cara nao 31 com litro muitoa alto pra moto bem a minha hoje gira em torno de 23 por litro nao passando muito disso a media mais alata na minha ate hj foi de 27 km/litro e os colegas q tem a mesma coisa aki rodamos em 3 300 e a media fica bem parecida entre as 3
cb 300R de que adiantar escolher se o queremos nem sempre eo q podemos
moret escreveu: cara nao 31 com litro muitoa alto pra moto bem a minha hoje gira em torno de 23 por litro nao passando muito disso a media mais alata na minha ate hj foi de 27 km/litro e os colegas q tem a mesma coisa aki rodamos em 3 300 e a media fica bem parecida entre as 3
AMigo,não passei de 80 km/h nos primeiros 200 km e não passei de 88km/h de 200 a 500 km percorridos.TUDO em estrada.Moro no interior do Rio Grande do Sul,e minha casa fica a 50 metros da RS-122,que uso para passear.
Outro detalhe,estou usando podium.
Qual gasolina o amigo usa?Usa muito na cidade em trânsito pesado?
Não tem trânsito em minha cidade,aliás,tem somente UMA sinaleira ou semáforo na cidade toda!!Mapelu1240445,6594444444
muito transito e ando bastante na cidade,e uso maxx da ESSO e V power da SHELL sempre as duas mas ultimamente eu tenho feito uma media de 19km/litro hj tirei a media mas longa nao pude dirigi a moto e ela saiu com um colega e ele é meio coroa e so anda a 80 ai tirei a media de consumo baseado no q ele rodo e deu surpreendente
de 28 km/litro
cb 300R de que adiantar escolher se o queremos nem sempre eo q podemos
moret escreveu: muito transito e ando bastante na cidade,e uso maxx da ESSO e V power da SHELL sempre as duas mas ultimamente eu tenho feito uma media de 19km/litro hj tirei a media mas longa nao pude dirigi a moto e ela saiu com um colega e ele é meio coroa e so anda a 80 ai tirei a media de consumo baseado no q ele rodo e deu surpreendente
de 28 km/litro
Pois é amigo,se você moderar o punho e as rotações,vai economizar bastante combustível com a cb 300.Na verdade,muitas vezes a gente ascelera beeeem mais do que precisa,botando muita gasolina fora....
Galera hj andei numa Cb3 Vermelha novinha, e minha
impressão de quem anda todo dia numa 150cc da mesma marca,
torque maravilho, velocidade muito boa, vibração grande
tbm, mas foi uma das coisas que mais gostei foi isto
e sensação que a moto quer acelerar.......
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
É isto mesmo amigo,monocilindrico de 300 cc é torque puro,vibração,sensação de força.
Bom,falando dos ajustes que fiz na moto no farol e carenagem,que faziam barulho ascima de 5000 RPM,por causa da vibração do motor,agora desapareceram.
Como desconfiava,a carenagem do farol "bate" no próprio farol,fazendo um ruído bem incômodo.
Na revisão dos 1000 km vou relatar o ocorrido na concessionária e também comentar como resolvi o problema.
Claramente uma falha de projeto.Entre o farol e carenagem deve haver uma borracha ou eva,dando um acabamento,eliminado aquela fresta,e evitando contato e ruídos entra essas duas peças.
Só atualizando,minha cb 300 chegou aos 730 km percorridos.CAda vez mais sinto o motor soltando,ganhando força gradualmente.Hoje subí uma serra,e deu para ir em quinta-marcha praticamente toda a subida.O gira caía para 4000 rpm algumas vezes,e era só dá um toque no ascelerador que já chegava nos 6000 rpm rapidamente.
Resumindo,o motor está ficando elástico e "torcudo",como esperava,fazendo o amaciamento progressivo,conforme expliquei nas páginas anteriores.
Agora chegando nos 800 km percorridos,passarei o limite máximo de rpms para 6.500.Mapelu1240447,7722569444