Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA

09 Maio 2008 20:17 #106 por GuilhermeRS
BSM: Experimente usar a trava na ranhura mais de biaxo (a primeira) a minha tava com os mesmos sintomas, resolveu, agora ela tem o mesmo folego até o fim, ficou uma aceleração muito linear...

Ficou masi gostosa de andar, parece que alongaram as marchas...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 20:34 #107 por BSM
Respondido por BSM no tópico Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA
A agulha tá na ranhura do meio... com aquela arruela embaixo. Para melhorar a mistura eu ia ter que descer a arruela pra última posição.

Antes de tirar o restritor a mistura tava bem rica, daí pensei que a retirada do restritor ia balancear... só que tirando o restritor entrou muuuito ar.

Vou esperar o filtro chegar para mexer na carburação novamente.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 20:43 #108 por Sevla
Guilherme a gente pensou a mesma coisa no mesmo minuto!(post 23:17) isto que é entrosamento hein!

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 20:47 #109 por GuilhermeRS
Uiiiiiii

É transmimento de pensação...

E esse negócio de "entrosamento" sai pra lá jacaré...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 21:25 #110 por Sevla
O negocio é trocar de contador, fazer igual voce hehe...

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2008 06:50 #111 por Jduarte

iikozen escreveu: Pelo visto o JD já equacionou a questão da queima perfeita...

Apesar da Sophie ter o VM22, estou ansioso pra ler o relato atualizado!

Abçs...



opa, Iikozen...


no mesmo dia em que tirei a foto da vela escurecida, eu já havia mudado a posição da agulha do pistonete. Fiz um bate-volta quioscante logo a seguir, com o filtro esportivo colocado diretamente na boca do carburador.


Agora, fiz outro, usando um pequeno tubo para afastar um pouco o filtro. Esse tubo começou com 10 cm de comprimento, e o filtro ficava dentro da caixa do filtro original, e isso provocou uma situação curiosa: como eu havia tampado o restritor de ruído para diminuir aquele barulho terrível do oco, o vento acabou por influenciar muito no carburador, provocando oscilações consideráveis na força do motor, quando passava dos 70 km/h (a caixa do filtro original recebia pressão do vento, sem ter por onde o ar sair). Parei a moto uns 10 km depois, e voltei a colocar o filtro esportivo na boca do carburador. Rodei um pouco, e o problema estava eliminado. Então parei mais uma vez, e cortei o tubo num tamanho que permitisse ao filtro esportivo ainda ficar meio para fora da caixa do filtro original (fiz um corte nela, para a passagem do tubo). Por precaução, deixei a caixa sem a tampa do restritor.


Daí para a frente a moto foi vigorosa. Desde que comprei a Preta Garbo, ela nunca esteve tão enérgica como agora.


No primeiro bate-volta, havia ventos demais, onde optei por não exagerar no acelerador (não adiantava eu fazer um teste naquelas condições, e mesmo assim ficou muito bom o resultado daquela vez). Neste último, também havia ventos, mas bem menos intensos... então mantive 90 km/h na ida, usando 3/4 de acelerador na maior parte do tempo, caindo para menos de 1/2 quando o vento dava alguma trégua. Se não me engano, cheguei a uns 4/5 numa única ocasião, para ultrapassar uma carreta, mas aí a velocidade foi a 95 km/h. Na ida não usei todo o acelerador em nenhum momento, mas na volta, uns 40 a 50 km do percurso eu usei... como eu praticamente esqueci que cheguei ao quiosque bem mais tarde do que o costume, na volta optei por andar o mais rápido que pudesse, para chegar a tempo de pegar a esposa no trabalho dela. A velocidade máxima aí foi de 115 km/h, motor a uns 9500 rpm (se não me engano). A subida da Anchieta foi uma manteiga (acho que a marca era VIGOR mesmo... hahahahahah)... Quanto ao consumo, esse ficou em 31,89 km/l... quando eu fizer outra sequência de trabalho com ela, aí terei o consumo e desempenho comparado fielmente aos parâmetros que tenho da Yes.


O carburador BS26 com o filtro esportivo ainda apresenta uma situação de micro-afogamento. Só que isso é uma coisa que aqueles que não entendem como o carburador funciona, já creditaram o problema a esse filtro esportivo, chegando à bobagem de dizer que ele é restritivo em comparação ao original... para quem pensa assim, sugiro fazer a experiência de sugar um pouco de ar em ambos os filtros, com a boca mesmo (sugar fica mais fácil perceber alguma diferença do que soprar)... ou então usem um aspirador de pó, com uma bolinha de pingue-pongue na saída de ar apontada para cima (como se faz em algumas lojas de eletrodomésticos), colocando um dos filtros na entrada do aspirador, e depois o outro... será que a bolinha vai ficar em altura diferente um do outro? será? será? Não percam o próximo capítulo de quem fizer essa experiência...


Falar é fácil... e quando não há distorção dos fatos, provar também é.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2008 09:56 #112 por suzukiyes08
ESTOU ESPERANDO DESESPERADAMENTE OS PROXIMOS CAPITULOS, E ESTOU INCLUSIVE PENSANDO EM ANGARIAR FUNDOS PARA SUAS PESQUISAS.....







BRAHMA EXTRA,
CAMARÃOZIN,
CHAVES DE FENDA PHILIPS ETC..
TUBOS,
FILTROS,
VELAS,
GASOLINA,


PODE SER?

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 08:16 #113 por Sergio
A permissividade de um filtro depende da área que o mesmo tem para a passagem do ar e da micro porosidade do seu material. Só se consegue saber qual o melhor, ou qual a sua permissividade total, através da utilização de uma bomba de vácuo, um recipiente hermético, um fluximetro e um cronometro, tudo isto atrelado a um programa muito complexo. A colocação de um aspirador de pó e uma bolinha é uma idéia interessante, mas mostra a permissividade em apenas 1 ponto. Concordo que em uma mesma área a permissividade do esportivo deva ser superior (se não não teria nenhuma função), mas isto prova apenas que a micro porosidade é maior (o que causa a entrada de uma particula de sujeira maior que o filtro original, e que é prejudicial à vida útil do motor) A permissividade do filtro original é resultante de um filtro com micro poros menores, mas com uma área maior de absorção, que no final pode ter sim um rendimento melhor que um filtro mais "aberto", mas com menor área de succção. Se para um mesmo volume de combustivel, a colocação de um novo filtro fez com que a vela ficasse mais escura, (mistura rica) o filtro utilizado, tem sim uma resultante de captação de ar menor que o original. O SEVLA e Raphael Recreio tem razão em suas colocações. A área é o fator mais importante deste calculo, por isto mesmo o filtro é sanfonado, exatamente para aumentar a área de contato com o ar. Acredito que ao se utilizar um filtro esportivo utilizado nas bocas dos carburadores automotivos esportivos (com área de absorção muito maior) o resultado possa ser melhor do que com o filtro original.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 08:54 #114 por Sevla
Sergio,parabens , uma explicação mais detalhada que essa impossivel, tudo que voce disse está perfeito. assino em baixo hehe... O resultado da troca do filtro é só olhando a vela: escureceu, entrou menos ar. muito branca: entrou mais ar é simples, se colocarem um filtro(esportivo) maior que o da foto acredito que melhora a entrada de ar melhorando o rendimento, junto com a reguragem do carburador,abraços.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 08:56 #115 por Jduarte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 11:00 #116 por braniak
JD, esse ajuste, onde aparece a foto da vela, é o final?

Preta Garbo (VM22) + Filtro esportivo + agulha na ranhura X + mistura?

Ou vc ainda tá inventando moda?

Abraço!!!

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 13:49 #117 por BSM
Respondido por BSM no tópico Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA
Já pensou em fazer um tubo com o filtro virado para frente da moto? Ou então com um coletor de ar indo pro filto.

Aí você vai ter uma Intruder SRAD.

Será que funciona?

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 22:12 #118 por GuilhermeRS
MAS AI VAI TER O PROBLEMA DA CURVA QUE AGENTE TANTO LUTA PRA ELIMINAR COM O MACETE..

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 22:27 #119 por Patriarca
Mas pode ser uma curva mais uniforme, igual aqueles cotovelos de água sabe? onde não se diminui a vazão apesar da curva, tudo bem que nesse caso é sob pressão, mas se o filtro estiver virado pra frente o ar virá sob pressão também!!!
tinha um cara no mercado livre que colocou exemplos de instalação dos filtros mas as fotos sumiram


era esse aqui!!!

ML moisespatriarca39581,0618865741

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2008 13:42 #120 por Jduarte
gente... acho que eu cometí um erro crasso...


Mas depois em explico, agora estou indo para o Ibira Motopoint...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos