Caramba! esse é o tópico do forum com o mais alto nível de papo... hehe.. vou ficar por aqui tb.
Pro companheiro aí q falou q a buel é pra namoradinha nova(kkdalco), concordo em gênero, número e grau. Quando ainda era namorado da minha esposa, ela vivia me enchendo pra andar de moto com ela. E como eu nunca gostei de garupa, sempre evitava. Agora q somos casados, vivo chamando ela pra dar um rolézinho comigo, pra almoçarmos em algum lugar, ela é q sempre me evita. hehe.. Mulher gosta mesmo é de conforto e mimo. E pra quem é casado, esse é um excelente motivo pra se ter uma moto (as vezes é bom ficar longe.. hehe). Eu tenho uma SRAD1000 sem garupa.
Voltando ao tópico em questão, acabei de ler todos os posts desde o primeiro, e tenho algumas considerações a fazer:
1. o grupo izzo tá no mercado pra ganhar dinheiro. Não pensem q eles não estão ganhando vendendo as motos com preços competitivos. Estão sim, e muito. Ano passado fui cliente deles, tinha uma daytona955i q corri a Daytona cup. (essa moto amarela da foto)
2. com relação à peças de reposição, isso tem sido um problema constante no grupo izzo. O pessoal q tem daytona tem sofrido com isso. Mas com um companheiro já falou aí, com a internet é muito fácil comprar o que quiser lá fora, e receber em casa pelos correios. Não demora mais q 20 dias pra chegar, e normalmente sai muito mais barato que comprar a peça aqui. Falo isso com propriedade. Tenho uma KTM, e tudo o q preciso pra ela eu importo diretamente, fica, normalmente, mais de 50% mais barato q o preço daqui.
3. sobre o motor. Os motores harley são extremamente sub-potencializados. hehe.. tem muito torque e baixa potência específica. Isso é uma característica de motores de longa vida útil, como caminhões e ônibus. E no caso dos motores harley é isso mesmo. Não quebram nunca, lógico q se forem bem cuidados né. Quem quiser potência maior, pode importar inúmeros kits que existem no mercado americano para esses motores, e q trazem grande ganho.
4. finalmente, a moto. A citycross é uma p. moto boa pra usar no dia a dia e dar umas escapadas nos fds. Diferentemente das esportivas, q são quase impossíveis de se usar no dia a dia, as naked já são muito boas nesse ponto. E por ser refrigerada a ar, andar na cidade é uma tranquilidade, ainda mais com a sobra de torque em baixa q esses motores têm. Ja andei em quase todas as Buell, só na Firebolt q não. Andei tanto em estradas, como na cidade (SP) e na pista (interlagos). Uma característica de todas elas é a velocidade máxima na casa dos 200km/h. Mas como já foi dito por um colega também, se vc quer velocidade máxima alta, compre uma hayabusa. Não achei nenhuma delas instável em alta velocidade em retas como foi falado. O guidão largo atrapalha um pouco nesse ponto, mas nada q mereça ser dado atenção. Se vc mantiver uma média de até 160km/h, não vai achar defeito na moto. A não ser, a proteção aerodinâmica zero. Mas isso também é característica das Naked.
Um exemplo de como as Buell são boas de curva, ano passado, na primeira etapa da Daytona cup, o grupo izzo fez um Buell track day. Enquanto a maioria dos Daytoneiros viravam constantemente acima de 2m10s, ja os Bueleiros, viravam abaixo disso, com motos menos potentes e menor velocidade final. Para as outras etapas, os Daytoneiros não deixaram barato, e já baixaram bastante o tempo. Isto exemplifica o quanto essas buell são boas de curva, e fáceis de tocar. O que acho uma qualidade fundamental delas. A posição de pilotagem é muito boa e confortável, e permite longas viagens. O f*d* mesmo é o barulho de brasilia. Mas se quem for comprar foi viciado em motos como eu sou, em minutos esse barulho se transforma em música.
Quem estiver em dúvida se compra uma hornet ou buell, o conselho q posso dar é: anda nelas e depois decide. A hornet não é uma moto ruim, nem de longe. é uma excelente moto. Mas acredito q se deixar o lado comercial de fora da questão, a buell tem mais vantagens.
Espero q tenha ajudado.
Abçs.
Edu