Após muita conversa e testes, constatamos que o barulho é normal. Trata-se de um sistema que reaproveita os gases do motor, algo que faz a moto poluir menos, que funciona à vácuo. Em baixo giro e acelerando pouco, o vácuo é pouco e as palhetas vibram. É normal.
A corrente de comando foi checada, a carburação, tuchos, tudo está em ordem. O barulho até me desagrada um pouco, mas agora como sei que é normal fica mais fácil de abstrair.
Fiz a revisão na concessianaria World Crazy, Barra da tijuca, RJ. O mecanico que fez a revisão é muito experiente com Bandits. Usei o óleo Motul mineral e pretendo usar sempre ele.
Pessoal, olha só esse trecho que destaquei do teste que o Tite fez da Bandida 650 no dia 16/07/2007 nesse site:
"Um dos responsáveis pelos bons números de consumo é o sistema de alimentação por 4 carburadores Keihin de 32mm, mas equipados com sensores eletrônicos ligados às borboletas de admissão, que permitem enviar à ignição eletrônica a informação de quanto abertas estão as borboletas e assim melhorar a centelha para garantir 100% da queima de mistura. Não chega a ser uma injeção eletrônica, mas um carburador com sensor eletrônico."
Talvez isso explique alguma coisa sobre esse barulho.
eh minha primeira msg aki, tenho uma fazer e quero fazer um Up pra uma bandit, entao quero saber c o preço das peça e da manutençao da 600 pra 1200 eh proximo? pq o preço delas eh neh? e quanto custa mais ou menos a relacao os filtros... etc? visto q vou ter dinheiro pra uma 2000 ou 2002. e q tipo de lampada eh no farol, eh H4? valeu!
Meu velho sou suspeito de te dá conselho, pois pulei de uma tornado 2007 para uma B1200, mas olha andei nas duas. Se vc quiser uma moto pro dia dia na cidade, os colegas vão dizer que é melhor a 600, por questão de cosumo, manutenção etc..., mas se for pra andar na estrada é a b1200, as duas são excelentes motos, mas na pista meu velho a B1200N voa.
Tem um colega meu que teve um B1200 e agora tá com uma Busa, disse ele que até a 3ª marcha as duas andas juntas........pessoal..........disse ele.
A 650 da pra roda de boa na pista sem problemas, a vantagem da 1200 é que ela tem um otimo tork em baixo giro! Fui de h6 uma vez pra uma cidade 140km/h sussa a moto ta num giro bom!
Essa é a vantagem das 4 cilindro...pega 140 brincando!
Vixe... a 140Km/h a Bandidona tá passeando. Parece que tá a 80Km/h.
Mas numa viajem não dá pra manter mais do que isso não. Fica muito cansativo.
No final do ano passado fui até Ponta Porã-MS (uns 320Km daqui). No começo a turma foi mantendo a 180Km/h. Eu dei umas brincadas e ficava a 220Km/h e 230Km/h, mas é desumano. Depois ficamos a 140Km/h que é o ideal.
Mais do qque isso vc tem que ficar enfiado debaixo da bolha e isso arrebenta com as costas e o pescoço.
Concordo com vc bandit- Man 140km/h é uma velocidade acima do limite das nossas pistas, da pra viajar de boa a 140 a moto fica num giro bom, economiza, não força o motor! E da pra aproveitar a viagem, depois disso muito vento! Qundo tava com a h6 a 140 passava todos os carros!^^...Dei até pra brincar com um renault na pista!
Compre tbm a lanterna traseira com leds e os piscas embutidos. Fica show de bola. Coloquei na minha. Se quiser eu possso postar a foto.
Essa lanterna eu achei no
www.motostore.com.br
Bandit-Man vc tem como expor as fotos? se puder mandar pra meu e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.