cb 300 quem tem? fale a respeito.

28 Dez 2010 11:53 #1036 por mosna
Respondido por mosna no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Esse motor da sua moto não vai longe, e acho que seu
velocimetro ta mais louco que o normal...mosna40540.579212963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 12:08 #1037 por Rafael.P.Silva
i ae Mosna,


vc tem qual moto brow, abraço!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2010 11:35 #1038 por mosna
Respondido por mosna no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Factor... eu até esperei sair a nova 150 (sou hondeiro) mas
quando saiu aquela coisa cabeçuda...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2010 00:27 #1039 por Geraldo Lopes
Também gostaria de dar o meu relato... mas tô com uma preguiça de escrever e por isto vou copiar o meu próprio relato, postado no site Best Cars, e colar aqui no MotoLine. Espero que ajude vocês a saberem mais sobre a motoca média da Honda.



[Principais aspectos positivos] A moto é linda, designer sensacional. A moto sempre chama atenção. Boa mecânica, resistente e confiável. Injeção eletrônica é tudo de bom... funciona redondinha, sem engasgos, falhas e nem precisa esperar esquentar (mesmo dias frios), é só ligar e seguir viagem.

O consumo esta na faixa dos 26~27 Km/litro, isto rodando normalmente, num circuito urbano. Fácil de achar peças, grande rede de concessionárias e o mercado paralelo sempre têm “genéricos” novos e usados para motos da Honda. Sem dúvida, dos modelos vendidos novos, é o menor custo de manutenção da categoria (250/300). No caso da CB300, mesmo se tratando de uma moto lançada recentemente, pouco mais de um ano, muita coisa é igual a Twister, como filtros, pastilhas, lonas, etc. Eu que queria instalar um cavalete central, comprei o da Twister... serviu direitinho na CB300. Foi fácil de achar e custou R$ 30,00.

Os freios seguram bem... podia ter disco atrás, mas já travei a roda traseira várias vezes em freadas fortes (o disco faria diferença???). Seria uma boa opção o freio ABS, mas custando 3.000 reais a mais é um absurdo. Os pneus são de boa medida, dão boa estabilidade na moto e o traseiro fica muito bem na moto esteticamente.

Farol ficou uma maravilha. Bonito e ilumina muito bem com a lâmpada de 55/60W. Show de bola. Motor muito esperto, ótimo torque, já responde bem a partir dos 2.500/3.000 giros o que é perfeito para trânsito urbano. Na estrada chega fácil a 120 Km, não forcei mais porque estava no período de amaciamento e não sou nenhum Valentino Rossi.

[Principais aspectos negativos] Seu banco não cabe nada debaixo. Devia ter aquele espaço que a Fazer tem para guardar uma capa de chuva ou pequenos objetos. A moto foi feita para quem tem 1,70mts... eu que tenho 1,90mts senti meio apertado. O seu banco bi-partido obriga o condutor a ficar muito a frente. Resolvi este problema retirando 7cm do espaço do carona e passando para o banco do piloto (serviço de capoteiro). Ficou perfeito, agora “encaixo” certinho na moto.

Suspensão muito dura... tem gente que acha isto bom, dizem que faz a moto ficar mais firme, mas eu particularmente gosto de motos mais macias. Resolvi baixando 3 libras do recomendado nos 2 pneus. Espelhos originais horríveis e de difícil visibilidade atrás... de onde a Honda tirou aqueles espelhos quadrados e cromados? Ainda bem que mudou no modelos novos. Substitui no mesmo dia que comprei a moto pelos da XRE. As setas são bem feias também, mas dá pra passar quando a moto é dourada... mas na CB preta fica ridículo. Recomendo trocar pelas da XRE também.

Muito visada por ladrões, necessário seguro e um bom alarme. Nos primeiros KMs, durante o amaciamento, o motor esquenta pra caramba, dá pra sentir o calor nas pernas... diminui depois dos 1000Km. A minha não rolou aquele vazamento de óleo na tampa do cabeçote (será que a Honda finalmente resolveu o problema?).

O escapamento original até que é bonito, todo em inox, dá um barulho legal do ronco do motor... mas é bem grande (um torpedão)... esbarra fácil nos para-choques do carros quando se passa pelos congestionamentos.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Use somente no período da garantia (e olhe lá). É uma exploração... não tem nenhum pudor de te roubar na cara dura. Imagina cobrar por um litro de óleo 22,00 reais, aquele óleo defasado da Mobil API-SF (classificação de 1980), mais 40,00 por um filtro de óleo. Ainda nem lavaram a moto (apesar de cobrar 5 reais pela lavagem), pois me entregaram a moto com um cocô de passarinho de todo tamanho no meio do painel, que já estava lá a mais de uma semana.

Um alarme Positron (com sensor de presença) que custa 180,00 instalado nas lojas de acessórios, na concessionária, um modelo bem inferior, sem sensor de presença custar 600,00??? fique o mais longe possível delas.




.

"Moto é como uma doença... depois que se contrai, se passa a vida com ela ou se morre dela."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 13:10 #1040 por Bráulio Biker
Parabéns pelo relato. Imparcial e esclarecedor.

Muito bom mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 17:29 #1041 por RODRIGO_ALVES
bom relato rapaz....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 19:12 #1042 por Claudio Fabiano
AMIGOS, BOA NOITE.


sou proprietário de uma CB 300 a menos de um Mês, eu tinha uma Shadow 600 e sou habituado a viagens longas, fiquei aproximadamente 1,5 anos com a custom, e dirira o seguinte... foi bom enquanto durou, já tive de tudo; cb 450, FALCON, XL 350 e finalmente comprei um CB 300R, evidentemente são motos distintas, com certa propriedade digo o seguinte, conhecendo as limitações da moto vc viaja com segurança e conforto em qualquer distancia, basta respeitar os limites da moto e é claro de seu corpo, o segredo de uma viagem bem sucedida é o planejamento, saber quantas paradas vai fazer, respeitar os limites do corpo, ou seja, viajar durante o dia, dormir tranquilamente, assim a viagem se torna prazerosa e sem canceira exessiva, estabelecer velocidade de cruzeiro é importante faz parte de um bom planejamento de viagem, agindo assim vale a pena, sem aquela paranóia de velocidade final, o prazer esta em curtir a paisagem, apreciar o vento no rosto.


A manhã, vou andar 850 km com minha CB 300 atualmente ela esta com 385 km, assim que voltar posto aqui minhas impressões qto ao desempenho da moto.


Abraço e até breve.

CLAUDIO R. FABIANO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 19:16 #1043 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Fotos Claudio, não esqueça as fotos.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 14:02 #1044 por AdrianoCarvalho

Claudio Fabiano escreveu:
AMIGOS, BOA NOITE.


sou proprietário de uma CB 300 a menos de um Mês, eu tinha uma Shadow 600 e sou habituado a viagens longas, fiquei aproximadamente 1,5 anos com a custom, e dirira o seguinte... foi bom enquanto durou, já tive de tudo; cb 450, FALCON, XL 350 e finalmente comprei um CB 300R, evidentemente são motos distintas, com certa propriedade digo o seguinte, conhecendo as limitações da moto vc viaja com segurança e conforto em qualquer distancia, basta respeitar os limites da moto e é claro de seu corpo, o segredo de uma viagem bem sucedida é o planejamento, saber quantas paradas vai fazer, respeitar os limites do corpo, ou seja, viajar durante o dia, dormir tranquilamente, assim a viagem se torna prazerosa e sem canceira exessiva, estabelecer velocidade de cruzeiro é importante faz parte de um bom planejamento de viagem, agindo assim vale a pena, sem aquela paranóia de velocidade final, o prazer esta em curtir a paisagem, apreciar o vento no rosto.


A manhã, vou andar 850 km com minha CB 300 atualmente ela esta com 385 km, assim que voltar posto aqui minhas impressões qto ao desempenho da moto.


Abraço e até breve.


Adriano de Carvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 14:06 #1045 por AdrianoCarvalho
Boa tarde Pessoal !


Eu comprei uma CB 300R em dezembro e tenho uma dúvida :


1) Quando ando em baixa velocidade por exemplo 20 a 30 km/h em segunda marcha percebo que a moto engasga um pouco ou seja dá alguns trancos. Não sei se é normal pois e minha primeira moto que comprei.


Adriano

Adriano de Carvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2011 15:25 #1046 por llsmoto
Respondido por llsmoto no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
AdrianoCarvalho, tenho minha CB a uns 4 meses.
Pelo que percebo nela, fica ruim andar devagar se o giro
não estiver alto, por volta de uns 4 mil.
20km/h, 30km/h seria tranquilo tu andar de primeira mesmo,
mesmo o motor fazendo um som mais forte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 06:06 #1047 por AdrianoCarvalho

llsmoto escreveu: AdrianoCarvalho, tenho minha CB a uns 4 meses.
Pelo que percebo nela, fica ruim andar devagar se o giro
não estiver alto, por volta de uns 4 mil.
20km/h, 30km/h seria tranquilo tu andar de primeira mesmo,
mesmo o motor fazendo um som mais forte.



Ok llsmoto, Valeu pelo esclarecimento

Adriano de Carvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 10:40 #1048 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

Claudio Fabiano escreveu: AMIGOS, BOA NOITE.


sou proprietário de uma CB 300 a menos de um Mês, eu tinha uma Shadow 600 e sou habituado a viagens longas, fiquei aproximadamente 1,5 anos com a custom, e dirira o seguinte... foi bom enquanto durou, já tive de tudo; cb 450, FALCON, XL 350 e finalmente comprei um CB 300R, evidentemente são motos distintas, com certa propriedade digo o seguinte, conhecendo as limitações da moto vc viaja com segurança e conforto em qualquer distancia, basta respeitar os limites da moto e é claro de seu corpo, o segredo de uma viagem bem sucedida é o planejamento, saber quantas paradas vai fazer, respeitar os limites do corpo, ou seja, viajar durante o dia, dormir tranquilamente, assim a viagem se torna prazerosa e sem canceira exessiva, estabelecer velocidade de cruzeiro é importante faz parte de um bom planejamento de viagem, agindo assim vale a pena, sem aquela paranóia de velocidade final, o prazer esta em curtir a paisagem, apreciar o vento no rosto.


A manhã, vou andar 850 km com minha CB 300 atualmente ela esta com 385 km, assim que voltar posto aqui minhas impressões qto ao desempenho da moto.


Abraço e até breve.


Opa,bom passeio.Também,na semana que vem vou dar um giro um pouco maior com a cb 300 .Como você disse,o negócio é sair e não ter horário para chegar,curtir a viagem e estabelecer pelo menos uma média de velocidade.Para a cb 300,recomendo viajar entre 90 e 110 km/h.
Paradas,sempre!Recomendo paradas a cada 2 horas,no máximo,de pelo menos 15 minutos para relaxar e caminhar um pouco para ajudar na circulação sanguinia das pernas e esticar as costas.Mapelu1240548.5302893519

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2011 10:16 #1049 por Claudio Fabiano
Bom dia amigos.


Conforme eu havia falado, fiz a viagem e correu tudo conforme o estabelecido, sai de casa por volta das 05;30hs e retornei em torno das 22;00hs rodei aproximadamente 950 km sem chuva e com tempo bom, a moto se comportou bem, como eu estava acompanhado de uma twister 2004 e ambos sem garupa, a comparação foi inevitável, nas subidas e ultrapassagens a CB apresentou melhor desempenho, qto ao consumo se mantiveram bem próximas, haja vista que, minha CB estava ainda a baixo de 1000 km e a twister com 35.000 km rodados, andando em uma velocidade de 100 a 120km a média de consumo da CB foi de 24,86 na ida contra 25,4 da Twister, já na volta eu sentia a CB um pouco mais solta, e com a mesma faixa de velocidade a média da CB foi de 25,3, contra 25,00 da Twister, penso que quando estiver melhor amaciada (maior kilometragem) o consumo deve melhorar, e a considerar pelo porte da moto já não esta ruím.


A eficiência do farol é coisa absurda, bem melhor que o da Twister, bom deixa eu falar um pouco dos pontos questionáveis que a CB apresentou, a posição de pilotagem e o conforto do banco deixa a desejar e muito, a espuma do banco é bem dura e torna a viagem acima de 400 km bem cansativa, mas... é o estilo da "máquina", ou seja, faz parte de sua cacterística.


enfim, hoje levei a CB para fazer a primeira revisão (1000) que na verdade esta com 1.260 km, até o momento sem qualquer defeito, no geral posso dizer que estou satisfeito com a moto, é claro que o estilo é totalmente diferente da Shadow 600 que eu tinha, e posso dizer que ambas são eficientes, evidentemente cada qual em sua categoria, daqui a algum tempo, 3 ou 4 mêses estou planejando fazer uma viagem de 2.800 km, então, esta esticada servirá de parâmetro para a próxima viagem, fato é que, para ser um passeio prazeroso o limite de km rodado por dia não deve exeder 500km e com frequencias de paradas entre 100 a 150 km, qto ao desempenho sem comentários podem coloca-la na estrada sem preocupação.


Abraço e até a próxima aventura.

CLAUDIO R. FABIANO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2011 20:25 #1050 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
LEgal seu relato Cláudio.Tenho a mesma opinião quanto ao banco.Poderia ser um pouco mais macio.

Gostaria de relatar que ontem troquei o óleo da minha cb 300,que está com 3000 km.Desta vez,optei pelo motul 300V factory line 5W/40 no lugar do 15W/50 que usava antes(também 300V FL).
Gostei demais do resultado.Meu motor tinha um pequeno barulho metálico ascima dos 6000 RPMs,e agora zerou completo os ruídos.Notei claramente o câmbio mais macio e preciso nas trocas de marcha.Claro que estes "sintomas" se devem também ao fluido novo,mas por ser menos viscoso,parace que esta sensação que tive estão mais claras e percebíveis.O giro do motor sobe mais rápido com óleos menos viscosos,pois são menos "pesados" ao motor.

O 300V factory line da motul,na viscosidade 5W/40,promete ganho de potência na faixa de 3 a 5%,o que na cb 300 representaria 1 a 2 cv a mais de potência e torque ligeiramente melhor aproveitado e maior.Isso tudo por ser mais fino e ser 100% éster (éster é "a última palavra" em lubrificação,ou seja,o que há de melhor).
Deu para sentir a diferença......

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.277 segundos