XRE 300/ 300 ABS

Hot
admin123
Updated
 
8.4 (54)
38256 0 1 1
XRE 300/ 300 ABS

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
DNA off-road somado a um estilo aventureiro. Ideal para o uso nas cidades e em estradas, incluindo vias não pavimentadas.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
291,60 cc
Tipo do Motor
DOHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
26,10 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
2,81 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
151,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.171 mm
Largura
830 mm
Altura
1.181 mm
Altura do Banco
860 mm
Distância entre Eixos
1.417 mm
Pneu Dianteiro
90/90 – 21M/C (54S)
Pneu Traseiro
120/80 – 18M/C (62S)

Vídeo

Vídeo
{youtube}AX3fPYSSLzg{/youtube}

Avaliações dos usuários

54 avaliações
 
67%
 
22%
 
9%
3-5 estrelas
 
0%
 
2%
Avaliação Geral
 
8.4
Satisfação Geral
 
8.4(54)
Visual
 
8.7(54)
Conforto
 
8.7(54)
Performance
 
8.1(54)
Dirigibilidade
 
8.8(54)
Consumo
 
8.6(54)
Custo x Benefício
 
8.4(54)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
5.0
Satisfação Geral
 
5.0
Visual
 
6.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
4.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
5.0
Comprei a moto em Janeiro de 2010, até então antes do lançamento dela tinha a NX4 Falcon na época para mim estava cara, tinha a XR250 Tornado porem muito feia e a XTZ 250 Lander, eu estava decidido em comprar a Lander, mas pouco tempo antes teve inicio da campanha da Honda com o lançamento da XRE e CB 300, pensei que fosse um bom negócio esperei e comprei a XRE.
Os problemas começaram com 6 meses de uso, os problemas foram: BATERIA, CORPO DO ACELERADOR, VAZAMENTO DE ÓLEO e outros que eles me disseram que eu esqueci, ao todo ao longo de 1 ano foram 7 entradas na concionatória por conta desses problemas a moto me deixou 2 vezes na rua!!
Eu entrei com um processo Judicial contra a Honda e a concessionaria, em menos de 2 meses o Juiz determinou que a Honda Trocasse minha moto por uma outra do mesmo modelo e cor 0Km e assim foi feito, peguei uma 2011 0Km, mas infelizmente ela apresentou alguns dos mesmos problemas que a outra. levei em um mecânico de confiança ela sanou o problema e vendi a moto e comprei uma YAMAHA!! o processo ainda corre na justiça.
Não recomendo.
Prós
É excelente na cidade, passa entre os carros com a maior naturalidade, buracos, valetas, meio-fio, passa que é uma beleza, é muito econômica, andando devagar entre, 4.000 e 5.000 mil rpm ela faz 30km/L e andando rápido ela chegou fazer 27km/L. O banco para o garupa é confortavel
Contras
A suspensão é muito dura, porem com um bom curso na dianteira, na traseira quando está com garupa de aproximadamente 60kg a suspensão desce muito e a frente fica leve dificultando a dirigibilidade, se a suspensão tivesse pelo menos uma regulagem de pré-carga isso não ocorreria.
O cambio é bom, deveria ter uma 6ª marcha, não tem força em baixa rotação é horrível, sempre tem que esta reduzindo.
O motor poderia ter melo menos 30 cv pois 26 é muito pouco para o porte da moto e para o uso rodoviário. a velocidade máxima comigo foi de 144 km/h deitado no tanque. E para viajar a velocidade média é de 110-115 km/h pois passando disso força muito o motor e faz muito barulho.
O acabamento é regular

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
4.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 37 15
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
É isto aí.
Eu recomendo!
Prós
Custo x Benefício excelente. Paguei R$ 13.000,00 na minha zerada, aqui em BH. Modelo 2011 (vinho).
Consumo dela é de 26km por litro. Chega a 27km andando mais na maciota.
Para a cidade, com tantas irregularidades no asfalto, no tráfego (muitos sinais, quebra-molas e carros) considero que a XRE é uma excelente moto. Aliás, para esse fim (trânsito pesado/metrópole) não conheço outra melhor.É super confortável para o piloto e para o garupa.
Boa para estrada de chão. Tem uma suspensão bem calibrada e é uma moto alta. Já atravessei riacho com a minha moto.
Contras
Para-lamas suja o piloto no asfalto molhado ou lameado. A junta do cabeçote vazou um pouco de óleo (problema sanado na garantia)
Mas, nada que atrapalhe a condução.
Na estrada, considero uma moto 300cc fraca, apesar da XRE chegar aos 130 Km/h, porém sente-se o motor trabalhando no limite, trepidando.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
Quilometragem
7.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 29 4
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
8.0
Ótima moto! extremamente confortável, ótimo consumo e posição de pilotagem muito boa, muito se fala sobre os problemas apresentados de vazamento e válvula, isso ocorreu nos primeiros modelos, (o que caso venha a ocorrer pode ser solucionado na garantia) mas o poucos levam em consideração a quantidade de xre's vendidas que por ser grande passa uma dimensão errada e ofusca os problemas que também ocorram na concorrente... e outro fato que é notável é que alguns simplesmente torcem o nariz pra ela pelo fato dela ter entrado no lugar da tornado (Excelente moto por sinal)
Eu recomendo!
Prós
Altura, Visual que lembra entre outras as BMW f 800 gs, e conforto excepcional pra uma moto dessa categoria
Contras
Pneus originais barulhentos e estreitos, poderia se utilizar do espaço da carenagem para se criar um tanque de maior capacidade, falta de um lampejador do farol, o bico poderia ser mais curto ... apesar disso é sempre bom lembrar que apesar de parecer não é uma Big Trail e a proposta dela não são longas viagens, mas... esses itens citados seriam bem vindos...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
16.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 17 1
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
8.0
A XRE é uma moto muito boa para sua proposta. Já viajei com a moto com carga e garupa sem deixar a desejar em conforto e desempenho. É uma moto com um consumo excelente, mas ressalto que isso é um fator que depende da tocada do piloto. Sob minha condução, a XRE ta fazendo uma média de 31 a 34km\l. Se você está receioso para comprar a XRE devido aos problemas relatados nos primeiros modelos, extirpe-se desse conceito, pois os modelos a partir de 2012 já não possuem esses problemas. Digo isso pois rodo muito nessa moto - em média 60 à 70km diários - e não tive o dissabor de passar por esses problemas. A Honda agora ta trazendo a XRE modelo 2013 Flex e com a capacidade de armazenamento de combustível aumentada em 1 litro. Não se trata de um valor de grande expressividade, mas já é um ganho.
Eu recomendo!
Prós
Moto extremamente confortável, bom torque, econômica (média de 31 à 34Km\l), farol de excelente luminosidade. Para a proposta da moto, cumpre perfeitamente suas atribuições. Os modelos a partir de 2012 já não possuem os problemas críticos apresentados nos primeiros anos de lançamento como vazamento de óleo no cabeçote e para-lamas curto. Possuo a versão sem ABS, mas mesmo sem esse sistema, é a moto com o melhor sistema de frenagem que ja pilotei. Custo de manutenção não é alto considerando o padrão da moto. O banco da XRE é bem confortável e, atrelado à uma posição de pilotagem mais ereta, possibilita a condução por grandes distâncias sem maiores problemas. Em estradas de terra ela dá conta do recado cumprindo bem seu papel juntamente com os pneus de uso misto e suspensões bem acertadas para nosso solo, mas nada de trilhas mais pesadas. Em rodovias, se mostra muito forte e faz curva com muita facilidade. Nem parece ter quase 150kg de peso. Um detalhe que me agradou bastante e que muitos não dão valor são as manoplas. São feitas de um material muito bom e projetadas de maneira a proporcionar boa aderência mesmo utilizando luvas, diminuindo circunstancialmente as chances de acidentes.
Contras
Possue tanque pequeno, falta uma sexta marcha overdrive para mais conforto e economia em rodovias, falta um lampejador de farol (UM ABSURDO! Um mero detalhe para a Honda e é algo extremamente necessário para nós). Mesmo o farol iluminando muito, poderia ser mais fácil de regular. Sistema ABS muito caro, mas isso se dá mais por culpa das concessionárias que superfaturam os preços, inviabilizando a opção pela versão com ABS. No site da Honda a diferença entre as versões com ABS e sem ABS é de R$1700,00 e na MAVIMOTO, concessionária Honda da minha região, estão exigindo R$2800,00. É um preço proibitivo. Dar a entender que não querem que a gente invista em um item de segurança, para que assim possamos cair e estragar a moto para depois gastarmos dinheiro nas concessionárias com o reparo da mesma. Na minha opinião o ABS deveria ser um ítem de série em todas as motos, visto sua imensa utilidade........utopia......utopia.......

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 16 1
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Comprei minha XRE faz 1 ano, queria uma moto alta, com motor que poderia andar na cidade e estrada, já fiz inúmeras viagens de SP para o PR, de SP ao Rj e MG, com a XRE com garupa e baú cheio sempre andando na casa de 120-130km/h nesta velocidade faz 20km/l não faz feio!!!
Já na cidade é leve, ágil, rápida, é uma mosto que veste bem para o dia a dia e faz 23km/l
As revisões são baratas 350 reais na de 12 mil KM onde se faz uma grande troca de peças etc... a rede concessionária Honda da minha cidade me atende muito bem, precisei da garantia no caso de problemas da moto morrer por causa das válvulas e foi feito tudo sem custo algum nota 10 para HONDA!!!
Hoje eu tenho também uma BMW F800GS para uso de fim de semana, e posso garantir a XRE é uma moto muito bem acertada!! parabéns HONDA
Eu recomendo!
Prós
Design, Consumo, Estabilidade, Peso, Agilidade, Atendimento das Concessionária
Contras
Motor poderia ser um pouco mais potente para viagens acima de 140km/h, Deu defeito de válvula mas 100% solucionado sem custo algum e de forma rápida!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 19 6
Ver todas as avaliações de usuários