Fui a Floripa com a "amarelinha" tudo mundo acha linda, acho q acertei na cor. A mulher de um cara de MG q estava por lá "gamou" na moto - apesar de andar em uma mil.
A experiencia foi ótima, pude andar de: 100 a 180 (curto tempo) e "deitar" nas curvas e posso dizer q ela faz curva como a Bandit (ou é o piloto q é fera rsrsrs) e me surpreendeu como é estável pra curvas.
Unico porém é o "balanço" quando entra no vácuo de um veículo mais pesado, ela balança um pouco, isto na posição normal do piloto e com a bolha na posição std, qdo baixei-me um pouco e joguei a cabeça um pouco para frente, ficou muito bom..
Ainda impressões sobre a "amarelinha" me falaram na concessionária e vou experimentar, tirando o bauleto o "balanço" deve sumir, outra dica é levantar a viseira na última posição, tbm vou provar. Depois informo.
Blitz, sei lá se faz diferença esperar a troca da concessão ou não. Com a troca, o "pior" que pode acontecer é ficarmos no mesmo passo do mercado mundial. E, como a 650 continua sendo vendida nos EUA e Europa, ela não deve sair de linha por aqui.
Velcy, no começo tive problemas com turbulência no capacete e acabei resolvendo o problema ao abaixar a viseira, e não levantar.
Tenho 1,70 e, com a viseira no máximo, o vento só esbarra no topo do capacete. Mas esse leve esbarrão é suficiente para criar uma zona de baixa pressão e fazer o capacete balancar.
Com a viseira na posição mais baixa (ou na padrão mesmo), o vento pega já na testa, e a aerodinâmica do capacete funcionar melhor, vibrando menos.
Outra coisa: com a viseira na posição mais alta, a borda dela fica bem na linha dos meus olhos. Odiei isso, atrapalha absurdamente a visão.
Quanto ao bauleto, não tenho, estava pensando em comprar um agora, no natal. Depois do que você escreveu já tô mudando de idéia...
Olá Batateiro, posso dizer que gostei da dica da viseira, já estava até pensando nisto, legal. Em relação ao bauleto, é útil pra guardar os "apetrechos" nas viagens, mas me parece que é ele que provocava a turbulência, vou confirmar amanhã ou depois. Mas tbm não preciso andar sempre acima de 140 não é?
Hoje fui até Laguna sem o bauleto e com a viseira na posição mais baixa.
O bauleto era responsável por pelo menos 80% do balanço da moto ao entrar em uma zona de vácuo de outro veículo.
Penso em subir uma posição acima pois acho que vai fazer menos ruído ao redor da cabeça. pois quando baixei um pouco a cabeça, o ruído cessou.
Agora vou falar um detalhe, a "bichinha" é boa de curva mesmo, já quase "alisei" a banda de rodagem dos pneus. Velocidade cruzeiro bem tranquilo: 140 - 150 Km/h.
Legal que resolveu, Velcy. No fim, fiquei na mesma que a sua: deixei a viseira na posição intermediária, que é a original, por fazer menos barulho na cabeça e manter a estabilidade do capacete.
Você foi de Curitiba até Laguna, em Santa Catarina? Dá uns 450km, não? Já viajei por lá.
Já pensou em usar um apoio de acelerador para viagens assim? É uma pecinha de plástico de 30 reais, que você coloca no manete do acelerador e apóia o pulso. Uso sempre, aumenta bastante o conforto.
Batateiro, já vi em fotos e me interessei, acho que vou instalar (se encontrar em Curitiba)
A viagem foi ótima pois não choveu desta vez. No final de semana pretendo ir a Camboriu SC, desta vez quer tomar o capricho de medir o consumo. Mas a canseira que tinha com a BV, nem cócegas eu senti, só uma pequena vibraçaõ nas mãos, e por isso acho q tua sugestão vai encaixar legal.
Cara, acho que a evolução natural de DT, XLX, Sahara, Falcon, é a V-Strom. Até por estar tão claro que você curte motos trail (teve pelo menos 5), a V-Strom parece o seu número.
A proposta é parecida com tudo o que você já teve, exceto pelo fato que a V-Strom é "superlativa": tem 2 cilindros e um porte de cavalo. É como se você trocasse a XLX por uma SuperTeneré.
Pago o maior pau para a FZ6S, mas ela é toda esportiva, uma proposta bem diferente. O seguro é lá em cima, principalmente em SP, salvo se você já tiver muito bônus com a seguradora.
É Batateiro realmente eu sempre preferi o estilo on/off, mas tenho umas recaidas de streeteiras as vezes, como quando fui comprar uma DR600 e sai da revenda com um GS500..he he he...
Tava vendo sua assinatura e vi que vc ja teve uma MT 03. E ai que tal a moto? Parece que ela saiu de linha né?!?
Também senti essas vibrações na minha. É pouca coisa mas, depois de algumas horas, é o suficiente para incomodar. Já tinha o hábito de tirar a mão esquerda, mas quanto à direita não tem muito o que fazer: punho fechado e forcando o acelerador para baixo. Isso cansa.
O apoio de acelerador ajudou bastante, posso deixar a mão mais frouxa no acelerador, só o peso dela já é suficiente pra manter a aceleração.
Mas cuidado com ele na BR101 hein? Esse apoio é bom quando temos longas retas e mexemos pouco no acelerador. Na BR, toda em obras, pode acabar atrapalhando.
Boa viagem!
Velcy escreveu:
Batateiro, já vi em fotos e me interessei, acho que vou instalar (se encontrar em Curitiba)
A viagem foi ótima pois não choveu desta vez. No final de semana pretendo ir a Camboriu SC, desta vez quer tomar o capricho de medir o consumo. Mas a canseira que tinha com a BV, nem cócegas eu senti, só uma pequena vibraçaõ nas mãos, e por isso acho q tua sugestão vai encaixar legal.
Tbm já tive de todos os estilos e 4 estilo off road, aliás ainda tenho a Lander 250 e a DL 650. Eu postei algum tempo atrás que de todas, isso já há mais de 32 anos que tenho motos, a melhor é a DL 650, e a segunda foi uma CB 400 82 (que saudade), acho que pro teu jeitão, a DL 650 vai te deixar apaixonado pelas Big Trails.