Diário de uma Teneré 250cc

05 Nov 2013 09:43 #5221 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sidious, que botões vermelhos sao aqueles proximo do botao de farol baixo e farol alto?! Tem que função?!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 11:21 - 05 Nov 2013 11:31 #5222 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu: Sidious, que botões vermelhos sao aqueles proximo do botao de farol baixo e farol alto?! Tem que função?!


comandos dos 3 farois auxiliares em led, pisca alerta tipo strobo (discretos quando desligados) e acionamento da tomada usb para carregamento de celular/gps/qualquer coisa usb...
Está na versão 1.0. (beta) Notei que certos comandos ali atrapalham o acionamento dos faróis, por isso no recesso do final de ano farei alterações na disposição deles e na localização de dois faróis (No mata cachorro eles ficaram baixos demais e a roda faz uma sombra incômoda).
Ne versão 2.0 procurarei alguns botões mais específicos pra fracionar a localização dos comandos e também fazer um pequeno display com led pra indicação do que está ligado... às vezes aciono o botão da tomada usb involuntariamente e isso me incomoda..rs
A ligação é toda independente do circuito da motocicleta e protegida com fusíveis individuais. Não usei relê nos faróis pois o consumo é muito baixo e eles trabalham bem entre 9 e 30v
O que aparece abaixo do farol original é de 18w e ângulo de abertura de 25º. O instalei no suporte do conduite do freio e agora posso alterar a direção do facho virando o guidão, o que é útil em ruas escuras e ao andar pelo corredor durante o dia quando o pessoal não te dá passagem.
Os que vão preso no mata cachorro são de 10w cada e angulo de abertura de 8º, mas ali eles ficaram baixos demais (mas reforçam substancialmente o farol baixo) Assim que chegar o modelo mais compacto que comprei , os instalarei abaixo das setas dianteiras, naquele parafuso que prende a carenagem e é ancorado no quadro. O chato será quando tiver de abrir a carenagem pra manutenção...
Penso em colocar um sensor de abertura do lubrificador de corrente pra acender uma luz no micro painél que farei... mas vai depender do meu tempo e do estado de espírito... :lol:
Quando estiver pronto posto aqui pro pessoal ver.





Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 11:44 - 05 Nov 2013 11:49 #5223 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Aproveitando que eu revirei o hd atrás das fotos, segue abaixo a modificação feita no matacachorro. Observem a estrutura em "A" que o serralheiro fez interrompendo o tubo .
Essa providencia foi necessária pois na forma original o tubo raspava no paralama dianteiro quando a suspensão era comprimida e das duas vezes que isso aconteceu, em uma o paralama agarroue impedia que a suspensão voltasse à posição original e travou a roda.
Se você tem um protetor de motor como esse na ténéré 250, preste atenção e teste pra ver se isso não acontece.
Outro usuário reportou o mesmo problema e a fabricante alterou o desenho.






O professor Amaral Mostrando como se faz (observe a posição em que o paralama fica:

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 16:53 #5224 por krlos.eduardo lopes

Sidious escreveu:

krlos.eduardo lopes escreveu: DUVI


rsrsrsr é que quando saio com minha esposa so pra passear numa boa... andando assim consegui fazer 29 km/1


Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 09:09 - 06 Nov 2013 09:10 #5225 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

dcl009 escreveu: Sidious, que botões vermelhos sao aqueles proximo do botao de farol baixo e farol alto?! Tem que função?!


comandos dos 3 farois auxiliares em led, pisca alerta tipo strobo (discretos quando desligados) e acionamento da tomada usb para carregamento de celular/gps/qualquer coisa usb...


maneiro Sidious! Achei os botoes atuais bem legais. Talvez role de voce estudar um outro lugar pra eles pois combinaram com a moto ao meu ver!

Tambem to com um projeto de farois auxiliares pra minha. Comprei uns 8 eagles eyes e atualmente tenho em vez de um mata cachorro um slider na minha. A ideia era colocar esses eagles eyes fixados nesse slider Ou comprar um par desses farois de milha auxiliares com "olho de peixe"


eagle eyes:



farol de milha:


ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 09:54 - 06 Nov 2013 09:55 #5226 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
DCL,
Se a ideia é apenas ser visto no trânsito a ideia é boa pois o consumo dos led é baixo. Se a ideia é iluminar a pista, o ângulo máximo de abertura da lente tem de ser 25 º... pois do contrário ele só clareia ao redor e em velocidades acima de 60km/h não faz diferença "iluminativa"... experiência própria.
para focar é bom usar farois de led de menos de 15º e de pelo menos 10w.

Coloquei o de 25º e 18w para, além de reforçar o farol baixo, ele ilumina bem o fora de estrada naquelas situações onde o farol principal é baixo demais ou alto demais.
Dá uma olhada aqui...
led spot light

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 12:13 #5227 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: DCL,
Se a ideia é apenas ser visto no trânsito a ideia é boa pois o consumo dos led é baixo. Se a ideia é iluminar a pista, o ângulo máximo de abertura da lente tem de ser 25 º... pois do contrário ele só clareia ao redor e em velocidades acima de 60km/h não faz diferença "iluminativa"... experiência própria.
para focar é bom usar farois de led de menos de 15º e de pelo menos 10w.

Coloquei o de 25º e 18w para, além de reforçar o farol baixo, ele ilumina bem o fora de estrada naquelas situações onde o farol principal é baixo demais ou alto demais.
Dá uma olhada aqui...
led spot light


Esse eagles eyes que comprei tem 9w cada. mas a ideia é mais ser visto mesmo. Seria uma especie de day light runtime igual ta vindo nos carros aqui e que já é obrigatório la na europa. Ja caso eu compre o farol de "milha" a ideia era comprar lampadas xenon de 3000k pra usa-los como um real farol de neblina nas estradas.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 12:21 #5228 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Farois de xenônio estão proibidos no Brasil se não forem os originais ou se forem instalados sem homologação do inmetro. Se o guarda quiser encrencar ele pode apreender seu veículo até a regularização
O Led não tem essa proibição. Esquadrinhei as resoluções até chegar a esta conclusão.

No link que te passei há alguns farois de led de 24 , 27 watts que, acredite, parece um sol na frente do carro. Como a terereca é pequena, estes farois ficariam desproporcionais, mas iluminariam muito mais que os originais e consumindo metade da amperagem... quando considerados individualmente.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 13:04 #5229 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

chunda escreveu: Tenerezinha com tudo em cima..


467?

É a moto do Elson.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 13:08 #5230 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Farois de xenônio estão proibidos no Brasil se não forem os originais ou se forem instalados sem homologação do inmetro. Se o guarda quiser encrencar ele pode apreender seu veículo até a regularização
O Led não tem essa proibição. Esquadrinhei as resoluções até chegar a esta conclusão.

No link que te passei há alguns farois de led de 24 , 27 watts que, acredite, parece um sol na frente do carro. Como a terereca é pequena, estes farois ficariam desproporcionais, mas iluminariam muito mais que os originais e consumindo metade da amperagem... quando considerados individualmente.


Só um detalhe Os de led AINDA nao sao proibidos. Com o xenon foi assim, todo mundo começou a colocar, só que era tudo vindo de importação pois aqui nao tinha(acho que nao fabricam aqui ate hoje). Logo o governo num ganhava nada, pois a maioria das importações voce que ja comprou no ebay sabe né?! passa direto!! O que fizeram?! proibiram. Muita sacanagem. Com o led torço pra nao ser a mesma coisa. Pois se as empresas daqui nao começarem a fabricar. Vao dar um jeito de proibir se nao vir no carro.

indignação a parte... Realmente tem muitos farois de led interessantes, mas nao vi ainda um forte mais amarelado pra usar como farol de neblina. ja o xenon 3000k é muito eficiente. Voce ja acho um led amarelado que ilumina bem?!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 22:50 #5231 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Penso que esta seja a reportagem mais imparcial que já li nos meios gráficos e eletrônicos.

carplace.virgula.uol.com.br/avaliacao-ho...-asfalto-e-na-terra/

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 09:38 #5232 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu:

Sidious escreveu: Farois de xenônio estão proibidos no Brasil se não forem os originais ou se forem instalados sem homologação do inmetro. Se o guarda quiser encrencar ele pode apreender seu veículo até a regularização
O Led não tem essa proibição. Esquadrinhei as resoluções até chegar a esta conclusão.

No link que te passei há alguns farois de led de 24 , 27 watts que, acredite, parece um sol na frente do carro. Como a terereca é pequena, estes farois ficariam desproporcionais, mas iluminariam muito mais que os originais e consumindo metade da amperagem... quando considerados individualmente.


Só um detalhe Os de led AINDA nao sao proibidos. Com o xenon foi assim, todo mundo começou a colocar, só que era tudo vindo de importação pois aqui nao tinha(acho que nao fabricam aqui ate hoje). Logo o governo num ganhava nada, pois a maioria das importações voce que ja comprou no ebay sabe né?! passa direto!! O que fizeram?! proibiram. Muita sacanagem. Com o led torço pra nao ser a mesma coisa. Pois se as empresas daqui nao começarem a fabricar. Vao dar um jeito de proibir se nao vir no carro.

indignação a parte... Realmente tem muitos farois de led interessantes, mas nao vi ainda um forte mais amarelado pra usar como farol de neblina. ja o xenon 3000k é muito eficiente. Voce ja acho um led amarelado que ilumina bem?!


Não foi por isso não DCL.
Os blocos ópticos que são projetados para lâmpadas halógenas são feitos a partir do ponto exato do filamento do bulbo, e isso garante o alinhamento do facho luminoso e não ofusca os outros condutores. As lâmpadas de xenônio são como pequenas lâmpadas fluorescentes, portanto, sem filamento. Por não ter um ponto luminoso preciso, a luz ultrapassa os limites por onde deveria seguir e os faróis modificados passam a ofuscar outros motoristas. Foi pela questão do ofuscamento e não pela importação.
Atualmente, os fáróis de xenônio saem de fábrica só em faróis com "projetor" e que usam um solenoide para alternar o farol baixo e alto com a mesma lâmpada. O movimento do solenoide modifica o ponto focal e dá a impressão de farol alto e baixo.
A lente redonda caracteristica dos projetores é para fazer a convergência dos feixes luminosos e evita o ofuscamento




Há leds amarelados sim, você deve procurar como "warm" ( branco Quente). Para farois automotiveis é difícil de achar, mas se vc gostar do modelo é só comprar o farol e trocar o led (se vc não tiver jeito pra eletronica, faça com quem sabe)
Já comprei produtos desse vendedor e recomendo:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-52139193...1000lm-regulador-_JM

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 10:52 #5233 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sidious! Reconheço sua explicação técnica e acredito nela também. Mas vai por mim, isso aí foi só uma deixa pra proibir. Onde o estado não ganha nada eles dao um jeito de ganhar. Se nao conseguem ganhar, proíbem. mas eu entendo seu ponto de vista pois voce é Sith, ta do lado do império. Eu ja sou aliança rebelde, entende?! kkkkk

Vou procurar pelo "warm". valeu

Abraço!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 23:56 #5234 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
uahduahduha caramba ein Sidious! com tanto embasamento é impossivel nao acreditar no q vc disse! kkk

essas esse led q vc mandou o link no ML, é realmente tao forte como está na foto do anuncio??? se for irei colocar 2 na minha moto de trilha pra andar a noite! sai muito mais em conta q lanterna cree led.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 15:17 #5235 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rodolfox escreveu: uahduahduha caramba ein Sidious! com tanto embasamento é impossivel nao acreditar no q vc disse! kkk

essas esse led q vc mandou o link no ML, é realmente tao forte como está na foto do anuncio??? se for irei colocar 2 na minha moto de trilha pra andar a noite! sai muito mais em conta q lanterna cree led.

Abraço!

Rodolfox, se vc já tiver o corpo do farol com a lente conversora é verificar se o driver é compativel com a potencia do led (o driver é um circuito que controla a tenção e a corrente que chega até o led) e fazer a substituição. Os farois são sempre metálicos pois a carcaça dissipa o calor produzido pelo led, Para utilizar como farol sem a lente conversora não dá, a luz foge para os lados, mas dá pra usar como setas ou lanternas e é bem potente.

è mais prático comprar o farol (que já vem com led, driver e dissipador). Para off road os de até 25º (no máximo 30º) de abertura da lente iluminam como um farol baixo, mas com grande amplitude próxima.
Os de 15, 10 e até de 8º conseguem iluminar como um farol alto (por causa do foco mais fechado) mas o alcance não é tão longo como o farol halógeno.

Eu comprei estes aqui para substituir os do mata cachorro (são menores e mais leves que os que eu comprei há algum tempo)
Led spot 10w par

O de 18w que tenho instalado é ígual a este e no meu caso serve pra reforçar o farol baixo e iluminar perifericamente.
Led bar spot 18w

Se vc quiser ver outros modelos, aproveite a pesquisa que fiz por meio deste link.

Led bar spot

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.002 segundos