eu ia colocar a foto do filtro esportivo e carburador VM22, tirada instantes antes da troca pelo BS26, mas o hospedeiro de fotos tá maluquinho ...
Na colocação do BS26, eu optei por deixar a agulha naquilo que seria a regulagem original (depois conto uma história extremamente desagradável sobre esse carburador BS26 que vcs vêm na foto). Saí para a primeira volta de testes com o filtro esportivo, e ele embaralhava em todos os inícios de aceleração, e reaceleração também. Logo de cara identifiquei que eram "afogamentos"... excesso de gasolina, na mistura da alta.
Voltei para casa, desmontei tudo o que era necessário (tenho que tirar banco, soltar caixa do filtro de ar - que está lá apenas para segurar a bateria no lugar - e retirar o carburador/filtro esportivo fora), e reajustei a posição da agulha. E saí novamente para mais testes...
Ainda não está no ponto certinho... mas... QUE DELÍCIA!... que carburador estupendo para essa moto, gente!!!... até vibrar menos, nela, a
Preta Garbo, ele proporciona isso! Na Yes já fazia isso.
Entre hoje e amanhã, eu devo finalizar a primeira posição semi-definitiva da agulha do pistonete. Depois, claro que vou deixar a Yes paradinha pelo menos 3 dias (apesar de necessitar rodar com ela devido à bateria que era da Intruder, estar nela), para a avaliação do consumo.
E falando em consumo, um breve relato do resultado do carburador VM22 sem a aberração do tubo condutor:
1ª sequência: 3 dias de trabalho, com chuva inclusa, rítmo quase normal (mais lento na chuva), mas com um teste de velocidade, resultou em 42,26 km/l.
2ª sequência: bate-volta quioscante, sozinho, com vento contra constante, mantendo 90 km/h nessa situação, com a volta pela Imigrantes, experimentando a capacidade em subida, e mais um teste de velocidade no plano, e resultado de 31,02 km/l (compatível com outros bate-volta com a Yes, em condições semelhantes)
3ª sequência: 3 dias de trabalho, andando mais rápido, e um pouco mais forte do que o normal, com ventos, sem chuva, um dos dias mantendo 100 km/h, com resultado de 38,18 km/l...
O melhor resultado no trânsito que faço para ir ao tabalho havia sido 40,15 km/l, com o BS26 ainda, antes de experimentar o VM22... mas lembro que foi bem "pianinho"... 85km/h no máximo... isso eu lembro.
Apesar de as Intruder com carburador vácuo não contarem com um melhor "mapeamento" do avanço da ignição, a exemplo da Yes, considero este primeiro resultado prático da eliminação do tubo condutor, extremamente positivo! Mesmo sem ainda ter "fechado" a regulagem ideal, afirmo que não usarei mais meu carburador VM22 nas minhas duas motos... (mas num vem que não tem, que não vou vendê-lo não!!!...
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Dedico este tópico aos meus amigos Elio Filho, Augusto, Thales, Clébio, Mr_fahrrad (tomara não ter esquecido alguém), e a outros, possuidores das Pretas Garbos vácuo (ou vermelhas, ou azuis, ou verdes, ou vinhos, ou... sei lá que cores!), para quem eu gostaria de tê-lo criado há muito mais tempo. Todos têm, ou tinham, uma magnífica pequena moto.
(calma, peraí!!!... não acabou não! hahahahahahahah.... é só um "reconhecimento" e um agradinho, gente, pô!
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Jduarte39566,7233796296