Prós
A moto está sempre à mão quando você precisa, para a estrada é uma excelente moto desde que não planeje viagens acima de 3 horas seguidas, que é quando o banco começa a incomodar um pouco. O motor ganha vida extra depois dos 7000rpm e é ai que a diversão começa. Seu habitat é realmente a estrada, faz curvas que é uma beleza, principalmente se você trocar os pneus IRC por algo melhor como um Pirelli Sport Demom que os que uso.
A aparência é realmente um diferencial na Ninja 250R, muito linda e chama atenção por onde passa. O acabamento é de primeira qualidade, digno de motos de alta cilindrada e mais caras.
O comportamento da moto em curvas é mais que excepcional, com um bom ângulo de inclinação e a moto transmite uma boa sensação de segurança e colocar a mesma no trajeto que você quer com a Ninja 250R é algo mais que natural. Você manda e ela simplesmente vai, realmente excelente.
Contras
O motor em baixa rotação é meio xoxo, mas melhora depois dos 7000rpm, ela também poderia vir com pneus melhores de fábrica. O tensor da corrente de comando deu um problema e pelo que li em outros fóruns é algo meio que comum, algum tipo de vício da Ninja 250R. Um desses caras do fórum trocou o tensor e depois de 1mil KM rodados ele voltou a apresentar o barulho chato.
Acontece que o tensor depois de um tempo relaxa e não fica na posição correta, apresentando barulho de corrente de comando batendo, o que fiz foi travar o tensor(explicarei isso no tópico Diário de Bordo da Ninja 250R).
O amortecedor se não for ajustado para o seu peso na pre-carga da mola ele vai cansar logo. Algo que as próprias concessionárias deveriam fazer ou ao menos te falar da existência dessa necessidade.
Custo de peças é muito alto, se comparando com motos de alta cilindrada em alguns casos.