olha, tive 2 xt 600 e 2 xt 660, hoje tenho uma v-strom 650, e posso afirmar a vcs, se vc busca uma moto que faz tudo e com competencia, com economia e durabilidade e sem manutenções, a XT é a moto, anda em qualquer situação, velocidade de cruzeiro 130/140(precisa mais??? vai andar a cima disso onde e por quanto tempo), com motor pra esticar até 175 sem reclamar, estradas de terra ela simplesmente ri quando vê uma além de ser linda, fora as retomadas fortes e acelerações, não deve nesses quesitos a nenhuma moto, e vou além, até sua velocidade final ela acompanha qualquer moto, se tiver uma serrinha cheia de curvas então...rs, é só alegria dentro do capacete>comprei a V-strom de tanto falarem na minha cabeça pra sair de moto com 1 cilindro, hoje não trocaria, pois a diferença é somente depois de 170, antes, a xt dá show, e a strom não anda em terra e vai além, em estradas de má conservação(um monte né) ela parece que vai partir ao meio, ela só vai bem em asfaltão e só, um abraço a todos
Ratomit,por essa eu esperava.
Não sei,tem gente que acha que trail tem que andar junto com esportiva..
hauaha
mais é isso ai mesmo que vc falou,a moto é show,velocidade cruzeiro excelente.
brurss escreveu: Winter, vc tá falando da alteração pra Motard ou não?
Pq não tem como colocar pneus da Fazer na Xt,A não ser que eu esteja mtu enganado.
brurss, eu só estava perguntando se os pneus da XT são bons no asfalto, se agarram mais que um pneu mais liso como o da Fazer. Ou no asfalto o pneu da XT não faz diferença, e só desgastaria mais rápido?
"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
[="Apple-style-span"]Ratomit[/], seja bem vindo ao Motonline
Esclarecedor o seu depoimento e para corroborar, localizei este outro depoimento:*..[="Apple-style-span"]."O torque da XT 660R é fabuloso, quando eu estava na Hornet com o Tite na XT a mais ou menos 110km/h, viramos o acelerador de uma vez: a Hornet só conseguiu se aproximar perto dos 170 km/h, daí a XT estaciona e a Honda some na frente, subindo até os 220 km/h."...[/]
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Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Winter,pensei que estivesse falando da alterção pra motard.
bom meu pai teve Xt,eu nunca tive pra te falar se eles se desgastam mais.
Agora eu te falo uam coisa,tem alguns,que são barulhentos.
Os Siracs foram bons segundo meu pai que teve Xt e Falcon com esses pneus
Já esperando ser apedrejado por isso, digo que sou mais as antigas XT e Teneré 600, apesar de serem mais truculentas. Em termos de tecnologia, sem dúvida a XT 660 dá um banho nas antecessoras (pudera, são quase 20 anos de evolução). Porém, pelo seu preço real, em torno de 27 mil, eu consideraria outras opções.
Outra coisa que jamais aceitarei nessa XT, ainda mais considerando a excelente rep**ação conseguida pelas antigas gerações, é seu cano de descarga passando por baixo do motor, inadmissível numa moto com vocação off-road, msmo que tímida ou secundária.
Até uma reles cinquentinha de cross conta com as saídas pela lateral do cilindro, e esta falha fica ainda mais evidente quando percebemos que a sua "falecida" meia-irmã MT-03 possuía as curvas do escape exatamente onde a XT deveria tê-las!
Meu veredicto? Erro de projeto. O Sr. Idi, engenheiro-chefe da Yamaha, deixou lá as plantas e croquis com instruções para fixação dos escapes das duas motos, prontinhas para a linha de montagem. Dia seguinte, seu assistente, Sr. Ota, por descuido deixou os rolos com as plantas caírem no chão. Ao fazer a fixação correta nos quadros para os operários efetuarem as montagens, trocou os papéis e daí, o resto é história
Artur Felipe2011-07-22 18:54:02
Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
Apenas duas coisas eu não gosto na XT 660 R que é o tratamento que a Yamaha dá ao seus clientes e o gosto dos ladrões por esta moto.Quando fui comprar a minha (usada), o antigo dono estava vendendo para adquirir uma G650 GS, quase desisti da compra da 660 para comprar uma comprar a BMW também, ainda bem que não desisti, pois após ele comprar a G650 GS eu pude prova-la e não me agradou, pois tenho 1,90m e minha perna ficou muito dobrada pelo banco ser mais baixo e o dono me disse que havia se arrependido de fazer a troca.Quanto a ficar ultrapassada, eu não concordo pois a única de projeto mais novo é a Versys, de resto, projetos mais antigos que da 660 (Vstrom, G650 GS e Transalp). Gosto de moto que me leve onde quero ir, por isso abro mão de um conforto maior, se eu quiser conforto eu vou de carro. Minha moto já me levou onde suas concorrentes dificilmente levaria.O problema do escape embaixo do motor para mim não é problema, é solução, pois é uma proteção maior para o motor, acho mais importante proteger o motor que o escape e ainda assim tem acessórios que dão maior proteção ao conjunto.Meu próximo objetivo é a F800 GS, que é a única que supera a XT 660 para o meu perfil de utilização, acho linda a Tenere 660 e as outras citadas acima mas acho que perderia a versatilidade que eu procuro nas motos.
... Sejas bem vindo Marpirac.
Muito boa suas considerações. Não havia atentado ao fado do escape estar protegendo a carcaça. Realmente é muito mais barado e de fácil reparo dois canos de escape que uma carcaça de motor !
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Problema resolvido dos escapes!!!
Mês passado inventei de passar por cima de um monte de entulho, coloquei a "roda da frente no lugar certo e acelerei"...esqueci dos escapamentos! Foi uma pancada bem seca que me doeu até nos dentes. Mas a valente 660R passou! Depois fui olhar e ainda bem que não chegou a amassar!
Mas XT 660 R é isso: bruta, versátil e infelizmente cara.
caro leitores e amigos brurss e SOUEU, obrigado pelos elogios de meu comentario, mas isso que o sou eu anexou pra ajudar, mostrava a comparação na epoca com a hornet 600 carburada, olha, meus amigos de fds de moto , saimos sempre para almoçar em alguma cidade, eles tinham na epoca, gsx 1000, cb 1300 e v_strom 1000, a XT em serra simplesmente disparava, em reta, claro, perdia, mas era legal ouvir assim deles"vamos abrir dele na reta, pq na ora das curvas ele vai chegar e vai passar"...rs, e passava mesmo, era muito bom.mas brurss, se eu puder acabar com sua duvida entre cb300, fazer ou comet, aí vai depender de sua necessidade, se for pra pegar mais cidade e eventuais estradas e se tiver bastante serras, vá de fazer, se for bastante estrada de retão, vá de comet, e nunca vá de CB300 em nenhuma condição, vejo que vc entende de moto, e então sabe que a dona HONDA só vende tecnologia ultrapassada, e quando coloca abs cobra uma fortuna em uma geração de abs defasada, brasileiro ouvir dizer que CG que é bom, e ficou nisso, ela coloca produtos defasados e vende, pq tem muita gente que só ouviu falar em HONDA, pq em marketing eles são muito forte e não tem como negar isso, vc vai até em enterro que tem um folder da honda dizeendo consorcio nacional honda...rs, em mkt os caras são bons mesmo, e as outras dormem no ponto, abraços(ah, só pra conhecimento de todos, anda de moto há27 anos, já treinei motocross , kart etc...)