XJ6 laçamento

31 Mar 2010 15:26 #301 por JC-MG
Respondido por JC-MG no tópico XJ6 laçamento

marciel escreveu: que a hornet tem mais motor e anda tanto quanto a xj6,todos já sabem, mas vou falar um pouco das minhas experiências e fazer uma analogia de acordo com meus conhecimentos e gostos pessoais então por favor não venham dizer que "isso não se compara".

possuo uma XT660, no meio do ano passado iria trocar por uma hornet zero km, acabei desistindo após fazer um test drive na moto de um amigo, achei a hornet uma moto muito interessante pra andar na alta, entretanto para andar na cidade a moto simplesmente não tem uma resposta instantânea em reaceleração,comparada a XT pra que o motor da hornet respondar a altura deve-se descer marchas e jogar o giro nas alturas (o macacoloco que foi proprietário da MT03 deve sentir coisa parecida relacionada a fz6). acho muito delicioso o som do motor da hornet girando alto, mas de fato não é uma moto que se "intimida" com seus 102cv.
o que eu pretendo dizer com essas conclusões é que mesmo que o motor da xj6 seja castrado a 79cv, a yamaha priorizou o torque em baixa,(ainda não andei na moto) mas acredito que deve ser muito mais agradável para quem usa a moto diariamente ter 79cv que respondem mais vigorosamente em baixa do que os 102 que só irão aparecer nas alturas.
se tem uma coisa que gosto de sentir em qualquer tipo de motor, seja carro ou moto é torque de prontidão, isso a XT traz, entretanto não é uma proposta de moto pra andar um pouco mais rápido (acima de 160), logo pretendo comprar uma 4 cilindros para andar mais rápido quando achar necessário, nesse caso a faixa de preço da xj6 é muito interessante de acordo com a proposta, caso haja grana suficiente prefiro sonhar com uma cb 1300 ou bandit 1250. mas as vezes o lado rock and roll e careta quer falar mais alto e me sinto atraído pela midnight star.
emfim, pra quem gosta do estilo mais esportivo, e curte andar com o giro no limite a hornet é a moto, pra quem é mais estradeiro e usa a moto com mais frequência com certeza a Xj se sai melhor, ainda mais com a versão carenada (prefiro a naked), aqui em brasília o preço da hornet fica em torno de 34 mil sem abs, então é uma diferença muito considerável, do meu ponto de vista com o diheiro da hornet se compra uma xj6 e com o troco uma 250cc pra uso diário (o difícil é sair de casa na 250 sabendo que a XJ está ao lado).


Era essa a opinião que me faltava; vou comprar a XJ, com toda certeza.
Valeu pelo esclarecimento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2010 16:32 #302 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6 laçamento
Olá amigos


Depois de ler o relato do Marciel, me senti compelido a manifestar-me.


Antes da atual FZ6S eu tinha uma MT03. Me preocupava esse aspecto relatado pelo colega - o torque - porem, depois de usar a Fazer notei um pouco de fantasia na preocupação. A bem da verdade não sinto qualquer saudade do desempenho da MT, muito menos em baixa (quando ela dava aquelas apagadas típicas de monocilindro). Com a FZ eu ando em 6ª a 40 km/h e basta enrolar para que responda. É claro que não é a mesma resposta que se estivesse em 2ª, mas evolui sem qualquer reparo. A única saudade que restou foi do peso e, consequentemente da cilclistica da MT (em baixa, claro). Como estamos falando de giro baixo, creio que a XJ não seja diferente da FZ.





Abçs


Max

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2010 18:07 #303 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6 laçamento
mmax,
vc que já teve mt sabe que aquele motor tem um cãmbio meio chato mesmo, por exemplo não se anda a 70/80kmh em quinta marcha que a moto fica trotando. nesse quesito tanto a fz6 quanto a h6 tem resposta lisa e linear, no entanto lenta.
na mt/xt se vc sai de uma curva e solicita retomada, elas repondem do forma contudente, na fz6 e h6 isso só acontece se entrar com uma marcha em giro alto (acima de 8 mil rpm). claro são motores diferentes com características diferentes (monocilindrico x tetracilindrico).
o que quis explanar foi que, pra quem busca um pouco mais de "vida/brilho" em baixa rotação em um quatro cilindros, irá encontrar mais satisfação na proposta da xj6, que apesar da menor potência, apresenta em rotações mais baixas.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2010 19:31 #304 por masc71
Respondido por masc71 no tópico XJ6 laçamento

marciel escreveu: que a hornet tem mais motor e anda tanto quanto a xj6,todos já sabem, mas vou falar um pouco das minhas experiências e fazer uma analogia de acordo com meus conhecimentos e gostos pessoais então por favor não venham dizer que "isso não se compara".



possuo uma XT660, no meio do ano passado iria trocar por uma hornet zero km, acabei desistindo após fazer um test drive na moto de um amigo, achei a hornet uma moto muito interessante pra andar na alta, entretanto para andar na cidade a moto simplesmente não tem uma resposta instantânea em reaceleração,comparada a XT pra que o motor da hornet respondar a altura deve-se descer marchas e jogar o giro nas alturas (o macacoloco que foi proprietário da MT03 deve sentir coisa parecida relacionada a fz6). acho muito delicioso o som do motor da hornet girando alto, mas de fato não é uma moto que se "intimida" com seus 102cv.

o que eu pretendo dizer com essas conclusões é que mesmo que o motor da xj6 seja castrado a 79cv, a yamaha priorizou o torque em baixa,(ainda não andei na moto) mas acredito que deve ser muito mais agradável para quem usa a moto diariamente ter 79cv que respondem mais vigorosamente em baixa do que os 102 que só irão aparecer nas alturas.

se tem uma coisa que gosto de sentir em qualquer tipo de motor, seja carro ou moto é torque de prontidão, isso a XT traz, entretanto não é uma proposta de moto pra andar um pouco mais rápido (acima de 160), logo pretendo comprar uma 4 cilindros para andar mais rápido quando achar necessário, nesse caso a faixa de preço da xj6 é muito interessante de acordo com a proposta, caso haja grana suficiente prefiro sonhar com uma cb 1300 ou bandit 1250. mas as vezes o lado rock and roll e careta quer falar mais alto e me sinto atraído pela midnight star.

emfim, pra quem gosta do estilo mais esportivo, e curte andar com o giro no limite a hornet é a moto, pra quem é mais estradeiro e usa a moto com mais frequência com certeza a Xj se sai melhor, ainda mais com a versão carenada (prefiro a naked), aqui em brasília o preço da hornet fica em torno de 34 mil sem abs, então é uma diferença muito considerável, do meu ponto de vista com o diheiro da hornet se compra uma xj6 e com o troco uma 250cc pra uso diário (o difícil é sair de casa na 250 sabendo que a XJ está ao lado).


Eu tenho uma XJ6 e concordo com tudo q o Maciel falou, mas Maciel eu tenho uma Lander 250 e trabalho todos os dias com ela e deixa a XJ6 na garagem, mas q coça p vc dar uns rolés, isso com certeza

Macacoloco, relamente a XJ6 anda muito bem em baixa, se eu tb tiver a 60km/h na 6a. marcha ela não reclama e qdo acelero ela responde bem. Gosto muito dela

Abraços,



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2010 20:29 #305 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico XJ6 laçamento
Enquanto tiver a Fz6n a venda em promoção, fica ruim de
comprar a XJ¨6 que é beeeem inferior.

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 05:47 #306 por JC-MG
Respondido por JC-MG no tópico XJ6 laçamento
Pessoal, vendi a hornet porque encontrei oferta de negócio praticamente impossivel de se encontrar outro.
A hornet é 2005, 26 mil km rodados, toda zerada; vendi por 26 mil reais.
Eu sempre quis adquirir uma moto 4 cilindros, só que devido ao meu trabalho, tenho pouco tempo para rodar de moto, tanto é verdade que antes de vender a moto, ela ficou parada quase 45 dias.
Minha intenção é comprar outra moto, 4 cilindros, que me dê prazer de sentir a força bruta do motor em passeios rápidos nos finais de semana e uma ou outra viagem mais longa(raramente).
Então estou decidido a comprar uma XJ, que entendo ser uma moto que dará uma certa dose de adrenalina e o valor dela não é tão absurdo, mesmo sabendo que ela não tem o mesmo padrão de acabamento da Hornet Nova ou FZ600; estou dizendo isso baseado nos comentários que tenho ouvido, pois ainda não vi a moto pessoalmente.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 07:56 #307 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico XJ6 laçamento
MAis uma opinião.


Concordo com o Maciel que diz que a resposta em baixa da MT/XT é bem melhor que a FZ ou até mesmo da XJ, mas são características do motor, e também concordo com nosso outro colega que disse que em 5° marcha a 60-80 km na MT ela trepida, chacolhe, pede redução e etc... Mas são características de cada motor, um mono e outro tetra... Sinto falta do vigor da MT em baixa e no trânsito, mas já me acostumei, ando tranquilo no trânsito de segunda e se estiver travado no corredor as vezes desço para primeira marcha mesmo.

Saí da MT e tive que me adaptar a FZ pois antes trocava marcha muito rápido, agora tive que me condicionar a trocar marcha com a rotação mais alta, mas é questão de costume, dia desses fui andar na XT e fiquei louco pois passava marcha já esguelando depois de ficar sem andar nela e em uma mono por 2 meses.

Acho que a XJ deve ser bem melhor em baixa realmente, priorizaram o torque dela em baixa, e ela chega na casa dos 200 km/h que é o suficiente e pelos testes tem uma resposta vigorosa em estradas então se formos pensar é a 4 cilindros mais racional para a grande maioria de nós, pilotos da cidade, quem quiser mais desempenho compra a Hornet e vai para o autódromo que é onde se deve correr.

Quanto a FZ ser bem mais acabada isso não é verdade, acabamento em si da XJ é ótimo assim como todas as Yamahas, o que acontece é que a FZ 6 tem mais tecnologia e isso tem um custo, qual a grande diferença para nós pilotos do dia a dia que anda na cidade ou pega pequenas viagens?? Quase nada, acredito eu, um pouco mais de desempenho em alta, uma moto mais leve(isso é muito bom), e consequentemente mais grana para arrumar a moto em casos de avaria.

No mais acho que é isso.


Ah sim... Saudosa MT olhei as fotos de um colega aqui do MO e senti vontade de andar nela de novo... O cara que comprou a minha está vendendo ela já pois precisa de grana... Queria ter essa grana agora!!

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2010 19:03 #308 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6 laçamento
Eu ja tive a sensação que vcs buscam misturar, ao pilotar uma TDM 850. Não vibra tanto quanto as mono e responde violentamente em baixa, como não fazem as tetra. Experimentem e verão cimo é xou di bola.


Um presente para reflexão...
http://www.youtube.com/watch?v=OO9jreauAPY



abçs a todos

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos