outras motos...comprei em loja de acessórios que vende este tipo de trava (para evitar o barulho da trava batendo no suporte com a moto em movimento, colei um pedaço de borracha no suporte que resolveu o problema)......neste caso a fixação é no mesmo parafuso já existente na lateral da moto, basta ter uma folga de uns 2 mm......tb não é nada difícil mandar fazer o suporte se for o caso...











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 09:53 #82 por BruceWillisBH
Estou com a minha XRE desde o dia 28/08. Sou motociclista há 27 anos. Já tive XLR, XLX, XLS, Tornado, CG, RX, Agrale, DT, XT225 e Lander. A XRE300 é simplesmente sensacional!!! Porte, conforto, aceleração, retomada, estilo, cor (a minha é dourada), tudo me agradou. O único senão foi a má colocação das espumas que calçam as laterais e outros plásticos, permitindo um pequeno ruído devido às vibrações. Resolvi pro conta própria com aqueles calços de carpete auto-adesivos, até a revisão dos 1.000 km, quando solicitarei uma atenção ao fato.
Toda vez que vou pegá-la no estacionamento da empresa, tem um bilinho em volta admirando e elogiando. O mesmo acontece no estacionamento do supermercado, na porta do restaurante, enfim: ela é muito bonita e arranca elogios dos marmanjos e suspiros das mulheres...
Quanto ao consumo, no primeiro reabastecimento couberam 10 lts. e o odometro marcava 268 kms. Logo, 26,8 Km/L. Nada mal se comparada com a minha Lander que fazia 29 Km/L, considerando que a XRE ainda está com o motor preso. Vamos ver o que acontece daqui em diante. Por enquanto estou apaixonado pela minha louraça!!!
Abraços.

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 09:55 #83 por Alan Lander

Sérjão escreveu:
Lugomar, vai tranquilo!!! Pelo manual da XRE ela suporta 155 kg (piloto + garupa), como sempre tem uma folguinha aí, vc ainda consegue levar uma garupa desde que não exceda muito esta marca......claro que vc não vai ter o mesmo desempenho do que se estivesse sozinho, mas a diversão no passeio vai ser a mesma!!!

O que tb vai ajudar no teu caso, é que a XRE tem um "porte" legal, fazendo com que não fiquemos como gigantes em cima da moto.


viniciussp, sei o que vc fala sobre os ventos aí na tua região. Há dois anos fui visitar o Nordeste durante as férias de Julho. Putz, venta mesmo!!! O bom é que se vc pegar um vento a favor a moto bate nos 160 km/h...



O negócio é o seguinte Serjão, a moto é boa, muito bem acertada, estável, está ANDANDO BEM, concordo com tudo isso.


Só que eu acho que vc está conversando demais. Eu já ví aquele vídeo, na subida em dois e ainda atrás do classic branco a moto estava a 121km/h. Oviamente que numa descida a moto em dois, (com garupa), anda mais por pegar bastante embalo com mais peso.


Você está dizendo 145, 160km/h, é demais pela moto que é. Não anda tudo isso não, me desculpe. Anda bem, mas a média da moto é na casa dos 125 aos 140, até 145km/h na descida longa.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 10:02 #84 por Lugomar
Valeu Serjão!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 10:13 #85 por Sérjão-Erro
Alan Lander, acho que vc é que deve prestar mais atenção no que lê!


A comparação com os carros 1.0 (desde que andando em condições normais nas estradas), não é acima dos 145 km/h, ainda mais se estiver com 4 ou 5 ocupantes. Tente perceber o "sentido" da comparação.


O vídeo no Youtube é para ver o desempenho da moto e não quem ela ultrapassa ou não na estrada!


Os 160 km/h nas estradas do Ceará se vc não conseguiu perceber foi em tom de brincadeira!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 10:18 #86 por Sérjão-Erro
BruceWillisBH, bem vindo ao fórum e parabéns pela moto!!!


Legal o teu comentário em relação as vibrações nas laterais da moto. Vou ver se tb preciso ajustar as espumas, geralmente estes ajustes somos nós que precisamos fazer......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 10:27 #87 por Alan Lander
Serjão, sem chance, vc agora começou atacar na parte pessoal. Estou prestando atenção em todos os detalhes, até mais que vc, talvez. E ainda fez mal de falar em coisas que eu não falei!



Alan Lander40064,5698611111

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 10:36 #88 por BruceWillisBH
Valeu Serjão!!! À medida que for usando a moto, compartilharei as impressões com a galera.

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 11:39 #89 por MATUSA
Ai..Ai..Ai...Vai dar rolo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2009 04:57 #90 por viniciusp

BruceWillisBH escreveu: Estou com a minha XRE desde o dia 28/08. Sou motociclista há 27 anos. Já tive XLR, XLX, XLS, Tornado, CG, RX, Agrale, DT, XT225 e Lander. A XRE300 é simplesmente sensacional!!! Porte, conforto, aceleração, retomada, estilo, cor (a minha é dourada), tudo me agradou. O único senão foi a má colocação das espumas que calçam as laterais e outros plásticos, permitindo um pequeno ruído devido às vibrações. Resolvi pro conta própria com aqueles calços de carpete auto-adesivos, até a revisão dos 1.000 km, quando solicitarei uma atenção ao fato.

Toda vez que vou pegá-la no estacionamento da empresa, tem um bilinho em volta admirando e elogiando. O mesmo acontece no estacionamento do supermercado, na porta do restaurante, enfim: ela é muito bonita e arranca elogios dos marmanjos e suspiros das mulheres...

Quanto ao consumo, no primeiro reabastecimento couberam 10 lts. e o odometro marcava 268 kms. Logo, 26,8 Km/L. Nada mal se comparada com a minha Lander que fazia 29 Km/L, considerando que a XRE ainda está com o motor preso. Vamos ver o que acontece daqui em diante. Por enquanto estou apaixonado pela minha louraça!!!

Abraços.


Parabéns Bruce, tambem estou apaixonado com minha morena e tenho vivido as mesmas experiencias que você, quer dizer, acredito que todos estejam vivendo isso. So nao percebi ainda foram os barulhos, vou ficar atento.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.162 segundos