Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA

28 Abr 2008 12:04 #1 por Jduarte
uuuuuuuuuuh... u húúúúuuuuuuuuu


uuuuuuf... ahhhhhhh sai da frente!... uuuuuuuuau... aaaaaffff... ufaaaaa! caracas!


ffffflluuuuuuushhhhhhhh... vuuuuuuuuuush... zuummm ziiiiiimmmmmm... zaaappppt...


ai ai ai!!!!!.... caramba gente!! olha, depois eu volto prá explicar, tá tudo muito rápido hoje!, tá tudo corrido!





(BS26 esportivo)





(12km depois - a vela da direita)








Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 12:14 #2 por GuilhermeRS
Não entendi nada, mas pelo jeito são ótimas noticias...

Ancioso no Aguardo JD...

E vai devagar

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 12:17 #3 por VILLARTA2
Essa eu quero ver!!!!


Estou amarradao pra colocar um filtro desses !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 12:19 #4 por SAYMON
q doideira q parada vermelha e aquela no carburador filtro me amarrei uai

coração dividido entre amar minha magrela e minha mulher

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 12:27 #5 por rafacristo
Será que aperfeiçoou o Macete?????


vamos aguardar......

Salsicha Intru Rider's

Intruder 07/08AzulSP-Capital

Tópico

Site

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 12:31 #6 por VILLARTA2
JD, com essa mistura rica, será que dá pra continuar com essa vela ou tera que trocar por uma mais "potente" ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 12:51 #7 por mr_fahrrad
Quer dizer que com o filtro esportivo a mistura ficou muito rica então? ou eu entendi errado?

Se for isso, então basta uma regulagem do carburador para a mistura ficar normal e, o melhor, ficar mais econômica também!

Aquela negócio vermlho no carburador é um filtro esportivo

... com um filtro esportivo-se elimina-se, de vez, a influência do tubo. Melhor ainda pra quem tem o BS26, que sofre mais com esse tubo ruim.

Também fico no aguardo de mais detalhes, para reproduzi-los na poderosa.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 13:58 #8 por Patriarca
Tão vendo? era só esperar!!!!
Mas ele sabe como deixar a gente com água na boca né?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 14:14 #9 por Jduarte
eu ia colocar a foto do filtro esportivo e carburador VM22, tirada instantes antes da troca pelo BS26, mas o hospedeiro de fotos tá maluquinho ...


Na colocação do BS26, eu optei por deixar a agulha naquilo que seria a regulagem original (depois conto uma história extremamente desagradável sobre esse carburador BS26 que vcs vêm na foto). Saí para a primeira volta de testes com o filtro esportivo, e ele embaralhava em todos os inícios de aceleração, e reaceleração também. Logo de cara identifiquei que eram "afogamentos"... excesso de gasolina, na mistura da alta.


Voltei para casa, desmontei tudo o que era necessário (tenho que tirar banco, soltar caixa do filtro de ar - que está lá apenas para segurar a bateria no lugar - e retirar o carburador/filtro esportivo fora), e reajustei a posição da agulha. E saí novamente para mais testes...


Ainda não está no ponto certinho... mas... QUE DELÍCIA!... que carburador estupendo para essa moto, gente!!!... até vibrar menos, nela, a Preta Garbo, ele proporciona isso! Na Yes já fazia isso.


Entre hoje e amanhã, eu devo finalizar a primeira posição semi-definitiva da agulha do pistonete. Depois, claro que vou deixar a Yes paradinha pelo menos 3 dias (apesar de necessitar rodar com ela devido à bateria que era da Intruder, estar nela), para a avaliação do consumo.


E falando em consumo, um breve relato do resultado do carburador VM22 sem a aberração do tubo condutor:


1ª sequência: 3 dias de trabalho, com chuva inclusa, rítmo quase normal (mais lento na chuva), mas com um teste de velocidade, resultou em 42,26 km/l.


2ª sequência: bate-volta quioscante, sozinho, com vento contra constante, mantendo 90 km/h nessa situação, com a volta pela Imigrantes, experimentando a capacidade em subida, e mais um teste de velocidade no plano, e resultado de 31,02 km/l (compatível com outros bate-volta com a Yes, em condições semelhantes)


3ª sequência: 3 dias de trabalho, andando mais rápido, e um pouco mais forte do que o normal, com ventos, sem chuva, um dos dias mantendo 100 km/h, com resultado de 38,18 km/l...


O melhor resultado no trânsito que faço para ir ao tabalho havia sido 40,15 km/l, com o BS26 ainda, antes de experimentar o VM22... mas lembro que foi bem "pianinho"... 85km/h no máximo... isso eu lembro.


Apesar de as Intruder com carburador vácuo não contarem com um melhor "mapeamento" do avanço da ignição, a exemplo da Yes, considero este primeiro resultado prático da eliminação do tubo condutor, extremamente positivo! Mesmo sem ainda ter "fechado" a regulagem ideal, afirmo que não usarei mais meu carburador VM22 nas minhas duas motos... (mas num vem que não tem, que não vou vendê-lo não!!!... )





Dedico este tópico aos meus amigos Elio Filho, Augusto, Thales, Clébio, Mr_fahrrad (tomara não ter esquecido alguém), e a outros, possuidores das Pretas Garbos vácuo (ou vermelhas, ou azuis, ou verdes, ou vinhos, ou... sei lá que cores!), para quem eu gostaria de tê-lo criado há muito mais tempo. Todos têm, ou tinham, uma magnífica pequena moto.





(calma, peraí!!!... não acabou não! hahahahahahahah.... é só um "reconhecimento" e um agradinho, gente, pô! )
Jduarte39566,7233796296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 14:17 #10 por Jduarte

moisespatriarca escreveu: Tão vendo? era só esperar!!!!
Mas ele sabe como deixar a gente com água na boca né?



hahahahahahahaha......


valeu pelo "era só esperar!!!!", Alê...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 14:21 #11 por Patriarca
Jota essa novela tá demais, o guilhermers tambem está doido pra testar o filtro no carbura dele, que é o vm22. eu como já disse, essa semana coloco na minha, vc pode passar as informações de instalação pra turma, tipo tamanho do filtro se precisa ou não de ajuste na mistura, se quem tem o macete precisa mudar alguma coisa, eu fui respondendo na medida do possível, mas só vc mesmo pra tirar todas nossas dúvidas!!!
vc elogiou muito o carbura a vacuo e o nosso? onde entra nessa história? moisespatriarca39566,7239236111

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 14:25 #12 por rafacristo
como sempre JD sempre aparecendo com alguma coisa nova pra melhorar nossa vida sobre 2 rodas....

mudando um pouco de assunto.....


Parece que a coisa é boa...

Amanha terá ibira? Com o macete?

Salsicha Intru Rider's

Intruder 07/08AzulSP-Capital

Tópico

Site

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 14:41 #13 por braniak
Pô.. inveja danada.
A Pequena não sai dos 27~32km/L..
Tá bebendo mais que eu. E eu bebo.

Bom, depois de sanadas as dúvidas do filtro esportivo (medidas, ajuste da mistura, esportivo + macete no VM22), farei o teste na Pequena.
Ah sim, uma dúvida, o melhor ajuste da agulha do pistonete na Intruder 07/08 é qual? Pelo que lembro, são 5 ranhuras, mas não lembro de sobe ou desce (pesquisei no tópico do macete, mas lá me parece ser o pistonete da YES - 3 ranhuras).

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 14:46 #14 por Jduarte
orra, eu preciso sair!!!!!!!!...


o VM22 com o filtro esportivo na Preta Garbo...





observem as medidas de comprimento e bocal...











e este é o filtro que comprei para o carburador BS26... custou R$ 11,00








fui!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 16:17 #15 por suzukiyes08
FUI NADA.....

VOLTA...

NA YES FICA BOM ESSE FILTRO?
QUAIS REGULAGENS PRECISO ALTERAR?

E O BARULHO MUDA MUITO?

ABRAÇOS

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.218 segundos