Diário de uma Teneré 250cc

25 Out 2013 20:40 #5191 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá(s) companheiros!!

Bem, também peguei uma Teneré 12/12 semana passada, e assim como outros proprietários, tinha uma Fazer antes. Gostaria de deixar minhas primeiras impressões com a motoca, e, em seguida, uma ajuda com a bolha...

Bem, nesse contato ainda pequeno com a motoca estou gostando bastante, mas confesso que me vem uma saudade danada na minha Fazer, que me acompanhou por quase 7 anos. A minha Fazer era do primeiro modelo, e gostava de tudo, suspensão, desempenho e conforto, que aliás, o banco dela era melhor do que o da nova Fazer.

Por outro lado, a Teneré é ainda mais ágil do que a Fazer para manobras rápidas no trânsito urbano. Por ser alta, não fico com tanto receio de estragar retrovisores, e, além disso, o tamanho avantajado da moto passa bastante segurança. Ainda estou me acostumando com esse tamanho, já que sou baixinho!! (1,69).

A vibração em baixa rotação realmente incomoda, andei numa XT 660 e a vibração em baixa me pareceu praticamente igual. Os freios não achei ruins e nem excelente, mas diria que são honestos, cumprem o papel. Na verdade, prefiro freios poucos sensíveis, pois evitam problemas em situações inesperadas. Depois de andar na XT 660 não me incomodei com os freios da Teneré, pois os da XTR não são muito melhores.

O Banco é bom mas é realmente duro. Ótimo formato, mas a espuma é dura mesmo.... o "pandeiro" reclama..kk. Mas o que está mais me incomodando é a bolha. Alivia a resistência no tórax, mas a 100 km/h o capacete balança mesmo e o barulho cansa muito, chego a ficar com zumbido no ouvido.

Gostaria de saber como vocês resolveram ou amenizaram esse problema. Li alguns tópicos e algumas mensagem neste tópico, mas não renderam muito nesse assunto.!!

Acho que é isso!!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2013 22:29 #5192 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Grande Montiverdi!
Depois de um tempo a gente nem mais escuta o barulho do vento. é assim só nas primeiras semanas...kkk

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2013 22:47 - 27 Out 2013 22:51 #5193 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá gente, o pessoal do Tenereclub está comentando sobre a bolha do link abaixo. Alguém sabe algo sobre essa marca e produto?! Achei mais bonita que a Motovisor. O que acham?

www.acrilsul.com.br/produtos/15-bolha-tenere-250.html


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2013 04:02 #5194 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Me parece que o Rock Tenere tem uma bolha dessa na dele, mas eu não compraria fumê porque ando muito a noite, deve atrapalhar um pouco. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2013 08:19 #5195 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Só um detalhe.
Só compre bolha se for inquebrável, caso contrário poderá ter um monte de "facas" em sua direção em caso de uma possível queda.
Mesmo essa bolha sendo pequenina.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2013 09:29 #5196 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sô Patriarca, também compraria a transparente, uma bolha desse tamanho escura é pedir pra cair à noite..kk Me parece que a a do Rock é da Motovisor.

Sô Mandruvá, que estória é essa aí de "faca"? É tão perigoso assim?

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2013 11:03 #5197 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Monteverdi escreveu: Sô Patriarca, também compraria a transparente, uma bolha desse tamanho escura é pedir pra cair à noite..kk Me parece que a a do Rock é da Motovisor.

Sô Mandruvá, que estória é essa aí de "faca"? É tão perigoso assim?

Inté!

Relaxa, Monteverdi... a gente só olha através da bolha no início e em algumas manobras a baixa velocidade. depois só olha por cima e nem lembra que a bolha está por lá...rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2013 11:07 #5198 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

Monteverdi escreveu: Sô Patriarca, também compraria a transparente, uma bolha desse tamanho escura é pedir pra cair à noite..kk Me parece que a a do Rock é da Motovisor.

Sô Mandruvá, que estória é essa aí de "faca"? É tão perigoso assim?

Inté!

Relaxa, Monteverdi... a gente só olha através da bolha no início e em algumas manobras a baixa velocidade. depois só olha por cima e nem lembra que a bolha está por lá...rs

Tinha trocado a bolha da minha ex-tenere por uma maior devido ao vento, mas não resolveu nada.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2013 18:57 #5199 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Monteverdi,

Comprei uma bolha alta transparente da motovisor, com corte para protetor de mão.

Sinceramente, não gostei muito do desempenho dela. Como disse em um post passado, preciso fazer uma adaptação para que ela fique em um ângulo de 90º ou mais próximo disso, pois na instalação original (desparafusar a antiga e parafusar a nova) ela fica muito inclinada na direção do piloto. Fica num ângulo mais inclinado que assim /_, se é que da pra entender.

Acredito que com uma adaptação de um parafuso mais cumprido, ela terá um bom desempenho, com o vento passando por cima do capacete.

Ah, e ótima aquisição! A tenere é uma excelente moto!

Até mais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2013 20:02 #5200 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Monteverdi escreveu: Sô Patriarca, também compraria a transparente, uma bolha desse tamanho escura é pedir pra cair à noite..kk Me parece que a a do Rock é da Motovisor.

Sô Mandruvá, que estória é essa aí de "faca"? É tão perigoso assim?

Inté!


Monte, conheci um fato que me intrigou e me intriga até hoje.
Um cidadão comprou uma VTX600 (SHADOW).
Ele deixou a moto a cara dele.
Colocou franjas, alforges e etc.
Acontece que ele colocou também aqueles retrovisores orelha de porco e uma bolha que não era inquebrável.
Em uma queda, ele teve a mão perfurada pelo que sobrou da bolha e teve corte no rosto feito por um retrovisor.
Ele usava capacete de formiga atômica.
A bolha inquebrável é interessante porque ela "verga mai num quebra".
Você pode até perdê-la devido a arranhões e tals, mas ela não irá te ferir.
Retrovisores pontudos também não dá.

Imagina o estrago que isso pode fazer em caso de uma queda.



:S :S

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, janaína.rocha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2013 22:11 #5201 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Curuis...... Sô Mandruvá, não usaria um trem desse de jeito nenhum kkkk.., primeiro porque é feio pra baralho e depois não tem funcionalidade, pois tenho certeza que a lente desse retrovisor desse ser horrível, além de ser perigoso mesmo.... Mas sobre a bolha eu entendi e valeu a dica, vou levar isso em conta!!

Sô Renan, Quando você disse sobre alongar o parafuso de fixação da bolha se refere à original ou da Motovisor? Fazendo uns testes, nada precisos, já levei o corpo o máximo para traz e não mudou nada, a turbulência fica exatamente igual, Isso com a bola original. De repente com a bolha maior faça diferença.

Será que se mudar o ângulo, colocando-a mais vertical já não ajudaria? Sem alongar os parafusos?

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2013 19:21 #5202 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Caramba q tenso esse negocio da bolha assassina! A bolha original da tenere é de um material bem flexível e super resistente. Acho mais negocio fazer um prolongador do que troca-la, sei lá.. pra mim funcionou :D


To precisando trocar o pneu dianteiro, alguem conhece o Pirelli dura traction?? Encontrei na minha cidade por 220 dilmas.
www.pirelli.com/tyre/br/pt/motorcycle/sheet/dura_traction.html

Gostei muito do pirelli scorpion mt90 at, está com 38 mil km e chega nos 40 facil. Porém está dificil de encontrar por ai.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2013 19:22 #5203 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
esqueci de mensionar...
to usando 90/90 21, que dá muito mais estabilidade nas curvas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2013 10:41 #5204 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rodolfox escreveu: esqueci de mensionar...
to usando 90/90 21, que dá muito mais estabilidade nas curvas.

Coloquei o par de pirelli dura traction (sendo o dianteiro 90/90) e estou gostando. Por ser mais cravudo em curvas mais "deitadas" dá pra sentir a moto dado uma pequena escorregada na traseira por causa dos cravos mais espaçados.
Na lama é muito bom e na areia é bom. O 90/90 na dianteira aumentou o conforto e fez a tendencia de sair de frente desaparecer. Viva o Professor Amaral! rs
O ruido no asfalto é próximo ao do mt 90 original.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodolfox

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2013 11:02 #5205 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bom dia!

Obrigado pela resposta Sidious! Mas e quanto a durabilidade? O que voce pode dizer sobre?

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.687 segundos