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Avaliações dos usuários
36 avaliações com 9-10 estrelas
Prós
Custo x Benefício excelente. Paguei R$ 13.000,00 na minha zerada, aqui em BH. Modelo 2011 (vinho).
Consumo dela é de 26km por litro. Chega a 27km andando mais na maciota.
Para a cidade, com tantas irregularidades no asfalto, no tráfego (muitos sinais, quebra-molas e carros) considero que a XRE é uma excelente moto. Aliás, para esse fim (trânsito pesado/metrópole) não conheço outra melhor.É super confortável para o piloto e para o garupa.
Boa para estrada de chão. Tem uma suspensão bem calibrada e é uma moto alta. Já atravessei riacho com a minha moto.
Contras
Para-lamas suja o piloto no asfalto molhado ou lameado. A junta do cabeçote vazou um pouco de óleo (problema sanado na garantia)
Mas, nada que atrapalhe a condução.
Na estrada, considero uma moto 300cc fraca, apesar da XRE chegar aos 130 Km/h, porém sente-se o motor trabalhando no limite, trepidando.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Prós
Altura, Visual que lembra entre outras as BMW f 800 gs, e conforto excepcional pra uma moto dessa categoria
Contras
Pneus originais barulhentos e estreitos, poderia se utilizar do espaço da carenagem para se criar um tanque de maior capacidade, falta de um lampejador do farol, o bico poderia ser mais curto ... apesar disso é sempre bom lembrar que apesar de parecer não é uma Big Trail e a proposta dela não são longas viagens, mas... esses itens citados seriam bem vindos...
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano
Prós
Moto extremamente confortável, bom torque, econômica (média de 31 à 34Km\l), farol de excelente luminosidade. Para a proposta da moto, cumpre perfeitamente suas atribuições. Os modelos a partir de 2012 já não possuem os problemas críticos apresentados nos primeiros anos de lançamento como vazamento de óleo no cabeçote e para-lamas curto. Possuo a versão sem ABS, mas mesmo sem esse sistema, é a moto com o melhor sistema de frenagem que ja pilotei. Custo de manutenção não é alto considerando o padrão da moto. O banco da XRE é bem confortável e, atrelado à uma posição de pilotagem mais ereta, possibilita a condução por grandes distâncias sem maiores problemas. Em estradas de terra ela dá conta do recado cumprindo bem seu papel juntamente com os pneus de uso misto e suspensões bem acertadas para nosso solo, mas nada de trilhas mais pesadas. Em rodovias, se mostra muito forte e faz curva com muita facilidade. Nem parece ter quase 150kg de peso. Um detalhe que me agradou bastante e que muitos não dão valor são as manoplas. São feitas de um material muito bom e projetadas de maneira a proporcionar boa aderência mesmo utilizando luvas, diminuindo circunstancialmente as chances de acidentes.
Contras
Possue tanque pequeno, falta uma sexta marcha overdrive para mais conforto e economia em rodovias, falta um lampejador de farol (UM ABSURDO! Um mero detalhe para a Honda e é algo extremamente necessário para nós). Mesmo o farol iluminando muito, poderia ser mais fácil de regular. Sistema ABS muito caro, mas isso se dá mais por culpa das concessionárias que superfaturam os preços, inviabilizando a opção pela versão com ABS. No site da Honda a diferença entre as versões com ABS e sem ABS é de R$1700,00 e na MAVIMOTO, concessionária Honda da minha região, estão exigindo R$2800,00. É um preço proibitivo. Dar a entender que não querem que a gente invista em um item de segurança, para que assim possamos cair e estragar a moto para depois gastarmos dinheiro nas concessionárias com o reparo da mesma. Na minha opinião o ABS deveria ser um ítem de série em todas as motos, visto sua imensa utilidade........utopia......utopia.......
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Prós
Moto muito confortável e segura. Fácil de pilotar.
Contras
Falta da 6ª Marcha, e um tanque pequeno.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Prós
Moto muito confiável, com respostas rápidas, versátil e econômica, fazendo até 30km/l na cidade e máximo de 24km/l na estrada.
Muito boa para estradas de terra, e cidade, mas nem tanto para a estrada.
Posição de pilotagem confortável.
Contras
Apresentou problemas de junta de cabeçote aos 12.000km, que precisou de manutenção que foi fora da garantia. Esta situação me deixou insatisfeito, pois nada tem a ver com condução da motocicleta, mas pela sua construção.
Bateria de baixa amperagem (5Ah). Após 1 ano de uso e depois de ficar na mão por 2 vezes (moto não ligava), optei por recordar a caixa de apoio e instalar uma maior (7Ah).
Sinto falta de uma sexta marcha em estradas, não para aumentar a velocidade final, mas para deixar o motor com maior folga. A impressão é que a moto está forçando muito o motor acima dos 120km/h.
Pára-lamas original da versão de 2011 é curto e lança a sujeira do chão para frente, que por sua vez acaba por atingir o piloto. Este problema foi resolvido a partir das versões de 2012.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal