cb 300 quem tem? fale a respeito.

03 Out 2010 14:04 #931 por moret
Respondido por moret no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
bem esta semana a minha douradinha vai pra revisao de 8000km intao eu estou a pé





mas cade as outras e seus coments

cb 300R de que adiantar escolher se o queremos nem sempre eo q podemos

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04 Out 2010 15:25 #932 por moret
Respondido por moret no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
[img]http://www.orkut.comMain#AlbumZoomuid=1827525458767032762&pid=1286226908804&aid=1286201489$pid=1286226987629[img]http://www.orkut.comMain#AlbumZoomuid=1827525458767032762&pid=1286226908804&aid=1286201489$pid=1286226908804[img]http://www.orkut.comMain#AlbumZoomuid=1827525458767032762&pid=1286226908804&aid=1286201489$pid=1286227040692





minha 300r

cb 300R de que adiantar escolher se o queremos nem sempre eo q podemos

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06 Out 2010 07:20 #933 por antonioneiva
nobre amigos, quase não posto minhas impressões aqui devido a
quantidade de besteiras que li. Primeiro gostaria de deixar bem claro
que tenho uma cb 300 com pouco mais de 1000 km.
Já li diversas asneiras em relação a cb, mas o que mais me surpreende
são as bobagens relacionadas ao projeto. Tem um monte de
"doutores" em engenharia por aí, falando sobre os erros de projeto. O
pessoal poderia enviar o curriculum para a fabrica da honda.
A moto tem uma excelente aceleração. Tem um bom ajuste na
suspensão.
É incrivelmente fácil de manobrá-la. Tem motor o suficiente para
aguentar viagens na distância que for.
Não acho que a vibração do motor incomoda (acelerem uma xt pra vcs
verem o que é vibração).
O único ponto negativo fica por conta do conforto para garupa (não é
dos melhores, mas é melhor que a fazer). Para deixar claro aos
engenheiros de plantão. A velocidade final varia de acordo com a
guantidade e giros que um motor pode fazer por minutos, e não na
capacidade cúbica do motor (o que favorece no torque). Isso explica
porque a ninja 250 tem vel final superior (são dois cilindros -
promovem uma quantidade maior de rpm) vale lembrar que a cb tem
uma arrancada e retomada superior a ninja (devido ao torque maior)
imaginem o seguinte. A cada giro do motor, o motor da cb estoura
dentro da câmera de combustão uma mistura de ar/combustível
equivalente a 300cm cúbicos, enquanto o motor da ninja envia para as
rodas a energia gerada pela explosão da mistura dentro de uma
câmera de 250 cc. Essa desvantagem da ninja supera a vantagem da cb
justamente polo fato de que seu propursor pode giar mais vezes por
minuto do que a cb (por isso uma vel final maior).
Em relação a viagengs com a cb eu só tenho uma coisa a falar. Eu, com
toda a segurança que um carro promove, não ando em vel superior a
120. Por que andaria em uma moto, a vel maior que essa?
O restante que falam mal da cb deve ser pq não tem uma, ou pq andam
em uma pop, e acham que só motos de1000cc prestam.

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

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06 Out 2010 07:37 #934 por moret
Respondido por moret no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
concordo com o amigo ja realizei varias viagens e estou aki sempre pronto a defender a 300 afinal nao axei nada q me emcomodasse nesta moto a nao ser o barulho q nao sai da relaçao


agora qto a desconforto no banco traseiro procure baixar um pouco o monochoque q melhora


e qto a velocidade superior a 120 eu ando a 140 a 150 e nao esquen to nao se bater o motor a moto é minha se eu cai sou eu intao nao se preucupem qto a isso pois se vcs axam correto anda a 100 120 km /h certo vcs conservam suas maquinas e suas vidas eu como nao tenho muito auto controle acelero mesmo


intao esse lance de velocidade eu postei uma vel.final na minha moto pra rebater a acusaçao de que a 300 nao passa dos 120 ai eu postei tal vel.


e so pra firmar a ninja possui uam instabilidade em altos giros isso segnd o dono de uma "ela começa a balançar a carenagem depois dos 150km/h" foi isso q o dono de uma "ninjinha falou a mim pessoalmente em um encontro de moto nest4e fim de semana.

cb 300R de que adiantar escolher se o queremos nem sempre eo q podemos

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06 Out 2010 07:43 #935 por belarmino
Respondido por belarmino no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

antonioneiva escreveu: nobre amigos, quase não posto minhas impressões aqui devido a
quantidade de besteiras que li. Primeiro gostaria de deixar bem claro
que tenho uma cb 300 com pouco mais de 1000 km.
Já li diversas asneiras em relação a cb, mas o que mais me surpreende
são as bobagens relacionadas ao projeto. Tem um monte de
"doutores" em engenharia por aí, falando sobre os erros de projeto. O
pessoal poderia enviar o curriculum para a fabrica da honda.
A moto tem uma excelente aceleração. Tem um bom ajuste na
suspensão.
É incrivelmente fácil de manobrá-la. Tem motor o suficiente para
aguentar viagens na distância que for.
Não acho que a vibração do motor incomoda (acelerem uma xt pra vcs
verem o que é vibração).
O único ponto negativo fica por conta do conforto para garupa (não é
dos melhores, mas é melhor que a fazer). Para deixar claro aos
engenheiros de plantão. A velocidade final varia de acordo com a
guantidade e giros que um motor pode fazer por minutos, e não na
capacidade cúbica do motor (o que favorece no torque). Isso explica
porque a ninja 250 tem vel final superior (são dois cilindros -
promovem uma quantidade maior de rpm) vale lembrar que a cb tem
uma arrancada e retomada superior a ninja (devido ao torque maior)
imaginem o seguinte. A cada giro do motor, o motor da cb estoura
dentro da câmera de combustão uma mistura de ar/combustível
equivalente a 300cm cúbicos, enquanto o motor da ninja envia para as
rodas a energia gerada pela explosão da mistura dentro de uma
câmera de 250 cc. Essa desvantagem da ninja supera a vantagem da cb
justamente polo fato de que seu propursor pode giar mais vezes por
minuto do que a cb (por isso uma vel final maior).
Em relação a viagengs com a cb eu só tenho uma coisa a falar. Eu, com
toda a segurança que um carro promove, não ando em vel superior a
120. Por que andaria em uma moto, a vel maior que essa?
O restante que falam mal da cb deve ser pq não tem uma, ou pq andam
em uma pop, e acham que só motos de1000cc prestam.



Boa resposta.


Mas esqueceu do principal, os vazamentos de óleos que tiram o sono de donos de CBS. Pergunto isso não por richa, por ter uma FAZER 2011, mas sim por ser amante da HONDA e não escolher a CB por isso, que alias acho um absurdo em pleno séc.21, o cidadão ter que levar moto zero na concess. para concertar vazamentos de óleo. Esperei a 10/10 para ver se a Honda tinha solucionado o problema, mas não, agora esperarei a 11/11, principalmente a azul para ver se a onda de óleo melhorou. Enquanto isso vou levando de LEAD e FAZER 10/11. Sem problemas.

Honda Lead 12/12. Uma delícia de Scooter. Ótimo quebra galho.

"Nascer,viver e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter."

RIBEIRÃO PRETO-SP

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06 Out 2010 09:12 #936 por antonioneiva
Rapaz.... esse vazamento de óleo tb me deixou preocupado, mas isso aconteceu muito com as motos lançadas no primeiro ano... As CB300 dos anos posteriores já não apresentaram mais esse problema (claro que em uso normal.... E não pegando a moto 0Km e deitar em cima do tanque pra ver a vel final).


Não esqueça que esse absurdo que vc falou em levar moto em concessionária pra rever um vazamento de óleo, faz parte do estudo pós venda das motocicletas/automóveis, onde apenas com o lançamento deles no mercado os engenheiros detectam os "novos problemas" foi assim com Gol, Fox, Corola, e mais uma infinidade de automoveis e motocicletas (inclusive BMW, fazer, etc) lançados no mercado. Já em relação ao barulho da transmisão, experimente limpar bem a corrente e lubrificá-la regularmente... Tenho uns colegas que detectaram que o barulho característico provém da má lubrificação da corrente somado a proteção na coroa (uma proteção que faz com que a corrente não se prenda entre a coroa e a fixação da roda) Essa proteção faz com que o barulho da corrente, ao passar na coroa seja, potencializado, como se fosse uma caixa acústica.... daí o barulho.... Nessa hora vc vai perceber que o barulho da transmisão é plenamente aceitável.


Não concordo de forma alguma tirar o mérito da motocicleta, por que ela apresentou esse problema em motocicletas dos primeiros lotes de fabricação.


Em relação a velocidades etc, etc, etc.... eu continuo achando o seguinte... A minha velocidade na estrada é aquela me oferece segurança. Caso alguém pense ao contrário e goste de enrrolar o cabo, eu não tenho absolutamente nada a declarar... Isso é problema único e exclusivo de quem está em cima da moto... E minha única preocupação, está relacionada a minha segurança e a da minha esposa que tb gosta de passear comigo...


Minhas impressões continuam...


- Bonita


- Extremamente fácil de pilotá-la


- Atinge boas velocidades de forma rápida e linear.


- Muito boa em retomadas de velocidades.


- Não acredito que a vibração provocada pelo motor seja excessiva.


- Suspensões bem calibradas (nem mole nem firme demais)


- Muito boa para estradas... Eu mesmo não sinto necessidade alguma de trocá-la por outra para poder fazer uma viagem até o fim do mundo por ex. Trocaria não pelo motor, e sim pelo conforto promovido por outras motocicletas distintas (as Big Trails por ex). Nas minhas velocidades (100 - 120km/h) ela vai muito bem.


Os defeitos continuam


- Desconforto para garupa e só... mas esse desconforto é de acordo com a opinião de minha esposa. EXTREMAMENTE DONDOCA !!!!


Nunca ouvi falar em "baixar um pouco o monochoque" ??? como faz isso meu caro Moret????

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06 Out 2010 09:28 #937 por belarmino
Respondido por belarmino no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
AntonioNeiva:





Concordo, principalmente com a velocidade final, acho judiavel esguelar qualquer tipo de moto, principalmente pela própria segurança, não sei porque querer passar dos 115 120Km/h.


Se passar um animal na frente, um abraço. Vai parar que jeito a 130/140km/h. Tem muita gente aí que fala que CB toma pau de Twister mas, pega o catalizador da Cb e coloca na Twister pra ver o que acontece com ela...


Um abraço...

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RIBEIRÃO PRETO-SP

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06 Out 2010 09:56 #938 por antonioneiva

belarmino escreveu:
AntonioNeiva:


Concordo, principalmente com a velocidade final, acho judiavel esguelar qualquer tipo de moto, principalmente pela própria segurança, não sei porque querer passar dos 115 120Km/h.


Se passar um animal na frente, um abraço. Vai parar que jeito a 130/140km/h. Tem muita gente aí que fala que CB toma pau de Twister mas, pega o catalizador da Cb e coloca na Twister pra ver o que acontece com ela...


Um abraço...



Pois é meu velho....


Tem gente que faz questão de fazer esse tipo de comparação. Os catalizadores promovem uma diminuição da potência, devido a um impedimento na exaustão dos gases gerados da explosão da mistura lá no cilindro.


Para quem ainda não sabe... o sistema de exaustão tb interfere na geração de potência. Só p vc´s terem idéia, algumas preparadoras internacionais aumentam substancialmente a potencia de alguns bólidos (ferrari, BMW, etc, etc) modificando apenas o sistema de exaustão.


A twister tb apresenta um bom projeto, mas hj ele está ultrapassado. Novos projetos sofrem interferência cada vez maior da eletrônica. A IE de combustível é uma dela. Em relação a Twister dar pau em CB..... Rapaz... se o cara quiser, e tiver condições, ele faz até uma mobiete dar pau em CB....


Eu acho o seguinte. Acredito que proprietários da CB devem estar mais preocupados com outras coisas ..... Ela já promove um bem estar.... não precisa ficar se desgraçando em cima da moto pra poder calar a boca de a, b, c......


Eu mesmo estou feliz com a moto... e pronto... se tem twister, CG, ou outra qualquer que anda mais... Isso vai interferir em que???????


A minha maior preocupação hj é sabe qual?????


Colocar a minha esposa na garupa... vestir meus equipamentos e fazer o que vou fazer esse feriadão.... Curtir minha vida na manha.. a 90 -100 por hora...





Um abraço a todos

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06 Out 2010 16:48 #939 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Fazia algum tempo que não entrava neste tópico mas estou extremamente satisfeito com as respostas...


Sobre os questionamentos de aceitar ou não determinada moto, acho que vai da utilidade de cada um.


Concordo com o Belarmino quando fala sobre os problemas iniciais que a CB teve... este foi um dos motivos que escolhi a Fazer... além disso, o banco da Fazer, para a digníssima, e bem mais largo que da CB e, consequentemente, mais confortável...


Concordo com o Antonio e Belarmino sobre a questão da velocidade... nada contra em quem gosta de esgoelar a moto mas, no meu caso, também prefiro sair com minha esposa e curtir a vida numa boa... a 100/110 km/h...


Também acho a CB uma bela moto!

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06 Out 2010 16:52 #940 por v.Rossi
Respondido por v.Rossi no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
compartilho de sua opinião tb , Antonio, tenho uma twister,
mas não fico enrolando o cabo, pois além de preservar a
moto, aumento minha segurança. é claro q ninguem troca uma
125 por 250 ou superior, a troco de nada, a potencia maior,
estabilidade,e tbm conforto aumentam junto com a
cilindrada. Ando na media de 80 quando tô de boa., e a
100~110 na rodovia, só 10km/h a mais doque praticava na cg.
A CB 300 certamente superará esse problema de óleo vazando,
como a historia já mostrou anteriormente. Além de ser uma
moto muito bonita e moderna.

cg 125 titan 97 cbx 250 twister 06 cg titan 150 05 CB 250F Twister 16
JATAIZINHO - PR

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06 Out 2010 17:47 #941 por Bruno Oliveira
Ceremente esse problema de vazamento foi resolvido nas 10/11, a minha é 09/10 e o problema do vazamento não me assusta, a moto é nova e está na garantia, se der problema, levo na cc e arrumam...

Certamente, quem fala mal da cb 300 nunca andou em uma, ou não tem moto...

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

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06 Out 2010 20:22 #942 por antonioneiva
por favor colegas, não me entendam mal em ter falado da twister.
Nesse momento estava apenas me relacionando as novas tecnologias
empregadas nas motocicleta. Era apenas uma comparaçao do sistema
de alimentação. Eu gosto da twister, meus unicos questionamentos
ficam por conta da posição se pilotagem, a qual achei um pouco menos
confortável q a cb. Não citei nada sobre a fazer, pq esqeci, mas ela
ficou muito linda depois dessa reformulada. Sem contar que é show
quando se fala em custo benefício.
Nós, felizes proprietários dessas motocicletas (twister fazer e cb)
temos em mãos objetos de desejo de muita gente. Não vamos
desperdiçar nosso valioso tempo questionando se A é melhor que B.
Comparar cb, twister e fazer é perda de tempo... Todas são ótimas!
Destacar suas qualidades e defeitos é papel apenas para quem tem
algo a acrecentar... Ajudar uma escolha de quem tem vontade de
comprar uma dessas.

O inferno é perder o controle apesar do poder.

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07 Out 2010 04:37 #943 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
100% correto, Antonio!

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07 Out 2010 10:13 #944 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
SOu da opinião que não se discute mais se a cb 300 é boa ou não.
"Já passei desta fase".
É claro que é uma excelente moto.

Minha sugestão para manter sua relação sempre nova,quieta e colaborando para um bom desempenho da moto:



Muito simples de usar.

Para quem quer um "plus" na ignição,uma vela de iridium fica excelente(DPR8IX-9).Estou usando e gostando muito.

Alguém aí está usando óleo na cb 300 que não o "merbil",digo,mobil SF de embalagem preta?

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

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10 Out 2010 16:28 #945 por Rogerin
Respondido por Rogerin no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Cara eu ja cheguei a usar o Motul 20w50 na minha CB,porém ele é dificil de achar na minha cidade e custa 35 lulas o litro aqui,ai preferi continuar usando o mobil preto mesmo.
No trabalho,perguntei o engenheiro da mobil que esteve la o pq dos oleos mobil para carro serem API SM ja,cheios de tecnologia e o mobil de moto ser API SF e segundo ele mesmo,o motivo é pq a própria Honda pediu que continuasse sendo API SF,como seguem o contrato,eles tem de manter o oleo SF,eu queria saber se o oleo que segue no manual de uma Fireblade por exemplo é o mobil tbm.

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