XRE 300/ 300 ABS

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Avaliações dos usuários

12 avaliações com 7-9 estrelas
54 avaliações
 
67%
 
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9%
3-5 estrelas
 
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Avaliação Geral
 
8.4
Satisfação Geral
 
8.4(54)
Visual
 
8.7(54)
Conforto
 
8.7(54)
Performance
 
8.1(54)
Dirigibilidade
 
8.8(54)
Consumo
 
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Dirigibilidade
 
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Consumo
 
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Custo x Benefício
 
10.0
Comprei minha XRE faz 1 ano, queria uma moto alta, com motor que poderia andar na cidade e estrada, já fiz inúmeras viagens de SP para o PR, de SP ao Rj e MG, com a XRE com garupa e baú cheio sempre andando na casa de 120-130km/h nesta velocidade faz 20km/l não faz feio!!!
Já na cidade é leve, ágil, rápida, é uma mosto que veste bem para o dia a dia e faz 23km/l
As revisões são baratas 350 reais na de 12 mil KM onde se faz uma grande troca de peças etc... a rede concessionária Honda da minha cidade me atende muito bem, precisei da garantia no caso de problemas da moto morrer por causa das válvulas e foi feito tudo sem custo algum nota 10 para HONDA!!!
Hoje eu tenho também uma BMW F800GS para uso de fim de semana, e posso garantir a XRE é uma moto muito bem acertada!! parabéns HONDA
Eu recomendo!
Prós
Design, Consumo, Estabilidade, Peso, Agilidade, Atendimento das Concessionária
Contras
Motor poderia ser um pouco mais potente para viagens acima de 140km/h, Deu defeito de válvula mas 100% solucionado sem custo algum e de forma rápida!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
- Diga-se de passagem eu já possui duas Falcon: uma 2003 (vermelhona - saudades) e uma 2006 (maravilha). Mas a última foi uma Titan 2009. Vendi e peguei uma XR 300 (SEM ABS). Uma moto que causou muita sintonia. Ao sair da concessionária foi tudo de bom. No caminho para casa notei que a moto não estava muito, digamos, dirigível. Senti que ao fazer curva para a direita uma sensação estranha na coluna de direção era evidente. Uns pequenos "kickes" como se as esferas do rolamento inferior tentassem se encaixar no anel envolto da coluna (somente para a direita). Uma semana depois retornei à concessionária e relatei o problema. Os caras deram voltas e mais voltas; inclinaram a moto, viraram o guidón para lá para cá e não encontrarm motivos para o meu relato. Eu disse que havia! Fui embora. No dia seguinte retornei. Aliviaram a contra-porca do guidón, apertaram... e nada! E eu disse: -Amigos, aqui há um problema! Só os mecânicos não viam. Já estava me irritando com o problema era plausível. A moto nem com 1000 km. Assim, mesmo na garantia levei a um mecânico de confiânça. Ele sentiu ao enclinar a moto e virar o guidón que algo não estava certo. Desmontou a frente. Retirou as bengalas, retirou a coluna de direção e constatou que os rolamentos de cima e principalmente o de baixo estavam "SECOS" e com grande quantidade de sujeira! O de baixo estava tão gasto que fez naquele anel onde fica as esferas três, eu diria, alojamentos para a esfera. Por isso ao fazer a curva para a esquerda havia a sensação de encaixe (kickes) para acomodar a esfera. Vale lembrar a moto beirava os 1000 km e nunca pequei terra ou areia! Bem, para não colocar um conjunto de rolamentos novos meu mecânico lixou o anel da acomodação das esferas retirando literalmente as "casinhas", deixou-os lisinhos. Lavou todo o conjunto com querosene engraxou e recolocou. Montou toda a dianteira e.... touché. O problema foi sanado! E agora? Problema na hora da montagem na fábrica? Descaso no estoque das peças na Honda? O seguinte é esse: Prejuizo para mim em 120 paus e com a moto na garantia. Pensem!!!!! Na revisão dos 1000 km comuniquei o fato ao mecânico que tinha me atendido e ficou naquela sorrisinho amarelo.

- Após a revisão dos 1000 km fui chamado para um "recall". Sintomas: A moto em movimento morria ou quando aliviava o acelerador para passar marcha o motor continuava em alta rotação. Trocaram o corpo do acelerador (acho que é isto) e nunca mais deu problema.

- Após os 4000 km começou a vazar óleo na tampa do cabeçote mais especificamente nos retentores dos coxins. Bem pouco no inicio. Fui a concessionária eles avaliaram e disse ser um problema que muitas motos estavam tendo e talvez seria necessário trocar as juntas e as borrachas. Mas apertaram e me mandaram seguir em frente. Aparentemente parou o vazamento. Mas... depois dos 6 mil (fora da garantia) novo vazamento, e agora com força! Arquei com a troca e desta vez o problema foi sanado.

- Aos 16 mil novo vazamento. Desta vez num local aparentemente inviável: junta do tensor da corrente. Pensem, junta do tensor! Até eu descobrir de onde vinha a "melequera" de óleo demorou muito e põe sujeira nisto. Levei na concessionária e cada um dizia uma coisa. Que era da junta de cima que era da junta de baixo. Mas eu com um olhar mais aguçado percebi que vinha era do tensor da corrente de comando. Moto parada, junta trocada problema sanado.

- Estou percebendo um barulho de dois metais batendo um no outro quando passo por buraco. E já detectei onde é. No conjunto amortecedor "Pró-link"! ACho que estão precisando de lubrificação com graxa ou um reaperto nos parafusos. Ainda não está incomodando muito somente quando passo por buraco.

- Agora com mais de 20 mil estou sentindo o problema da coluna de direção novamente, bem sútil mas existe. Desta vez não vou lixar e sim colocar rolamentos novos.

Estes foram problemas encontrados. Fora o aborrecimento, ademais não denigre o valor da moto não. É uma boa moto e eu recomendaria sim. Foram problemas isolados e as novas já estão, quero crer, sanados. Mesmo com estes detalhes fiz uma viagem de Recife a São Paulo/São Paulo a Recife sem nenhum problema mecânico. Só alegria. Exceto a pouca autonomia e o banco muito duro para longas viagens.
Eu recomendo!
Prós
Dirigibilidade, estabilidade, ergonomia, visual, suspensão, consumo, freio dianteiros ótimos.
Contras
Banco muito duro e fino para o piloto, tanque de combustível de pequena capacidade, Pneus traseiros 120x80 estreitos (poderiam ser o 130), péssimo acabamento (o plástico risca à roa), o plástico preto fosco fácil ressecamento, freios traseiros borrachudos .

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
19.890 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
8.0
Eu recomendo!
Prós
- moto com baixa depreciação.
- boa de andar em terreno com pavimentação irregular ou de terra (embora um pouco pesada para um andar muito radical no off road).
- bom torque em baixas rotações.
- painel moderno (na epoca em que eu comprei ela 2009/2010) e completo sem deixar nada a dever as concorrentes.
- banco macio na medida certa nem demais nem duro, posição muito boa de pilotagem.
- excelentes suspensões.
- visual a lá bmw,, famoso bico na frente ( paralamas dianteiro), ao meu gosto muito mais moderno atualmente que o design da " novíssima " Falcon.
- boa dirigibilidade.
- custo beneficio o melhor da categoria.
Contras
- consumo alto para uma moto 300cc ( medias que consegui fazer rodando na estrada foi 27 km/L pilotagem economica e enrolando o cabo 23 km/l. Na cidade 22 km/L andando tranquilo e 19 km/L com a mão mais pesada)
- um pouco alta ( meço 1,79 cm e ficava no limite de alcançar os pés no chão com total segurança).
- motor apresentou vazamentos que não foi resolvido nas revisões.
- pneu traseiro deveria vir na medida 17 polegadas. Com aro 18 a escolha de um pneu além de se tornar mais cara, proporciona menor escolha de modelos e marcas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
9.350 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Excelente moto, boa pra usar na cidade, muito boa pra viajar, nunca tive problemas com manutenção, comprei zero e já está com 45000 km rodados, nunca me deixou na mão, muito confortável para o piloto e garupa também. Consumo na faixa dos 27 km/l (https://www.fuelly.com/driver/quasenada/xre300?fu=2846361). Já ouvi muitas críticas sobre o problema de ter de fazer regulagem das válvulas a cada 4000 km, mas acredito que o problema existe quando a CC não tem bons mecânicos, na minha nunca tive problemas.
Eu recomendo!
Prós
-muito confortável
-bom consumo
excelente pra viagens
-manutenção barata
-bagageiro
-rodas e balança de alumínio
-ciclistica excelente
Contras
-tanque pequeno
-pneu original barulhento
-paralama dianteiro inferior original é pequeno, andando na chuva ou lama suja todo o farol, às vezes até o piloto (a partir do modelo 2012 ele é um pouco maior, ameniza mas não soulciona o problema), resolve-se com o elistik (um prolongador, sai por volta de R$80,00)
-sinto falta de uma 6ª marcha, pra overdrive, economizando gasosa em longas viagens.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
45.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
5.0
Dirigibilidade
 
6.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
7.0
umtrabalho couma 2012 ha um ano.m
Não recomendo.
Prós
conforto
Contras
visada, ruim de manobras, motor fraco.visadavisada

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Pista
Quilometragem
9.999 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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12 resultados - mostrando 1 - 5
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