Teste da XT660R

20 Jul 2011 16:50 #1 por admin123
Teste da XT660R foi criado por admin123
Tópico adicionado para comentários dos Motonliners - Veja a matéria completa aqui .

motonline2011-07-20 19:55:52

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 18:07 #2 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Teste da XT660R
Essa moto continua muito boa mas quando foi lançada aqui no Brasil era fenomenal e única.

Hoje a realidade é outra. Embora continue de fato muito boa, o mercado conta com outras alternativas. Quer uma moto mais urbana e economica mas sem abrir mão da versatilidade? tem a BMW GS 650. Quer uma ainda mais urbana e bicilíndrica? tem a Versys da Kawa. Quer uma enduro mais radical ? tem a KTM 690 com quase 20cv´s a mais. Quer uma moto melhor para viajar ? Tem a V-strom 650 e agora a Transalp 700. Quer mais moto e manter a característica off-road ... bom, pague 20 mil a mais e compre a F 800 GS, ok ok , forcei a barra mas é sim uma alternativa.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 18:34 #3 por prancha
Respondido por prancha no tópico Teste da XT660R
um dia ainda vou pelo menos rodar com uma XTesona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 19:20 #4 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Teste da XT660R

prancha escreveu: um dia ainda vou pelo menos rodar com uma XTesona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



2

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2011 20:15 #5 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste da XT660R
A yamaha precisa melhorar a vibração do motor, o sistema de arrefeciemento que assa a perna, a altura e maciez do banco e o preço das peças...
De resto é só alegria a XTzona...

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2011 06:10 #6 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Teste da XT660R
Vão me apedrejar: parece matéria paga...

Gostei do texto:

E a tocada do motor é forte, apesar do cilindro único que, por característica, transmitiria muita vibração para o resto do conjunto. Mas isso não se concretiza na XT 660R. O sistema de balançeiros é muito eficiente e os vários calços de borracha absorvem bem as vibrações, sem qualquer problema. Até a pedaleira do piloto é coberta por borracha.

É uma piada... A XTzona parece uma britadeira... E posso falar, porque já tive a XT 600E sua antecessora, cujo motor era MUITO mais macio...

Tive a XTzona e a vendi... Aguardo o Salão de Outubro para ver as novidades.

Um abraço a todos!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2011 06:13 #7 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Teste da XT660R
Outra coisa: o preço... R$25.056,00... Pode ser da tabela Fipe, mas em Curitiba não existe XT 660R, 0km, abaixo de R$27.500,00...
E mais, se os R$25.056,00 são a média, onde é que ela custa menos que isto? (sempre pensando em 0km...).AlvaroME2011-07-21 10:59:53

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2011 08:46 #8 por CostaSilva
Respondido por CostaSilva no tópico Teste da XT660R
Em 2005 a XTzona era a rainha entre as motos mas hoje, na minha opinião, apesar de continuar sendo uma excelente moto, esta cara demais para o que ela entrega. Aqui em SBC pedem 26.500,00, o que eu acho bastante caro já que temos a opção de comprar, por exemplo, uma ER6 pelo mesmo preço. Claro que são motos de categorias completamente diferentes mas a ER6 tem um motor bicilindrico, um projeto mais moderno e anda muito...
Pior é que a Yamaha vai fantasiar a XT660 de Teneré e vai subir esse preço para 30.000,00, aí que vai ficar complicado mesmo.

Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2011 08:57 #9 por jonny_russo
Respondido por jonny_russo no tópico Teste da XT660R
Até hoje só rodei com a 600. E faz tempo.
O motor é descomunal de forte.
Sempre gostei da 660, só que hoje, a vejo como defasada.
Certa vez, havia umas 15 motos no semáforo, paradas, esperando o sinal verde. Entre elas uma 660. O semáforo é do tipo temporizado que mostra quando ficará verde. Todos arrancaram antes do sinal abrir. Eu não arranquei, porque sabia o que iria acontecer e fiquei vendo, pois a XT esperou o sinal abrir de fato. Entre ela e todos que arrancaram furando o sinal, havia uns 20 metros. E o que se sucedeu foi a mais impressionante arrancada que vi até hoje. Os furões de sinal estavam passando da segunda para a terceira marcha e a XTzona já tinha os ultrapassado. Fiquei rindo dentro do capacete. Que moto!
Compraria a moto pelo conjunto, não pelo design.

Bicicleta - Mobilete - XTZ125 - Lander - Trail ou Naked?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2011 11:32 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste da XT660R
Maravilha
O Bitenca além da honestidade e competência em assuntos motociclisticos, transmite confiança no que diz e escreve, pois é notória a sinceridade.
Hoje, aproveitei o pit stop da yamaha e troquei os óleos de todas as motos (yamalube a R$5,90). Enquanto esperava, conversando com uma vendedora, dizia já ter vendido duas xt esse mês e o que chega da fábrica vende.

Boa a lembrança da orientação sobre condução no off road
"...Como dizem os instrutores de trail (os mais antigos diziam com certeza), coloque a roda da frente no lugar certo e acelere que o resto vem atrás sem qualquer tipo de susto...."
Mais uma vez [/i]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2011 12:42 #11 por brurss
Respondido por brurss no tópico Teste da XT660R
XT660 não é design,e sim um conjunto robusto.

Ela viaja bem em qq tipo de estrada,anda na cidade com desenvoltura de uma 250,enfrentra uma trilha.

E me falem uma coisa,a G 650 GS não chegou defasada no Brasil não!?

Ninguem fala nada pq é BMW e ai fica blindada,a XT 660 tmb já carece de
uma atualização,mas não é tão desatual se for comparada com a G 650
GS.Comparando motos,pq a XT é mais off,e a G650 é mais pro on.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2011 18:15 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste da XT660R
Nesta avaliação do Motonline rodou-se com a XT, 1.674 Km.Quer dizer: É uma avaliação por período e distância consideráveis, o que resulta em uma avaliação consistente.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2011 20:20 #13 por winter
Respondido por winter no tópico Teste da XT660R
uma dúvida: qual é o a diferença de se rodar com esses pneus de uso misto da XT no asfalto, diante de um pneu street comum como o da Fazer250?



piora a aderência da moto, não faz diferença, melhora a estabilidade, fica mais fácil fazer curva, fica mais difícil?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2011 05:16 #14 por brurss
Respondido por brurss no tópico Teste da XT660R
Winter, vc tá falando da alteração pra Motard ou não?
Pq não tem como colocar pneus da Fazer na Xt,A não ser que eu esteja mtu enganado.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2011 07:09 #15 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste da XT660R

winter escreveu: uma dúvida: qual é o a diferença de se rodar com esses pneus de uso misto da XT no asfalto, diante de um pneu street comum como o da Fazer250?



piora a aderência da moto, não faz diferença, melhora a estabilidade, fica mais fácil fazer curva, fica mais difícil?


Pneus como o da fazer, são destinados mais para o asfalto. A minha estava com Pirelli scorpion com um desenho mais on do que off. O visual é bonito, mas quando se entra em estradas de terra ele escorrega com facilidade e dá muitos sustos. Tirei esses pneus e coloquei o sirac da michellin. cCom os de uso misto a pilotagem se torna mais segura; não é o melhor no off, nem no on, mas encara todos os caminhos e a prudência é por nossa conta.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos