Test-Ride Honda CBR 250R

08 Out 2011 06:23 #556 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Artur Felipe escreveu: Não precisa nem dizer que vc já escolheu sua moto né? desde o começo do tópico que você sempre a defendeu. Bom saber que ela não o desagradou pessoalmente. Aguardemos agora os testes e experiências nas ruas e estradas.

Mas tô convicto de que ela não vai decepcionar. Se foi aceita no exigente mercado externo - aquele que adoramos idolatrar e, principalmente, comparar com o brasileiro de forma depreciativa para nosso lado - não tem porque fazer feio aqui.


Nem preciso falar mais nada né.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2011 11:38 #557 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Não entendi você bruss. Como expliquei ao Arthur, pode ser que nem a pegue mesmo. Mas isso não vai mudar o fato de que acho que é superior sim no todo. Só vendo pessoalmente para entender que mesmo com um painel novo, a Ninja mostra claramente a idade do seu projeto (mais de 20 anos), que sempre foi ótimo, mas o da Honda é muito mais moderno, e isso certamente se reflete no andar com a moto.
É isso que estou dizendo e que insistem em não entender. O fato de ter mais velocidade final não é o indicador definitivo de que uma moto é melhor que a outra, como insistem em afirmar nesse tópico os detratores dela. É isso que venho defendendo desde lá de trás, que ela é muito mais moderna, design atual e soluções que se refletem na tocada no dia a dia, no uso comum, enquanto insistem em comparar velocidade final apenas.
Se fosse assim, era só a Honda continuar a vender a CBR 250RR, que atingia 190 km/h de final, e que apesar de toda essa velocidade que atingia, saiu de linha, pois com certeza as pesquisas de mercado da Honda devem ter detectado que gente comum, que compram realmente as motos, não querem andar próximo da velocidade máxima o tempo todo. Portanto esse detalhe, embora importante, é secundário. E é isso que vocês não entenderam até agora. A moto tem muito mais atrativos que isso. Dispam-se de seus preconceitos e idéias prontas e vão vê-la sem paixões por marcas e modelos, e perceberão um projeto realmente diferente, mais bem cuidado, mais bem acabado, com um resultado muito bom no todo, sem dúvida.


ggsjunior2011-10-08 15:08:16

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2011 14:44 #558 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu vi todas essas motos pessoalmente e montei nelas. Posso dizer que em termos de design prefiro a Kawasaki SIM, apesar de ter ficado impressionado positivamente pela Honda 250cc.
NÃO GOSTEI dos retrovisores da Honda 250cc, parecem antenas de grilo, sem falar que a moto ficou bem "cabeçuda", ainda mais com as "antenas"...
Tirando isso, o painel é show e achei a moto bem acertada.
Fui, inclusive, entrevistado pela senhora da Honda que lá estava. Perguntou para mim qual seria o preço ideal dela. Mandei que até 13 mil estava acertado, mais que isso, pularia para outra categoria ou cogitaria outra opção. Vamos ver, sonhar não faz mal, né?? :-)
Outra coisa: Kawasaki colocando um painel digital na ninjinha e mantendo política de preço adequada, vai ser um DURÍSSIMO adversária para a Honda, ou alguém dúvida que o preço pode cair ainda mais??? Acho que até por 14 contos a Kawasaki pode vender a ninjinha que vai estar correto.
Abs.,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2011 17:07 #559 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Concordo que se a Ninja 250 tivesse um painel mais moderno, e a carenagem e frente atualizada, e por um preço por volta de 14.000,00 eu também ficaria tentado por causa do desempenho. Mas precisa dessas atualizações urgentemente, pois vai perder mercado para a Honda.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2011 17:17 #560 por cjoaguiar
Respondido por cjoaguiar no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Acho que a Honda não perde o mercado, não por seus produtos e sim pq tem CC em toda esquina, capitais e interior. E pela falta de CC concorrentes, para oferecer e mostrar compra-se o que tem.
É aquema coisa, tomo cerveja Skol, se acabar tomo qualquer uma que esteja bem gelada. rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2011 18:48 #561 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

ggsjunior escreveu: Concordo que se a Ninja 250 tivesse um painel mais moderno, e a carenagem e frente atualizada, e por um preço por volta de 14.000,00 eu também ficaria tentado por causa do desempenho. Mas precisa dessas atualizações urgentemente, pois vai perder mercado para a Honda.

Preço das motos(USA) citadas neste tópico:Kawasaki ninja : ( http://www.kawasaki.com/Products/product-specifications.aspx?scid=6&id=553 )Ninja 250 RStandart 4.199,00 dólares X R$ 1,8 = R$ 7558,20Special Edition4449,00 dólares X R$ 1,8 = R$ 8008,20Kasinski ( http://www.heeters.com/motorcycles.shtml#ST7 )KasinskiComet(Hyosung) GT2503499,95 dólares X R$1,8 = R$ 6209,91(cor sólida)Kasinski comet(Hyosung) GT250R
3999,95 dólares X R$ 1,8 = R$ 7199,91 (dois tons)HondaCBR 250 R( http://powersports.honda.com/street.aspx )3999 dólares X R$ 1,8 = R$ 7198,20

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2011 19:08 #562 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

ggsjunior escreveu:

Dalmarlm escreveu: Bem, eu num entendo o que a ninja tem que melhorar "muito" pra chegar no nível da CBR????

Em acabamento??? NÂO. Na capacidade do tanque?? Também não. Nas rodas??? Muito menos. No farol duplo??? Não. Nos retrovisores????

Poxa gente, EU FUI O PRIMEIRO A POSTAR FOTOS DELA AQUI NO FORUM E INCLUSIVE CHEGUEI A LIGA-LA, BEM ANTES DO SDR, SÓ NÃO PUDE DAR UMA VOLTA, AFINAL EU NÃO IA COMPRAR. DEIXEI MINHAS IMPRESSÕES AQUI E INCLUSIVE OS PONTOS FORTE E FRACOS EM RELAÇÃO À NINJINHA.

O que a kawa precisaria melhorar para atualiza-la, seria por um painel moderno, led na lanterna traseira e um scapp decente E SÓ!!!!!!!

Melhorar muuuuito, é brincadeira, né!!!


É, como eu disse, precisava ver ela lá pessoalmente no salão para entender. E depois ir ver a Ninja e a Comet. Como você mesmo disse, a Ninja tem que atualizar bastante para ficar como a CBR 250R. E mesmo assim o acabamento nem tem comparação. E toda a tecnologia da moto é outra coisa. E é claro que você pensa assim, pois você tem uma Ninja, e defende sua moto com unhas e dentes. Normal isso, mas não tem como comparar. Eu vi as duas e lhe garanto isso. Agora, se pra você o importante é só o desempenho em velocidade máxima, então sou obrigado a concordar com você. Aliás, melhor ainda é alterar qualquer moto que vai dar 180 km/h de final. O consumo, os freios e o visual, bem deixa pra lá. Mas vai ter o desempenho que vocês acham que é o mais importante. Mas no resto não tem comparação. A Comet então, deixa pra lá. Nem vou comentar. Mas se desempenho puro é o mais importante para vocês, devem realmente comprar uma Ninja ou uma Comet. Deixa a CBR para os otários que não  entendem nada e compram uma moto que anda menos que a concorrente, só porque é Honda. Como também são otários os que compram uma XJ6,  uma Bandit 650 ou uma Kawasaki Ninja 650R, porque o desempenho é pior que o da Hornet. Não é isso mesmo que estão dizendo? Quem está falando mal, é porque não viu a moto, ou não tem o menor interesse de ter ela, ou quer uma moto para se aparecer, e essa não vai dar a moral que acham que deveria  dar, porque o mais importante é comparar números, a velocidade final, e aí decidir que moto comprar, pois vão usar 90% do tempo nessa condição. Não é assim que vocês estão pensando agora? Vai que toma pau da Ninja na pista? O que eu vou falar lá em casa depois? Que vergonha! Preciso daquela que sempre vai chegar na frente ...


acho que o amigo não acampanhou esse tópico desde o início!!!!

Eu vi a CBR primeiro que você(PAGINA 43) subi nela e "liguei" também(coisa que vc não teve oportunidade ainda) e posso afirmar com autoridade, o ronco dela parece de uma moto menor, até a twister tem um ronco mais encorpado.

Quem acompanha esse tópico, também viu que levantei todas as desvantagens da ninja em relação a ela, pois não é por ter uma que irei defende-la "cegamente", como alguns fazem.

agora vc só fala das vantagens, "novo conceito" "visual", "acabamento"...porque vc não tece comentários, assim como eu fiz, negativos dela???? Ou ela é a moto perfeita, não tem defeitos???? Posso enumerar VÁRIOS, não preciso ir muito longe não... O PIOR CEGO, É AQUELE QUE NÃO QUER VER!!!!

Mais me responde uma coisa: ONDE QUE A NINJA TEM FALHA DE ACABAMENTO???? A comet tudo bem, todos sabemos, mas me enumera algumas, pois fiquei curiosíssimo.

Sim, só um detalhe: A minha é original, não gosto de tirar a originalidade das minhas motos, ela tem que ter um bom desempenho de fábrica!!!

Que a CBR vai vender mais que a ninja e comet juntas, todos sabemos, afinal é uma "honda". Se a honda pegar um "cavalo manco" e colocar um adesivo de uma asa na lateral, vai vender tambem, afinal é uma "honda"!!!!
Dalmarlm2011-10-08 22:17:28

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2011 19:28 #563 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Concordo com o amigo acima: a Kawasaki não deixa nada a desejar em termos de desenho e acabamento, até, como disse, acho a frente da Kawasaki mais bonita que a da Honda. Na minha opinião, os espelhos da Honda ficaram horrorosos, enquanto na Kawasaki o conjunto é muito mais harmonioso.
Kawasaki, coisa que é UNANIMIDADE, deveria é mudar logo o painel da moto, que parece um Monza 1989, isso sim. De resto é só questão de gosto e, talvez, abaixar ainda mais o preço, mas para isso estou contando com a Hondinha 250cc para nos ajudar, hahahahaha.
Abs.,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2011 04:35 #564 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
besteira discutir com apaixonado, KKKKKKKK

tem q ser imparcial senao perde credibilidade

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2011 11:36 #565 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Juliano tem razão.
É besteira,ainda mais falar que a Ninja é um projeto antigo,com falhas,e desatualizada...
Me desculpe,mais ronco de 150,aqueles ótimos retrovisores,rodas de CBX aero,rodas pratas muito a frente do seu tempo né.
Hmn..
Realmente continuar discutindo sobre isso,é chover no molhado.
Não compare a CBR com Kasaki.
Motos diferentes com proposta diferentes.
E essa moto pode ser que venda bem msm,pq é Honda....

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2011 12:59 #566 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Mas quem compara com a Ninja não sou eu. Aliás, EU estou nessa discussão desde o início, e sempre vem com essa lenga lenga de comparar velocidade final e ronco. É so ler desde o início o que eu já escrevi. E eu sempre defendi que não dava para comparar com as outras esportivas de 250 cc. Povo de memória curta.
Diferentemente de outros aqui que precisam denegrir as outras concorrentes para defender sua motocicleta. Isso é complexo de inferioridade. É claro que a Honda nesse caso é melhor, mais moderna. Mas não é melhor para todo mundo. Já disse isso antes.
Parem de querer diminuir a moto, pois vocês não vão comprá-la mesmo. Afinal ela não tem nem velocidade nem ronco, que são as coisas mais importantes de uma moto, não é mesmo?
Eu já disse que a Kawasaki não é ruim. Só não é tão atualizada, e se virem a Honda de perto, verão que é outro patamar de moto. Isso não quer dizer que as outras são ruins. Só que essa parece ser muito boa mesmo.
E eu não sou apaixonado não. Nem tenho uma Honda. Mas não sou idiota em negar as qualidades dela. Que superam os defeitos com certeza, na minha opinião.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2011 17:19 #567 por BahamuT
Respondido por BahamuT no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Linda moto, se vier num preço interessante (próximo da CB 300) vai empolgar a mulekada, no entando seria muito interessante se fosse 350cc cairia melhor com o restante do conjunto ou até um bicilindrico (sonhando alto 350CC bicilindrico nostalgia) mais mesmo assim parabens a honda que deu uma opção melhor principalmente na questao logistica do que a comet e a ninjinha onde moro nao tem concessionaria de nenhuma.

RD 350 1991 - só locura
C 100 biz 2007 - só sofrimento
RD 350 1992 - só alegria
Fazer 250 2008 atual - feliz!
"A melhor moto que tem é a sua" by Alemão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2011 17:27 #568 por rodriguinhow
Respondido por rodriguinhow no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Mais uma moto que você compra e leva um bandido de brinde na garupa.

Honda CBX 250 Twister
Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2011 09:23 #569 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
O povo pode até comprar pq "Honda é Honda", eu acho que Honda vende pq tem CC em todo canto do pais, por exemplo aki em terra açailis, a Kawasaki, a KTM, nunca vão incomodar a Honda, pois não tem CCs aqui, ja pesquisei, ambas tem CCs, espalhadas em aproximadanmente 8/9 estados fora de RJ/SP, é por isso que apesar de ter gostado muito da KTM200 DUKE, vou comprar uma DAFRA Next250cc

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2011 09:42 #570 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

cjoaguiar escreveu: Acho que a Honda não perde o mercado, não por seus produtos e sim pq tem CC em toda esquina, capitais e interior. E pela falta de CC concorrentes, para oferecer e mostrar compra-se o que tem.
É aquema coisa, tomo cerveja Skol, se acabar tomo qualquer uma que esteja bem gelada. rs


Falou pouco e disse tudo, aki em minha terra, não posso comprar ninjinha, não tem CC kawasaki, quando sair a KTM200ccDUKE, se não tiver CC KTM(gostei muito da moto), também não vou poder comprar, to meio chateado com a Yamaha, com a moto não, ano que vem vou vender a NFZ11 e comprar uma DAFRA Next 250cc, gostei muito da moto(visualmente falando), e vou fazer minha parte pra melhorar o nivel dos produtos da 1ª colocada em vendas, vou apostar numa marca que está apostando em nós consumidores, pois a estabelecida, está na zona de conforto, ela poe no mercado o que quer, e nós compramos por falta de opção.E isso só mudará quando nós pararmos com essa bobagem de que moto é Honda, pq a unica coisa que explica os numeros de venda são os inumeros pontos de venda, espalhados pelo pais, os produtos são bons, só precisam de uma remodelada visual, e mais itens de tecnologia, pois a unica coisa que a honda oferece é o motor, o resto, putz tem moto campea de venda que nem sequer marcador de combustivel tem.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.304 segundos