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Avaliações dos usuários
19 avaliações com 9-10 estrelas
Prós
A moto está sempre à mão quando você precisa, para a estrada é uma excelente moto desde que não planeje viagens acima de 3 horas seguidas, que é quando o banco começa a incomodar um pouco. O motor ganha vida extra depois dos 7000rpm e é ai que a diversão começa. Seu habitat é realmente a estrada, faz curvas que é uma beleza, principalmente se você trocar os pneus IRC por algo melhor como um Pirelli Sport Demom que os que uso.
A aparência é realmente um diferencial na Ninja 250R, muito linda e chama atenção por onde passa. O acabamento é de primeira qualidade, digno de motos de alta cilindrada e mais caras.
O comportamento da moto em curvas é mais que excepcional, com um bom ângulo de inclinação e a moto transmite uma boa sensação de segurança e colocar a mesma no trajeto que você quer com a Ninja 250R é algo mais que natural. Você manda e ela simplesmente vai, realmente excelente.
Contras
O motor em baixa rotação é meio xoxo, mas melhora depois dos 7000rpm, ela também poderia vir com pneus melhores de fábrica. O tensor da corrente de comando deu um problema e pelo que li em outros fóruns é algo meio que comum, algum tipo de vício da Ninja 250R. Um desses caras do fórum trocou o tensor e depois de 1mil KM rodados ele voltou a apresentar o barulho chato.
Acontece que o tensor depois de um tempo relaxa e não fica na posição correta, apresentando barulho de corrente de comando batendo, o que fiz foi travar o tensor(explicarei isso no tópico Diário de Bordo da Ninja 250R).
O amortecedor se não for ajustado para o seu peso na pre-carga da mola ele vai cansar logo. Algo que as próprias concessionárias deveriam fazer ou ao menos te falar da existência dessa necessidade.
Custo de peças é muito alto, se comparando com motos de alta cilindrada em alguns casos.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Dentro do esperado
Prós
-Comportamento esportivo;
-Velocidade final;
-Dirigibilidade;
-Freagem;
-Cambio preciso;
-Giro;
-Consumo em Viagens;
-Posição de Pilotagem;
-Preço;
-Acabamento;
-Motor Bicilíndrico.
Contras
-Design do painel;
-Design do tanque de combustível;
-Aderência dos pneus em curva;
-Torque em baixa;
-Autonomia poderia ser maior (tanque de 19L);
-Conforto para o Garupa;
-Manutenção na Autorizada;
-Preço das Peças.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Prós
Visual incrível, chama atenção em todos os lugares, mesmo entre motos maiores.
Ótima para que faz uso da moto na cidade mas gosta de pegar a estrada no final de semana.
Consegue facilmente manter uma média de 160km/h e não deixa a desejar nas curvas.
O ronco do motor é muito agradável e seu painel, embora alvo de críticas, é bonito e de fácil visualização.
Posição de pilotagem confortável, permitindo que se mantenha uma posição ereta e braços relaxados.
Contras
O conforto do banco deixa um pouco a desejar, tanto para o piloto quanto para o garupa.
O motor deixa a desejar em baixa rotação, o que faz falta em arrancadas, mas acima dos 6000/7000 a moto fica esperta, ótima para pilotar.
O consumo também assusta um pouco (na casa dos 18km/L na cidade e 21km/L na estrada) quando você lê comentários de motos 600cc que também fazem essa média.
Em trechos longos: uma pequena vibração do motor incomoda um pouco, chegando a deixar mão e braço dormente; a posição das pernas gera leve incomodo no joelho, fazendo-se necessário esticar as pernas ou, se possível, algumas paradas.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Prós
É uma moto que chama atenção pelo visual bem esportivo, mas a posição de pilotagem é bem confortável pois vc não fica tão deitado como nas superesportivas de alta cilindrada. A moto anda bem, sendo superior em alta rotação e velocidade que as similares de 250cc, principalmente na estrada e na cidade tem um bom desempenho no trânsito, caso não queira ficar cortando no meio dos corredores. Na cidade faço cerca de 18-19 km/L e segurando a moto já fiz 20km/L, na estrada cheguei a fazer mais de 23km/L. Das esportivas de baixa cilindrada é a que tem o melhor custo benefício, se considerar o custo de manutenção. Minha verdinha saiu da revisão dos 3mil km essa semana e só trocou o óleo (obrigatório) e as pastilhas de freio traseiro, mas isso pq eu ando com o pé apoiado no freio e isso desgastou as pastilhas. O custo de seguro com rastreador também é bem acessível, pois a cilindrada é baixa para os bandidos e a marca é pouco visada, não tem mercado para peças usadas. Outras marcas japonesas tem índice de roubo muito alto e outras marcas dão muita manutenção após os primeiros mil km.
Contras
Minha principal reclamação é levar garupa na moto. Não tem alças, o banco é pequeno e desconfortável e dependendo do tecido da calça, escorrega um pouco nas freadas. Mas considerando que é uma esportiva, isso é algo bem comum. O painel já foi muito criticado pelas revistas especializadas e eu concordo, é muito antiquado para uma Kawasaki e muito simples para uma lenda como a Ninja.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Prós
A moto é muito boa, deixa qualquer outra de cilindrada parecida no chinelo!!
tinha uma 300, que era ruim de motor, pois vazava óleo pra todo lado, ruim de freio, enfim era uma moto ruim, mas agora, com a ninja, nossa, que moto!!!
Contras
O único problema é que ela é meio gastona e as peças são um pouco caras, mas é uma moto diferenciada, com um desempenho muito acima da média.
Então, isso já era de se esperar!
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte