Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA

13 Maio 2008 15:50 #121 por wilcox
agora fiquei curioso

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 17:34 #122 por rvcezar
hehehehee o Jduarte é o rei de fazer isso... larga uma frase o ar e some! hhahahaha

daí todo mundo fica querendo saber o que era! hahahhehaheahehaehaheaheaheahe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 22:16 #123 por GuilhermeRS
Eu mais ou menos já sei o que deve ser o erro que o JD percebeu, mas prefiro nem falar pra não dar confusão...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 06:42 #124 por Jduarte
ceis tão espertos, hein!


O caso é que eu vou ter que mudar uma explicação minha, assim como eu já havia feito com o problema do tubo condutor no caso do carburador da Yes.


A experiência de ter colocado o filtro esportivo na ponta de um pequeno tubo reto (um duto, certo?), possibilitou descobrir finalmente a causa das bobeadas e do consumo elevado de muitas das Intruder com carburador a vácuo. Aqui eu lembro que há várias que têm um consumo muito bom.


Diretamente do laboratório de JduarDexter, um experimento com um "acelerador nucleArno de partículas (fabricação General Eletric) aéreas", compondo o meu instrumento de precisão "aspiradômetro fluxo-puxômetro quântico tubular digital (preciso limpar as impressões digitais na ponta da mangueira do aspirador... ops, acelerador)"








Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 07:21 #125 por Guinaf
O loco ... o "MITO" é bão mesmo!

Guina

YES Preta 08/08 Magagi

Campinas - SP

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 11:25 #126 por Jduarte

braniak escreveu: JD, esse ajuste, onde aparece a foto da vela, é o final?

Preta Garbo (VM22) + Filtro esportivo + agulha na ranhura X + mistura?

Ou vc ainda tá inventando moda?



Abraço!!!



ô, Braniak, desculpe a distração... lí seu post e depois me entretí com outras tantas coisas... mas vamos lá:


eu meio que abortei o uso do VM22 na Preta Garbo, por dois motivos: um, é que há peças diferentes entre ela e as modernas. Cabeçote, pistão e CDI diferentes das novas produzem dinâmicas também diferentes. Além disso, e talvez até mais importante, a agulha e o pistonete também são diferentes entre o carburador VM22 da minha Yes (2005) e o VM22 utilizado a partir do modelo 2007 de ambas as motos, sendo que ainda tem o giclê de máxima (alta) diferente nas duas: 100 para a Yes e 97,5 para a Intruder. E no meu carburador, mantive o 100 original.


Entretanto, eu parei na seguinte configuração, nesse meu VM22: agulha com a trava na posição mais alta (agulha mais para baixo) e uma arruela de calço, de aproximadamente 0,3 mm por baixo da trava. Ou seja, agulha 0,3 mm mais alta do que a posição mais baixa possível, com as peças originais do carburador.


Essa configuração não trouxe desempenho adicional, pelo contrário, ficava um pouco mais difícil o motor passar dos 10 mil rpm... trouxe apenas um pouco mais de consumo em relação à ausencia dessa arruela a mais.


Agora, as fotos que apresento neste tópico, são relativas à volta do carburador vácuo, o BS26, com o filtro esportivo. A primeira foto da vela é resultado da regulagem da agulha do pistonete na posição de fábrica, 12 km depois do carburador recolocado, e a segunda é o resultado da primeira regulagem para fins de acerto com o uso desse filtro esportivo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 11:57 #127 por Darkangel276

Jduarte escreveu: A experiência de ter colocado o filtro esportivo na ponta de um pequeno tubo reto (um duto, certo?), possibilitou descobrir finalmente a causa das bobeadas e do consumo elevado de muitas das Intruder com carburador a vácuo. Aqui eu lembro que há várias que têm um consumo muito bom.


Mas, qual é? Qual é?? estou ansioso por essa revelação...

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 12:04 #128 por luisrs
Mais uma zez ele deixou-nos na expectastiva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 14:00 #129 por Jduarte
hahahahahha... puxa, me desculpem!, é que só depois de achar o ponto certo da "regulagem" é que eu mostrarei o problema. Mas, agora é coisa de poucos dias, a causa está finalmente, e com certeza identificada.


Eu estava há poucos instantes fabricando a segunda versão da peça caseira necessária à solução. Como choveu agora há pouco, ainda não pude experimentá-la.


Não quero decepcioná-los, agora, meus caros.

Jduarte escreveu: (...)


eu meio que abortei o uso do VM22 na Preta Garbo, por dois motivos: (...)



pô!, preciso eu me lembrar que me esquecí ou eu observar que me distraí no que eu ia dizendo???... cadê o segundo motivo, caracas!?


O segundo motivo é tentar evitar que donos das Intruder a vácuo se desfaçam delas por causa do consumo e de equivocada percepção de força, manifestada através da informação oficial de torque e potência, bastante prejudicados por pequenas coisas. Esse motorzinho tem força, tanta quanto eu me lembro nas minhas Honda Turuna.


Hã... vcs conhecem alguém assim nessa condição???


Bom... guentem as pontas ai. Agora acho que a coisa deslancha.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 21:00 #130 por suzukiyes08
QUERO VER O RELATÓRIO COMPLETO.....


RSRS

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 21:49 #131 por GuilhermeRS
PESSOAL QUE TEM AS TRUDIS ANTIGAS, FIQUEM ATENTOS...


INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2008 05:45 #132 por Darkangel276
Estou a postos... a falta de força dela é um grande motivo pra comprar uma nova (2007 ou 2008)... se JD conseguir deixar ela com mais torque eu dou um premio pra ele... um dia...

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2008 06:37 #133 por Jduarte
bom, turma...


ontem recebí um scrap de um amigo, no Orkut. Ele levou uma fechada, na Marginal, acidentando-se. Nem pude escrever de volta ainda...


Vinha vindo para o trabalho pensando nessas coisas... enchí o tanque da Preta Garbo antes de vir, e, como sempre faço quando testo alguma coisa, ao estacionar eu abrí o tanque para observar em que altura a gasolina está.


Creio que essa tenha sido a viajem para cá de menor consumo até hoje, com a Intruder. E junto com isso, a resposta do motor ao acelerador está melhor... alguns trechos do trajeto, ele ficou no mesmo 1/3 que a Yes normalmente fica, a 90 km/h... mas a falha que esse carburador tinha (especificamente o que está na minha Intruder) ainda não foi totalmente eliminada, melhorou uns 80%. É por que ainda não pude colocar o outro calço que fiz.


Então, acho que já tenho base (e agora um motivo) para dizer-lhes o que é necessário fazer para acabar de vez com as falhas e com o consumo elevado em muitas das Intruder com carburador a vácuo:


o pistonete deve ser levantado um pouquinho, através de um calço na forma de arruela, a ser colocado entre ele e a base do carburador, onde o pistonete se assenta.


O primeiro calço que fiz foi confeccionado com embalagem de leite longa vida, e tem espessura de 0,45 mm aproximadamente. O segundo, que ainda não experimentei, foi feito com um plástico parecido com o usado nos tuperwere, que tem 0,75 mm aproximadamente. Acredito que a espessura certa ficará entre 0,5 e 1,5 mm.


Esse calço não deve ser feito em material metálico, pq de certa forma pode danificar o pistonete, a menos que sejam fixados na base do carburador, onde ficará assentado (esses dois que fiz para experimentar, ficam soltos, e não se incorporam ao pistonete, para não alterar absolutamente nada no peso dele, mesmo sendo leves). O ideal, depois de determinada a espessura certa para cada carburador, é realmente que ele seja fixado. Eu digo "para cada carburador", porque entre os dois BS26 que tenho, há uma diferença de 0,15 mm aproximadamente (quinze centézimos de milímetro) na usinagem dessa parte deles. E isso envolve a altura em que o pistonete fica quando em repouso.


Não se mexe na mola, não se mexe nos giclês, pode-se manter a agulha na posição do meio (são 5), parafuso de mistura em 2,5 voltas (a marcha-lenta ficou estável, sem variação).


Depois eu explico... mais tarde tendo postar fotos para que visualizem o que eu fiz.



Jduarte39583,4021527778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2008 10:11 #134 por luizf
Ok, mas e o que acontece se eu colocar este filtro de ar esportivo numa yes 2007? Alguém já o fez?

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2008 10:12 #135 por luizf
Como ví que todos falam na intruder, que tem pequenas diferenças de acerto, mas não ví ninguém comentar da yes.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos