sahnep escreveu: A concorrencia da G650 deve ser desafiadora mesmo para a Transalp, já que as duas motos tem praticamente a mesma proposta, assim como a DL650, a BMW ainda carrega a vantagem do preço mais em conta (imagino que só o valor de compra, já que a manutenção na autorizada BMW não deve ser nada barata), e da mítica da marca. Já a XT ocupa um espaço um pouquinho diferente.
Eu discordo.
A G 650 é monocilíndrica e transalp tem 2 cilindros. A G650 tem 100cc a menos que a transalp.
O preço da G 650 é mais parecido com o da XT 660, inclusive o preço da XT aumentou no último ano de 27 para 29 mil.
Quanto a manutenção da G 650 ser supostamente mais cara, eu discordo. A garantia da BMW é notória e não se paga nada. TRocam primeiro e perguntam depois. O que resta para trocar são as peças de desgaste normal: freios (que são os mesmos de outras motos), óleo (que igual para todas as motos), filtro de ar (que é barato), velas (que são iguais para todas as motos). O resto que precisar ser trocado, está na garantia.
brurss escreveu: Eu não entendo como a G650 pode custar menos que uma Transalp.a Honda se supera no superfaturamenro das motos.
A Transalp ao meu ver cair pelo fator preço,e tmb pq já deixou de ser novidade.
Ao meu ver se a Yamaha der uma retraida no preço da Xt,ela ocupara largamente o posto de primeiro colocado novamente.
QUal parte de "motor de 2 cilindros" versus motor de 1 cilindro e
"motor de 750cc" versus motor de 650cc que você não entendeu ?
Marcodre escreveu: Aqui no Rio a XT 660 R está custando exatos 26.000,00.
Ainda está cara porque não mudou nada desde que foi lançada.
Por 25K seria a líder.
Um vendedor da CC confirmou que a Yamaha lançará no Salão Duas Rodas a Tenere 660.
Tá um excelente preço. ABaixo do preço médio da FIPE que tá em 27 mil. Aqui no NE só se vende por 29k, 28k se chorar.
mapfro escreveu: A demanda da xt no Brasil gira acima de 400 motos/mês , mas a yamaha não tem condiçoes de fabricar mais que 0200, entao esquecam, vai continuar custando 27k. A yahama ta satisfeita em sera 2a. colocada no mercadompretendendo ser a 3a., e ficar atras da dafra motors.
Será ? Considerando o que as outras motos da categoria vendem, pode ser. Mas quando eu comprei a minha xt 660 r era ponta de estoque. Em janeiro de 2009 comprei uma zero km 2008.
brurss escreveu: Eu não entendo como a G650 pode custar menos que uma Transalp.a Honda se supera no superfaturamenro das motos.
A Transalp ao meu ver cair pelo fator preço,e tmb pq já deixou de ser novidade.
Ao meu ver se a Yamaha der uma retraida no preço da Xt,ela ocupara largamente o posto de primeiro colocado novamente.
QUal parte de "motor de 2 cilindros" versus motor de 1 cilindro e
"motor de 750cc" versus motor de 650cc que você não entendeu ?
Se fosse assim então,o preço da XT era pra ser 19 mil.Não tem nada a ver.ENTENDI bem.muito bem por sinal.
brurss escreveu: Eu não entendo como a G650 pode custar menos que uma Transalp.a Honda se supera no superfaturamenro das motos.
A Transalp ao meu ver cair pelo fator preço,e tmb pq já deixou de ser novidade.
Ao meu ver se a Yamaha der uma retraida no preço da Xt,ela ocupara largamente o posto de primeiro colocado novamente.
QUal parte de "motor de 2 cilindros" versus motor de 1 cilindro e
"motor de 750cc" versus motor de 650cc que você não entendeu ?
Se fosse assim então,o preço da XT era pra ser 19 mil.Não tem nada a ver.ENTENDI bem.muito bem por sinal.
Desculpe, mas uma moto com motor maior e mais cilindros obviamente tem que custar mais que uma monocilindro com 100cc a menos.
Afinal, você entendeu ou não ? Você diz numa mensagem que não entendeu e na outra diz que entendeu.
Certo,entendio sim o q vc quiz dizer.Questão é a seguinte.28 mil numa Xt 660 Monocilindrica ou 28.500 numa XJ6N Com 4 cilindros?não era pra Xj6 custar mais ou a Xt660 custar menos?esse lance de cilindros nunca foi desculpa pra valor.Agora ela ser 700 e a xt 660 cc,a diferença em CILINDRADA é pouca perto da diferença do valor.Mais é bicilindrica de 700!! sim,mais to querendo ilustrar que as montadoras não tão nem ai pra isso,inclusive a Honda,e mtu menos a Yamaha.
brurss escreveu: Certo,entendio sim o q vc quiz dizer.Questão é a seguinte.28 mil numa Xt 660 Monocilindrica ou 28.500 numa XJ6N Com 4 cilindros?não era pra Xj6 custar mais ou a Xt660 custar menos?esse lance de cilindros nunca foi desculpa pra valor.Agora ela ser 700 e a xt 660 cc,a diferença em CILINDRADA é pouca perto da diferença do valor.Mais é bicilindrica de 700!! sim,mais to querendo ilustrar que as montadoras não tão nem ai pra isso,inclusive a Honda,e mtu menos a Yamaha.
Concordo plenamente !!!
O preço da moto é muito especulativo, concordo com você. Veja o caso da Hornet. Eu sempre disse que a Hornet era muito cara, que o preço era pura especulação da Honda e ela tava certa em cobrar mais caro, afinal tinha otário que tava pagando. Minha teoria se mostrou certa quando a HOnda lançou a Hornet 2012 mais equipada e bonita com preço MENOR que a 2011.
E o preço da XJ6N tá excelente para uma 4 cilindros, tanto que ela tá vendendo bem (embora não tenha ultrapassado a Rainha Hornet).
Mas podemos chegar a conclusão que você chegou. Será que a XJ6N tá barata ? Ou é a XT 660 R que tá cara ?? Eu acho que é a segunda alternativa pois ela aumentou 4 mil reais em menos de 3 anos. E é a mesma moto de 4 anos atras (exceto pela sonda lambda).
Então.Q bom q vc entendeu.Eu acho que é a Xt660 q tá cara demais,e vende bem,e a Yamaha faz igual a Honda Fazia com a H6.No momento eu não compraria uma Xt660 zera,apesar de pensar nela como próxima moto.E o duro é com o preço da moto desse jeito,as usadas tmb não caem mtu.
brurss escreveu: Então.Q bom q vc entendeu.Eu acho que é a Xt660 q tá cara demais,e vende bem,e a Yamaha faz igual a Honda Fazia com a H6.No momento eu não compraria uma Xt660 zera,apesar de pensar nela como próxima moto.E o duro é com o preço da moto desse jeito,as usadas tmb não caem mtu.
Não caem muito é gentileza sua. As vezes você vende a usada mais caro do que comprou ela zero.
mapfro escreveu: A demanda da xt no Brasil gira acima de 400 motos/mês , mas a yamaha não tem condiçoes de fabricar mais que 0200, entao esquecam, vai continuar custando 27k. A yahama ta satisfeita em sera 2a. colocada no mercadompretendendo ser a 3a., e ficar atras da dafra motors.
Será ? Considerando o que as outras motos da categoria vendem, pode ser. Mas quando eu comprei a minha xt 660 r era ponta de estoque. Em janeiro de 2009 comprei uma zero km 2008.
Taí... Também comprei uma moto neste período. Zero e com desconto incrível.Todas as concessionarias de todas as marcas estavam liquidando seus estoques no início de 2009. Em função da crise que por aqui não foi avassaladora, mas deu para mostrar que tinha muita gordura nos preços das motos.As concessionárias venderam barato e podem ter certeza que não perderam dinheiro.
Alguns preços para motos 0km na época(início de 2009) em São Paulo:
Yamaha drag star de 25.300 por 22.000Yamaha MT03 de 26.950 por 24.000[="Apple-style-span"]Yamaha XT 660[/] de 24.800 por 23.000Yamaha Fazer 600s de 36.500 por 29.000Yamaha fazer 250 de 10.500 por 9.300Yamaha Lander de 12.300 por 10.400Yamaha ybr k de 5.500 por 4.900Suzuki en yes de 5.700 por 4,700Traxx jotto 125 de 5.400 por 4.200[="Apple-style-span"]Honda Hornet[/] de 35.000 por 32.000Honda twster de 10.100 por 9.300Honga Titan 150ks de 6.700 por 5.700
[="apple-style-span"]Fonte destes dados-revista Duas Rodas - nº402[/][="apple-style-span"]
[/][="apple-style-span"]
[/]
soueu2011-09-05 20:23:40
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
A mesma XT vendida em 2009 por 23 mil em São Paulo, só teve o acréscimo de um sensor de oxigênio e passou a custar o que custa hoje.
Já a hornet, foi modernizada e custa hoje 0km, quase que o mesmo que na promoção de 2009.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O preço sugerido, no site da Yamaha para a XT660 é de R$ 25.800, enquanto da Teneré 660 é de R$ 30.500 . Por essa diferença significativa de quase R$ 5.000, o que é melhor, a XT ou a Té?
Penso que se colocar um banco mais confortável na XT, tipo Erê, na faixa de R$700 ou R$800 fica uma senhora moto!
Quanto à BMW GS650, reparei que o preço das usadas caem muito, enquanto a XT a defazagem é menor. O que acham?
"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."