Prós
É uma moto que chama atenção pelo visual bem esportivo, mas a posição de pilotagem é bem confortável pois vc não fica tão deitado como nas superesportivas de alta cilindrada. A moto anda bem, sendo superior em alta rotação e velocidade que as similares de 250cc, principalmente na estrada e na cidade tem um bom desempenho no trânsito, caso não queira ficar cortando no meio dos corredores. Na cidade faço cerca de 18-19 km/L e segurando a moto já fiz 20km/L, na estrada cheguei a fazer mais de 23km/L. Das esportivas de baixa cilindrada é a que tem o melhor custo benefício, se considerar o custo de manutenção. Minha verdinha saiu da revisão dos 3mil km essa semana e só trocou o óleo (obrigatório) e as pastilhas de freio traseiro, mas isso pq eu ando com o pé apoiado no freio e isso desgastou as pastilhas. O custo de seguro com rastreador também é bem acessível, pois a cilindrada é baixa para os bandidos e a marca é pouco visada, não tem mercado para peças usadas. Outras marcas japonesas tem índice de roubo muito alto e outras marcas dão muita manutenção após os primeiros mil km.
Contras
Minha principal reclamação é levar garupa na moto. Não tem alças, o banco é pequeno e desconfortável e dependendo do tecido da calça, escorrega um pouco nas freadas. Mas considerando que é uma esportiva, isso é algo bem comum. O painel já foi muito criticado pelas revistas especializadas e eu concordo, é muito antiquado para uma Kawasaki e muito simples para uma lenda como a Ninja.