Burgman 650 2011

06 Mar 2014 16:42 #136 por lumiarte lustres.mauá
Depois de muita outras motos resolvi compra uma B650 pois achei muito show. Poderiamos marcar um passeião juntos para nos encontrarmos.Sou do ABC paulista.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 08:26 #137 por roberto.romagnani
Respondido por roberto.romagnani no tópico Burgman 650 2011
Bom dia Senhores...

Infelizmente não tenho mais a Burgman.

Meu amor não foi correspondido e a Bubu me deixou a pé em menos de 30 dias... A primeira vez, foi a que narrei neste tópico e a segunda, uma queima de bobina após uma pequena viagem a trabalho. Resultado... perdi totalmente a confiança naquela maquina e acabei trocando-a por uma Vstrom 650 na própria concessionária que adquiri.

Sei que dei azar com a moto, já que todos que conversam exaltam suas qualidades, mas o fato é que a minha realmente estava problemática... Andei 2000 km em um mês e não posso aceitar ter ficado a pé em duas oportunidades.

Pior é que a tal bobina iria demorar 10 dias para chegar... foi a gota d'água.

Embora bem diferente, estou gostando da DL, embora sinta falta dos compartimentos de carga.

Bons ventos a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2014 23:01 #138 por daniel.seabra
Respondido por daniel.seabra no tópico Burgman 650 2011
Olá amigos... Sou novo por aqui... Tenho a burgman 650 há quase 3 anos ... E antes tive a 400. Como muitos de vocês troquei uma pela outra devido ao sonho de ter a melhor. E não me arrependo. Tenho andado pouco nela, mas enfrento a Radial Leste no pico pelo menos uma vez por semana. A minha dificuldade sempre foi a largura da bichona no corredor. Então estudei várias alternativas até fazer uma loucura que deu certo. Comprei, há um ano, um capacete com retrovisor REEVU. Hoje estou adaptado a ele e tenho pilotado com os retrovisores recolhidos e sem problema!
Com relação ao colega que deixou a sua devido aos problemas torço para que ele volte. A minha com 200km e dois meses de uso, há dois anos e meio, teve uma pane muito similar a dele. Parou tudo em plena Radial. Levei na Redfox e me foi dito que era uma peça com defeito, que tinha que ter gerado um recall mundial por parte da Suzuki, mas não fizeram. A peça demorou um mês para chegar. Foi trocada na garantia e a moto nunca mais teve nada.
Para aqueles que ainda acham ela muito cara, vai uma sugestão. Deixe para negociar em algum dos Salões de Moto. Já cheguei a ver algumas por 31.700,00 quando na tabela era 37.900,00. E ainda dá para pegar as encalhadas com 2 anos de produção, mas zero km!
E não se deixem levar por "comparativos" de revistas: dizer que uma citycom é melhor que a 400 (e até mesmo a 650) é, no mínimo, ingenuidade (ou seria má fé?). Já tive a 400 (quanta saudade da sua praticidade e fôlego) e já testei a citycom (muito boa, por sinal). Mas rainha é uma só.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: renato_furnas, lumiarte lustres.mauá

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2014 13:32 - 04 Maio 2014 13:34 #139 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Burgman 650 2011
Pois é Daniel, todos que migram da 400 para 650 não se arrependem. A pegada para pilotar ela e mais gostosa, mais ligeira, mais macia, uma delicia. Tive 2 Burgmans 400 e uma Citycom. A Citycom é excelente mas dizer que é melhor que a Burgman 400 ja é meio absurdo. Ela se sai melhor na cidade pela praticidade, mas até uma Honda Lead se sai também.

O problema mesmo sao os corredores, andar sem retrovisor acaba atrapalhando mesmo. Nunca usei este capacete que vc tem, mas ja vi dele na net e me parece bem interessante.
Agora eu nao sei o que deu na cabeça do João louco de jogar os preços das Burgmans la na casa do chapéu, A burgman 650 pé de boi agora custa R$43.000,00 e a 400 R$32.000,00 e enquanto isso a Dafra vendendo Maxsym 400 (copia da Burgman 400) com ABS por R$21.000,00, tem ate fila de espera pela moto, pois as que chegam nas ccs ja estão vendidas. Sinceramente nao entendo este cara.
Pelo visto as Burgmans serão extintas do Brasil, ninguém mais vai comprar e pagar este absurdo.

Peguei minha gorda em março após 5 meses na oficina BOARDSAK (que inclusive foi muito recomendada aqui no forum) mas aconselho a passarem longe pois não fui o único lesado por esses pilantras incompetentes, foi um show de absurdo e cagadas que fizeram com ela, ate me entregaram sem óleo na transmissão e sem agua no radiador para se ter ideia da porquice deles. Enfim tive mais outro prejuízo pra levar e outro lugar para consertar as merdas que o outro mecânico fez e agora ela está 100% e desisti de me desfazer dela, acho que vou ficar muito tempo com ela ainda, gosto muito dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2014 17:30 #140 por lumiarte lustres.mauá
Sou do ABC paulista e tenho uma B650 e gostaria de saber se tem alguém de perto ou mesmo grande SP para fazermos alguns bate-volta de domingo e mesmo sáb. e domingo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2014 12:08 #141 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Burgman 650 2011
Talvez esse domingo eu e mais uns amigos faremos um bate e volta a Campos do Jordão!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 09:49 #142 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Burgman 650 2011
Pessoal só para informação, recentemente um amigo meu precisou trocar os discos da embreagem, e os discos são os mesmos da Hayabusa, exceto os 2 separadores, que são os discos das 2 extremidades da embreagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2014 22:41 #143 por MandruvaX M10
Respondido por MandruvaX M10 no tópico Burgman 650 2011
Será que João Tolo vai lançar a B650 nova?
Acho que a Dafra lança a MaxSyn 650 primeiro.
Alguém tem notícia quando o novo modelo desembarca por aqui?

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2014 03:15 - 04 Set 2014 03:17 #144 por schultz_felipe
Respondido por schultz_felipe no tópico Burgman 650 2011
olá, chegando agora no fórum.

tenho uma v-strom 650, moto nunca deixou na mão, só utilizo em viagens, pois bem...

visitando a suzuki em Campo Grande-ms., fui pego pela Burgman 650 (já tenho uma 125 2008, rodo muito, só alegria!) me interessei por todo aquele volume, a esposa também, garupa firme.

a questão e: pesquisei muito, não achei nada no Brasil, mas os hermanos (chilenos, venezuelanos e principalmente os espanhóis) em seus fóruns reclamam muito de uma única coisa: CVT QUEBRA. em sua maioria, dizem que é fatal, aos 30 mil e aos 70 ele vai quebrar (não dizem desgastar, dizem quebrar mesmo, dar defeito no meio da pista). aí me preocupei um pouco. há, e dizem que não importam as revisões, que a qualidade dos componentes é fraca, mesmo a idéia do CVT sendo boa.

enfim.... vale a pena correr o risco de sair da v-strom (estamos falando exclusivamente em mecânica e confiabilidade, mesmo com km mais avançado.

alguém tem queixas, algo no Cvt ... ou melhor, SCVT.

?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2014 11:49 #145 por LORD BUSBY
Respondido por LORD BUSBY no tópico Burgman 650 2011
Bom dia tchurma . Espero que todos estejam bem , gostaria de propor aqui um grande encontro das b 650 em algum lugar . Sou de goiania é poderíamos nos conhecer pessoalmente oque vcs acham ?

PRESIDENTE
BATEDORES DE CRISTO M.M.


abrindo caminhos e conquistando amigos.

amigos conquistados, caminhos abertos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2014 13:41 - 04 Set 2014 13:43 #146 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Burgman 650 2011
Ja li sobre esses problemas mas ocorridos em outros paises, ainda nao ouvi falar disso no Brasil. Dizem que o conserto fica caro. Em um grupo dos EUA tem uma cara que ja rodou mais de 100 mil milhas e nem correia trocou. Conheço gente q ja rodou mais de 40 mil km e nao teve nada também. Também é dificil encontrar Burgman 650 com alta quilometragem por aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2014 18:46 #147 por LORD BUSBY
Respondido por LORD BUSBY no tópico Burgman 650 2011
Boa noite, a b 650 é top eu vim de uma dl1000 e estou super feliz com ela, tenho a obrigação de avisar Felipe para vc ter cuidado com a garupa se sua patroa for baixa ela vai ter problema de se acomodar pois o banco é muito largo e pessoas de baixa estatura tem problemas. Quanto a moto em si não tenho nada a falar . A minha só deu problema até hoje na tampa do radiador que é normal na.linha suzuki por ela ter ficado muito tempo parada antes de eu compra lá a mola perde a eficiência e ela começa a jogar água pelo ladrão. Tampa troca e não tive mais problema , já fiz viagens de 6mil km com minha esposa e outras motos e ela foi e voltou sem nenhum problema excelente máquina. Hoje em.menis de um ano ela já tem 15mil km e também conheço pessoas que tem o modelo executive com mais de 7 5mil km e só trocou o óleo e colocou gasolina. Eu aconselho ótima Compra vc não se arrepende.

PRESIDENTE
BATEDORES DE CRISTO M.M.


abrindo caminhos e conquistando amigos.

amigos conquistados, caminhos abertos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2014 12:59 #148 por RODRIGUES.JOSEROBERTO22
Respondido por RODRIGUES.JOSEROBERTO22 no tópico Burgman 650 2011
velho de moto / novo na B 650, comprei usada com 10.000 km , mas o antigo dono perdeu o manual do proprietario e eu não estou encontrando facilidade em adquirir (novo ou usado) . Desta maneira fico sem informações basicas da moto (exemplo procedimento de troca de oleo do motor / da caixa de transmissão , filtro de ar e etc.Agradeceria muito se algum colega do forum pudesse me dar dica pra reslver ester problema. Jose Roberto email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. tel 11 996002419 obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2014 13:55 #149 por LORD BUSBY
Respondido por LORD BUSBY no tópico Burgman 650 2011
Boa tarde meu amigo, seja bem vindo. Se vc quiser posso tirar xerox do manual e envio pra vc. Mais é simples suzuki trocasse óleo a cada 3 mil km a cada 12mil km trocasse o filtro e no caso da burgman tem que trocar o óleo da transmissão de 6 em 6 mil km

PRESIDENTE
BATEDORES DE CRISTO M.M.


abrindo caminhos e conquistando amigos.

amigos conquistados, caminhos abertos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2014 14:30 #150 por RODRIGUES.JOSEROBERTO22
Respondido por RODRIGUES.JOSEROBERTO22 no tópico Burgman 650 2011
Muito obrigado pela disposição em me ajudar, vou aguardar uma promessa que tive neste momento de uma concessionaria, que diz que me "arruma" 1 manual usado na proxima semana.Caso contrario volto contato com voce. As informações que eu preciso com o manual , é por exemplo o acesso aos bujões de esgotamento, tipo de oleo etc etc.

Por enquanto fico agradecido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos