CB 300 R x TWISTER

19 Jun 2009 11:16 #46 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico CB 300 R x TWISTER
É claro que um motor a ar geralmente dura menos que o motor a ar/oleo que dura menos que o motor a água, a questão do motor 1300 ser indestrutivel isso é claro que é... Num tem potencia naquela porcaria... agora pega um motor 1.0 com o que temos hoje, mais de 60hp e faz uma refrigeração a ar nele pra vc ver o quanto tempo ele duraria!!!

A tw só tem 26.5hp com as 300cc porque é a ar/óleo, se fosse só ar teria menos ainda e se fosse a água teria mais que isso.

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 11:18 #47 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico CB 300 R x TWISTER
VinnyRun escreveu:

Afinal há uma certa unanimidade de que o motor VW é quase
indestrutível. Bom... é um 1300 a ar. Não tem nem óleo...




Essa eu não sabia.



Jota Nunes39983,5979282407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 12:03 #48 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico CB 300 R x TWISTER
Po bichu até um cara chamado FUSCA que foi projetado pra ter o mínimo de manutenção na segunda guerra mundi usa óleo. Que motor é esse que não precisa?

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 14:19 #49 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico CB 300 R x TWISTER
Ele quiz dizer que não tem a refigeração Do óleo...





("quiz" é com Z?? )

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 14:43 #50 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico CB 300 R x TWISTER
Assim sim! Quiz de perguntas?


Rapaz então me responde uma coisa que eu queria saber quando eu era pequeno e acabo de lembrar. Por que diabos o motor do fusca da minha mãe teimava em me fazer ir lá atrás com a minha mãe apagar o fogo? Já vi que não é incomum acontecer por ai. Ele aquece tanto e se tiver vazando óleo (Normal nesse guerreiro) o óleo queima?

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 15:41 #51 por Sanchez
Respondido por Sanchez no tópico CB 300 R x TWISTER
Rapaz.. na onde foi dar essa ideia minha heim!!??


Só usei o exemplo do motor 16v q eh uma porcaria! agora motor de fusca nao tem oleo??kkk mas o exemplo foi legal! pode-se comparar o fusca com a tw.. Ambos tem o mesmo sistema q arrefecimento, e se bobear, igual nosso amigo disse ai.. Pega Fogo!

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 15:48 #52 por Sanchez
Respondido por Sanchez no tópico CB 300 R x TWISTER

masterdv escreveu: É claro que um motor a ar geralmente dura menos que o motor a ar/oleo que dura menos que o motor a água, a questão do motor 1300 ser indestrutivel isso é claro que é... Num tem potencia naquela porcaria... agora pega um motor 1.0 com o que temos hoje, mais de 60hp e faz uma refrigeração a ar nele pra vc ver o quanto tempo ele duraria!!!

A tw só tem 26.5hp com as 300cc porque é a ar/óleo, se fosse só ar teria menos ainda e se fosse a água teria mais que isso.



Cara.. vc compreendeu minha ideia! Parabens


oq qro dizer.. se a moto tivesse arrefecimento a agua, teria a durabilidade maior e mais potencia mesmo sendo monocilindrica e 250cc

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 15:55 #53 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico CB 300 R x TWISTER
Com o povo que cuida dessas motos, acho que em grande parte iria é diminuir o tempo de vida do pobre coitado do motor e claro aumentar ainda mais esse preço salgado oferecido.


Um amigo meu acabou de comprar a CB300R como primeira moto e parece que chega em 15 dias.
Diego.Cezar39983,7894907407

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 16:10 #54 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico CB 300 R x TWISTER

Sanchez escreveu:
oq qro dizer.. se a moto tivesse arrefecimento a agua, teria a durabilidade maior...






Capitalismo, meu caro. Nada pode durar muito. É preciso vender!!!! A roda do consumo não pode parar.


Assim é em tudo. Lembram dos carros, eledromésticos, roupas, calçados, enfim, tudo de antigamente??


Temos aí na rua um monte de Fuscas, Chevettes, Opalas, Kombis, Brasílias com 30 anos de uso e rodando. Daqui a 30 anos onde estarão os carros modelo 2009 ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 16:31 #55 por Sanchez
Respondido por Sanchez no tópico CB 300 R x TWISTER
O Jota..


Tu falou tudo!! capitalismo ferrado!!!


minha mae tava me falando q as panelas de pressao de antigamente duravam mais de 10 anos, hoje :(


motos e carros mesma coisa. isso eh bom pro Estado e multinacionais.. q acham q o pais eh uma colonia ainda.. vlw garoto

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 16:50 #56 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico CB 300 R x TWISTER

Sanchez escreveu:
minha mae tava me falando q as panelas de pressao de antigamente duravam mais de 10 anos, hoje :(



Pois é, eu lembro que quando eu morava com meus pais, praticamente tudo de dentro de casa era do tempo que eles casaram, ou seja, já tinha quase 30 anos. O que não tinha essa idade, tinha mais !!! Pois eles ainda tinham objetos e utensílios que herdaram de seus pais. Eu, por exemplo, quando solteiro usava a cama que meu pai tinha quando era solteiro!!!


Eu casei faz apenas 3 anos e já tive que substituir muita coisa que comprei para minha casa !!!Enquanto que os da minha mãe estão lá na casa dela, funcionando até hoje !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 17:11 #57 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico CB 300 R x TWISTER
Os motores contrapostos VW não tem radioador de óleo e sim uma ventoinha que sopra o tempo todo nos cilindros.

Quem entendeu que não tem óleo ta brincando comigo ou posso mesmo pensar mau de vocês?

Caro Diego.Cezar
Estes carros com motor traseiro sao sempre complicados apesar de refrigerar os motores o compartimento fica sempre muito quente, o problema maior do fusca é ter o tanque de combustivel em cima do motor porque originalmente ele não tinha bomba de combustivel, a gasolina ia para o motor por gravidade...

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 17:18 #58 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico CB 300 R x TWISTER

masterdv escreveu:

Quem entendeu que não tem óleo ta brincando comigo ou posso mesmo pensar mau de vocês?



Tu sabe como é, deixou na reta...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 08:00 #59 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico CB 300 R x TWISTER
Pessoal o motor do Fusca tem radiador de oleo sim








Esta peça que parece uma torrezinha é o radiador de oleo do Fusca, ele fica dentro da capela e recebe o ar do ventilador que tambem refrigera o motor








Esta foto mostra em destaque o radiador de oleo do Fusca








Nos motores WV a ar mais modernos existe um compartimento dentro da capela so para o radiador de oleo, isto para melhorar a refigração dos cilindros



Dalton39984,4600810185

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 08:04 #60 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico CB 300 R x TWISTER
Outro esclarecimento é que os Fuscas tem sim bomba de gasolina e o tanque de combustivel fica na frente do carro





Esta peça de onde esta saido uma mangueira, é a bomba de gasolina do Fusca

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos