NINJA 250R

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8.8 (24)
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NINJA 250R

Marca

Fabricante
Kawasaki

Descrição

Origem
Nacional

Avaliações dos usuários

24 avaliações
 
79%
 
17%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
 
4%
Avaliação Geral
 
8.8
Satisfação Geral
 
8.8(24)
Visual
 
9.0(24)
Conforto
 
7.8(24)
Performance
 
8.8(24)
Dirigibilidade
 
9.0(24)
Consumo
 
7.3(24)
Custo x Benefício
 
7.9(24)
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
5.0
É uma moto que vale a pena pra quem quer entender melhor como uma esportiva funciona. Tem ótima qualidade mecânica confiável.
Você só não pode esquecer que mesmo aparentando ser uma supersport ela é apenas uma 250cc, com um desempenho bem acima das motos 250 que estamos acostumados, mas mesmo assim é uma 250cc.

Pode comprar que não vai se arrepender.
Eu recomendo!
Prós
A moto está sempre à mão quando você precisa, para a estrada é uma excelente moto desde que não planeje viagens acima de 3 horas seguidas, que é quando o banco começa a incomodar um pouco. O motor ganha vida extra depois dos 7000rpm e é ai que a diversão começa. Seu habitat é realmente a estrada, faz curvas que é uma beleza, principalmente se você trocar os pneus IRC por algo melhor como um Pirelli Sport Demom que os que uso.

A aparência é realmente um diferencial na Ninja 250R, muito linda e chama atenção por onde passa. O acabamento é de primeira qualidade, digno de motos de alta cilindrada e mais caras.

O comportamento da moto em curvas é mais que excepcional, com um bom ângulo de inclinação e a moto transmite uma boa sensação de segurança e colocar a mesma no trajeto que você quer com a Ninja 250R é algo mais que natural. Você manda e ela simplesmente vai, realmente excelente.
Contras
O motor em baixa rotação é meio xoxo, mas melhora depois dos 7000rpm, ela também poderia vir com pneus melhores de fábrica. O tensor da corrente de comando deu um problema e pelo que li em outros fóruns é algo meio que comum, algum tipo de vício da Ninja 250R. Um desses caras do fórum trocou o tensor e depois de 1mil KM rodados ele voltou a apresentar o barulho chato.
Acontece que o tensor depois de um tempo relaxa e não fica na posição correta, apresentando barulho de corrente de comando batendo, o que fiz foi travar o tensor(explicarei isso no tópico Diário de Bordo da Ninja 250R).

O amortecedor se não for ajustado para o seu peso na pre-carga da mola ele vai cansar logo. Algo que as próprias concessionárias deveriam fazer ou ao menos te falar da existência dessa necessidade.
Custo de peças é muito alto, se comparando com motos de alta cilindrada em alguns casos.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
34.780 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 49 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
Uma moto robusta, com um som maravilhoso. Particularmente eu me adaptei muito bem a moto, e gostei da posição de pilotagem (que me senti melhor do que quando tinha a Fazer). A velocidade de cruzeiro é excepcional. Fazer viagens ao lado de motos grandes sem perder em nada é muito bom. A presença urbana dela é OTIMA, pois você acaba sendo visto muito facilmente e isso ajuda muito a evitar acidentes e a ganhar passagem quando está se tentando ultrapassar.
Quando andando "com o torque nas mãos" a moto faz qualquer coisa que você quiser, desde acelerar instantaneamente até parar, fazer curvar arrastando a pedaleira no chão ou ir de 0 a 100km/h em 5,4segundos.
O comportamento em autódromo é o de uma tipica Esportiva e a diversão é garantida.

A freagem da moto é MUITO BOA. E falando em freios, um conselho que dou: As pastilhas de freio de ambas as rodas é o mesmo modelo da pastilha dianteira da Fazer 250.

A moto poderia ter um aro mais largo, juntamente com o pneu. Quando troquei o traseiro por um 140, a segurança nas curvas melhorou muito.
O engate de marchas é perfeito, e achar o neutro quando se pára nos semáforos é fácil e intuitivo.
O Preço da manutenção em autorizadas é absurdo, e a Kawasaki deveria rever tanto o preço quanto a qualidade que suas revendas aplicam.

A moto é ótima. De longe é a melhor aquisição que tive.
Recomendo 100%.
Eu recomendo!
Prós
-Comportamento esportivo;
-Velocidade final;
-Dirigibilidade;
-Freagem;
-Cambio preciso;
-Giro;
-Consumo em Viagens;
-Posição de Pilotagem;
-Preço;
-Acabamento;
-Motor Bicilíndrico.
Contras
-Design do painel;
-Design do tanque de combustível;
-Aderência dos pneus em curva;
-Torque em baixa;
-Autonomia poderia ser maior (tanque de 19L);
-Conforto para o Garupa;
-Manutenção na Autorizada;
-Preço das Peças.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
21.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 22 2
(Atualizado: 07 de Abril de 2013)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Eu recomendo!
Prós
Visual incrível, chama atenção em todos os lugares, mesmo entre motos maiores.
Ótima para que faz uso da moto na cidade mas gosta de pegar a estrada no final de semana.
Consegue facilmente manter uma média de 160km/h e não deixa a desejar nas curvas.
O ronco do motor é muito agradável e seu painel, embora alvo de críticas, é bonito e de fácil visualização.
Posição de pilotagem confortável, permitindo que se mantenha uma posição ereta e braços relaxados.
Contras
O conforto do banco deixa um pouco a desejar, tanto para o piloto quanto para o garupa.
O motor deixa a desejar em baixa rotação, o que faz falta em arrancadas, mas acima dos 6000/7000 a moto fica esperta, ótima para pilotar.
O consumo também assusta um pouco (na casa dos 18km/L na cidade e 21km/L na estrada) quando você lê comentários de motos 600cc que também fazem essa média.
Em trechos longos: uma pequena vibração do motor incomoda um pouco, chegando a deixar mão e braço dormente; a posição das pernas gera leve incomodo no joelho, fazendo-se necessário esticar as pernas ou, se possível, algumas paradas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
17.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
A Ninja continuada sendo um sonho e uma lenda, e com 250cc, é ideal para uso misto urbano-estrada. Comparando as opções que temos nas esportivas de baixa cilindrada entre custo, manutenção, seguro, desempenho, pós venda, revenda e marca, a Ninja atropela todas as concorrentes!
Eu recomendo!
Prós
É uma moto que chama atenção pelo visual bem esportivo, mas a posição de pilotagem é bem confortável pois vc não fica tão deitado como nas superesportivas de alta cilindrada. A moto anda bem, sendo superior em alta rotação e velocidade que as similares de 250cc, principalmente na estrada e na cidade tem um bom desempenho no trânsito, caso não queira ficar cortando no meio dos corredores. Na cidade faço cerca de 18-19 km/L e segurando a moto já fiz 20km/L, na estrada cheguei a fazer mais de 23km/L. Das esportivas de baixa cilindrada é a que tem o melhor custo benefício, se considerar o custo de manutenção. Minha verdinha saiu da revisão dos 3mil km essa semana e só trocou o óleo (obrigatório) e as pastilhas de freio traseiro, mas isso pq eu ando com o pé apoiado no freio e isso desgastou as pastilhas. O custo de seguro com rastreador também é bem acessível, pois a cilindrada é baixa para os bandidos e a marca é pouco visada, não tem mercado para peças usadas. Outras marcas japonesas tem índice de roubo muito alto e outras marcas dão muita manutenção após os primeiros mil km.
Contras
Minha principal reclamação é levar garupa na moto. Não tem alças, o banco é pequeno e desconfortável e dependendo do tecido da calça, escorrega um pouco nas freadas. Mas considerando que é uma esportiva, isso é algo bem comum. O painel já foi muito criticado pelas revistas especializadas e eu concordo, é muito antiquado para uma Kawasaki e muito simples para uma lenda como a Ninja.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.000 Km
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Vou trocar por outra, assim que lançarem a ZX-3!!!
Eu recomendo!
Prós
A moto é muito boa, deixa qualquer outra de cilindrada parecida no chinelo!!
tinha uma 300, que era ruim de motor, pois vazava óleo pra todo lado, ruim de freio, enfim era uma moto ruim, mas agora, com a ninja, nossa, que moto!!!
Contras
O único problema é que ela é meio gastona e as peças são um pouco caras, mas é uma moto diferenciada, com um desempenho muito acima da média.
Então, isso já era de se esperar!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
6.700 Km
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