Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Burgman 650 2011

Burgman 650 2011 08 Out 2010 13:18 #1

  • Patriarca
  • Patriarca's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrator
  • Postagens: 23234
  • Thank you received: 706
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


Burgman 650 2011 08 Out 2010 14:23 #2

  • MÁRIO_SÉRGIO
  • MÁRIO_SÉRGIO's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1773
  • Thank you received: 46
Show de scooter. só para a gente ficar com água na boca. Essa eu não digo que um dia compre mas a Burgman 400 está nos meus planos para um futuro bem próximo.

Essa custa muuuuito cara para os padrões brasileiros.

Burgman 650 - R$ 43.487,00
Burgman 400 - R$ 26.272,00
Bandit 650 - R$ 29.451,00
Hornet 600 - R$ 35.459,00
(Fonte: FIPE)
Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Burgman 650 2011 08 Out 2010 17:20 #3

esse valor atual da burgman400 nao dura muito
com certeza vai cair

com citycom no caminho , B400 vai encalhar

forçando a Jtoledo a baixar o preço dela pra tornar mais atrativo
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Burgman 650 2011 08 Out 2010 19:59 #4

  • luidhi
  • luidhi's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2576
  • Thank you received: 1
Então, a burgman 650 tá 37.900, com o chorinho básico na
cc depois da febre da novidade, deve ficar uns 35 mil.

Bem, pode marcar o suicídio coletivo com alicate de
cutícula quem comprou ela a 1 ano e meio atrás por 54 mil.



MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Burgman 650 2011 09 Out 2010 02:43 #5

acho q nao vai ser muito signifivativo o numero de suicidios

esse pessoal q comprou vai compensar o sofrimento tomando champagne em algum iate ou indo pela vigesima vez pra europa
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Burgman 650 2011 09 Out 2010 08:58 #6

  • MÁRIO_SÉRGIO
  • MÁRIO_SÉRGIO's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1773
  • Thank you received: 46
Paulo.Cesar escreveu:
acho q nao vai ser muito signifivativo o numero de suicidios

esse pessoal q comprou vai compensar o sofrimento tomando champagne em algum iate ou indo pela vigesima vez pra europa



[style="color: rgb(255, 0, 0);"]2[/style]
Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


Burgman 650 2011 08 Dez 2010 09:59 #7

  • wgr73
  • wgr73's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 42
Amigos,

Sou um feliz proprietário de um Burgman 400 2007, hoje com 15.000 km.
Outro dia fiz um teste drive em um Burgman 650 Executive usado, muito bem conservado.
Aí vocês já imaginam o final da história, né?
Não, não comprei o danado...
Mas ele não sai da cabeça.
Algumas coisas que me chamaram a atenção:

- ele tem freio motor! Quando você tira a mão do acelerador, a moto não fica solta como no B400 com o CVT mecânico
- vibra menos: creio que se deve ao fato de o motor ser bicilíndrico
- suspensão mais firme: ele é mais duro, com as reações mais próximas de uma moto
- câmbio suave: não explorei todas as opções, do câmbio, mas a passagem das marchas no SECVT não tem nenhum tranco
- excelentes freios: meu B400 só tem um disco na dianteira e, talvez por isso, tenha achado os freio do B650 muito bons; há que considerar que o modelo Executive tem ABS
- agilidade: tão ágil como o B400; fiquei com a impressão de ele deita nas curvas com mais facilidade
- conforto: difícil ser mais confortável que o B400, mas ele consegue; consegui esticar as pernas um pouco mais.

Creio que questões como facilidade e valor para revenda são pontos críticos.
Me parece que o B650 é um casamento duradouro...mas que vale a pena.

Pelo que percebi, o B650 2011 perdeu o nome Executive e junto os retrovisores retráteis, a bolha com controle elétrico e o ABS.

Sei que proprietários do B650 são poucos, mas vou tentar achar algum por aqui.
Alguém gostaria de compartilhar conosco um pouco de sua vida com o B650?

Abraços,

Wagner
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Burgman 650 2011 10 Dez 2010 06:06 #8

  • ursobhz
  • ursobhz's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 54
  • Thank you received: 1
Em recente visita à cc Suzuki de Lins/SP, fui informado que a B650 "executive" pode ser adquirida por encomendada. "De linha" apenas a sem ABS e controles elétricos do retrovisor e bolha, que não carrega o nome executive

Ainda estou à caça de uma. A B650 (em que pese já ter pensado em város outros modelos e estilos de moto) será a proxima aqui. O "trabalho" tem sido nesse sentido!

O upgrade "natural" para uma B400 só pode ser a B650!
ex Yamaha Neo CVT 2008 - Burgman 400 2005

Atual: Burgman 125 2007

Atual: Bandit 650S 2011/11
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Burgman 650 2011 14 Dez 2010 05:24 #9

  • renato_furnas
  • renato_furnas's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Junior
  • Postagens: 561
  • Thank you received: 17
Comprei uma B400 zero essa semana, e la na concessionaria
tinha uma B650 dessa branca perolizada, fiquei muito mexido
com ela, mais a conciencia bateu mais forte, senão teria
entrado num financiamento, e isso eu nao estou querendo no
momento, mais que essa moto tem um conforto maior que da
400, isso não há duvidas.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Burgman 650 2011 14 Dez 2010 07:59 #10

  • caducunha
  • caducunha's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 212
  • Thank you received: 3
Acho que amanhã já vou poder postar as primeiras impressões da B650
Campinas - SP
Burgman 650 / 11
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Burgman 650 2011 14 Dez 2010 10:07 #11

  • wgr73
  • wgr73's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 42
caducunha:

Parabéns pela aquisição!


Estamos aguardando as impressões.
Promessa é dívida!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Burgman 650 2011 14 Dez 2010 13:24 #12

  • caducunha
  • caducunha's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 212
  • Thank you received: 3
Acabei de buscar a neguinha.

Por enquanto rodei mais no test drive do que da concessionária até em casa. Como o tempo tá de chuva, larguei ela lá e voltei ao trabalho de carro.

A primeira impressão é: LINDA! Grande e confortável.

O SECVT é completamente diferente do CVT da 400 (minha anterior). A posição de pilotagem parece ser mais confortável. Isso vou confirmar na estrada.

Vou colocando aqui. Na minha opinião vale o investimento mais alto que uma 400 pela maior tecnologia embarcada. Uma coisa que já me chamou a atenção de cara foi a suspensão bem melhor acertada para a nossa realidade. Ela não sofre tanto nas ondulações quanto a 400 sofre.

Já foi batizada com uma chuva leve. Hoje a noite saio com ela independente da chuva que estiver.
Campinas - SP
Burgman 650 / 11
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Burgman 650 2011 14 Dez 2010 17:46 #13

  • wgr73
  • wgr73's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 42
caducunha,

Suas impressões iniciais coincidem 100% com as minhas, que postei na página anterior.

É outra moto, bem diferente da B400.

O SECVT me pareceu muito melhor, pois não deixa a moto "solta" como no CVT. Ou seja: à semelhança de motos com câmbio convencional, a B650 tem freio motor.

Quando a gente corta a aceleração, o motor segura a moto, que não fica solta.
Isso dá muito mais confiança para fazer curvas, especialmente em baixas velocidades.

Mais uma vez parabéns e continue postando suas impressões.
Enquanto isso vou planejando aqui o upgrade.

Abraço,
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Burgman 650 2011 15 Dez 2010 07:15 #14

  • caducunha
  • caducunha's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 212
  • Thank you received: 3
Primeiras fotos da criança antes de sair da CC.





Ontem a noite peguei a patroa e mesmo na chuva fomos dar uma volta.

Peguei um pequeno trecho de estrada para sentir a questão RPM X Velocidade, afinal tem que maneirar nos primeiros 800 km. Estava a 110 km/h e ela em overdrive o giro era em torno de 4.000. Perfeito, assim não preciso esperar os primeiros 800 km para pegar estrada.

Ainda não deu pra forçar as curvas, pois piso molhado + pneus zero são uma combinação arriscada de deitar.

Já andei em todo tipo de moto, e por isso mesmo escolhi o caminho das Maxiscooters. No Brasil, ainda é um mercado relativamente novo, mas tem tudo pra crescer.

Ah, outro detalhe. Saí da CC com seguro. Cotei com minha corretora e o seguro total dela, pela Porto Seguros ficou em R$ 870,00. Maaaas, com uma franquia de R$ 5.500,00. Ela não é uma moto visada, mas com esse valor de seguro, acho que vale pelo sussego.

Provavelmente, domingo já encare uma estrada. Novidades eu conto.

wgr73, enfia o pé na jaca e monta logo em uma. Ela vale o investimento.
Campinas - SP
Burgman 650 / 11
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Burgman 650 2011 15 Dez 2010 10:42 #15

  • wgr73
  • wgr73's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 42
Rapaz...fala assim não...


já estou aqui com todos aqueles mecanismos de racionalização tentando justificar para mim mesmo porque não comprar a B650....
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Time to create page: 0.309 seconds