galera. A respeito de viagens com a cb... Agora mesmo estou a mais de
700 km de casa. Estou em Ilhéus Ba. Sim... Vim com a CB. Mantive vel
média de 110km/h show demais ela na estrada. Mas o conforto pra
garupa é bravo. Adequei uns travesseiros no banco para dar um pouco
de conforto para minha eposa. Amanhã cedo estamos voltando.
v.Rossi escreveu: compartilho de sua opinião tb , Antonio, tenho uma twister,
mas não fico enrolando o cabo, pois além de preservar a
moto, aumento minha segurança. é claro q ninguem troca uma
125 por 250 ou superior, a troco de nada, a potencia maior,
estabilidade,e tbm conforto aumentam junto com a
cilindrada./QUOTE]
pois é mas no caso da CB300 é duvidoso o ganho, ja q é muito pouco e é cara demais
Veja só , uma twister 2008 vc acha aos montes por R$7200
ja uma CB300 OKM fica na faixa de R$12500
Com o valor da CB300 pega uma Twister e uma outra 125cc OKM, são 5300 reais de diferença, é muita coisa
Pra compensar o valor acho q a CB300 deveria ser do nivel de desempnho de uma GT/Ninjinha.
Hoje com essa história de PROMOT e Catalizadores em motos,temos que comparar o efeto ValorxCavalos de Potência e não ValorxCilindradas.
Isso da uma base de quanto a vc está pagando pela potência, agora,cilindrada hoje não quer dizer muita coisa não...
Veja o exemplo da CB300 e Ninja 250, o preço maior da ninja se da pela carenagem e por ser um motor que gera mais CV, e a Ninja é 250c diferente da Cb que é 291cc. Agora quanto aos Cavalos de Potência a coisa muda muito...
Honda Lead 12/12. Uma delícia de Scooter. Ótimo quebra galho.
"Nascer,viver e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter."
Acho errado comparar uma moto zero km com uma de dois a
tres anos atrás. O óbvio é que custe mais barato.
Se a Twister fosse vendido em parelo com a 300, teria o
mesmo preço, pois como se sabe, na época do lançamento,
o preço foi mantido de uma pra outra. A fazer já era mais
barata que a Twister.
Portanto, quem compra a CB300, compra a preço de Twister
se existisse. Não adianta comparar com Twister usada,
pois existe depreciação e realmente é grande.
Comparem no máximo com o preço da Fazer e da Comet. Zero
km!
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
A moto anterior era boa, mas não tinha como entrar no promot sem perdas significativas. Ai entrou o motor maior, para manter as qualidades do anterior , mas sem ganhos em torque ou velocidade final. Ou ganhos muito baixos. Mas o preço foi mantido. É cara ,mas seria o preço da Twister hoje.
É mais do mesmo sim, assim como a Fazer que na minha opinião, ficou horrível e só compraria pela sua mecanica consagrada e ser menos visadas que as hondas. Aquela "nova" traseira está intragável.
Mas certamente, entendo a decepção da maioria, que esperava algo mais violento pela cilindrada, e no final ver que anda igual ao modelo a que suscedeu.
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
A Fazer 2011, foi lançada como uma mini FZ6, e para isso teve que ter a "linhagem" dela aos modelos de uma esportiva, por isso a frente e a traseira assim.
Dificil é engolir a traseira da CB 300. Onde tem esportividade naquilo,principalmente com piscas de 10 anos atrás.
Muito diferente da Fazer, com lanterna traseira em Led...
Agora gosto é gosto né... Hoje em dia tem gente que ainda gosta do carbura, né...
Honda Lead 12/12. Uma delícia de Scooter. Ótimo quebra galho.
"Nascer,viver e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter."
madnando escreveu: Mais ou menos.A moto anterior era boa, mas não tinha como entrar no promot sem perdas significativas. Ai entrou o motor maior, para manter as qualidades do anterior , mas sem ganhos em torque ou velocidade final. Ou ganhos muito baixos. Mas o preço foi mantido. É cara ,mas seria o preço da Twister hoje.É mais do mesmo sim, assim como a Fazer que na minha opinião, ficou horrível e só compraria pela sua mecanica consagrada e ser menos visadas que as hondas. Aquela "nova" traseira está intragável.Mas certamente, entendo a decepção da maioria, que esperava algo mais violento pela cilindrada, e no final ver que anda igual ao modelo a que suscedeu.
Eu acho que é bastante mais do mesmo,senão vejamos:
-Novo motor
-injeção
-novo chassis
-novas rodas
-novo farol
-novo painel
-novo escapamento
-freio ABS(opcional)
-novos pneus ,melhores e maiores
-desing completamente novo e moderno
Sinceramente,a cb 300 não tem nada haver com a twister,são motos bem diferentes...Mudou motor e chassis,mudou a moto!!
A nova fazer é uma evolução em cima da mesma moto,ou seja,é o mesmo motor,mesmo chassis,ou seja,o coração da moto é o mesmo.Mapelu1240465,8856134259
não vamos ficar comparando as motos porque todas tem suas qualidades e defeitos, e sendo assim vamos falar da qualidade e de suas experiencias no caso daqui da honda Cb300R, por favor.
Para não acabar como outros tantos topicos que foram bloqueados........
tenho a minha opinião referente as duas, mas não da pra colocar aqui....
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
É o que eu disse, é uma evolução, não um revolução. Muita
gente esperava algo revolucionário, do tipo, refrigeração
líquida, tração por correia, 60 cv e custasse 9 conto. Ai
não dá né.
A cb 300 tem mais presença que a Fazer. Pra mim, na minha
opinião, a Fazer foi um enxerto dos mais mal feitos.
Compraria, mas não gostei dela a ponto de me apaixonar. A
cb 300 vc bate o olho e gosta, mesmo com piscas de 10
anos atrás, está muito bem empregado no design.
Mas não estou criando um problema, é apenas uma opinião.
Não precisa fechar o tópico por isso né?
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
mad não é somente vc, mas daqui a pouco começa a vim mais e mais pessoas pra esta conversa e daqui a pouco o titulo do topico vai por agua e vira um CB Vs NFZ.............
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)