No final uma Buell ou uma ducati monster acabam custando masi de 36.000. Por esse valor vc pode pesquisar uma BMW R 1100RS de 94 a 97, pouco rodada (como a maioria) que dá de 20 a 0 nestas duas opções, além do conforto, facilidade de peças (tem mais BMW no mundo).
Mas mesmo assim, eu iria de ?Ducati, essa Buell é muito estranha...
A Buell começou com a RR1000 construída por Erik Buell que era um coordenador e um corredor de Harley. Competiu com sua RR1000 com sucesso nos anos 80.
A RR foi seguida pela RS1200 em 1989, que tinha mais uma aparencia de roadster.
Todas as motos tinham sido construídas em torno de um motor da sportster da Harley.
As motos de Buell não foram despercebidas pela fábrica da Harley Davidson que comprou uma parte, onde a mesma foi gerenciada por Buel de 1993 a 1995.
Com o suporte da Harley, foi desenvolvido novos projetos que conduziram a linha Firebolt XB9R e a Lighting XB9R.
Então, acredito que isso não será uma mera onda ! ...
Mesmo com toda a historia de desenvolvimento da Buell, acredito que isso não a credenciaria a ser uma moto ideal para o Brasil ou que caíria nos gostos da galera.
Diante da dificuldade de marcas não tradicionais importadas se manterem no mercado, eu acho que pode sim ser uma marca que logo logo seria descontinuada no Brasil.
Lá fora ela até pode vender bem, mas aqui, não vejo muito futuro.
Minha visão sempre tende a ser macro, e infelizmente HOJE, o Brasil não apresenta numeros significativos frente a paises europeus até menores que o estado de SP, no que tange a consumo de motocicletas.
Quanto a marca, ela tem soluções tecnologicas facinantes, e com o atual trabalho do Grupo Izzo, talvez a marca desenhe um desempenho aceitavel.
Coisa que a Agrale não conseguiu com a CANYON ...
De todo modo, entendi sua posição, que não deixa de ser no minimo intrigante !
Que isso amigo?! Desculpas pq?! Suas ponderações são muito importantes para mim e para todos motonliners. Opniões divergentes são importantissímas nos fóruns, imagina se todos nos concordassemos?! que marasmo seria isso aqui!! heheheh
Apenas para esclarecer, eu afirmei que marcas não tradicionais e ainda por cima totalmente importadas, não conseguem sobreviver em nosso mercado, por isso sou meio discrente com relação a Buell.
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Já fui até a HD de Campinas especialmente para ver o modelo, é simplesmente maravilhosa. Mas algumas informações do teste do motonline realmente me passou despercebido, como a aquecimento do motor, o barulho da ventuinha e a estabilidade em reta.[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Só completando em setembro já tinha pedido mais informações sobre essa moto.[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Valeu[/font]
João Tadeu39042,0288194444
Eu concordo com o João Tadeu no que diz respeito à grande campanha do grupo Izzo. As marcas administradas pelo grupo estão com boas facilidades de pagamento além da campanha de marketing, que está com propaganda em quase todas as revistas.
Levando-se em conta que todas as marcas sob o grupo Izzo são grandes - com exceção da Buell, que mesmo assim tem o respaldo da HD - e o tempo que tal grupo está com a HD, PARECE que o negócio é bem sério.
Um outro ponto para não se temer tanto a retirada dessas marcas do Brasil (caso venha ocorrer) é o fato do surgimento da internet. Agora acha-se peças pela internet de maneira relativamente fácil.
O grande ponto de interrogação que continua é a revenda. Semana passada chegaram 17 DUCATIs 695 no Brasil. Provavelmente são as únicas ducatis desse modelo no Brasil. Acho que isso pode ser considerado mais um ponto positivo do que negativo.
Voltando as Buell, está cada vez mais comum vê-las na rua...
Abraços.
Na minha opinião, o IZZO tá trazendo tudo para depois ver oque dá dinheiro. Tomara que eu esteja errado, mas ainda acho que daqui 5 anos vamos contar nos dedos oque ficou aqui desse monte de marca que ele trouxe.
pois é........
é foda adquirir uma marca q esta a pouco tempo aqui no brasil
mesmo sendo os motores da HD.... muita gente fica com um pe atras.... ai, a honda, ducati e suzuki levam vantagem pelo nome... principalmente a honda aqui no brasil......
acho q esse é o preço q se paga por exclusividade
Nesse assunto, optaria pela Ducati. Peças não são problema, anda muito bem, é linda e vc difilmente vai emparelhar com outra. E se um ladrão chegar com uma Ducati, toma um tido do chefe. Sou meio suspeito, porque tenho uma Guzzi Jackal.
Ô Tadeu,
puxavida, obrigado pela gentileza. Bela imagem, ótimo angulo. Estou me apaixonando por essa italiana. Acabo de voltar de Morungaba debaixo de um toró e chega a ser engraçado como ela anda bem e forte no molhado, em curvas e retas.Quanto mais ando, mais gosto. Em 40 dias, quase 4.000 km.
Pois é, amigo, ela é meio viciante mesmo. E isso que nao fiz nenhuma viagem, fora uns poucos BVs curtos. Também estou andando muito para ver se me adapto rapidamente a este tipo de moto, mezzo cruiser, messo custom. Lá vai uma imagem, feita por um famoso fotógrafo, que estava a caminho de um motonline meeting.
......desculpe, mas não consegui anexar imagem do meu arquivo. Os icones aí encima pedem end. na web (?).