1* Eu deve ter ficado eufórico com o que eu escrevia quando falava dos modelos que foram sorteados e alem do mais os erros de grafia nem deveriam constar como erros propriamente ditos, porque o que tem de neguinho aqui que escreve errado, e pior ainda, NEM SABE escrever...é realmente uma festa
2* Os modelos que foram sorteados são os modelos que a fabrica usou nos teste de produtos....eles tem alguma kilometragem rodada mas não estão licenciados para rodar nas ruas, ainda existe um tramite legal pra ser transferido de placas azuis para as nossas placas brancas....e pelo que eu já me informei isso demoooora um bocado.
3* As fotos e videos eu postarei assim que estiver frente a frente com minha criança....podem ter certesa.
De resto é isso...um abraço a todos
Tudo bem explicadinho.
Cara, mas que sorte, hein?
A F (única chamada de Diversion na Europa) nem está disponível para venda.
Pelo jeito a XJ6 está agradando, até o presente momento no mês de Março, foram emplacadas 129 unidades, neste ritmo vai passar de 200 unidades sossegado.
Moçada, peguei minha XJ6-N dia 10/03/10, e ja rodei 700km... vou ser breve:
Excelente moto, leve, facil digiribilidade, e agressivaaa... andei em hornet e bandit de amigos, e meus amigos deram uma volta na minha XJ6-N, e a principal diferença a favor da XJ6 é o amortecimento em burados ou asfalto ruim, uma maravilha, não bate igual hornet e bandit, que são muito secas... no mais nao posso falar mais nada, pios é minha primeira 600cc 4 cilindros, e não tenho muita experiencia...
Viajando com amigos, coloquei 224km/h na danadinha, e creio que passava dos 230km/h facil, pois nao forcei a 5 marcha até o fim, e tambem não senti cortar a injeção eletronica!!!
Consumo na estrada andando entre 140 e 160km/h foi em media 16,5 km/l, lembrando que estou amaciando ainda, e não cheguei as 1000km rodados....
Estou bastante satisfeito com os R$27.500,00 investidos...
Att, Junior.
OBS: DEPOIS DOS 1000KM RODADOS QUERO COLOCAR BARULHO NA DANADA, E COMO NÃO TENHO EXPERIENCIA, GOSTARIA DE SUGESTÕES PARA TROCAR O ESCAPAMENTO OU ADAPTAR UMA PONTEIRA NO SCAP ORIGINAL!!!
Amigo, boa sorte e felicidades com a XJ-6N. No youtube vi uma com DEVIL Exhaust, nao sei se fica bom.. O Ronco dela é ruim> eu gostaria de colocar um yoshimura, vamos ver.. Mas va devagar, andando nesta velocidade nao tera tanto prazer futuramente se algo ocorrer, curta com apreciacao
Lógico amigo... os 224km/h foi numa estrada vazia... retão... e somente para testar a moto mesmo, minha tocada é 140km/h...
Já vi esse video no youtube do devil e tambem tem outro que um gringo trocou somente aquela ponteira final do scap original da XJ6, e creio que seja a solução mais barata...
O escape dela não tem emendas e nem ponteira "aparente". É lindo, minúsculo e a ponteira fica abaixo do quadro. Não sei se é funcional, mas achei sensacional quando vi.
Olha como disse anteriormente, no youtube tem um gringo da europa que tirou (cortou) a ponteira original (essa pequena com o detalhe cromado) e colocou outra no lugar, olhem o video ai:
http://www.youtube.com/watch?v=THhAyf4xpz4
Fabio Tor, amigo pode compra a moto sem medo, excelente moto, muito mais macia que hornet e bandit 600cc... a garupa seria a mesma coisa de um garupa de uma fazer 250cc que eu tinha antes da XJ6, entendeu!!!
Olha como disse anteriormente, no youtube tem um gringo da europa que tirou (cortou) a ponteira original (essa pequena com o detalhe cromado) e colocou outra no lugar, olhem o video ai:
http://www.youtube.com/watch?v=THhAyf4xpz4
Fabio Tor, amigo pode compra a moto sem medo, excelente moto, muito mais macia que hornet e bandit 600cc... a garupa seria a mesma coisa de um garupa de uma fazer 250cc que eu tinha antes da XJ6, entendeu!!!
Abraço moçada!!!
Valew pelas dicas.
É que atualmente, tenho uma Hornet (modelo novo) e, em breve quero trocar, pois a minha é 2008, pra não ficar muito tempo com a moto.
Não quero mais esportiva, já tive, e pra meu tipo de utilização (mais na cidade do que estrada), uma naked é muito melhor.
Com o lançamento desta XJ, coçou minha mão pro lado dela. Ainda mais pelo design.
O que falta mesmo agora, é eu fazer um test drive pra sentir a criança.
Por acaso já andou em alguma Hornet?? Se sim, o que sentiu de diferença entre ambas??
AMigo, nao andei ainda na XJ-6, mas você deverá sentir uma falta de potencia, já que esta acostumado com a H6. A Tocada da H6 é forte, não que a XJ-6 nao seja, mas 25 cv farão a diferença
Acho que vc vai sentir a diferença na aceleração pois a XJ é mais linear, tem uma aceleração mais constante, porém vai até 11.500 giros quando a Hornet está puxando mais ainda até os 14.000 giros, sem falar de velocidade final, mas acho que de resto vai ser de boa.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
que a hornet tem mais motor e anda tanto quanto a xj6,todos já sabem, mas vou falar um pouco das minhas experiências e fazer uma analogia de acordo com meus conhecimentos e gostos pessoais então por favor não venham dizer que "isso não se compara".
possuo uma XT660, no meio do ano passado iria trocar por uma hornet zero km, acabei desistindo após fazer um test drive na moto de um amigo, achei a hornet uma moto muito interessante pra andar na alta, entretanto para andar na cidade a moto simplesmente não tem uma resposta instantânea em reaceleração,comparada a XT pra que o motor da hornet respondar a altura deve-se descer marchas e jogar o giro nas alturas (o macacoloco que foi proprietário da MT03 deve sentir coisa parecida relacionada a fz6). acho muito delicioso o som do motor da hornet girando alto, mas de fato não é uma moto que se "intimida" com seus 102cv.
o que eu pretendo dizer com essas conclusões é que mesmo que o motor da xj6 seja castrado a 79cv, a yamaha priorizou o torque em baixa,(ainda não andei na moto) mas acredito que deve ser muito mais agradável para quem usa a moto diariamente ter 79cv que respondem mais vigorosamente em baixa do que os 102 que só irão aparecer nas alturas.
se tem uma coisa que gosto de sentir em qualquer tipo de motor, seja carro ou moto é torque de prontidão, isso a XT traz, entretanto não é uma proposta de moto pra andar um pouco mais rápido (acima de 160), logo pretendo comprar uma 4 cilindros para andar mais rápido quando achar necessário, nesse caso a faixa de preço da xj6 é muito interessante de acordo com a proposta, caso haja grana suficiente prefiro sonhar com uma cb 1300 ou bandit 1250. mas as vezes o lado rock and roll e careta quer falar mais alto e me sinto atraído pela midnight star.
emfim, pra quem gosta do estilo mais esportivo, e curte andar com o giro no limite a hornet é a moto, pra quem é mais estradeiro e usa a moto com mais frequência com certeza a Xj se sai melhor, ainda mais com a versão carenada (prefiro a naked), aqui em brasília o preço da hornet fica em torno de 34 mil sem abs, então é uma diferença muito considerável, do meu ponto de vista com o diheiro da hornet se compra uma xj6 e com o troco uma 250cc pra uso diário (o difícil é sair de casa na 250 sabendo que a XJ está ao lado).