Test-Ride Honda CBR 250R

18 Set 2011 13:43 #466 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

brurss escreveu: Espaço que eu usaria pra colocar uma flanelinha laranja.


Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

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20 Set 2011 10:26 #467 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

sahnep escreveu: Se tem uma parte da moto que não me chama atenção é o painel, acho algo tão banal para merecer grandes comentários... Ok, o painel da CBR250 é bonitão, mas não influencia em nada minha visão da moto...
Só o que não gosto é de painel sem conta giros, pra mim, se tiver velocímetro, conta giros e um odômetro total+parcial (1 só tá bom, não entendo essa de 2 odometros parciais...), tá de bom tamanho, não preciso mais do que isso, muita informação acaba até saturando o visor e dificultando a leitura.

Ah, também acho os mostradores analógicos de mais fácil visualização.


Eu uso da seguinte forma, um dos trip, uso pra ficar contando quanto em km eu rodo com uma abastecida, e o outro pode ser usado pra marcar por exemplo a distancia de um ponto conhecido para outro desconhecido.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

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20 Set 2011 16:35 #468 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu uso pra saber quando tenho que trocar o óleo.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

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21 Set 2011 07:02 #469 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Pra trocar o óleo, vc usa valores redondos de quilometragem. Por exemplo, no meu caso, é a cada 3000km: 3000; 6000; 9000; 12000 e assim por diante!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

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22 Set 2011 19:16 #470 por latorre
Respondido por latorre no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Só eu troco óleo de 1000 em 1000 ???
Minha moto não tem TRIP 2, mas gostaria que tivesse pra marcar o Combustível em um, e a viagem na outra.

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
08-10: Agrale XTZ 27.5
ATUAL: CB300R Preta

Em busca da MOTO perfeita!

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22 Set 2011 19:52 #471 por Aliado
Respondido por Aliado no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu também TENTO fazer as trocas a cada 1.000Km latorre. Mas acaba que tem vezes que passa um pouco pela distração.

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

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22 Set 2011 20:28 #472 por latorre
Respondido por latorre no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu também!!! Cravar nos 1000 é difícil mesmo.

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
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ATUAL: CB300R Preta

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22 Set 2011 20:28 #473 por latorre
Respondido por latorre no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu também!!! Cravar nos 1000 é difícil mesmo.

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23 Set 2011 05:47 #474 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Que pena. Gente que gosta de desperdiçar óleo e dinheiro. A natureza também não agradece.
Troco a cada 5.000 km , como o manual da minha moto recomenda, ou até mais se precisar. E nunca tive problema algum, e nem com nenhuma das muitas motos anteriores que tive. Tenho pena de quem cai nessa conversinha de mecânicos inescrupulosos e pilantras. Inclusive de concessionárias. Onde já se viu que um óleo projetado para 5.000 km, com margem de segurança de pelo menos 100%, como me explicou um representante da Ipiranga quando eu tinha posto de gasolina, sofrer alguma alteração na sua composição ou especificação em motores de baixa ou média cilindrada, com uso normal no dia a dia em apenas 1.000 km? Eles querem é que se venda cada vez mais óleo. E nos orientavam para colocar medo no povo para trocar em espaços cada vez menores. Mas sabiam perfeitamente que não era necessário. E será que todos os engenheiros das fábricas são loucos ao recomendar isso? Será que o mecânico da esquina pode saber mais que um engenheiro da fábrica que testou a moto à exaustão antes de por no mercado? Pensem bem. É óbvio que quem troca o óleo a cada 1.000 km tem menos problemas. O nível estará sempre correto e a moto é sempre revisada em curtos espaços de tempo. E é muito vantajoso para o mecânico, pois além de vender mais óleo, tem o cliente sempre perto dele para um possível gasto em outras coisas. Sempre vai querer mais algum acessório, ou algum pequeno reparo. Mas não há necessidade alguma da troca de óleo. É que o pessoal adora ter o que fazer na moto também, e é uma desculpa para ir à oficina também, e aí transmite aquela sensação de segurança de que a moto está cuidada. O que eles não dizem é que quem não troca o óleo a cada 1.000 km, e sim a cada 4.000 ou 5.000 km, dependendo da marca, não tem problema algum também. Isso eles não comentam. Vem com aquele papinho: "É melhor trocar com 1.000 km. É mais seguro!". E aí os incautos caem. Muitos não sabem nem olhar o nível de óleo do motor. Ridículo, infelizmente, mas acontece o tempo todo. Como muitos estão falando aqui, e em muitos outros tópicos aqui também.
Desculpem o off topic, mas não resisti.

Kansas 150 2008 - Preta

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23 Set 2011 08:03 #475 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Ggsjunior,perfeito.eu tmb troco de acordo com o manual.Sem esse papo de ficar trocando antes pro motor ficar novo.E eu uso óleo sintético.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

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23 Set 2011 08:49 #476 por latorre
Respondido por latorre no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Tive uma honda bross 150CC de 2005 (tirei da CC) até 2009, foram 4 anos sem um vazamentode óleo no motor, e nenhum barulho de válvula dentro do motor, aproveitava também a idafrequente ao mecânico para apertar sempre e lubrificar a relação (problema da honda), por issominha moto nesses quatro anos emitia a mesma quantidade de barulho quando tirei da CC.Hoje tenho uma CB 300 a mesma está com 800KM, já fui na CC lubrificar e apertar a relação (sem custo)e no manual dela pede esta primeira troca de óleo aos 1000KM, e trocas de 3000 em 3000 mil no manual.Mas vou continuar trocando nos 1000, para continuar sem barulho nenhum na moto.
Concordo com o GgsJunior em seguir as especificações do Manual, mas nesse aspecto peco para melhorevitando desgastes no motor.

Abraços.

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
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ATUAL: CB300R Preta

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23 Set 2011 11:12 #477 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Pecado mesmo. Pecado com a natureza e com o seu bolso. E se não me engano, agora a Honda recomenda troca de 4.000 em 4.000 km. E o seu caso, como você mesmo confirmou, é de excesso de zelo e pavor, induzido por esses mecânicos de meia tijela. Tenho um colega que tem uma CB 300, e a lavagem cerebral foi tão bem feita que, embora ele saiba que o óleo ainda está bom, para se sentir melhor, troca a cada 1.000 km, e no máximo a cada 1.500 km. Não resiste quando vai no mecânico. Diz que é psicológico e aí ele se sente bem. E adora ir na oficina.
Tenho a curiosidade de saber se na Europa e EUA é assim também.

Kansas 150 2008 - Preta

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23 Set 2011 16:33 #478 por latorre
Respondido por latorre no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Acho que lá é diferente, a gasolina é de ótima qualidade o que ocasiona um desgaste menor no motor,deixando menos resíduos da "combustão" no cilindro do pistão, portanto o funcionamento já deve sermelhor, outra coisa é o transito que é mais controlado "tirando grandes centros" o que evita o constanteanda e para, por consequência as seguidas trocas de marchas, com isso desgastando menos também acaixa de câmbio e a relação da moto, com isso exigindo menos do conjunto de lubrificação da moto.Ficando dentro das condições específicas de rodagem imaginada por engenheiros das montadoras,podendo eles ficar tranquilos em relação as trocas de óleo periódicas.

98-99: Honda Dream 100cc
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26 Set 2011 07:20 #479 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Pessoal tá rolando esse video no youtube:


www.kawasakininjabrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=6148



Já começaram a fazer as comparações!!!! Não tem jeito, a ninja continua imbatível na faixa 200~300cc!!!

http://www.youtube.com/watch?v=IvCarbUP7ZI&feature=player_embedded Dalmarlm2011-09-26 13:40:20

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

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26 Set 2011 07:52 #480 por latorre
Respondido por latorre no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Continuo louco de faceiro com minha CB 300 !!!

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
08-10: Agrale XTZ 27.5
ATUAL: CB300R Preta

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