Essa moto continua muito boa mas quando foi lançada aqui no Brasil era fenomenal e única.
Hoje a realidade é outra. Embora continue de fato muito boa, o mercado conta com outras alternativas. Quer uma moto mais urbana e economica mas sem abrir mão da versatilidade? tem a BMW GS 650. Quer uma ainda mais urbana e bicilíndrica? tem a Versys da Kawa. Quer uma enduro mais radical ? tem a KTM 690 com quase 20cv´s a mais. Quer uma moto melhor para viajar ? Tem a V-strom 650 e agora a Transalp 700. Quer mais moto e manter a característica off-road ... bom, pague 20 mil a mais e compre a F 800 GS, ok ok , forcei a barra mas é sim uma alternativa.
A yamaha precisa melhorar a vibração do motor, o sistema de arrefeciemento que assa a perna, a altura e maciez do banco e o preço das peças...
De resto é só alegria a XTzona...
Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha
E a tocada do motor é forte, apesar do cilindro único que, por característica, transmitiria muita vibração para o resto do conjunto. Mas isso não se concretiza na XT 660R. O sistema de balançeiros é muito eficiente e os vários calços de borracha absorvem bem as vibrações, sem qualquer problema. Até a pedaleira do piloto é coberta por borracha.
É uma piada... A XTzona parece uma britadeira... E posso falar, porque já tive a XT 600E sua antecessora, cujo motor era MUITO mais macio...
Tive a XTzona e a vendi... Aguardo o Salão de Outubro para ver as novidades.
Outra coisa: o preço... R$25.056,00... Pode ser da tabela Fipe, mas em Curitiba não existe XT 660R, 0km, abaixo de R$27.500,00...
E mais, se os R$25.056,00 são a média, onde é que ela custa menos que isto? (sempre pensando em 0km...).AlvaroME2011-07-21 10:59:53
Em 2005 a XTzona era a rainha entre as motos mas hoje, na minha opinião, apesar de continuar sendo uma excelente moto, esta cara demais para o que ela entrega. Aqui em SBC pedem 26.500,00, o que eu acho bastante caro já que temos a opção de comprar, por exemplo, uma ER6 pelo mesmo preço. Claro que são motos de categorias completamente diferentes mas a ER6 tem um motor bicilindrico, um projeto mais moderno e anda muito...
Pior é que a Yamaha vai fantasiar a XT660 de Teneré e vai subir esse preço para 30.000,00, aí que vai ficar complicado mesmo.
Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"
Até hoje só rodei com a 600. E faz tempo.
O motor é descomunal de forte.
Sempre gostei da 660, só que hoje, a vejo como defasada.
Certa vez, havia umas 15 motos no semáforo, paradas, esperando o sinal verde. Entre elas uma 660. O semáforo é do tipo temporizado que mostra quando ficará verde. Todos arrancaram antes do sinal abrir. Eu não arranquei, porque sabia o que iria acontecer e fiquei vendo, pois a XT esperou o sinal abrir de fato. Entre ela e todos que arrancaram furando o sinal, havia uns 20 metros. E o que se sucedeu foi a mais impressionante arrancada que vi até hoje. Os furões de sinal estavam passando da segunda para a terceira marcha e a XTzona já tinha os ultrapassado. Fiquei rindo dentro do capacete. Que moto!
Compraria a moto pelo conjunto, não pelo design.
O Bitenca além da honestidade e competência em assuntos motociclisticos, transmite confiança no que diz e escreve, pois é notória a sinceridade.
Hoje, aproveitei o pit stop da yamaha e troquei os óleos de todas as motos (yamalube a R$5,90). Enquanto esperava, conversando com uma vendedora, dizia já ter vendido duas xt esse mês e o que chega da fábrica vende.
Boa a lembrança da orientação sobre condução no off road
"...Como dizem os instrutores de trail (os mais antigos diziam com certeza), coloque a roda da frente no lugar certo e acelere que o resto vem atrás sem qualquer tipo de susto...." Mais uma vez
[/i]
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Ela viaja bem em qq tipo de estrada,anda na cidade com desenvoltura de uma 250,enfrentra uma trilha.
E me falem uma coisa,a G 650 GS não chegou defasada no Brasil não!?
Ninguem fala nada pq é BMW e ai fica blindada,a XT 660 tmb já carece de
uma atualização,mas não é tão desatual se for comparada com a G 650
GS.Comparando motos,pq a XT é mais off,e a G650 é mais pro on.
Nesta avaliação do Motonline rodou-se com a XT, 1.674 Km.Quer dizer: É uma avaliação por período e distância consideráveis, o que resulta em uma avaliação consistente.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
winter escreveu: uma dúvida: qual é o a diferença de se rodar com esses pneus de uso misto da XT no asfalto, diante de um pneu street comum como o da Fazer250?
piora a aderência da moto, não faz diferença, melhora a estabilidade, fica mais fácil fazer curva, fica mais difícil?
Pneus como o da fazer, são destinados mais para o asfalto. A minha estava com Pirelli scorpion com um desenho mais on do que off. O visual é bonito, mas quando se entra em estradas de terra ele escorrega com facilidade e dá muitos sustos. Tirei esses pneus e coloquei o sirac da michellin. cCom os de uso misto a pilotagem se torna mais segura; não é o melhor no off, nem no on, mas encara todos os caminhos e a prudência é por nossa conta.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.