Detalhe da Avaliação

8.4 54 10
Trail
admin123
admin123
15 de Março de 2012 38256
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
8.0
A XRE é uma moto muito boa para sua proposta. Já viajei com a moto com carga e garupa sem deixar a desejar em conforto e desempenho. É uma moto com um consumo excelente, mas ressalto que isso é um fator que depende da tocada do piloto. Sob minha condução, a XRE ta fazendo uma média de 31 a 34km\l. Se você está receioso para comprar a XRE devido aos problemas relatados nos primeiros modelos, extirpe-se desse conceito, pois os modelos a partir de 2012 já não possuem esses problemas. Digo isso pois rodo muito nessa moto - em média 60 à 70km diários - e não tive o dissabor de passar por esses problemas. A Honda agora ta trazendo a XRE modelo 2013 Flex e com a capacidade de armazenamento de combustível aumentada em 1 litro. Não se trata de um valor de grande expressividade, mas já é um ganho.
Eu recomendo!
Prós
Moto extremamente confortável, bom torque, econômica (média de 31 à 34Km\l), farol de excelente luminosidade. Para a proposta da moto, cumpre perfeitamente suas atribuições. Os modelos a partir de 2012 já não possuem os problemas críticos apresentados nos primeiros anos de lançamento como vazamento de óleo no cabeçote e para-lamas curto. Possuo a versão sem ABS, mas mesmo sem esse sistema, é a moto com o melhor sistema de frenagem que ja pilotei. Custo de manutenção não é alto considerando o padrão da moto. O banco da XRE é bem confortável e, atrelado à uma posição de pilotagem mais ereta, possibilita a condução por grandes distâncias sem maiores problemas. Em estradas de terra ela dá conta do recado cumprindo bem seu papel juntamente com os pneus de uso misto e suspensões bem acertadas para nosso solo, mas nada de trilhas mais pesadas. Em rodovias, se mostra muito forte e faz curva com muita facilidade. Nem parece ter quase 150kg de peso. Um detalhe que me agradou bastante e que muitos não dão valor são as manoplas. São feitas de um material muito bom e projetadas de maneira a proporcionar boa aderência mesmo utilizando luvas, diminuindo circunstancialmente as chances de acidentes.
Contras
Possue tanque pequeno, falta uma sexta marcha overdrive para mais conforto e economia em rodovias, falta um lampejador de farol (UM ABSURDO! Um mero detalhe para a Honda e é algo extremamente necessário para nós). Mesmo o farol iluminando muito, poderia ser mais fácil de regular. Sistema ABS muito caro, mas isso se dá mais por culpa das concessionárias que superfaturam os preços, inviabilizando a opção pela versão com ABS. No site da Honda a diferença entre as versões com ABS e sem ABS é de R$1700,00 e na MAVIMOTO, concessionária Honda da minha região, estão exigindo R$2800,00. É um preço proibitivo. Dar a entender que não querem que a gente invista em um item de segurança, para que assim possamos cair e estragar a moto para depois gastarmos dinheiro nas concessionárias com o reparo da mesma. Na minha opinião o ABS deveria ser um ítem de série em todas as motos, visto sua imensa utilidade........utopia......utopia.......

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 16 1

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta